A sugestão do Timão



A direção do Corinthians quer que a Copa São Paulo de juniores seja reformulada já a partir do ano que vem. Deseja redução no número de jogos e novo horário para a final.

Dirigentes que conversaram com o LANCE! disseram que não se trata de desculpa ou justificativa para a perda do torneio para o Flamengo, nos pênaltis, e que o protesto seria feito de qualquer maneira.

A ideia é que a Federação Paulista de Futebol analise se é mesmo válido chamar tantos clubes para disputar a Copinha e, se achar que sim, encontrar um novo formato que evite que a equipe que for à final faça nove jogos em 22 dias, por exemplo.

Outra reclamação é em relação à própria decisão. Que seja disputada à tarde e não às 10 horas da manhã, muitas vezes de baixo de um baita sol, como aconteceu na última segunda-feira.

O Timão, que chegou à final como favorito, abriu vantagem de dois gols diante do Flamengo ainda no primeiro tempo, mas na segunda fase cansou, cedeu o empate e acabou derrotado nos pênaltis, o que gerou críticas de várias profissionais que trabalham no clube.

Horário d decisão à parte, eles acham que o time se entregou no segundo tempo, demonstrou muito nervosismo, perdeu o meio-campo, falhou várias vezes na defesa e ainda foi mal nos pênaltis, algo que ainda será alvo de muita discussão interna. Que não invalida, segundo os corintianos, o protesto contra o excesso de jogos e times no torneio, muitos deles sem a menor condição de competir, e o horário da final, que os corintianos querem passar para a tarde a partir de 2017. Algo que tem de ser conversado não só com a federação, mas com a Rede Globo também.



  • Wilian Ferreira Nanzer

    É desumano o que fazem com a mulekada. Os times grandes ainda conseguem suprir pela estrutura que se da durante o ano, agora, a mulekada que vem do Norte, Nordeste, chega a dar dó, são largados aqui em SP a base de pão e mortadela, lamentável !!!

  • Adilson Pereira

    E PEDIRAM TAMBEM JUIZES MAIS AMIGOS DO CURICAS. O QUE APITOU SÓ ANULOU ‘1’ GOL LEGAL DO FLAMENGO.

    • Wilian Ferreira Nanzer

      Tá Cholando ainda ??? Desde o ano passado ??? Chola mais…chola….kkkkkkk

  • Oscar de Melo

    Não acho desumano garotos com menos de vinte anos correr 90 minutos sob sol escaldante.Desumano é cortar cana por 8 horas seguidas,todos os dias,e receber uma miséria por isso.Esses garotos são mimados demais;são tratados com mordomias inimagináveis para um ser humano comum,e ainda têm a possibilidade de contratos milionários no futuro.

    • Wilian Ferreira Nanzer

      Estou me referindo a parte esportiva, os problemas sociais do país até meu filho de 10 anos já sabe !!!

  • Coração Rubro Negro

    “O Timão, que chegou à final como favorito, abriu vantagem de dois gols diante do Flamengo ainda no primeiro tempo, mas na segunda fase cansou, cedeu o empate…”, interessante, o Corinthians cansou e cedeu o empate…o Corinthians ganhava o jogo, o Flamengo que corria atras de gols desda segunda metade do primeiro tempo…mas foram os jogadores do Corinthians que cansaram…os do Flamengo não…kkkkkkkkk isso é ridiculo, sem contar que o Flamengo foi melhor no primeiro tempo, mas criou e não fez o gol, não foi efetivo, o favoritismo ficou só pra imprensa mesmo…

    • Wilian Ferreira Nanzer

      Já compraram maca pra não levar o jgador machucado em carriola de pedreiro naquela espelunca que vcs chamam de CT ??? kkkkkkkkkkkkkkk Seu mulambo, vaporzinho passa fome !!! Mete o pé trafica, olha o BOPE aí óh,,,

  • Augustinho Rodrigues de Farias

    Uma boa sugestão seria mudar o nome de Copa São Paulo para Copa São Jorge, pois quase todo ano estamos finais dessa copinha !

    • Dinh001

      Lembrando que antes nas primeiras edições desse campeonato so disputavam os times de SP, por isso o nome do campeonato. Alguns anos depois, até década que vieram a aceitar a entrada de clubes de outros estados. Mas mesmo assim, os times de SP ainda jogam em casa todo campeonato da Copa Sp de futebol Jr, e isso, é um diferencial.

    • LUIZ DONIZETE

      SE ENCARAR O MENGÃO E FERRO .

  • Anti Hunter

    Mas se for 4 da tarde não vai estar um put@ sol do mesmo jeito?

  • Renato Rocha

    Janca… o que seria de vc se não fosse o Corinthians???

  • Pitaco***

    Caros amigos, muitos ainda estão desinformados, desatualizados ou iludidos.
    Mas gostaria de esclarecer que o ex-jogador Deco foi revelado e formado pelo
    Guarani de Campinas e não pelo Cúrinthia como muitos sonhavam.

    Passar bem!

    • Renato Rocha

      Ainda bem que vc citou que foi o de CAMPINAS.. Me assustei… Achei q fosse o Guarani da Capital! HUAHUAHUAHUA
      É tão mané q ele mesmo se zoa… KKKKKKK

      • Pitaco***

        Me preocupei com esse detalhe
        para os cúrinthianos não pensarem que eu estava
        me referindo ao Guarani do Paraguai e se lembrarem da
        vergonha que passaram na Libertadores 2015, kikikiki

  • Alexandre “Pimenta” Rodrigues

    Janca, pior que o horário são os campos de várzea que todos tem que jogar. Esse ano as semifinais foram em campos excelentes. Acho que após a 3a fase deve-se usar os campos do Corinthians, Barueri e São Paulo. Até no campo do Palmeiras será melhor.

  • LUIZ DONIZETE

    Em qualquer horario este time ia levar fumo do flamengo, gol legitimo anulado e cobrança dos penaltes do lado dos marginais curintianos ,( JOGO CONTRA O CRUZEIRO NO SEU CAMPO , DIGO DO PT) tudo para favorecer.

  • Ademir Divino, Campeão Mundial

    Um breve resumo das análises com ” embasamento” de jornalistas e
    comentaristas da geração 7 x 1 da cronica esportiva brasileira:

    ” Palmeiras tem elenco nível série B e não ganhará a Copa do Brasil. O favorito é o São Paulo”- Dirceu Maravilha

    ” Não vi nada demais no Gabriel Jesus, para mim é um jogador comum” – Roberto Rivellino.

    ” Os palmeirenses estão comemorando, mas olhando o nível das
    contratações, o Palmeiras dificilmente conquistará algum título em 2015.
    Não tem elenco para disputar as primeiras posições nos campeonatos mais
    importantes” – André Rizek

    ” Corinthians vai atropelar o Palmeiras na semifinal do Paulistão 2015” – Ricardo Martins.

    Isso tudo foi em 2015. Realmente, são ”ótimos” os jornalistas e comentaristas brasileiros.

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo