Cerco a Del Nero



A Justiça brasileira e a norte-americana estão acertando detalhes para a colaboração entre elas a respeito das informações e provas até agora colhidas nas investigações que envolvem a cúpula do futebol brasileiro.

Semana passada foram indiciados 16 dirigentes da América Latina, entre os quais Marco Polo Del Nero, que se licenciou da presidência da CBF na última quinta, e Ricardo Teixeira, que comandou a entidade de 1989 a 2012. Antes deles José Maria Marin, então vice mais velho de Del Nero e presidente da confederação de 2012 a 2015, fora preso na Suíça. Hoje está em prisão domiciliar nos Estados Unidos.

Del Nero, investigado por uma CPI do Futebol no Congresso, foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos EUA acusado de extorsão, fraude e lavagem de dinheiro, além de recebimento de propina.

Teixeira é suspeito não só de ter recebido propina, mas também de ter imposto a escalação de determinados jogadores na Seleção Brasileira em troca de muitos trocados.

Os dois não correm o risco de serem extraditados para os EUA porque a Constituição brasileira, segundo juristas consultados por este blog, não permite. Ou seja, se as investigações não continuarem pelas bandas de cá podem ficar livres, leves e soltos.



  • SrBlack

    Justiça brasileira ?
    acho q o certo é q algumas pessoas do MP e o Romario estão ajudando o FBI , sabemos q muitas pessoas dentro do judiciário são “amigos” dos investigados sendo q o Kleber Leite já conseguiu uma liminar barrando a cooperação com os EUA.

    Lembro q no caso do Kevin Spada foi levantado q em casos de condenação no exterior o brasileiro poderia cumprir pena pelo crime feito no exterior dentro do Brasil , isso seria verdade? e o os cartolas estariam dentro dessa categoria de crime? alguem do judiciário teria interesse em cumprir essa lei?

    Del nero deve cair e colocar um coronel no seu lugar , sendo q nada de melhorar e tem a tendencia de piorar.

    Já foi provado q a empresa q “comprou” os amistosos da CBF tem direito de aprovar quem for ser convocado ,RT é suspeito de receber dinheiro para convocar certos jogadores , agora cade o Dunga , o Felipão e o Parreira q juravam q não tinha interferência?

    • janca

      No caso da morte do garoto boliviano brasileiros ficaram presos no exterior porque foram pegos lá. Não deportados. Situações diferentes, portanto.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo