A avaliação da CPI



Membros da CPI do Futebol têm dito que ficaram estarrecidos com o depoimento de Marco Polo Del Nero mês passado à comissão.

Apesar de não terem conseguido reunir os dados que queriam contra o dirigente, avaliam que o cartola, que já estava licenciado da presidência da CBF, complicou-se, não soube responder boa parte das perguntas e se atrapalhou perante os parlamentares.

A maioria imaginava que Del Nero teria uma postura melhor, como aconteceu com Ricardo Teixeira, então presidente da CBF, e o empresário J. Hawilla nas CPIs que investigaram o futebol brasileiro há mais de uma década.

A avaliação é que Del Nero não tem preparo para comandar a confederação e de fato não tem. Nem condições, a meu ver, depois de ser acusado pelo FBI de corrupção, já que teria recebido propina em contratos comerciais envolvendo a CBF, e ter começado a evitar viagens ao exterior com receio de acabar extraditado para os Estados Unidos.

Pelo mesmo motivo José Maria Marin, seu vice mais velho e que presidiu a entidade quando ele, Del Nero, era o vice mais velho do próprio Marin, está preso no exterior desde maio do ano passado.

Para piorar as coisas, integrantes da CPI do Futebol dizem que os vices de Del Nero tampouco têm preparo (e avaliam que tenham ainda menos do que o “titular”) para comandar o futebol brasileiro.

Os vices são o coronel Antônio Carlos Nunes, Delfim Peixoto, Fernando Sarney (sim, um dos filhos de José Sarney), Gustavo Feijó e Marcus Vicente, que ocupou a presidência por 32 dias recentemente.

A questão, insisto, não é de nomes, mas de estrutura. Enquanto não refundarem a CBF e mudarem sua forma de funcionamento e gestão, fora a questão das eleições e do quadro eleitoral, a Alemanha fará o oitavo, o nono e o décimo gol. Não dá mais.

Por motivo de viagem volto a postar no próximo dia 18 (uma segunda-feira). Até lá um ótimo período a todos.



  • SrBlack

    Del Nero e outros tem preparo para comandar a CBF , problema são objetivos q não valorizam o esporte e outros mil defeitos q Del Nero e todos os cartolas brasileiros tem.

    Estrutura tem mudar , mas se não tiver gente para comprar briga de verdade e tomar o poder nada vai mudar , vão dizer q tem gente q tem condições , mas para realmente mudar vão ter q ir a luta suja e forte sendo q ninguem quer comprar essa briga de verdade.

    abrçs

    • janca

      Os clubes deveriam se mexer. Mas em relação a Del Nero e seus vices nenhum tem condições, a meu ver, de comandar a CBF. Abraço e ótima semana pra você

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo