Nova eleição na CBF



Dirigentes de clubes da Primeira Liga, reunindo times do Sul, de Minas e do Rio, começam a articular a queda de Marco Polo Del Nero, que não teria condições de continuar na CBF, alvo de investigações do FBI e impedido que se sente de sair do Brasil.

A ideia é que ele não siga licenciado da presidência, mas peça demissão do cargo, assim como todos os seus vices, inclusive o coronel Antonio Carlos Nunes, que ocupa seu lugar.

Com a renúncia coletiva, as agremiações querem que a CBF tenha novas eleições e pretendem lançar o nome de uma dos presidentes de clube da Primeira Liga e não mais presidente de federação.

Delfim Peixoto, que comanda a federação catarinense e é um dos idealizadores da liga, é um obstáculo, pois sonha com o comando da CBF.

Del Nero e o coronel Nunes, porém, não querem deixar a CBF e se o fizerem a ideia é que Rubens Lopes, presidente da Federação do Rio, seja candidato em possível novo pleito. O dirigente não tem apoio de Flamengo e Fluminense, que fazem parte da Primeira Liga, mas conta com o de Botafogo e Vasco.

Seja como for não há condições de a entidade manter a atual estrutura, sem democracia e transparência e muito menos diálogo com clubes, atletas, profissionais do esporte, governo e sociedade civil. É preciso mudar e mudar logo…

Ah! E vale lembrar, por que não?, que o atual presidente foi eleito em 2014, antes da Copa do Mundo, para assumir apenas em 2015, sem que o resultado do Mundial influenciasse sua eleição. Seu vice mais velho, hoje o coronel Nunes, na ocasião era José Maria Marin, preso no exterior desde maio do ano passado…



  • Ronaldo Pereira da Silva

    O futebol brasileiro deve muito a estes clubes da liga, será o marco de uma nova era para este pobre futebol, no RJ só podia ser mesmo fluminense e flamengo, os outros serão apenas beneficiado pela coragem e ousadia destes dois exemplos de mudança. PARABÉNS FLU E FLA!

    • loco felizmente

      por enquanto o futebol não deve nada pois ainda não fizeram nada de importante e se tirar quem esta no comando CBF e não mudar mais nada , por que precisa mudar muita coisa , mudar o estatuto da CBF , deixar a realização do campeonato brasileiro a cargo de uma liga nacional , muitos destes que estão envolvidos nesta liga não são de confiança , a verdade é que esta primeira liga já é um bom começo mas se não fizerem mudanças não vai adiantar nada é trocar 6 por meia duzia e antes que digam que eu quero o Andrés la , se não mudar as regras para se eleger o presidente da CBF ou de uma futura liga nacional não vai adiantar nada o Andrés entra la e é capaz de roubar mais do que os que já estão,la , qualquer um destes que estão ai podem dar problemas

      • Shaolin

        Se o Cara de Areia Mijada for eleito vai mudar pr pior, é melhor deixar como esta. Não da mais pr aguentar esses politicos oportunistas se intrometendo no futebol.

        • loco felizmente

          qualquer um que entrar la se não houver grandes mudanças vai dar merda , ou você acha que esses que estão se apresentando como salvação do futebol brasileiro são gente boa , me engana que eu gosto , mas eu não quero o Andrés la não , mas quero mudanças

          • Kaddu De Souza

            antes de chegar a conclusao que os presidentes da PL nao sao bons, me apresente os motivos…o Bandeira mesmo, qual o problema que tem?

          • loco felizmente

            o problema é depois que chega la e com certeza você não deve ser tão inocente assim , portanto se não forem feitas mudanças drásticas não funciona , se o Bandeira entrar assim como acham que se o Andrés entrar ele vai ficar do lado do Corinthians eu acho que o Bandeira vai ficar do lado do Flamengo , por isso é necessário que se façam mudanças

      • Silvio Abibe

        Rapaz, pelo que já li, o Andrés(do Corinthians) é parceiro do Ricardo Teixeira, só dai eu já não quero esse cara lá.

        • loco felizmente

          foi o que eu falei , eu também não quero , mas qualquer um que entrar e não for feito mudanças drásticas na CBF ou ate´mesmo no surgimento de uma liga , vai dar merda

      • Kaddu De Souza

        como nao fizeram nada? deram um recado em bom tom…”CHEGA, daqui pra frente seremos nós no comando”…quer apostar?

        • loco felizmente

          esse é um dos problemas ( daqui pra frente seremos nós no comando ) , nós não queremos vocês no comando , nós queremos mudanças que possibilitem uma boa administração , vocês só estão preocupados como vocês

  • AMAURI- MJ

    Só não podem colocar o Roubinho e Eurico Sibéria na CBF

    • Shaolin

      E o Cara de Areia Mijada…chega desses oportunistas politicos, coronéis, etc…etc…q nada entendem de futebol.

      • Kaddu De Souza

        perfect!!

      • AMAURI- MJ

        Cara de Areia Mijada é o meu ovo esquerdo o mané, num país em que o povo elegem Tiririca e outros, dirigentes corruptos podem muito bem colocaram essas figuras a frente do futebol.

  • Shaolin

    Sangue novo pr dirigir o futebol brasileiro…chega de oportunistas aventureiros de sangue contaminado pelo virus da corrupção, principalmente politicos, coronéis, etc..etc…que só querem tirar benefícios em proveito próprio, e nada entendem de futebol. Sou contra colocarem dirigentes ou ex-dirigentes de clubes principalmente de clubes grandes, que queiram ou não, sempre vão administrar com parcialidade pr o clube q dirigiram ou torcem.

    • Kaddu De Souza

      sangue novo e honesto…faltou esse detalhe.

  • Charles

    Derrubar pra colocar outro no lugar? Povo idiota.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo