O dono da CPI



Tem causado muito ciúme a CPI do Futebol no Congresso. Não são poucos os senadores incomodados com a postura de Romário, que estaria usando a comissão para aparecer o máximo possível na mídia e fortalecer sua provável candidatura a prefeito do Rio no ano que vem.

A bancada da bola trabalha com força para que a CPI termine em pizza e até agora não tivemos nenhuma grande novidade a partir dos trabalhos do grupo que investiga o futebol brasileiro e especialmente a CBF e seu presidente Marco Polo Del Nero.

São públicas as brigas de Romário, senador pelo PSB-RJ, com a entidade e especialmente com Gilmar Rinaldi e Dunga, que chefiam a comissão técnica brasileira.

O treinador, aliás, que nem gosta de citar o nome de seu antigo companheiro de Seleção, decidiu dar mais uma chance a Oscar nas eliminatórias para a Copa da Rússia e deixou a convocação de Jadson para o ano que vem, caso o corintiano continue a brilhar, claro. E se ele próprio seguir no comando da equipe canarinho, o que dependerá muito do desempenho brasileiro contra Argentina e Peru, em novembro.



  • SrBlack

    Não tem santo nessa historia e não se pode confiar cegamente em ninguem , mas hj o Romário faz mais bem ao futebol do q mal , amanha tudo pode mudar.

    Dar uma chance ao Oscar não faz mal , afinal ele pode melhorar ou ser substituído do time indo para reserva , agora o Dunga e cia tem explicar por q convocou Gefferson o lateral do internacional para copa America ? por q Hulk continua sendo convocado ?

    janca abrçs e bom fim de semana

  • SrBlack

    Não tem santo nessa historia e não se pode confiar cegamente em ninguem , mas hj o Romário faz mais bem ao futebol do q mal , amanha tudo pode mudar.

    Dar uma chance ao Oscar não faz mal , afinal ele pode melhorar ou ser substituído do time indo para reserva , agora o Dunga e cia tem explicar por q convocou Gefferson o lateral do internacional para copa America ? por q Hulk continua sendo convocado ?

    janca abrçs e bom fim de semana

    • João Carlos Assumpção

      De fato o Romário tem se mexido bem pra investigar os porões do futebol brasileiro. Vamos ver se consegue. Pelo menos é um sujeito contra o status quo, digamos assim.

      • xerem

        Janca, você acredita mesmo que essa CPI vai resultar em alguma coisa? O Romário, esperto como é, aproveitou a oportunidade pra aparecer muiiiiito na mídia e alicerçar sua candidatura à prefeitura do Rio. Não acredito em uma palavra que esse baixinho diz, pode ter sido um ótimo jogador de futebol, mas como homem, deixou muito a desejar, se fuçarem bem lá no fundo dessa lama que é o futebol brasileiro, vão encontrar alguma coisa do Romário, principalmente pela admiração que o mesmo tem pelo Eurico Miranda, como diz o ditado: “diga-me com quem andas, te direi quem és”. Abraço Janca

        • João Carlos Assumpção

          Eu acho que não vai resultar em nada, embora tenho um amigo muito competente que esteja trabalhando nas investigações, a pedido do Romário. Mas pelo que vi até aqui a tendência é dar em nada.

    • Santista

      Como você quer contestar a convocação do HULK e acha que é cabível mais uma chance pro Oscar?
      Não gosto de nenhum dos 2 jogadores, mas o HULK é dono do Zenit e antes que falem que o campeonato Russo é uma merda, ele tá levando o time nas costas na Champions League.
      Depois de Neymar, o HULK é o atacante com os melhores números, infelizmente temos que aceitar que a realidade do futebol Brasileiro é isso!
      PS. Meu ataque seria, Neymar, Pastor, Pato, Douglas C., Robinho e Hulk.

      • SrBlack

        Hulk como jogador é um ótimo halterofilista , para mim ele nunca fez nada q justifica se sua convocação , Oscar ainda tem alguma habilidade e pode mostrar algo , mas se não mostrar tem levar um pê na bunda.

        para o lugar do Hulk tem o Diego tardeli , o Robinho , Ricardo Goulart , Éverton Ribeiro ate os garotos Gabigol e Gabriel Jesus seriam melhores opções , se bobear o Adriano com copo de cerveja na mão é melhor , mas Hulk é sempre convocado , sera q se for vendido para algum time de ponta vai continuar na seleção?

        • kabul

          O problema é que Dunga insiste em Hulk como centroavante por causa do seu porte físico. Se você assistiu algum jogo do Zenit sabe que Hulk faz a mesma função que Neymar e D. Costa… Joga pelos lados. Hulk era matador no Porto, continua sendo no Zenit.

          Diego Tardeli, Robinho, Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro jogam em escolas fracas… O nível do futebol na China e Arábia é medíocre, os jogadores vão pra lá ganhar dinheiro, tirar férias… Não dá para convocar um jogador desse, é o caso do Kaká, já foi o tempo dele.

          O que não dá para entender é como Coutinho e Lucas (PSG) estão de fora….

          • SrBlack

            o futebol na Russia tambem é não é de primeiro mundo , mas hulk só esta sendo centro avante agora , antes ele jogava na posição correta talvez o problema seja q o Dunga e outros tecnicos da seleção pesam para ele marcar o lateral , o sacrificando.
            parece q o problema do Lucas (PSG) é de personalidade ficando timido na seleção por isso fica de fora , mas ai só o Dunga pode confirmar.

        • Santista

          Oscar é o comum demais, não vejo nenhuma “habilidade” em especial nele, pelo números não tem como contestar a convocação de Hulk e concordo com sua pergunta, acho que ele tem que ser testado em um time de ponta em um grande centro, com certeza na maioria ele não teria lugar no time titular, assim como todos os outros que você citou. Salvo dessa lista os 2 garotos que tem tudo pra superar o Hulk até a Copa do Mundo.

  • caio

    (FBI, INTERPOL, scotland Yard, POLÍCIA FEDERAL, ONU) alguém pode por favor investigar o Sr. Eurico Miranda e o Sr. Rubens Lopes PRES. FERJ?

    • Getulio Vantine

      E com isso o coxinha Romário está aparecendo cada vez mais na mídia para fortalecer a sua carreira como político ! O baixinho é muito esperto !!!

      • João Carlos Assumpção

        É o que vários senadores têm dito…

  • Carlos Alberto Santos

    se estão se incomodando, trabalhem com ele e como ele…inveja e olho grande não entram na China..ele fala e fala sem medo sem rabo preso…e a maioria de vcs tem o rabinho enfiado em alguma falcatrua…trabalhem pelo bem do país e não durmam nas sessões de Brasília. pronto falei!!!VAI ROMÁRIO, VAI ROMÁRIO GOOOOOOOLLLLLLLL

    • João Carlos Assumpção

      A maioria de vocês quem? Dos senadores? Não deu pra entender direito o que você quis dizer…

  • Leandro

    Janca, não sei o que você pensa, mas a atuação do Romário nesta CPI está muito mais midiática do que prática, aos meus olhos. A começar pela opção por ser o presidente da comissão, ao invés de optar pela relatoria (que é de fato quem direciona tudo) achei um erro crasso. Sinceramente, acho que está tudo caminhando para mais uma CPI sem qualquer desdobramento interessante…

    • João Carlos Assumpção

      Também acho que o caminho, infelizmente, tende a ser esse. Uma CPI sem desdobramento nenhum. Espero estar equivocado, Leandro

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo