Um 10 pro Verdão



A diretoria palmeirense avalia que o clube é o mais preparado entre os brasileiros para disputar a Libertadores, mas ainda precisa de um outro reforço para a atual temporada: um camisa 10 de renome.

A ideia é que o jogador dê equilíbrio e maturidade ao time e comande do meio-campo para a frente, já que a defesa parece estar se ajustando. Ele seria um líder para ajudar o Verdão a ter um excelente 2016.

Vários nomes foram cogitados até aqui, mas não houve consenso.

Uma das hipóteses é partir para o mercado sul-americano, especialmente o argentino, que por questões financeiras anda mais debilitado que o brasileiro.

A sugestão para o Palmeiras investir num número 10 pra valer tem sido repetida frequentemente por Casagrande, comentarista da Globo, para quem o time entra como favorito no Paulista e como o melhor do Estado para a Libertadores, mas precisa do tal número 10.

Robinho, apesar de fazer outras funções, chegou a ser lembrado pelos lados do Palestra, principalmente pela experiência que tem, mas Paulo Nobre não quer entrar em leilão. Além de Santos e Atlético-MG, o Grêmio já entrou na disputa pelo jogador.

O presidente palmeirense adota o discurso de que está feliz com o elenco que tem e acha que pode chegar às finais da Libertadores se Marcelo Oliveira entrosar bem o grupo e encontrar um estilo de jogo, algo que não aconteceu ano passado.

Acredita ainda que o Verdão está um ou dois patamares acima de Corinthians, São Paulo e Santos, os dois primeiros também na Libertadores, mas fragilizados, no caso do Timão pela debandada de jogadores, e no do Tricolor pela falta de recursos e, portanto, de reforços à altura do que a equipe precisava.

Com ou sem o tal número 10, o Palmeiras entra como o mais forte de SP em 2016. Se vai corresponder às fortes expectativas veremos nas próximas semanas.

Estreou bem no Paulista, é verdade, ao contrário dos outros três grandes, que tiveram extremas dificuldades na primeira rodada. Mas uma rodada só e ainda do Paulista é muito pouco para servir de parâmetro para a temporada toda, não?



MaisRecentes

Não vai ter Copa?



Continue Lendo

O escândalo de Platini



Continue Lendo

Fernando Diniz na berlinda



Continue Lendo