A sugestão do Timão



A direção do Corinthians quer que a Copa São Paulo de juniores seja reformulada já a partir do ano que vem. Deseja redução no número de jogos e novo horário para a final.

Dirigentes que conversaram com o LANCE! disseram que não se trata de desculpa ou justificativa para a perda do torneio para o Flamengo, nos pênaltis, e que o protesto seria feito de qualquer maneira.

A ideia é que a Federação Paulista de Futebol analise se é mesmo válido chamar tantos clubes para disputar a Copinha e, se achar que sim, encontrar um novo formato que evite que a equipe que for à final faça nove jogos em 22 dias, por exemplo.

Outra reclamação é em relação à própria decisão. Que seja disputada à tarde e não às 10 horas da manhã, muitas vezes de baixo de um baita sol, como aconteceu na última segunda-feira.

O Timão, que chegou à final como favorito, abriu vantagem de dois gols diante do Flamengo ainda no primeiro tempo, mas na segunda fase cansou, cedeu o empate e acabou derrotado nos pênaltis, o que gerou críticas de várias profissionais que trabalham no clube.

Horário d decisão à parte, eles acham que o time se entregou no segundo tempo, demonstrou muito nervosismo, perdeu o meio-campo, falhou várias vezes na defesa e ainda foi mal nos pênaltis, algo que ainda será alvo de muita discussão interna. Que não invalida, segundo os corintianos, o protesto contra o excesso de jogos e times no torneio, muitos deles sem a menor condição de competir, e o horário da final, que os corintianos querem passar para a tarde a partir de 2017. Algo que tem de ser conversado não só com a federação, mas com a Rede Globo também.



MaisRecentes

A situação de Loss



Continue Lendo

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo