A ira do Fogão



A notícia de que o Corinthians teria procurado Jair Ventura, um dos alvos do clube para 2017, deixou a diretoria do Botafogo muito irritada.

O Fogão diz que já tinha acertado com o treinador que continuasse comandando o clube pelos próximos três anos e que a ideia era mesmo (e ainda é) desenvolver um trabalho de longo prazo. E acha uma total falta de respeito o Timão sair atrás de profissionais que tenham contrato ou acordo com outras agremiações.

Quando Tite deixou o Corinthians, Roberto de Andrade fez um desabafo e acabou com a CBF, dizendo que a entidade e Marco Polo Del Nero agiram muito mal ao irem atrás do técnico sem darem qualquer satisfação ao clube paulista.

O Corinthians, enfim, sentiu-se desrespeitado pela confederação. Como o Botafogo, agora, também se sente pelo Corinthians. E não é o único. Até porque Jair Ventura não foi o único profissional com contrato e/ou acerto verbal com outra agremiação a ser procurado. Sem que ela fosse procurada.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Ou pelo menos parece ser no caso de Roberto de Andrade, o presidente do Timão que tem dado uma bola fora após a outra. E continua no cargo. Até quando não sabemos.

Mais dias difíceis pelos lados do Parque São Jorge. E estamos longe do fundo do poço. O pessoal, afinal, não para de cavar…



  • Marco Aurélio Britto

    O cara é um iniciante que não provou nada ainda e já o estão considerando um Guardiola, no Brasil tudo é assim, colocam o cara no pedestral com a mesma intensidade que o enterram

    • Manx

      O cara ao qual você se refere não é o Gaurdiola e nem quer ser o Guardiola. O cara ao qual você se refere é um iniciante que evitou o rebaixamento do Botafogo para a série B 2016. O cara ao qual você se refere classificou o Botafogo para Libertadores 2017. O cara ao qual você se refere, a diretoria do teu clube, Corinthians, tentou contra-lo, hein?

  • walter

    quando eu digo que futebol nao e para amador e por essas questoes,o botafogo esta reclamando de que?nao tem contrato assinado,o cara e profissional,nao tem garantias alguma que vai perder dois jogos e continuar,essa pessima diretoria do botafogo tem um habito ruim deixa tudo para depois,vejam o caso do sidao demoraram tanto a renovar que o cara saiu,ja com contrato assinado e dificil segurar um profissional imaginem sem contrato,jarzinhi inho inho,se a porposta for boa pegue e segue seu rumo,nao entra nessa de acreditar em dirigentes pior ainda quando sao amadores

    • Gigante Glorioso

      Bom, inicialmente é preciso aconselhar a revisão no seu texto. Em um segundo momento, péssima foi a diretoria do Maurício Assunção, essa diretoria é de razoável para boa, em uma terceira avaliação, o Sidão resolveu sair por vontade própria ou o sr. não acompanha o noticiário do clube? E por último, seja em qualquer área profissional, apesar dos contratos escritos, os acertos verbais (que nada mais são do que contratos) são muito corriqueiros e devem ser respeitados. Se o Jair preferir ir para os gambás, pouco me importa, muito jovem e ainda não se provou como alguém que devemos lamentar a saída.

      • Dalton

        Mais se o Jair sair vai ser por vontade própria, engraçado que quando o Botafogo Alício o Roger dá ponte ninguém de la ficou chorando,futebol é isso msm,sempre vai haver isso,sendo profissional ou amador,

        • Manx

          O Jair não vai sair do Botafogo. Jair Ventura vai continuar como técnico de futebol do Botafogo. Quanto ao jogador Roger, o Botafogo não aliciou o centroavante da Ponte Preta. A Ponte Preta rescindiu o contrato do jogador. Foi por isso que o Botafogo, então conseguiu o acerto com o jogador da Ponte Preta.

      • Bira Fogão

        Inicialmente é preciso que se diga a verdade.
        A verdade é que a diretoria comeu bola no caso do Sidão.
        E é verdade também que já deveria ter renovado com JV há muito tempo.

        • Manx

          A verdade é que a diretoria do Botafogo não comeu bola. A verdade é que o Sidão, por espontânea vontade preferiu optar jogar no São Paulo do que continuar jogando no Botafogo.

          Obs: Na época a mulher do goleiro Sidão estava com problemas de saúde. Dai então o ex goleiro do Botafogo preferiu residir/jogar no São Paulo. Até hoje ninguém sabe se o Sidão saiu do Botafogo pq o São Paulo tem + recursos financeiros do que Botafogo.

          Obs: Só o Sidão poderia vir a público dizer o pq preferiu fechar com o São Paulo.

          • Bira Fogão

            Manx, eu dei a minha opinião sobre isso, e a justifiquei.
            Vou repeti-la em consideração à sua pessoa.
            Em junho, julho, agosto, setembro, outubro de 2016, não havia ninguém interessado no Sidão. E pelo jeito, nem mesmo o Botafogo.
            Eu não vou mudar esta minha visão.

          • Manx

            Bira, você sabe perfeitamente que eu sempre respeitei a sua opinião. O Sidão não saiu do Botafogo por amadorismo da diretoria do Botafogo, e sim pq Sidão preferiu jogar no São Paulo. $$$$$/Família/ foi fundamental pro Sidão optar vestir a camisa do São Paulo.

            Obs: Eu também não mudarei minha opinião !

          • Bira Fogão

            Eu também respeito muito a sua opinião e principalmente ao dileto Botafoguense que você é.
            Então ficamos assim: pra mim o CEP comeu mosca….e pra você, não.

            SAN!!!!!

          • Manx

            É assim que se fala, Bira. Respeitando a opinião do próximo, é assim que grandes debates acontecem entre pessoas civilizadas. Então, o acerto fica assim, Minha opinião é que o presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira é competente,…e pra você não.

            SAN!

          • Bira Fogão

            Não é bem assim.
            Eu não chamei o nosso presidente de incompetente.
            Eu disse que ele vacilou no caso Sidão. Como vacilou no caso Navarro e como também vacilou no caso Diogo Brabosa.
            No caso do Nilltão, p.ex., eu tenho rasgado elogios ao CEP.
            Nos casos do Aírton, do Camilo e do Joel Carli….eu também já parabenizei o CEP.
            Quando eu acho que acerta……eu elogio. Quando eu acho que erra……eu critico.
            Afinal, é por isso que eu estou aqui.

          • Manx

            Verdade, Bira, você sempre elogiou o presidente do Botafogo sempre que o mesmo for merecedor,..vc o critica sempre que o mesmo as vezes é merecedor !

            SAN !

    • Manx

      Nesse caso envolvendo o aliciamento do Corinthians em cima do Jair, não tem nada de amadorismo na diretoria do Botafogo. Diz-se daquele que age com falta de profissionalismo, que tem postura inadequada ou incomum no ambiente de trabalho.

      Exemplo do uso da palavra Antiprofissional.

      Diretoria do Corinthians age de forma antiprofissional.
      .

    • Bira Fogão

      Concordo plenamente.
      A nossa diretoria ainda está aprendendo a ser profissional.
      Isso se deve há décadas de amadorismos.

      • Luiz Matias

        kkkkkkk

  • Nilson Matheus Kawakami

    bana de andrade nao serve para ser presidente nem da casa dele,mas convenhamos,joao carlos,é muito facil escrever um blog e sair soltando especulaçao,duvido muito que estejam atraz desse rapaz!

    • Manx

      Pode ser que NÃO, mais você sabe que a mídia faz de tudo pra sair soltando especulações.

  • Bira Fogão

    O urubu aliciou o Arão.
    O Botafogo aprendeu a lição com o urubu-fedido, e aliciou o Roger.
    Só que esse aliciamento é legal. Ele é previsto na Lei Pelé.
    Trouxa é quem se deixa aliciar!!!! Infelizmente, é assim que a banda toca no mundo do futebol !!!!

    • Manx

      O urubu tem + dinheiro do que o Botafogo, por isso hoje conta com o futebol do Arão. Fato !

      A Ponte Preta rescindiu o contrato com Roger, e o Roger acertou com o Botafogo. Fato !

      Ná minha opinião aliciamento é ILEGAL !!! Por falta de profissionalismo os clubes brasileiros encontram-se na merd@!

      • Bira Fogão

        O aliciamento é amoral e aético……..não é ilegal.
        O ideal seria que os clubes se respeitassem; mas, não é isso que ocorre; muito pelo contrário. No mundo do futebol, chora mais quem pode menos!!!!

        • Manx

          Perfeito, Bira, No mundo do futebol, chora mais quem tem menos dinheiro !

          • Bira Fogão

            Exatamente!!!!!!

        • António carlos

          Chega dessa presepada torcida do Botafogo. Sempre o mesmo mi mi mi. O contrato do Messi deve ser até 2088 e se chegar alguém com uma proposta boa não vai levar? Que que tem de ilegal? Nada. Nem amoral. Para com essa palhaçada. Vocês parecem que vivem em outra realidade. Ou então é falta de assunto mesmo.

          • Bira Fogão

            Cara, pra responder, primeiro é preciso saber ler e entender o que está escrito.
            Releia o texto!!! Se é que você é capaz!!!!
            Esse semi deve ser urubu. Só pode!!!!

    • paulo cesar oliveira

      O caso do Arão é diferente do Roger. O Arão foi aliciado antes dos ultimos seis meses de contrato, o periodo no qual o jogador já pode assinar pre contrato com o aliciador. O que aconteceu foi que ele e o empresario diziam que o Botafogo era prioridade mas já tinham apalavrado com o Flamengo e quando foi exercer o direto de prioridade eles nem queiram mais aceitar propostas do Fogão. A justiça permite isso porque ninguem é obrigado a permanecer num emprego depois de cumprir com o contrato. Amoral e antiético é propor ao jogador que entre com ação trabalhista para deixar seu clube porque o aliciador não quer pagar nada pelo jogador. o clube formador fica sem nada. O Daniel deveria ter rendido algo ao Botafogo mas como a liberação do Luiz Ricardo ficou pendente o Fogão teve que retroceder na idéia de acionar o SP pela valorização do Daniel, para ter o LR. Já o Gabriel e o Lucas foram pro Palmeiras aliciados pelo Osvaldo de Oliveira, o safado jabazeiro fez a ponte com o Palmeiras. Tudo pra ganhar um cascalho, sabe como é.
      O Roger já estava no fim do contrato mas como todo ano ele sempre renovou com a Ponte eles não se preocuparam. Só que o jogador recebeu nossa proposta, aceitou, e a diretoria da Ponte resolveu liberar de vez, nem o quis mais no plantel. Tudo isso é negocio mas tem que separar o que é oferta de trabalho normal do que é canibalismo entre clubes.

  • Ednes

    BOM DIA,TORCIDA DO FOGÃO !! NEGOCIO É O SEGUINTE.O JAIR VENTURA É DO FOGÃO E PONTO FINAL.

  • paulo eckhardt

    Porque o presidente do botafogo nao vem a publico e peita o corinthians? O palmeiras levou o Gabriel por causa de 100 mil reais? O Sidão que o Sao paulo levou tinha os direitos federativos fixado! Leão pra brigar com o Flamengo no rj e um gatinho fora do estado!

  • Thiago Bellini

    Botafoguense falar de fundo do poço chegar a ser hilário, então faz mil anos que vocês estão no fundo do poço, oque ganharam nos últimos anos alem do carioquinha? vocês são medíocres que não ganha nada..

    • wsancam Fogão

      É porque não temos o apito amigo.

      • Thiago Bellini

        Engraçado, igual 1995 ? kkkkkkkkkkkkkk

  • wsancam Fogão

    Trocar a Barra por Itaquera?
    Não rola.

  • Joel

    Sinceramente, não vejo credibilidade nesta matéria. No meu ponto de vista, apenas mais um artigo que não tem nenhuma informação nova e/ou produtiva.

    • Gledson Brito

      então vc tem que dar uma procurada nos fatos… todo mundo sabe que o CUrintia procurou o JV tentando dar uma pernada no BOtafogo

      • Joel

        Amigo, todo mundo é muita gente. E como não conheço as pessoas envolvidas, não posso falar pelos outros. Só acho que este jornalista sempre coloca alguma notícia que não é boa para o corinthians. Abraço

  • Bira Fogão

    JV TAMBÉM É FOGÃO 2017.

    O Jair Ventura confirmou que permanecerá no Fogão!!!!!

    O JV É DO BOTAFOGO!!!!!!!!!

  • MOITA ESPIA

    JAIR VENTURA É UM TECNICO INICIANTE NÃO TEM CACIFE PARA SER TREINADOR DE UM CLUBE COMO O CORINTHIANS..
    PS..O BOTAFOGO NÃO PASSA DA PRÉ-LIBERTADORES PODEM ANOTAR..

    • Bira Fogão

      Isso é problema nosso.
      Um gambá não tem nada com isso.
      Gambá tem a ver com Lava-jato!!!

  • Bira Fogão

    O caso está encerrado!!!

    O JV É DO FOGÃO!!!!!!

    • Manx

      O JAIR SEMPRE FOI DO FOGÃO !

  • Manx

    O presidente do Botafogo não perdeu o goleiro Sidão para o São Paulo, e sim contratou um excelente goleiro para substituir o Sidão.

    O presidente do Botafogo não perdeu os jogadores Neiton e Diego Barbosa, e sim trouxe para vestir a camisa do Botafogo o Montillo, João Paulo e Roger.

    Parabéns ao presidente do Botafogo Carlos Eduardo Pereira !

  • Ednes

    SEU JANCA,A DIRETORIA DO BOTAFOGO,NÃO SE IRRITOU COISA NENHUMA,VOCÊ SABE PORQUE ? PORQUE O JAIR NÃO QUIS NEM VAI QUERER SAI DE UM CLUBE QUE DEU OPORTUNIDADE,E QUE LHE DARA UM FUTURO MARAVILHOSO.JAIR É DO FOGÃO,E FORA OS INVEJOSOS MOLAMBENTOS.

    • vitor cirilo

      QUEM VAI QUERER IR PRO UM TIME FALIDO E FORA DA LIBERTADORES KKKKKKKKKKK ERA MAS FÁCIL IR PRO PALMEIRAS

      ESSA GAMBAZADA SE ACHA GRANDE MAS FICARAM 80 ANOS SEM BRASILEIRO, ERA MENOR QUE O XV DE PIRACICABA
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • MOITA ESPIA

        MANEZITO O BRASILEIRÃO ,COMECOU EM 1971..

        E O MUNDIAL INTERCLUBES COMEÇOU EM 2000..

        LOGO..O PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL..FICOU 22 ANOS NA FILA DO BRASILEIRÃO..

        É BI REBAIXADO..E SÓ LEVOU ESSE BRASILEIRÃO POR CAUSA DO ESQUEMA DEL NERO-CREFISA- NOBRE..0S 3 JUNTOS CRIARAM O APITO VERDE..EITA VERGONHA..

  • vitor cirilo

    CHORINTIANS 80 ANOS SEM BRASILEIRO

    ATÉ 1990 MENOR QUE O XV
    AFFS QUE VERGONHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É O XV É O XV
    UAI

    CHORINTIANS NOSSA ETERNA PUTINHA FAZ-ME–RIR!!!!!
    IKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIIKIKIKIKIK

    • MOITA ESPIA

      O BRASILEIRÃO COMEÇOU EM 1971 E O CORINTHIANS VENCEU O SEU PRIMEIRO EM 1990 .LOGO LEVOU 19 ANOS PARA VENCER O PRIMEIRO..
      O PALMEIRAS ESTAVA NA FILA A 22 ANOS..,,
      ENTÃO ACORDA MANÉ..E ..OPS O PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL..EITA..

  • Charles Ubiratan

    timão?? timeco regional isso sim

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo