Copinha manchada



Por mais que a Federação Paulista de Futebol tenha dito que não foi negligente e que assim que soube da escalação de um zagueiro com documento de outro pelo Paulista excluiu o time da competição, o ocorrido estraga a final da Copinha e mancha a edição de 2017.

Em conversa com dirigentes de outros times da Copinha a reclamação é geral, embora eles próprios concordem que não há nada mais a fazer agora, inclusive porque o torneio tem que terminar amanhã, data de aniversário de São Paulo.

O Corinthians não tem responsabilidade nenhuma pelo ocorrido, mas irá enfrentar na decisão o Batatais, que, queiramos ou não, levou de cinco na semifinal. E do Paulista.

E o time de Jundiaí não havia eliminado só o Batatais em campo. Havia tirado da competição outras equipes, como a Chapecoense, que poderia ter ido à semifinal diante do Batatais. E teria condições de chegar à decisão pelo que vinha apresentando…

Em tese, portanto, o Batatais não foi o único prejudicado pela irregularidade cometida pelo Paulista. Mas será o único beneficiado por sua eliminação.

Até por questões intrínsecas do torneio a eliminação só vale mesmo para o jogo contra o Batatais. Não para os demais, o que mancha a credibilidade da competição.

Além disso não são poucos os dirigentes que, nos bastidores, perguntam se esse terá sido o único caso de jogador em campo com idade e documentação irregular e que questionam os mecanismos da FPF de checar a papelada.

E há até quem ache que, se a federação acredita que o Paulista agiu de boa fé e foi vítima, o clube não deveria cair fora e sim disputar a final contra o Corinthians.

Enfim, como não haveria como recolocar em campo outros times que também foram prejudicados pela equipe de Jundiaí, caso da própria Chapecoense, a FPF optou pela saída mais simples: Batatais x Corinthians na final, mesmo o primeiro tendo levado de cinco na semi.

O Timão, que não tem nada com isso e faz belo trabalho na base, tenta seu décimo título. E merece ganha-lo pelo que jogou até aqui. Mas a imagem do torneio e a capacidade (ou falta dela) da FPF ficam na berlinda. Incharam tanto a competição que o controle sobre a inscrição de jogadores ficou ainda mais falho. E o caso do Paulista é prova disso.



  • Mario Carranza

    JA SEI,A CULPA E DO ANDRES,APITO AMIGO,ESQUEMA CORINTHIANS.

  • Fiel Sempre

    Janca já foi bom… ultimamente, parece o Perrone! kkkkkkk

  • Girimundo Goldman Rockefeller

    Janca, você está em fim de carreira, ninguém mais perde tempo postando aqui.
    Se um asteróide se chocar com a Terra a culpa vai ser do Corinthians.
    Você anda tomando umas aulas com o Perrone?

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo