DIS já comemora



O grupo DIS, que detinha 40% dos direitos federativos de Neymar quando o atacante atuava pelo Santos, festejou vitória após depoimentos do atleta e seu pai à Justiça espanhola, anteontem em Madri.

A empresa alega que foi prejudicada na transferência do jogador para o Barcelona, já que um acordo entre Neymar, seu pai, o Santos e a equipe catalã, ainda em 2011, teria garantido ao atleta 40 milhões de euros e ao Barcelona a segurança de que ele não aceitaria propostas de outros clubes. O DIS afirma que não sabia de nada disso e foi pego de surpresa e prejudicado na negociação. Quer sua parte, além de conhecer o real valor do negócio, que até hoje não está claro.

Em Madri, o juiz deu razão ao grupo DIS e entendeu que o acordo de 2011 era uma parte do pagamento por cessão de direitos federativos.

O valor do negócio ainda gera muita confusão, mas a Justiça já o considera maior do que os 57 milhões de euros anunciados oficialmente tempos atrás e o coloca acima da casa dos 80 milhões de euros.

O fato de Neymar ter respondido que nada sabe sobre o negócio e que se limita a jogar futebol não convenceu a empresa brasileira. Para o DIS, reflete apenas o medo do pai do jogador de vê-lo mais atrapalhado ainda na questão da transferência, que até derrubou um presidente do Barça.

Responsabilidade do pai, do filho, do Barcelona, do Santos ou mesmo de todos, seja o que for, o DIS comemora a avaliação do magistrado espanhol que tem concordado com a tese de que o grupo foi prejudicado em seus direitos e feito de bobo no negócio.

A ideia é ir até as últimas consequências, receber seus 40% pela transferência (e pelo real valor do negócio, incluindo o que foi pago em 2011, como adiantamento, segundo o grupo), além de uma indenização por ter sido lesado e dos gastos advocatícios no Brasil e no exterior.

A história, com certeza, ainda vai render, por mais que Neymar e seu pai digam que não mereciam passar por isso e que o jogador não sabia e não sabe de nada além de jogar futebol.



  • Mataporco

    E muita gente ainda acha que só os políticos são criminosos….

  • SrBlack

    Nessa historia não tem santo , mas o Neymar pai e filho quiseram ser os mais espertos agora pegaram uma justiça seria e vão ter q pagar .

    Agora é uma vergonha alguns jornalistas defenderem o Neymar como se ele fosse uma criancinha de 6 anos de idade , ele é adulto e tem pagar como qualquer mortal.

  • Marcos

    ….VAI SER A FALÊNCIA COMPLETA DO TIMINHO DA BAIXADA,…..SOMA-SE A ISSO,….LEANDRO DAMIÃO,……QUEBRARAM,…FALIRAM

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo