Del Nero na Argentina



O presidente Marco Polo Del Nero pretende finalmente voltar a sair do Brasil. Tem intenção de acompanhar a Seleção no próximo jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo, em 13 de novembro, na Argentina. O clássico acontece em Buenos Aires.

O desejo de Del Nero foi manifestado a um dos vice-presidentes da CBF, que está incomodado com o fato de o dirigente estar evitando deixar o país. Ele voltou às pressas ao Brasil, saindo da Suíça logo depois da prisão de José Maria Marin em maio.

De lá pra cá o presidente da CBF não foi mais ao exterior, sequer votou nas eleições presidenciais da Fifa ou acompanhou a Seleção Brasileira no Chile ou na estreia nas eliminatórias para o Mundial da Rússia. Segundo especulações, que ele nega, teria medo de ser preso por conta das investigações do FBI, que já levaram o próprio Marin à detenção em Zurique, e se sente mais seguro no Brasil.

Para a reunião de final de ano da Fifa, que deve ser realizada em Zurique, porém, Del Nero não deve ir e sim mandar manifestante.

Ele tem alegado que precisa ficar no Brasil por conta da CPI do futebol instalada no Congresso e também para defender os interesses dos clubes brasileiros. É o argumento que usa desde maio, quando Marin, de quem foi o vice mais velho e que depois se tornou o seu vice mais velho na entidade, acabou sendo preso.



  • SrBlack

    o Nero só sai do Brasil se tiver um algum acordo secreto com o FBI ou tem informações q não ira ser preso pela policia Argentina , ai ele pode dançar como o Cacciola q fugiu para Itália aonde não podia ser extraditado , mas resolveu passear em Monaco e acabou presso.

    • João Carlos Assumpção

      Mas a Argentina não tendo acordo de extradição para os Estados Unidos facilitaria para o Del Nero. Caso de fato o FBI queira a prisão do dirigente. Mas duvido que fosse preso pela polícia argentina. Já o caso do Chile e sua relação com os Estados Unidos de fato é diferente.

  • Eduardo Mateus Fleck

    Argentina tem acordo de extradição com os EUA? Acho que não.

    • João Carlos Assumpção

      Pelo que me consta também não.

    • flavio castro

      com ceeeeeeeeeeeerteza não.

  • André Carvalho

    Janca, conserta seu texto aí… “Para reunião de final de ano da Fifa, que deve ser realizada em Zurique, porém, Del Nero não deve ir e sim mandar representante.”

  • Luiz Alberto

    Será tão legal ele sendo preso em Ezeiza e saindo algemado pela PFA.

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo