Seleção x imprensa



A Seleção brasileira de futebol masculino segue irritada com a mídia brasileira, que considera injusta e incoerente com a comissão técnica e seus principais jogadores, como Neymar, Renato Augusto, Gabriel e Gabriel Jesus.

Depois da vitória contra a Dinamarca circularam entre os atletas reportagens de diversos veículos de comunicação antes do início dos Jogos em que Rogério Micale era endeusado e considerado moderno, revolucionário e antenado com o que acontece na Europa.

Em seguida eles receberam material publicado com críticas ao treinador, considerado despreparado, desconhecido, inexperiente e por aí afora, críticas feitas após os empates sem gols diante da África do Sul e do Iraque.

Também tiveram acesso a um vídeo depois do jogo contra o Iraque em que Galvão Bueno detona o comportamento da equipe e de seus principais jogadores, entre os quais Neymar, que saíram de campo sem dar entrevistas.

Há uma cena em que Casagrande diz que o futebol pífio do Brasil não deixa de ser reflexo do Campeonato Brasileiro, cujo nível técnico e tático seria muito fraco. E logo depois os atletas tiveram acesso a uma reportagem do “Esporte Espetacular”, também da Globo e veiculada antes do início da Olimpíada, em que o programa elogia o nível do Brasileirão desse ano.

A ideia é mostrar que a imprensa não sabe nada e está perdida. Que vai de acordo com o humor do torcedor. Que hoje pode considerar um atleta fraquinho e critica-lo até não poder mais e amanhã, se ele fizer um ou dois gols, já passa a ser craque.

O objetivo é mostrar, enfim, que as críticas são injustas e que o time tem que se unir para ganhar o ouro e não escutar e ler o que diz a mídia em geral.

Não acho que os atletas e a comissão técnica estejam totalmente errados, porque a imprensa oscila muito e em boa parte as críticas e comentários são superficiais e às vezes até irresponsáveis. Mas seria bom que fizessem uma autocrítica também. Porque, cá entre nós, quando fez um desabafo, após o 0 a 0 com o Iraque, Galvão Bueno está no seu direito. O de dar dar sua opinião, concorde o grupo da Seleção olímpica ou não.



  • Johnny Franco Arboine

    A imprensa brasileira e hipocrita e machista e xenofoba e mal educada.

    • Filipe Barddal de Souza

      A imprensa brasileira é totalmente esquerda.

  • Zico

    Há tempos que não surgem ATLETAS de verdades , compromissados com o que eles tem que fazer . Hoje temos “atletas” como Neymar , Jade , a gostosa do salto , jogadores brasileiros da NBA , e assim por diante …

    • Alessandro Louzada

      “Atletas de verdade” “Compromissados com o que tem que fazer”.Criticar jogador de 19~24 anos é muito facil e simples, fazer reportagens tb. Mas mostrar o motivo que nosso Pais/Seleçao(pra mim sao os mesmo motivos) estao nesse fundo do poço, essa midia IMUNDA nao mostra, preferem culpar tecnico e jogadores do que Dirigentes, Presidentes, Prefeitos e etc. Me diz um nome melhor que o Micale pra estar a frente dessa seleçao. Unica coisa que podem criticar é ausencia de meio campo armador, mas isso esta em falta no BRASIL.

      • Zico

        Não me referi ao Micale , mas já que o citou ele simplesmente deu carta branca ao Neymar . Fazer o que quiser dentro e fora de campo !
        Em relação aos outros “atletas” não podem reclamar de falta de patrocínio ou apoio PRINCIPALMENTE a natação que treina nos EUA , AUSTRÁLIA e sequer chegam as finais !!
        Essa desculpa de falta de apoio , só se for pro rugby , tiro , levantamento de peso , canoagem etc

        • Alessandro Louzada

          kkkkkkkkkkkkkkk Entao quer dizer que APOIO E PATROCINIO é tudo que um atleta precisa? Nada adianta ter isso se nao tiver uma cabeça no lugar, FOCO, uma formaçao boa, Educaçao, Humildade, Respeito.

      • Zico

        E outra, o dia que Renato Augusto for a solução do meio campo do Brasil eu paro de assistir o Brasil de vez !!!!!

        • Alessandro Louzada

          Mas nao é mesmo..Convocou pessimamente Rafinha que voltou de Lesao e Renato Augusto..Mas infelizmente nao temos Meia Atacante, unico que chegue perto é Coutinho, mas joga pela esquerda , Se Lucas Lima nao tivesse se machucado talvez seria ele.

MaisRecentes

Del Nero na Rússia



Continue Lendo

Prass na Seleção



Continue Lendo

Críticas a Dorival



Continue Lendo