A crise e os naming rights



A diretoria do Corinthians, apesar de nos bastidores muitos darem como certo o negócio, não quer dar mais prazo para negociar os naming rights da arena do clube em Itaquera.

Pretendia divulgar o nome do comprador dos direitos de nomear o estádio ano passado, no final do Brasileirão, mas não conseguiu concluir as negociações, que segundo o presidente Roberto de Andrade são complexas demais.

Agora, apesar de muitos assegurarem que a venda dos direitos está muito próximo de ser fechada, o Timão se recusa a falar em data X ou Y, porque alguns detalhes estariam emperrando o fechamento do acordo.

A ideia inicial era vender os direitos até fevereiro de 2012, depois o prazo passou para antes da Copa-14 no Brasil, acabou postergado para depois do Mundial, ficou para o final do ano passado, mas até agora nada.

Uma das justificativas para a dificuldade de fechar negócio é a crise político-econômica que atinge o Brasil e as previsões negativas do mercado. Devemos ter retração de 3,5% na economia em 2016 e o cenário para o ano que vem também está complicado, com empresas reduzindo investimentos e colocando o pé no freio, o que atrapalha o sonho corintiano de vender os naming rights.

Até aqui o Timão já manteve contatos com pelo menos 11 empresas, entre as quais uma fabricante de bebidas, quatro bancos, três montadoras de automóveis, uma companhia aérea e uma fabricante de produtos de limpeza. Atualmente conversa com duas empresas, uma das quais da China, de setor que o clube não revela qual é. Conversa também com uma instituição financeira, mas não diz se o acordo, se de fato for fechado, é para antes ou depois do Carnaval.

Crise à parte será que a novela está terminando? O torcedor espera que sim, mesmo que o dinheiro tenha que ser usado para pagar a construção do próprio estádio e não para reforçar o time de futebol.



  • HELIO MOTA

    É A COISA ESTA FEIA SABE O PORQUE NÃO É DIVULGADO?
    PORQUE EMPRESA NENHUMA QUER.
    OUTRA SO DEPOIS QUE A LAVA JATO ACABAR.
    QUERO VER O JAPONES DA FEDERAL SAIR COM UNS DEZ NO CAMBURÃO.
    CHUUUUUUPPPPPPPAAAAAAAA CURINTIA -PONTE PRETA DA CAPITAL

    • Ca Cor

      Não seja infantil, ser torcedor OK, mas se fazer de tonto já é demais! É óbvio que associar a empresa a marca Corinthians é rentável, é óbvio que deve ter mais de um interessado, mas tbem é claro que a diretoria acha que pode pedir tanto, e leiloar a parada, e isso não é legal, principalmente pq não se tem uma cultura de naming rights no Brasil, os investidores são toda hora escondidos e desrespeitados pela TV e pelos clubes, que deviam ir ter umas aulas de naming rights na europa onde o lance funciona .

      • Dão Vidal

        Vale lembrar que o tem uma série de questões, por exemplo a CEF patrocina a camisa, tem conflito com Bancos e passa pelo crivo de aprovação da CEF quem for dar o nome tem que dar garantias de pagar e essas garantias todos sabemos como bancos atuam.

        • Ca Cor

          Bem lembrado, por isso acho que não saiu, e por isso acho que não vão renovar com a Caixa, parece até que a empresa dos naming rights exige o nome na camisa, e aí os problemas seriam os valores e o twmpp, pelo visto só pode ser um banco

  • Thiago K. Galiza

    Crise ta é o jornal Lance com esses colunistas HaHAHA

  • Sempre

    Mas q matéria sem pé nem cabeça! É quase um compilado dos acontecimentos até então. Nenhuma novidade, nenhuma relevância… apenas o nome do Corinthians, pra garantir a audiência. Lamentável, Janca…

  • Anti Hunter

    Mas quem está com expectativas? Eu estou de boa se sair saiu, você que parece estar pois só trata desse assunto no seu blog agora…ta dando audiencia né? Ta certo….

  • noroberto paulo sobrinho

    é arena CORINTHIANS,está bom assim.—————com naming rights
    quem manda é o time————————————–quem manda é a dona
    pode até treinar na arena———————————não tem permissão para treinar
    a base vai jogar lá——————————————-vai haver shows
    um gramado impecável——————————tem que trocar gramado na calada da noite
    pertence ao CORINTHIANS—————-pertence,w.t.,allianz,banco b,ambev,shows.

  • Charles Ubiratan

    Não bode botar a culpa na atual crise economica, porque em a crise é recente e estão querendo vender esse elevante há tempos.
    Desculpe a portugues.

  • Pitaco

    Eliminates Arena ou Arena Prass ?

    • wanderlei3101

      Enquanto isso…. Chen mun dial, chenkopinha e agora Chenstadium

  • AVANTI

    Itaquerâo do PT
    Bom nome

  • Capistrano Prestes

    Qual dirigente te falou que os investidores culpam a crise econômica ??? Cara, pra mim, você tá é de onda com essa matéria!!!

  • Ca Cor

    O Brasil não tá pronto pra naming rights! Exemplo: algumas vezes a Globo fez o Palmeiras cobrir o nome Alianz que ficava visível na entrada do gramado. Constantemente alguns comentaristas se referem ao estádio como: Estádio do Palmeiras, arwna Palmeiras e até antigo Parque antártica, poucos chama de alianz Park. É ridículo não respeitar quem investe milhões no clube. O Patrocinador não é doador, e numa dessas pode ter quebra de contrato e a coisa pode ficar feia, e investimento virar multa.

  • Alessandro Furquim de Andrade

    Esse blogueiro é uma aberração, nem a mãe dele acredita. Soltaram hoje a minuta do contrato ja assinado no twitter. O lance virou um lixo completamente.

    • BENEDITO MARCELO

      Onde eu posso ver o contrato.Um abraço

      • Alessandro Furquim de Andrade

        Se vc tem twitter procura pelo @teleco1910 é o cara que mais acerta em relação ao corinthians. La tem as noticias do contrato.

  • Rogerio Vanadia

    Estamos sim, é só ser profissional, por exemplo uma emissora de TV, rásdio e tc, não falar o nome não cobre o clube, aliás deveria ser cobrado da rádios que vendem muito e não pagam nada aos clubes. Falam muito mas não são profissionai.

  • Ednei G Marcos

    A crise no Corinthians? Janca, foda-se imbecil… Sempre querendo arrumar chifre em cabeça de cavalo…
    Olhe no topo da tua e verás o que quer achar…
    Entendeu ou quer que te desenhe?

  • Ednei G Marcos

    22/01/16 – 10:56
    Janca: A crise do Corinthians e os naming rights da Arena

    Na chamada da matéria está assim, e no artigo mudou…
    Este jornaleiro metido a bhestha, quis desviar, mas não conseguiu a tempo…
    Foda-se merda…

  • Renato Rocha

    Esse aí + o Paulinho do Blog, só ganham audiência falando do Corinthians… Pergunta se ele quer falar que a AMBEV tá cobrando a WTORRE por naming rigths e comércio exclusivo de bebidas dentro do estádio SEM MUNDIAL?!

    • mauricio gugliotti

      SEm incentivo fiscal sem subsidio na taxa de juros e cids da prefeitura kkkkk

      • Naturallis Bi-Mundial

        + com DINHEIRO PÚBLICO do BANCO do BRASIL né SÉRIE B !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, lógico que tiveram que “utilizar” 1 LARANJA para se “beneficiar” de DINHEIRO PÚBLICO porque o “parMERDAS” nunca teve “nome limpo” para pleitear 1 financiamento !!! KKKKKKKKKKKKKKKK.

        • mauricio gugliotti

          imaginação fértil será que o Japones da federal vai acreditar kkkk e o dep federal andres abandonou o barco? kkk

          • Naturallis Bi-Mundial

            SÉRIE B procure saber qual instituição financeira PÚBLICA o Walter Torre foi “pegar” din-din PÚBLICO para fazer de v6 INQUILINA dele por 30 anos !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • LUIZ

    Esse Anta é mais jornalista que vive na sombra do Corinthians, junto com Mauro César Pereira da Espn, Juca Kfuri, entre outros babacas….

    • Joao Roberto

      cara acertou em cheio, imprensa marrom do Karaio, se não fosse o Corinthians estariam mortos e enterrados, fale um pouco dos outros clubes também, se tem isso ou aquilo, mas não, o que dá IBOPE somos Nós.CORINTHIANSSSSSSSS.

  • Kobe forever S2

    Qual a novidade? A matéria n acrescentou um dado novo.
    Poxa lance

  • Joao Roberto

    Esse cara não tem o que escrever então fica tentando adivinhar qual sera o nome da Arena Corinthians, pra mim não importa o nome que vai ter importa e ver o meu Coringão ganhando títulos.

  • Carlos Rosa

    Perdi meu tempo lendo essa matéria.

  • Facebook User

    Não tem problema , o curintia vai continua usando dinheiro publico da caixa pra não quebrar mais ainda…kkkkkkk

  • Facebook User

    TENHO UMA EMPRESA E GOSTARIA DE COLOCAR O NOME DELA LA ESTADIO: TRABALHO COM SUCATA , SUCATÃODOVERDÃO, KKKKKK

  • Igor Eugenio

    Não tem problema, a Globo, Caixa e BNDES bancam…..

  • Onilson

    Diretoria do Lance pergunta ao blogueiro:
    Você fez uma matéria sobre o palmeiras (sonhos do verdão) e só teve 1 comentário?
    Você fez uma matéria sobre china e a copa e novamente só 1 comentário?
    Desse jeito não vai dar, assim os anunciantes vão sumir, preciso que sua pagina tenha mais views.
    Resposta do blogueiro:
    Pode deixar, vou mais uma vez falar sobre os naming rights, afinal é só requentar tudo o que eu disse antes, não preciso acrescentar nada, dessa forma os torcedores do time clicarão na matéria para saber de alguma novidade (não tenho novidade, só reaqueço o que ja disse antes) e os torcedores rivais (que estão mais preocupados com o assunto que os próprios torcedores do time) também acessarão a matéria.
    Pronto chefia, tai a matéria, nada novo mas teremos muitos views e bastante comentários.

    • janca

      Até aí o Flamengo e a mídia deram mais repercussão. E não tenho preocupação com “views”, que nem em português se escreve…

MaisRecentes

Uma zaga para o Fla



Continue Lendo

Vanderlei na Seleção



Continue Lendo

Vila x Pacaembu



Continue Lendo