Enxugamento da Copinha



Dois times grandes de São Paulo, dois do Rio, um de Minas e um do Rio Grande do Sul, além de outro do Paraná, todos conhecidos por investirem forte na base, querem mudanças na Copinha de juniores do ano que vem.

Defendem, em vez de mais de cem clubes no torneio, uma competição mais enxuta, com 64 participantes.

Um dos argumentos é que, especialmente na primeira fase, mas na segunda e na terceira também, há muitos jogos fraquíssimos, a qualidade é ruim, o interesse, pequeno, e que só a partir das oitavas de final o evento começa a esquentar.

Argumentam ainda que, com mais de cem participantes, o controle de dados e das inscrições é falho e a chance de haver jogador irregular, como aconteceu com o Paulista em 2017, é grande. E que os mecanismos de checagem da Federação Paulista de Futebol seriam frágeis.

A FPF, por sua vez, tem se defendido dizendo que não foi negligente no caso do Paulista e que não é polícia para saber se os documentos apresentados são verdadeiros ou não. E quer manter a Copa São Paulo com mais de cem equipes. E cogita até amplia-la.

O Corinthians ganhou o torneio ontem pela décima vez, batendo na final o Batatais, que havia perdido na semi para o Paulista por 5 a 1.

O time do interior só se classificara para a final porque o time de Jundiaí usou um jogador irregular, usando documento de outro jogador, preso no Rio, e diminuindo a idade para poder atuar. O atleta foi chamado de “sociopata” pelo técnico do Paulista e, pelo jeito, vai seguir sendo demonizado…

O Paulista, que deveria checar os documentos de seus jogadores, agiu de boa fé, segundo a FPF, e sua punição foi ficar fora da final.

Os outros times que foram prejudicados pelo fato de o Paulista ter usado atleta irregular, caso da Chapecoense, por exemplo, nada poderão fazer, já que o torneio tinha que terminar ontem, data de aniversário de São Paulo. E acabou com a imagem manchada, o que é lamentável. E com vários grandes exigindo providências da federação para as próximas edições. Entre elas, o enxugamento da competição e seletivas regionais para escolher os próximos participantes do evento.



  • Fiel Sempre

    Po, Janca, vc quer de toda maneira “manchar” a Copinha deste ano, né! É a segunda vez q vc (e só vc) usa este termo! Houve erro administrativo, é fato, mas havia previsão para este caso no regulamento assinado pelos clubes (inclusive o “inocente” Paulista), e foi aplicada exemplarmente! Fim de papo! Sobre o DECACAMPEÃO CORINTHIANS: 9 jogos, 9 vitórias, 4 finais seguidas! Manchada está sua opinião!

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo