TV irrita Santos



A diretoria do Santos segue irritada com a Rede Globo que, na visão dela, vem privilegiando nos últimos anos Corinthians, São Paulo e Palmeiras (nessa ordem) nas transmissões da TV e no noticiário esportivo em geral.

A irritação dos santistas não é de hoje e a Globo, que sempre negou qualquer espécie de boicote ao time no noticiário, tende a exibir mais jogos mesmo daqueles que considera que dão mais audiência, afinal estamos falando de uma emissora comercial e que quer contentar seus patrocinadores.

Para o Santos, porém, a tarde de ontem foi extremamente frustrante, já que, para a capital paulista, maior mercado consumidor do país, a Globo resolveu exibir São Paulo x Botafogo e não Santos x Atlético-MG. A primeira partida foi no Morumbi e a segunda, na Vila.

O time do litoral lembra que o jogo do Tricolor não tinha grandes atrativos, já que o São Paulo estava na parte intermediária da tabela, sem maiores pretensões no campeonato, e o Botafogo lutando para sair das últimas colocações. Já Santos e Galo faziam um confronto de duas equipes que brigam pelo G-4 e pelo título do campeonato…

De fato a partida no Morumbi foi enfadonha, vencida pelos cariocas no final, e o confronto na Vila extremamente interessante. O Santos ganhou por 3 a 0 e chegou a assumir a liderança provisória do campeonato.

Irritado com a Globo o Santos assinou, aqui falando de TV fechada, com o Esporte Interativo e não com o SporTV, que pertence à primeira, para transmitir seus jogos no Brasileiro a partir de 2019.

Não é de hoje que a equipe litorânea reclama da Globo. A confusão é antiga e envolveu até a transmissão (ou, no caso, a falta dela) de uma Copa São Paulo de futebol júnior. Quando o Santos foi finalista e o adversário não era o Corinthians a decisão não foi transmitida, gerando ira na Vila. Quando a final envolve o Timão, dizem os santistas, a história é sempre diferente.

Mas, vale lembrar mais uma vez, a Globo tem seus interesses comerciais e quer sempre mais audiência. Se vai atingi-la com Santos ou Corinthians é uma outra discussão… Já para o Santos interessa ter mais visibilidade, claro, já que quanto maior a exposição de sua marca mais fácil (ou menos complicado) fica para conseguir parceiros comerciais e possíveis novos patrocinadores.
a relevante, claro.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo