São Paulo no divã



A derrota de ontem para o Strongest, no Pacaembu, acirrou ainda mais os ânimos no Morumbi. Dirigentes não se entendem sobre o que está acontecendo e, irritados, fazem avaliações diferentes sobre a fase do São Paulo, que começou mal o Paulistinha e foi um desastre ontem pela Libertadores, na estreia da fase de grupos.

Um grupo de conselheiros acha que a diretoria contratou mal e o problema é que o time é fraco. Já pede mudanças no departamento de futebol e uma aproximação maior com a base, algo prometido no início do ano mas que até agora não teria saído do papel.

Dentro da própria direção há divergências e o trabalho do técnico Edgardo Bauza começa a ser questionado. A reclamação é que ele não estaria conseguindo organizar o meio-campo são-paulino, muito sem criatividade, e tampouco o ataque, que desperdiça muitos gols. Fora que o sistema defensivo continua parecendo um queijo suíço, lembrando o que aconteceu com o Tricolor no ano passado.

Mesmo a contratação de Diego Lugano, elogiada por muitos em janeiro, hoje gera controvérsias. Há quem ache que o São Paulo errou ao contratar um líder, pois o time precisa de um zagueiro no auge da sua forma, o que não é o caso do uruguaio, que ainda não estreou.

No vestiário os são-paulinos tampouco estariam se entendendo e, segundo conselheiros ligados à situação, estão irritados com a torcida e a imprensa. Até por isso, mas também devido ao atraso no pagamento de premiação, eles têm evitado dar declarações na saída do campo, preferindo falar só depois do banho, com a cabeça um pouco mais fria. E alguns, na verdade a maioria, nem isso. Uma forma de protesto contra a direção, os torcedores e a mídia, que estaria pegando no pé do Tricolor.

Seja como for o São Paulo agora precisará buscar pontos fora de casa, porque se complicou bastante com a inesperada (inesperada?) derrota de ontem. E curar suas feridas, porque há muita coisa errada pelos lados do Morumbi. E o futebol do time segue capenga.



MaisRecentes

O escândalo de Platini



Continue Lendo

Fernando Diniz na berlinda



Continue Lendo

Deuses da Bola



Continue Lendo