Show da Chape



Emocionante a vitória da Chapecoense diante do Tricolor, que entrou na segunda fase com a melhor campanha da Copa São Paulo até então.

Apoiado por boa parte da torcida em Capivari, o time de Chapecó ganhou nos pênaltis, com destaque para o goleiro Tiepo, que dedicou o triunfo ao goleiro Danilo, morto na queda do avião em novembro, e para o meia Ned, que fez a última cobrança.

Na entrevista, muito emocionado, Ned, ainda pouco habituado com a imprensa, soltou até um palavrão e depois deu um sorriso meio sem graça.

Faz parte da alegria dessa garotada, que rezou o Pai Nosso agradecendo a vitória e a passagem pela segunda fase da Copinha no centro do campo, em mais uma imagem bonita.

Já pelo lado do São Paulo a eliminação começa a dar o que falar. Parte da diretoria não entendeu a atuação bem abaixo do esperado e quer um relatório do técnico André Jardine, se bem que, segundo o setor de comunicação do clube, todo jogo é analisado, com vitória ou derrota, e não haveria nenhum pedido específico sobre a partida de ontem.

Jardine, porém, tem sido contestado, sim, pois esteve fora de campo contra a Chape já que, no jogo anterior, com o Tricolor já classificado, acabou se metendo em confusão e sendo expulso, o que foi considerado mau exemplo para a molecada.

Na avaliação de alguns conselheiros o São Paulo amarelou ontem e não teve controle emocional, algo evidenciado já na partida anterior, mas a posição oficial do clube, a oficial, é de que está satisfeita com o trabalho na base. O que não reflete, no entanto, o pensamento de muitos conselheiros e dirigentes tricolores.

Como o investimento na base é alto e bem maior do que o do time de Chapecó, a direção pode até tentar não passar isso publicamente, mas quer explicações sobre o que aconteceu e sobre a eliminação precoce, que caiu como uma ducha de água fria para quem apostava não só na classificação como no título da competição.

A base de Cotia decepcionou. Já a de Chapecó conquistou a mais importante e bacana vitória do torneio até aqui. E segue viva na Copinha.



MaisRecentes

Cânticos brasileiros



Continue Lendo

Seleção no divã



Continue Lendo

Seleção magoada



Continue Lendo