O dilema do Fla



O Flamengo ainda não chegou a um consenso. Há divergências dentro da própria diretoria, da diretoria com parte dos conselheiros e também com a comissão técnica a respeito de priorizar ou não o Brasileiro, em detrimento da Sul-Americana, nesse final de temporada.

O Rubro-Negro ainda tem esperanças de título no Nacional, segue correndo atrás do Verdão, e a tendência é dar prioridade ao Brasileirão, já que, mesmo se não for campeão, tem todas as condições de conseguir uma vaga na Libertadores ficando no G-4.

Há uma outra ala da diretoria, no entanto, que acha que dá para usar a força máxima nos dois torneios e que uma competição como a Sul-Americana, que também dá um lugar na Libertadores ao campeão, não pode ser descartada.

Contra o Figueirense, em jogo pela Sul-Americana, o técnico Zé Ricardo, que vem fazendo excelente trabalho, ao contrário de Muricy Ramalho no início do ano, escalou os reservas fora de casa e perdeu por 4 a 2, quase sendo eliminado do torneio. Chegou a receber críticas internas de alguns dirigentes, que acharam a opção tomada equivocada.

Com muito afinco, porém, no jogo de volta, em Cariacica, o Mengo ganhou por 3 a 1 e conseguiu se classificar para a próxima etapa no sufoco. Agora fazer o quê? Voltar a jogar com um mistão? Segundo muitos na Gávea é a tendência, sim. Mas o martelo, por mais que alguns digam que sim, ainda não foi batido. O que você faria? Eu, no caso, tentaria colocar força máxima nos dois, levando em conta o adversário, em determinados casos dá para poupar aqui e acolá, e também o estado físico de cada jogador.



  • airton

    Imagino que o CHEIRINHO de um bando de urubus juntos não é nada agradável.

    • Bruno

      Urubu come carne fresca. Mas quem nunca sentiu o cheiro insuportável de um caminhão ou chiqueiro cheio de porcos?! kkkkkkkkk

    • Valdecir Antonio fernandes de

      cheiro de serérie B aé vc Airton …kkkkkk

  • Zico

    Tem que colocar 3 ,4 jogadores reservas junto com os titulares !!!
    De preferência o Donatti com o Vaz , o Cuellar , o Cirino e o Rodinei com o Pará na esquerda , pois o chiquinho nem na reserva !!

    • Marco Aurélio Britto

      É brincadeira o cara querer barrar o Réver

      • Fábio Moura

        Refugo

        • Marco Aurélio Britto

          Se para você o Réver é refugo então você deve ser fã do Master Juan, do mascarado Rafael Vaz e deve morrer de saudades do Wallace…..

          • Fábio Moura

            Yago fenômeno

      • Zico

        Não é barrar parceiro. É poupar , apesar dele fazer muita gracinha e ser irresponsável em muitos lances.

        • Marco Aurélio Britto

          Faz muita graçinha mas mesmo assim é disparado o melhor zagueiro do Flamengo, ele que arrumou aquela zaga……. Se o Zé Ruela quer poupar porque não poupa o Rafael Vaz (o que este cara tem de máscara não é mole, adora bater de lado na bola e está sempre fazendo papel de otário com isso)….. Engraçado que o único jogador (?) que não poupam no Flamengo é o “fenomenal” Márcio Araújo…. fuiiii

    • Fábio Moura

      Time de refugos, vai perder os dois

  • Fábio Moura

    Vai perder os dois , time de refugos

  • O MAIOR DO MUNDO

    Não precisamos de força máxima. Somos os melhores em tudo de qualquer maneira!

  • Bandsloks

    Timinho se acha
    Não esta em posição de escolher nada

    • Sandro

      pior timinho e o seu que esta atraz na classificação do meu..

  • Elycaetano Rezende

    tem que jogar pra ganhar os dois , não joguem um balde de agua fria na cabeça do torcedor não, time tem que ter totais condições de fazer dois jogos por semana.

  • HEXAMENGÃO!!

    INVESTIU MUITO E TEM ELENCO PRA JOGAR OS DOIS, NÃO ENTREM NESTA NÃO, POW, OS CARAS VIVEM SÓ DISSO..

  • HEXAMENGÃO!!

    RECADO PARA OS ANTIS QUE ENTRAM EM PUBLICAÇÕES DO FLAMENGO… SE PREPAREM.. EM BREVE VCS SUMIRÃO DAQUI…

  • Dreda

    A Libertadores virá através do Brasileirão. A importância da Sulamericana será para preparar o time para competições internacionais, coisa que o Flamengo não está mais acostumado, pois faz algum tempo que não joga para ganhar. Mas a Sulamericana não pode atrapalhar o Brasileirão. Deve ser usado time misto sim, para dar ritmo aos reservas e fazer experiências, como colocar Damião e Guerrero juntos, e testar o Rodney na lateral esquerda, para a reserva do Jorge, já que o Chiquinho é muito fraco. Como o Rodney corre muito e erra todos os cruzamentos, vamos fazê-lo cruzar de canhota, para ver se a bola vem certo.

  • Ciro Martins

    Sul-Americana é só para voltar a pegar o jeito dessas competições internacionais, nada de arriscar perder os nossos astros e estrelas nessa briga de foice no escuro. Prioridade total no Brasileirão que também leva pra Liberta e está mais bem encaminhado.

  • Claudio

    Eu penso que as 2 competições são válidas, e já que tem um bom elenco que teste contra essas equipes sulamericanas, não custa nada tentar, e quem sabe consigamos ganhá-las, jogo é jogado!

    SRN

  • Observador

    Vamo pro pau !!! Com um ótimo departamento de fisiologia recheado de profissionais de primeira linha, dá pra organizar o elenco (que é bom em qualidade e quantidade) e colocar todo mundo p jogar.

  • Paulo Pinheiro

    O elenco que enfrentou o Figueirense em Florianópolis tinha tudo pra sair de lá com um bom resultado. O que vimos lá foi uma falta de interesse na partida, enquanto o Figueirense entrou pilhado. Aliás, todo mundo joga pilhado contra o Flamengo. Por isso se o Fla não entrar com a mesma vibração vai passar vergonha sempre. Acho que dá pra usar o time reserva na Sul Americana, mas tem que ter comprometimento e entrega.

MaisRecentes

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo

A volta de Felipe Melo



Continue Lendo