Estragos no Maraca



O governo do Rio, que titubeia em aceitar de volta o Maracanã, sob administração pelo consórcio liderado pela Odebrecht, tem que os estragos no estádio sejam maiores do que os listados inicialmente.

Além do problema das 7 mil cadeiras faltantes ou quebradas na arquibancada, de vidros quebrados e buracos no gramado, o sistema de iluminação precisa ser revisto e duas goteiras teriam que ser analisadas. Ou seja, parte elétrica e hidráulica também preocupam, num descaso total.

Segundo fontes do governo, há muitos ratos e gatos na arena, sujeira até não acabar mais, restos de material dos Jogos do Rio-2016 e a manutenção segue sem ser realizada.

A concessionária culpa o Comitê Rio-2016, que não teria terminado as obras para devolver o Maracanã como ele estava antes da Olimpíada.

Envolvida na Lava Jato e atolada em problemas, sem conseguir lucrar com o estádio, a Odebrecht quer devolve-lo ao governo do Rio, que como se sabe está quebrado.

Nova licitação não está descartada, mas, se não participarem da gestão, Flamengo e Fluminense podem evitar atuar no local, que consumiu cerca de R$ 1,2 bilhão de dinheiro público para ficar pronto para a Copa-2014. Quase o dobro do previsto inicialmente.

Outra hipótese é a municipalização do Maraca, embora a Prefeitura do Rio também tenha sérios problemas de caixa.

Certo é que autoridades do governo fluminense não descartam a necessidade de nova reforma (e mais gastos, portanto) porque, às moscas, a arena começa a se deteriorar e deteriorar e deteriorar, além do fantasma de virar um elefante branco.

Lamentável o jogo de empurra entre Odebrecht, governo do Estado do Rio e Comitê Rio-2016, que até hoje tem que dar explicações sobre a Olimpíada do ano passado. Cujo legado, com algumas exceções, como a revitalização da zona portuária, talvez seja melhor nem comentar aqui. Especialmente na parte esportiva.



  • astrogildo silva

    Tricolores,

    Alguém de vocês tem notícia do novo diretor de Futebol??
    Que sujeito amador e inexpressivo.
    PQP!!!!!!

  • Jefferson MUNDIAL FIFA=2

    é isso que dá fazer arena para os mendigos do rio, esses falidos não conseguem arcar com os custos e por isso não querem assumir o maraca, o cheirinho cobra 30 reais nos igressos dos terceirizados KKKKKKKK

    • Douglas

      Falou o mendigo paulista que deve ate as cuecas que veste, não consegue pagar nem as parcelas do estadio construído com dinheiro publico. A Nação apoia sempre, a regional paulista so vai quando o time esta bem e com ingresso gratuito dado pela presidência corrupta do clubeco.

      • EX CORINTHIANO

        Kkkkkk
        O que tem em comum as seguintes celebridades internacionais ?
        Chael Sonnen, Steve Harry do Iron Maiden, Dave Mustaine do Megadeth, Mike Patton, Mike Bordin, Billy Gould todos do Faith no More e Bob Marley ?

  • Gotsu Totsu Kotsu

    Tudo proposital. Isso é estratégia, deixam o Maracanã abandonado, saqueado, sujo e largadão, daí vem o Cheirinho e o Tapetense dizendo que vão “cuidar” do estádio e ganham esse mastodonte branco de presente.
    Além disso, esse descaso intencionado é um tapa na cara da imprensa suja e bairrista, que disseram que os estádios de Manaus, Natal e Cuiabá seriam elefantes brancos, mas está aí o mamute branco chamado Maracanã.
    Bem feito!

    • Douglas

      Mano vc se dá ao trabalho de vir comentar idiotice em uma matéria que nada tem haver com teu time? É muita pagação de pau pro Flamengo.

    • EX CORINTHIANO

      Gotsu. Me poupou de ter que escrever a mesma coisa.
      Fla e Flu estão muito alegres com isso e segundo informação, esses saques e vandalismo foram a mando do EBM.

  • nilo

    Tudo isto é fruto da praga que existe neste país chamada CORRUPÇÃO.

    • Marcos Menezes

      Você disso tudo em uma frase.
      Parabéns!

    • mauricio oliveira

      E quem paga é o povo…

  • EX CORINTHIANO

    Segundo informação, esses atos foram a mando da diretoria do Flamengo. Eu já sabia !
    Canalhas !

  • Silva San

    A Odebrecht náo quer, o estado náo quer, mas a dupla Fla e Flu quer. Qual o problema de passar logo essa concessáo para os clubes?

MaisRecentes

A dívida do Verdão



Continue Lendo

O clima para Rodrigo Caio



Continue Lendo

Timão x Odebrecht



Continue Lendo