Lava Jato em Itaquera



A Operação Lava Jato deve passar um pente fino na relação entre empreiteiras, governos federal, estaduais e municipais e as arenas construídas ou reformadas para a Copa de 2014.

Entre elas está a do Corinthians, em Itaquera, que segundo o ex-presidente Andrés Sanchez, hoje deputado federal pelo PT-SP, só foi viabilizada graças à interferência de Lula.

A obra coube à Odebrecht, uma das construtoras alvo da Lava Jato e que teve seu presidente preso no ano passado.

Os custos tanto do estádio corintiano quanto de pelo menos outros seis usados no Mundial e que receberam recursos ou benefícios públicos e tiveram obras tocadas pela Odebrecht ou a Andrade Gutierrez estariam na mira das investigações.

O orçamento inicial da arena do Timão não foi seguido à risca e a conta acabou mais salgada do que se esperava.

Vale lembrar que o estádio voltou ao noticiário depois que Frederico Barbosa, tido como o principal engenheiro da obra, passou a ser inquirido por ter ajudado a reformar o sítio em Atibaia (SP) que Lula insiste que não é seu, em caráter pessoal e sem a cobrança pelo serviço, segundo afirmou o funcionário da Odebrecht à imprensa.

No Corinthians a oposição também se movimenta para esclarecer a construção da arena, já que o clube terá que pagar mais de R$ 800 milhões pelas obras, o que não é pouco, não. Uma parte espera desembolsar com o dinheiro que receber pela venda dos direitos de nomear o estádio, negócio que Andrés pretendia fechar até fevereiro de 2012 e acabou se alastrando por pelo menos mais quatro anos.



  • Onilson

    Bem amigos, como tinha falado em um post anterior, volto a falar sobre o grande jornalista investigativo Janca.
    Pra que matéria nova? Quando o numero de views começa a cair, vamos voltar a falar daquilo que fez sucesso. Não precisa nada novo, só requentar um assunto do passado e de preferência que seja polêmico, onde torcedores adversários comentarão sem nenhum embasamento e torcedores do time em questão também comentarão, mas pedindo que seja provado aquilo que se fala.
    Quando digo que é só requentar o assunto, pergunto qual a diferença desse post para o post de 16 de dezembro e para o post de 17 de agosto? Sinceramente, não vejo nenhuma diferença.
    É isso ai amigos, novamente a diretoria deve ter pego no pé do blogueiro e ele mais uma vez fez mais do mesmo.
    No minimo inteligente (devemos reconhecer) mas jornalisticamente falando não passa de mais um querendo criar polêmica para conseguir fama.
    Digamos que um Milton Neves piorado, pois o Milton possui muitos patrocinadores, no caso desse blogueiro…

    • Sempre

      Concordo plenamente, Onilson! Sou leitor do Janca há anos, mas, ultimamente, me parece que a qualidade dos posts vêm caindo. Infelizmente, perdemos nosso quase sempre ótimo jornalista para o “capitalismo do ibope”, onde a verdade é o que menos interessa! #oJancaJaFoiBom

  • Thiago Libanio

    “Os custos tanto do estádio corintiano quanto de pelo menos outros seis usados no Mundial e que receberam recursos ou benefícios públicos e tiveram obras tocadas pela Odebrecht ou a Andrade Gutierrez estariam na mira das investigações.”

    Quais são esses outros estadios? Não é importante informar para a matéria? Ou como dito pelo Onilson, é só para dar ibope?
    Infelizmente nossos jornalistas estão cada dia piores.

    • Kenji Fukuda

      Claro está, que a referencia a Arena Corinthians, é só para cliques, pois a midia só consome o Corinthians,, para o desespero dos antis, e a devida frustração para esses parasitas(jornalistas) sem nenhum conteúdo.

  • Mario Lucio

    Só sei que a W.Torre que refez o estadio do Palmeiras pertencia ao Bco BTG Pactual, do Banqueiro André Esteves, que está enrolado até o pescoço na Operação Lava Jato.

  • Charles Ubiratan

    Uma hora a conta aparece !

  • Sempre

    Que esforço para ligar o Corinthians à lavajato, hein, Janca?! Pq não citou as outras arenas e obras investigadas? Sinceramente, seus posts têm decaído muito em qualidade ultimamente… antes, comentava um assunto após investigação e dava sua opinião baseado em fatos… agora, faz um compilado de chamadas de noticias-de-portal-noticias e publica sem qq compromisso com a verdade, me parece. Aceite minha critica construtiva ou não, essa é a opinião de um leitor que o segue há anos. #oJancaJaFoiBom

    • Carlos Martins

      porque a surpresa, o negócio envolveu Andres Sanchez, Ricardo teixeira, Marim, Lula, Fifa, e será que alguém duvida de provável roubalheira.

      • Sempre

        Carlos, se não tens nada a acrescentar, por favor, evite se manifestar. A internet não suporta mais tantos haters inuteis como vc. Andres Sanchez, por exemplos, ajudou seu clube, seja lá qual for, a aumentar em 10 vezes os direitos de tv, qd rompeu com o nefasto Clube dos 13. Devias agradecer! Estude, abra sua mente e depois volte a publicar ok? 😉

        • Carlos Martins

          Isto é uma grande mentira, o Sanchez se vendeu para a Globo e CBF, além do que, na época o clube dos 13 estava fechando com a Record por um valor quase que o dobro que a Globo paga.
          Pagaram propina para todos dirigentes dos clubes, e quem não assinasse com a Globo não conseguia renegociar as dívidas com o governo.
          Conclusão, na TV aberta só passa jogo do Curintia e do Flamengo, e desta maneira os outros clubes, pela falta de visibilidade, não conseguem patrocínio master.
          Agora, para defender o Sanchez só sendo curintiano mesmo, o cara é amigo e se relaciona só com bandidos, vide , Ricardo Teixeira, Marim, Lula, PT, inclusive foi eleito Dep. Federal pelo PT, que por sinal nunca vaia para Brasília.
          Já disse uma vez e repito, “Olho com quem tu andas e lhe direi quem tu és”.
          Quem não se lembra do conluio formado pela Globo, Sanchez, Ricardo Teixeira, Fifa e Lula, para tirar os jogos da copa do Morumbi.
          A proposito, sou Santista!!!

          • Kenji Fukuda

            Além de não torcer para o timinho bamby, dá pitacos de forma tendenciosa, com respeito ao estádio da vila sonia, que foi desaprovada pela cbf, por não cumprir com o caderno da FIFA, das obrigações com a reforma do museu, e o culpado é o Andrés, que viu na possibilidade de construir a arena, que de qualquer maneira, tanto o governo estadual ou prefeitura, iriam construir, na periferia da zona oeste, se não fosse, a arena corinthians…
            Não fique postando inverdades, pois é costume dos indigentes de ficarem com o olho grande, como é o seu caso!!!Frustradão!!!!

          • Carlos Martins

            Pois é, acho que você tem razão, não foi nada combinado, e todas as pessoas envolvidas são todas gente boa, um poço de virtude e honestidade!!!
            Idiota!!!

          • Marcos

            …….santista,……então não é nada

        • Lindolfo Pixain

          Num adianta oce usar pseudonimo e não mostra a foto. Pelos seus comentarios se ve que vc ta envolvido na maracutaia do sucatao. A PF ja identificou o seu IP e ja mandou o japones te visitar. Se a campanhia tocar nao abra a porta. KKKKKKKk

        • Matheus Francisco

          Querer dizer que o Andrés é um santo também não.
          Ele aumentou a verba dos clubes, sim… mas para beneficiar o dele. O fato dos outros clubes serem beneficiados foi só a consequência. Se não sabia dessa estude.
          O Andrés rompeu com o nefasto clube dos 13 e quer see presidente de uma instituição nefasta, ou você nunca estudou a CBF.

          Talvez você seja um eleitor desse cidadão que agora vislumbrou uma oportunidade melhor e te deixa na mão com seu voto.

          Agradecer ao Andres? Por qual motivo? O que ele fez de bom como deputado?
          O que ele fez de bom que não fosse para benefício de si próprio ou do seu clube?
          Se você é Corinthiano e tem motivos para agradecer…. fique com a sua gratidão… todo resto da população de em asco por esse sujeito.

    • Maurício

      Exatamente é esse o nível de jornalismo que acompanhamos em veículos sérios como o Lance. Imagine em veículos menos creditados e que sinceramente não vi um tipo de apelação tão desproporcional como a que vi aqui. Desde o início das obras da arena este “jornalista” sempre incomodado com a questão do Corinthians possuir uma arena moderna, sempre foi o maior crítico em todos os aspectos; primeiro era a localidade, depois o dinheiro público, depois não teríamos como pagar esta conta. Agora que a arena é um sucesso, que as rendas são compatíveis para se quitar o estádio e o Corinthians está sendo responsável quanto ao pagamento das parcelas, este cidadão me aparece com mais esta. Concordo com você amigo, o Janca já foi bom, hj é tendencioso e sem criatividade nenhuma em suas reportagens e opiniões. Lamentável.

      • Lindolfo Pixain

        Ce e outro que vai ter que explicar suas posições pra PF. O japonês ta a caminho. kkkkkkk

        • Paulo Guedes

          Olha o nível do teu herói: preso e expulso da PF por contrabando. Só foi readmitido por conta de juiz amigo.

      • marcos Vinicios

        A culpa agora é do jornalista haaaa fala serio cara tira as vendas dos seu olhos e enxerga oque ta bem na sua frente, o pior cego é aquele que não quer enxergar

        • Maurício

          Olha mano se tiver provas concretas me fale. Pelo que sei uma tal de Crefisa vai começar a aparecer nos noticiários, pode crer. E se fosse patrocinadora do Corinthians a m&rd@ já tava no ventilador faz tempo.

    • Lindolfo Pixain

      Olha o japonés da federal. kkkkkk

    • marcos Vinicios

      Simplesmente por causa da Odebrecht alias vamos ser realistas é claro que ouve lavagem de dinheiro, ninguém é bobo , desvio de dinheiro público e muito mais , se a policia realmente quiser a casa vai cair pra muita gente, resta saber se vão ter peito pra prender peixe grande.

  • Hernandez

    Que houve lavagem ( e muita ) de dinheiro na obra do itaquerão todo mundo já sabia, mas o que não dá pra entender são certas pessoas ( que também pagam impostos, querendo ou não ) que apoiam este tipo de crime.

  • Marcos

    Se houve superfaturamento, ótimo, é só provar e a conta da Arena vai DIMINUIR

    ………………..EXCELENTE,ÓTIMO,….A CONTA VAI CAIR, e pagaremos como estamos pagando em dia, em menor prazo

    ….EXCELENTE NOTICIA

    • Rafael

      Que inocência hein amigo. Se for provado que houve algo certamente alguém de poder no Corinthians estaria envolvido também, ou vc acha que passaram a perna no Corinthians sem que ninguém lá desconfiasse? Colocaram um preço e deram a conta para o clube pagar?
      Se realmente tiver algo errado o clube pagará uma bela de uma multa ao estado, além de ter gente presa.

      • marcos Vinicios

        Até por que se tivesse acontecido isso o clube teria sido o primeiro a reclamar

  • Sidnei Cordeiro Ferreira

    Não sei qual a graça ou diversão propiciada por esse tipo de assunto. Espero realmente que não encontrem nada e que o clube passe ileso, pagando pelo que construiu. Infelizmente estamos no Brasil, a terra do oportunismo e indiferente do clube ou empresa as oportunidades de se dar bem aparecem a porta e alguns se aproveitam.
    Se isso efetivamente ocorreu o maior prejudicado é o próprio clube que esta pagando uma conta maior do que a real.
    Assim como o Corinthians, Palmeiras pode ser muito prejudicado devido a relação coma Wtorre, e isso é apenas prejudicial para o futebol como um todo.

    Agora sinceramente, acho que isso não é notícia, é mera conjectura e seria mais propicia ser uma proposta de discussão em forum.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo