O drama santista



Sem dinheiro em caixa e sem a vaga na Libertadores, que poderia lhe garantir mais espaço na mídia e novos contratos comerciais, o Santos acredita que perderá pelo menos dois de seus principais jogadores para a temporada do ano que vem.

Geuvânio já foi sondado pelo futebol chinês, mas a diretoria do Peixe pretende mantê-lo até pelo menos a metade de 2016. Lucas Lima e Gabriel, o Gabigol, também foram sondados pelo exterior e podem parar no futebol alemão, enquanto a permanência de Marquinhos Gabriel, cujos direitos pertencem ao futebol árabe, está sendo definida agora.

Com receio de uma debandada de atletas, a ordem é olhar para a base e encontrar nela substitutos. Para o lugar de Lucas Lima, por exemplo, haveria quatro opções, mas a mais mencionada é Vítor Bueno, emprestado pelo Botafogo de Ribeirão Preto até o final do Estadual. Tem sido muito elogiado na Vila.

O discurso oficial é que o time será mantido para 2016, mas a prática parece diferente, ainda mais com o assédio de equipes do exterior e com a necessidade de o Santos fazer caixa.

Não tivesse aberto mão do Brasileirão faltando três rodadas para o final do torneio, deixando caminho livre para São Paulo ou Internacional ficar com a vaga na Libertadores, a história poderia ser outra. Mas Dorival Júnior e a diretoria preferiram apostar todas as fichas na final da Copa do Brasil diante do Palmeiras e o resultado todos nós vimos. O título e o direito de disputar o torneio sul-americano acabaram ficando com o Verdão.



  • Mariel dos santos

    Não adianta subir 10 da base , se essa molecada tem só 10 % dos direitos ligadas ao clube, na primeira oferta eles vazam

    • Robson

      Tem que vender sim se não aproveitar agora pode ser que no ano que vem não consegue o valor necessário.
      OUTROS JOVENS VIRAM.

  • Nelinho

    Diego Cardoso e Stéfano Yuri dão conta.

  • A NOSSA DIRETORIA E O DORIVAL JUNIOR ELIMINARAM O SANTOS DA LIBERTADORES!! ESTA É A GRANDE REALIDADE QUE NÃO SE CALARÁ NUNCA!!! VERGONHA!!

  • silvio roberto mariotoni

    Futebol e serio.nao tem que priorizar nada.Acharam que iam ganhar facil do PALMEIRAS.por essa SOBERBA.esta fora da libertadores.Futebol se ganha no campo..Bem feito.o que era certo 4 lugar no brasileiro.abriu mao por ter a certeza que ia ser campeao da copa do brasil. DESPREZANDO totalmente o PALMEIRAS.Agora corrs atras do prejuzo.
    .

    • Fernando Nando

      O palmeiras nem devia estar na final, roubaram não 1 mas 2x o flu, mas tb foi esquisito tedonar o Corinthians, detonar o sp e perder do pior time? Aff

  • MalucodaVila10

    O DORIVAL SERIA UM EXCELENTE TREINADOR OU COORDENADOR DAS DIVISÕES DE BASE , ELE A EXEMPLO DA DUPLA SERGINHO/MARCELO FERNANDES SÃO DO TIPO PAISÃO OU PADRASTÃO ,NÃO SÃOTREINADORES FALTA “FEELING” ELES TEM UMA VISIBILIDADE TURVA DA LEITURA DOS JOGOS DE MAIOR IMPORTÃNCIA ,QUANDO O TIME É PRECIONADO JOGANDO FORA DE CASA , NÃO CONSEGUEM MANTER O TIME JOGANDO COM AS LINHAS AVANÇADA , MEIO CAMPO ADIANTADO E AI TOMA SEMPRE SUFOCO E PERDEM OS JOGOS FORA DE CASA ,ELES NÃO ENCONTRAM OXIGÊNIO PARA OXIGENAR O CÉREBRO QUANDO ESTÃO SOB PRESSÃO , DAÍ A TURVA VISÃO DE JOGO NA HORA QUE O BICHO PEGA. .
    O DORIVAL ENTREGOU APESAR DE GANHAR O TÍTULO NO PAULISTA DE 2010 COM GANSO , GIOVANE ,NEIMAR , ROBINHO , WESLEI ,ELANO , MARQUINHOS ,LEO E OUTROS PERDEU O JOGO DA FINAL NO PACAEMBU COM 37 MIL PESSOAS TORCENDO PARA O SANTOS , JOGO DE UMA TORCIDA SÓ CONTRA UM TIME QUE APESAR DE BEM MONTADO E BEM ARTI
    CULADO PELO “SERGIO SOARES ” QUE É MUITO MAIS TREINADOR QUE O DORIVAL ,NUNCA TINHA CHEGADO NUMA FINAL CONTRA NENHUM TIME GRANDE
    O TIME DO SANTOS É BOM E ESSES TREINADORES MEDROSOS CAGÕES E CEGOS TECNICA E TÁTICAMENTE COMO OS 03 CITADOS ACIMA NÃO TEM CACIFE PARA TOCAR UM TIME COM O POTENCIAL BÉLICO DO SANTOS ELES NÃO ENTENDEM QUE TREINADOR DO SANTOS SÓ TEM UMA COISA A FAZER
    TREINAR O TIME PARA JOGAR COM AS LINHAS ADIANTADAS ,AVANÇANDO E DEFENDENDO COMPACTADO E RÁPIDO INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO , CASO CONTRÁRIO ESTARÁ SUBESTIMANDO O POTENCIAL BÉLICO INCOMUM QUE “POR QUESTÃO DE DNA” É SEMPRE UM TIME AGRESSIVO UM TIME QUE JA MARCOU MAIS DE 13.000 GOLS EM SUA “SANTÁSTICA HISTÓRIA”
    A HISTORIA DO SANTOS MOSTRA ISSO SEMPRE TIVEMOS O ATAQUE CONTANTO COM APOIO DAS LINHAS ANTERIORES PARA ATACAR ,E SE PERDER A BOLA RECUPERAR RAPIDAMENTE E AÍ SIM DAR AQUELE BOTE FATAL , SIMPLES ASSIM, TANTO QUE O SANTOS MARCOU 113 GOLS EM 65 JOGOS ESTE ANO..
    O DORIVAL DEU MUITA SORTE COM ALGUNS JOGADORES QUE LANÇOU E ARRISCOU OUTROS TANTOS ABSURDOS COMO”WERLEY , LEANDRO , BEIROLA , NILSON , MARQUINHOS E OUTROS QUE VIERAM NA BACIADA ” DO ROMA.
    TALVEZ O ZETTI , SERGIO SOARES , SERGIO GUEDES OU ATÉ O OSVALDINHO DE NOVO SERIAM BEM MELHOR QUE O DORIVAL QUE É BOM PARA DETECTAR VALORES DA BASE E BOTAR EM CAMPO MAIS A PARTIR DAÍ ELE JA NÃO CONSEGUE DAR SEQUÊNCIA É FRACO NO TRATO COM O GRUPO E PRINCIPALMENTE COM AS ESTRELA DO GRUPO . ELE PERDEU PARA O NEIMAR E ESSE ANO JA IA PEDENDO PARA O GABIGOL.

  • Luiz Galiano

    Para vender tem que chegar propostas a altura de valores que agradam, e isso parece que não vai chegar, o time deverá ser o mesmo do ano passado

MaisRecentes

Paulistas com medo



Continue Lendo

A mágoa de Ceni



Continue Lendo

Alerta a Raí



Continue Lendo