O futuro da Lusa



A Portuguesa vive um impasse. Apesar de uma ala do clube defender que, com o leilão do Canindé programado para dezembro, o clube se retire do futebol profissional, outra quer a permanência do departamento e tenta voltar ano que vem para a Série B.

O projeto envolve o Audax e também o Oeste de Itápolis, que disputa a segunda divisão com auxílio do time de Osasco.

Caso o Oeste não caia para a Série C (é o primeiro time fora da zona de degola com quatro pontos à frente do Bragantino), a ideia é o Audax compra-lo e passar a mandar os jogos em Barueri, usando o nome de Lusa Audax. E atuando com a camisa da Portuguesa.

As tratativas estão nas mãos de Mario Teixeira, investidor do Audax e ex-executivo do Bradesco.

Representantes da comunidade lusa no Brasil têm participado das reuniões.

Além das negociações com o Audax, a Portuguesa quer contar com a ajuda de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo para emprestar jogadores para formar um elenco melhor para 2017.

Caso não dê certo o negócio, vai ter que disputar a Série D do Brasileirão e no Paulista a A-2. E pode fechar as portas do futebol, embora alguns insistam que se dedique à categoria de base.

Rebaixado para a quarta divisão do Brasileiro, o time está em queda livre desde fins de 2013. E as dívidas do clube seguem na casa dos R$ 200 milhões. Uma tragédia.



  • Bruno Torres

    Times fracos e sem qualquer identidade. E nestas horas que lembro dos ultra identificados Madureira, América RJ, Volta Redonda, Americano entre outros que não se vendem nunca…

    • joao victor

      É nestas horas que eu lembro da sacanagem que fizeram com a Portuguesa para salvar vocês e o CBFlu.

      • Dinh001

        Meu amigo, não existe provas de nada, nem tricolor eu sou, mas a verdade é que nunca saberemos o que realmente houve naquele momento. Só a CBF sabe o que houve, mas como entidade corrupta, nunca nós mortais saberemos..

    • Rodrigo Colucci

      Times que não se venderam e hoje não são nada no cenário do futebol.

      • Bruno Torres

        E os que se venderam, em sua grande maioria, nada são.

    • JF O CORINTHIANO

      De todos que citou só o America-RJ tem relativa tradição, além do Bangu que nem citou, mas foi um time que disputou algumas vezes serie A. Do resto, nunca passaram de competidores de Campeonato Carioca.

      • Bruno Torres

        Bangu, Madureira, São Cristóvão, Olaria não tem êxito mas tradicao a dar com pau. Romário iniciou no Olaria, Ronaldo Fenomeno no São Cristóvão….

  • André

    Sou corintiano,portanto não defendo A nem B porem a lusa só esta nessa pq se permitiu,ou obrigaram ela a escalar o jogador??muita gente enriqueceu nisso..e os torcedores que sofrem..triste…

    • Dinh001

      Esse é mais um obscuro capítulo do futebol brasileiro que nunca saberemos o que houve. A verdade que a política, $ e influência domina o futebol brasileiro. Tantos episódios mal contados no nosso futebol. Títulos via FAX, escândalos do apito 2005, Brasileiro de 87, Copa João Havelange, queda da portuguesa, acesso do FLU da C para a A, viradas de mesas aqui, acolá.. A verdade é que a CBF é uma entidade super corrupta e mais prejudicou que ajudou o futebol BR. E ao mesmo tempo é a entidade que bate o martelo, que dá o carimbo homologando as falcatruas. Se existe essa bagunça toda, todo essas histórias mal contadas, todos esses episódios que contrariam a interpretação do público e imprensa, que põe torcedores até a se enfrentar por conta disso a culpa é da CBF.

      • Lincoln – Campeão Mundial 1951

        pra vc citar títulos via fax, vc deve ser torcedor daqueles times que não tem história e quando jogou e disputou os títulos de FAX não conseguiu ganhar. que peninha de sua invejinha. kkkk

        • Dinh001

          Mimimi..

        • JF O CORINTHIANO

          Pior é comemorar título sem nem saber quem jogou ou como foi o campeonato.
          Porque tem muitos aí que viraram campeão brasileiro em campeonato de 4, 6 jogos.

          • Dinh001

            É o que estou dizendo… A CBF deveria ter homologado esses títulos lá na época, ou que pelo menos não demorasse mais de 60 anos para reconhecer. Mesma coisa de 87, como ela é a entidade máxima do futebol BR, resolveu bater o martelo do cruzamento dos módulos no meio do campeonato, o clube dos 13 não aceitou e assim o fez. A CBF marrenta foi lá e não homologou o título do Flamengo, dando o título para o Sport, se arrependeu anos depois e reconheceu o Flamengo também como campeão, mas teve sua decisão questionada devido a decisões de tribunais brasileiros que favoreceram o Sport devido ao próprio reconhecimento da CBF na época. Agora, sem clubismo, ainda teve o mundial sem libertadores.. Concordo que o SCCP ganhou no campo, mas foi ridículo o que aconteceu, fugiu totalmente do modelo que era disputado e da forma que existia para disputar uma vaga no mundial (libertadores), temos ainda várias viradas de mesa, máfias do apito… E nego ainda defende a CBF, ela é a culpada dessa discórdia toda no nosso futebol, ela é a culpada dessas coisas mal explicadas e dessas confusões toda.

          • Lincoln – Campeão Mundial 1951

            Seu time não ganhou ou meu sim sem mais kkkkk

      • Claudio

        DERAM VÁRIOS TÍTULOS PRO PORCO, SANTOS, MEXERAM NAS REGRAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO, ESSA CBF É CRETINA E SÓ TEM BANDIDOS INFILTRADOS!
        E LÁ NÃO VALE O QUE TÁ ESCRITO, PQ ELES MANCHARAM O FUTEBOL BRASILEIRO, E POR ISSO TÁ AÍ O 7 X 1….

        • Dinh001

          É o que estou falando.. A CBF que é culpada disso tudo! Pq não homologaram os títulos do Palmeiras e Santos na década de 50 então? Esperam quase 60 anos para fazer, aí os torcedores não “Homologam” por mais que a bosta da CBF diga que sim. Mesma coisa campeonato BR de 87, todos sabem que a CBF fez merda, todos sabem que o FLA ganhou no campo, mas para fazer valer a palavra dela homologou o título do Sport, se arrependeu anos depois e tentou homologar o Flamengo também, mas já era tarde, pois a Justiça comum acatou a decisão da CBF de 87. Ainda nesse saco tem as diversas viradas de mesa, máfias do apito. Por isso que digo: Não importa o que a CBF ou FIFA diz ou homologa, importa o que nós torcedores, telespectadores, mídia assistiu. E assistimos um Flamengo campeão BR no campo em 87, jogando contra os grandes, assistimos um “mundial” sem libertadores, que para nós torcedores, não tem valor, pois sabemos da luta da Libertadores que existe antes do mundial.. Enfim.. Essas entidades só fazem cagadas, especialmente a CBF.

  • VÉIO

    Minha opinião portuguesa tem que subir com sua própria pena..linda história não pode ser manchada assim.. sempre lusa eu acredito .. portuguesa vcs vão voltar e muito forte se deus quiser… portuguesa fôra da série A quem perde é futebol

  • LUIZÃO

    NÃO É A PORTUGUESA QUE ESTÁ ACABANDO. É O FUTEBOL BRASILEIRO. OS GRANDES DIMINUÍRAM DE TAMANHO, OS MÉDIOS SE TORNARAM PEQUENOS, E OS PEQUENOS ESTÃO SE EXTINGUINDO. JUVENTUS, FERROVIÁRIA, PORTUGUESA, GUARANI E DEZENAS DE OUTROS CLUBES DO INTERIOR QUE NÃO SÓ ERAM COMPETITIVOS, COMO FORMAVAM CRAQUES PARA OS CLUBES MAIORES, ESTÃO ACABADOS. DESTRUÍDOS!
    SOU CONTRA A INTERVENÇÃO DO GOVERNO EM ENTIDADES PRIVADAS, MAS SE O ESTADO BRASILEIRO NÃO FIZER NADA PARA PROTEGER O FUTEBOL COMO PATRIMÔNIO IMATERIAL DO BRASIL, EM BREVE OS BONS MOMENTOS FICARAM SOMENTE NOS LIVROS DE HISTÓRIA.

  • wsancam wsan

    Vendeu a vaga para o flamengo…agora aguenta

  • EX CORINTHIANO

    Uma virada merece outra. O que essa máfia pútrida do STJD onde o líder é o Flamengo junto de Fluminense e Coríntia fizeram contra a Lusa merece uma virada de mesa pontual.

    • Claudio

      Naõ bote o CRF nessa armação, pq não armou nada, viu?
      Quem entrou no STJD foi o Flumico, que havia caído no ano em que o jogador da Lusa jogou sem ter condições, viu?
      O CRF jogou até no sábado contra o Cruzeiro, pq não valia de + nada, era um jogo amistoso em comemoração aos títulos ganhos entre os 2, o Cruzeiro como campeão Brasileiro e o Flamengo como campeão da Copa do Brasil; e o resto foi forcação de barra desse STJD, que se reuniu as pressas na sexta-feira, antes dos jogos, oq ue foi isso então?

      BOTEM NA CABEÇA DEVCS SEUS TAPADOS, QUEM CAIU FOI O FLUMINENSE E NÃO O FLAMENGO E VTNC!

      • EX CORINTHIANO

        Foram os 2. O Flamengo só não entrou no STJD. Deixou o pau comer entre Lusa e Fluminense e se aproveitou da decisão de rebaixar a Lusa pelo caso Éverton.
        Neste campeonato o Flamengo teve também jogador irregular e só foi punido porquê a Lusa foi também. Se o Fluminense não solta a bomba cairia os três.
        Você pensa que brasileiro tem memoria curta ?
        Hipócrita !

  • Charles Ubiratan

    Como acabar com a corrupção nesse país, onde ela está entranhado em todos os cantos inimagináveis.

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo