O futuro de Dunga



A vitória contra a Venezuela, 3 a 1 em Fortaleza, não convenceu a cúpula da CBF, que segue com ressalvas sobre o trabalho de Dunga.

De acordo com um dos vice-presidentes da confederação, Dunga não tem convencido. A avaliação é que vai bem em amistosos, mas na hora de competições oficiais, como a Copa América, quando o Brasil foi mal nos quatro jogos e nem às semifinais chegou, ou as eliminatórias para o Mundial da Rússia a Seleção joga bem abaixo das expectativas.

Contra o Chile o técnico foi criticado por ter recuado no segundo tempo, dando espaço demais aos rivais, que avançaram e fizeram 2 a 0.

Contra a Venezuela as críticas foram à defesa, que segue insegura, e ao meio-campo. Apesar da vitória foram observadas muitas falhas em campo. E a insistência em Oscar irritou muita gente…

Ainda segundo um dos vices da CBF o jogo contra a Argentina, em novembro, fora de casa, será decisivo para Dunga. Se o Brasil perder e perder jogando mal, ele deve ficar apenas para a partida seguinte, contra o Peru, e depois seria mandado embora.

Seria também um fato novo para tentar contentar o torcedor, cada vez mais afastado da Seleção, e ainda para tirar o foco da cúpula da CBF, cuja imagem ficou das piores depois da prisão de José Maria Marin em maio na Suíça.

Apesar de Dunga estar balançando, o mesmo não acontece com Gilmar Rinaldi. O desejo da CBF é, caso o treinador saia, manter o segundo na coordenação das seleções, o que acho um absurdo.

Pra ser sincero até agora não entendo o que os dois estão fazendo lá. Ainda mais depois dos 7 a 1, que já viraram oito, nove…



  • SrBlack

    Hj um treinador de verdade teria problemas por causa da baixa idade da seleção , o baixo nivel tecnico dos jogadores e a crise politica da CBF q pode ficar pior se os clubes da liga forem a justiça para fazer a liga , agora o Dunga q é só um motivador vai passar sufoco , a sorte dele é q a Argentina contratou o Tata Martino q esta fazendo um péssimo trabalho e pode salvar o Dunga.

    com essa cúpula da CBF e com direitos de amistosos vendidos a uma empresa q exige q sejam convocados jogadores por marketing é super normal ter empresário de jogadores como o Gilmar Rinaldi na seleção , anormal seria um cara serio q não fala amem para tudo q Del Nero manda.

    • reinildo

      Exatamente isso meu caro! Não assisto mais os jogos da seleção por esse motivo. Hj são convocados jogadores marqueteiros, que vão bem em seus clubes e andam em campo na seleção. Um choque de realidade seria convocar somente jogadores que atuam no Brasil, não me importo de ver um time que joga bem perder o problema é assisitir o futebol burocrático que a seleção apresenta. Jogadores que atuam no Brasil podem estar um nível abaixo, mas tem disposição bem superior aos atuais.

  • gilberto

    queremos tite na seleção essa é a solução

    • reinildo

      Deixa o Tite no timão, pelo menos lá ele escala quem está melhor não quem os empre´sarios mandam! E depois se quer ver seleção jogando assista ao jogos do timão rsrsrs.

    • luis carlos

      vc esta preparado para ganhar de um a zero todo jogo com tite, pq o dunga ganha de uma zero e feio e o tite tb so ganha de uma zero , esta preparado para isto

  • marco morais

    mesmo que chamem o guardiolla pra ser técnico da seleção canarinho poucas mudanças terão

  • marco morais

    pode dá certo as poucas mudanças, lógico que amistoso nem sempre é uma coisa salvadora ajuda e não ajuda, mais queremos uma seleção que volte a ser competitiva e ganhar títulos de expressão

  • marco morais

    a base do brasil precisa mais maturidade, pra voltar a serem campeões também e ajudar a principal, com psicologia, bom preparo físico e voltar a serem campeões

  • marco morais

    é treinar em lugares complicados só assim voltará a ser grande, treinasse ao meio dia no calor nordestino, pra adquirir resistência ao calor ou frio, na áfrica, no deserto quente, vão dizer é doidice, pode ser, na altitude no ar rarefeito, e eu quero ver se não ganha os campeonatos de expressão com poucas dores de cabeça

  • Leandro Favaro

    imprensa querendo derrubar o Dunga

  • Jose Carlos Ferreira

    JA VAI TARDE…MAIS UM CANELEIRO A MANDO DOS “EMPRESÁRIOS” GILMAR E CIA…DUNGA, GILMAR, FILIPÃO.. REPRESENTAM O QUE TEM DE MAIS PODRE O FUTEBOL BRASILEIRO…

  • Matheus Francisco

    Querem colocar o TITE na seleção de qualquer jeito, afinal de contas ele é o treinador de um dos times mais populares no pais. Esse é um dos fatores que poderia melhorar o interesse do publico na seleção.

    De fato se essa mudança acontecer, acho que além do ganho em popularidade a seleção terá um ganho técnico e tático, afinal de contas o TITE conseguiu a façanha de ficar ainda melhor.

    Acho que o Dunga cai na próxima rodada.

    • vitor hugo

      Tite não vai enquanto esse corja estiver na CBF, o Tite é muito integro e tem caráter ele não vai aceitar ser pau mandado de empresário, e eles vão chamar o Tite não porque ele treina o curintia e sim porque ele é o melhor técnico do Brasil e fez um milagre no curintia porque esse time é muito feio.

      • Matheus Francisco

        Eu não disse que ele será chamado por treinar o Corinthians. Ele será chamado pelo trabalho que ele fez no clube.
        Mas é fato que o fator TITE pode ajudar no resgate da popularidade da seleção.

        Agora, quanto a sua primeira colocação eu discordo, o TITE inclusive ficou muito chateado quando não foi contratado na época do Ricardo Teixeira… onde a CBF era tão nojenta quanto até mais.

        Não tenho dúvidas que o TITE vai correndo para a seleção, caso seja chamado.

  • Carlos

    Cara, tem que tirar este anão retardado do comando da seleção e levar com ele o Gilmar. Estes dois juntos formam uma quadrilha pior do que a da Lava Ajato

  • Danilo Meira

    O único fato novo que poderia trazer o torcedor de volta é Guardiola. Fora ele, não vejo ninguém.

    • Helder Soares

      Ninguém? E o Tite? O cara faz o Corinthians jogar um futebol de nível europeu e com um elenco mais fraco do que de 2014 que ficou em 4º apenas.

  • Bruno

    vai ganhar! a argentina também tá uma draga

  • Francisco Ribeiro

    POR ISSO EM JOGOS DA SELECAO EU DURMO CEDO PRA NA TER PESADELOS COM DUNGA OSCAR DIEGO COSTA NA REALIDADE EU NEM SEI QUE QUEM JOGA NA SELEÇAO HOJE EM DIA E SO ESTRANGEIROS QUE O GALVAO BUENO TODA HORA O FULANO JOGA NO CHELSEA O FULANO JOGA NO BARCELONA AGORA NA SELEÇAO NAO JOGA NADA

  • reginaldo gonçalves de almeida

    colocar qual que um e melhor do q dunga

  • luis carlos

    vai entender o cabeça de torcedor, vejo todo mundo querendo saída do dunga pq so sabe ganhar de uma zero e joga feio, ate ai eu entendo agora não consigo entender os que pedi o TITE na seleção, o tite tb so vai ganhar de uma zero e mais nada
    então se for para ganhar de um a zero e so
    dunga e tite não vai mudar nada

    • Ricardo Lima

      Depois do Brasileirão desse ano acho que o Tite ja chutou pra longe o 1×0…

    • Luã Araújo Flamengo

      tu quer comparar Dunga com TITE ? Dunga não é treinador.

    • Raphael Brêttas

      Mesmo se Tite ainda fosse esse técnico de 1×0, ganhar todos os jogos da Copa de 1×0 seríamos campeões, ou não?
      Prefiro ganhar de 1×0 todos do que ganhar de 5 das seleções fracas, chegar em semi final de copa e tomar 7

    • Carlo

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não entendi nada de futebol; Luis Carlos Dunga não serve nem para se técnico de time de futebol de botão.

    • donizete

      Você tá muito enganado em relação ao Tite, ou não tem acompanhado o Corinthians jogar. Admito que na última passagem dele pelo Timão, ele jogava muito na retranca, para empatar ou ganhar de 1 a 0, mas hoje ele se reciclou, estudou com treinadores estrangeiros e, aprendeu muito. O Corinthians joga de uma maneira bem diferente de antes. Só não sei se ele teria tempo de implantar o mesmo estilo de jogo na Seleção, pois o tempo de treinamento é muito curto

  • Luís Fernando Prado

    O que é que tem a ver o Dunga com o 1×7?! Aí já é confirmar a perseguição ao treinador gaúcho.

  • Luís Fernando Prado

    O problema da Seleção é a geração pífia de jogadores, sobretudo no meio e defesa. Dunga provavelmente vai sair e, mesmo com o Tite no comando, o Brasil vai sofrer muito para se classificar ou até mesmo obter resultado pior, dando tchauzinho à Rússia 2018.

  • donizete

    Perdi toda a empolgação com a seleção brasileira. A última copa que torci para o Brasil, foi a de 1990, de lá pra cá, não tenho entusiasmo nenhum em acompanhar jogos do Brasil, seja em copa do mundo, amistoso ou eliminatórias, na verdade, chego a torcer contra muitas vezes.
    Não gostaria que o Dunga deixasse a seleção, pois aí, possivelmente chamariam o Tite para ser técnico, o que desfalcaria o TIMÃO. Não consigo ver outro técnico brasileiro dirigindo o Corinthians, seria uma catástrofe o Tite deixar o time. Abraço Janca

    • donizete

      E digo mais: O Tite também não daria jeito nisso aí, pois o problema não é treinador, na verdade não temos jogadores a altura para representar o Brasil em uma Copa do mundo, nenhum tem compromisso com a camisa amarela, todos são mais “estrangeiros” do que brasileiros. Termina a Copa, perdendo ou ganhando, vai cada um pro seu time de origem fora do Brasil e, que se dane a torcida.Além de serem horríveis de bola, só conseguem jogar em times da Espanha, Alemanha Inglaterra, etc…, porque estão cercados de craques do mundo todo. O único que se salva, é o Neymar, até quando, não sei.

    • Mari Felippo

      Que nada, até a conquista heróica da Copa de do Mundo de 1994, nos Estados Unidos com calorão de meio dia lá, foi massa demais, foi muita comemoração no Bairro. Tempos depois, parei de ficar torcendo para a Seleção como antes, depois da final da França em 1998.
      E quanto a treinadores, lá na Europa eles também não colocam técnicos consagrados em suas seleções, isto é Raro.
      O Mourinho não vai para a Seleção Portuguesa, pois, prefere ficar nos Clubes Europeus, assim como o Guardiola, e outros técnicos famosos de lá, isto não é privilégio do Brasil não!

  • Anthoni Neto

    Guardiola ou José Mourinho balançando no Chelsea. Pra botar ordem na casa. Ai o prestigio do torcedor voltará a seleção.

    • Lucas Fernandes

      tite

  • Vinicius

    Deixa o tite quieto no corinthians. Agora, lógico q afastaram o torcedor ainda mais trazendo essa anta do dunga. Mandem logo embora e tragam o pep!

  • Beto Martins

    Espero que o Dunga fique na seleção por mais 15 anos. Ninguém liga para ela, o que importa são os clubes, seleção só serve para desfalcar os clubes e enriquecer empresários com a venda de jogadores. E se puder não convocar os corinthianos, a fiel agradece.

MaisRecentes

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo

Arena santista



Continue Lendo