Lava Jato no futebol



A Operação Lava Jato há um tempo tem investigado os gastos com as arenas da Copa-2014 e analisa uma série de possíveis irregularidades, inclusive na relação de empreiteiras com o BNDES e o Comitê Organizador da Copa, e especialmente no tocante ao preço final das obras.

Dos estádios usados no Mundial seis estão na mira da Justiça, entre os quais o Maracanã e a Arena Corinthians. Os dois custaram mais do que o orçado sob o argumento de que quando se faz uma obra ou uma reforma o preço final sempre acaba sendo mais alto. Mas no caso do primeiro às custas do contribuinte. E no caso do segundo às custas de incentivos e benefícios fiscais, o que também afeta o bolso do contribuinte e do governo, diga-se de passagem.

Dirigentes de futebol andam dizendo que não estão preocupados porque perto do que a Lava Jato levantou dos políticos e da Petrobras aqui se trataria de dinheiro de pinga… Resta aguardar, já que o futebol e seus cartolas estão acuados principalmente depois que o FBI resolveu investigar o esporte e descobriu uma série de malfeitos, digamos assim.



MaisRecentes

Cadê os patetas?!?



Continue Lendo

Complô no Santos



Continue Lendo

O contrato de Felipe Melo



Continue Lendo