O escritório de Aidar



O escândalo que se tornou a administração Carlos Miguel Aidar no São Paulo começa a repercutir no escritório de advocacia do dirigente, cuja imagem foi bem abalada e pode ter debandada de clientes, algo que é refutado pelo mesmo (leia texto abaixo assinado pela diretoria executiva do AIDAR SBZ).

Aidar deixa o Tricolor sob uma saraivada de acusações. Uma delas foi a contratação da filha Mariana como assessora da presidência. Ela saiu do clube por suspeita de participar de negociações de atletas, que não era sua função.

Outro escândalo foi a participação da namorada do dirigente, que receberia 20% para cada contrato acertado para o clube.

Mais um outro se deu com suposto pagamento de R$ 18 milhões para uma empresa sediada em paraíso fiscal, cujo dono ninguém sabia ao certo quem era, por conta de um contrato com a nova fornecedora de material esportivo do São Paulo.

Depois o Tricolor ainda contratou um zagueiro de um clube goiano dias depois de ter deixado o Criciúma numa operação suspeita e que deve ser analisada internamente. Teria tido participação de empresários…

Pra piorar o escritório AIDAR SBZ teria tido advogados que se desligaram da empresa para trabalhar no Morumbi durante a gestão do dirigente, alvos de críticas e má gestão, segundo denúncias de conselheiros da oposição.

Aidar, enfim, teria tratado o São Paulo como um negócio próprio, fazendo dele o que bem entendia. Transformou-o num feudo e acabou sucumbindo.

Mas vale lembrar que, apesar de Juvenal Juvêncio, antes aliado, hoje inimigo de Aidar, reclamar de seu sucessor, a lambança não é de hoje. Já nos tempos de Juvenal o escritório de Aidar lutava pelos interesses do primeiro, que depois rompeu publicamente com o segundo.

Foi o escritório de Aidar que defendeu mudança do estatuto do clube para assegurar um terceiro mandato para seu antecessor. E foi o escritório de Aidar que, a pedido de José Maria Marin, defendeu a CBF para derrubar as ações na Justiça que defendiam a permanência da Lusa na Série A depois da polêmica queda do clube em dezembro de 2013.

Aidar, aliás, tornou-se bom amigo de Marin. O mesmo que está preso na Suíça desde maio acusado de corrupção.

Quando Juvenal e o São Paulo escolheram Aidar para presidi-lo já sabiam o que poderia vir pela frente. Mas a oposição no Tricolor é fraquinha, fraquinha… E a era do clube dos cardeais já foi e já foi há muito tempo. Hoje virou um clube comum. Uma bagunça só, que Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do Conselho Deliberativo, quer acertar. Conseguirá?

Abaixo segue nota do AIDAR SBZ, que refuta com veemência o tom especulativo do post “O escritório de Aidar”, publicado hoje, 13, ao se referir aos negócios do escritório:

“O AIDAR SBZ advogados é um escritório atuante em várias áreas do direito, para clientes dos mais diversos setores da economia, com uma equipe formada por mais de 250 profissionais, guiados pela cultura da meritocracia, transparência e ética. A instituição mantém um relacionamento extremamente profissional com todos os seus clientes, construído de modo sustentável, com respeito e confiança ao longo de anos de trabalho em parceria.

As atividades do AIDAR SBZ são e sempre foram absolutamente distintas dos projetos pessoais de seus sócios, não existindo, assim, qualquer relação institucional do escritório com a atuação de Carlos Miguel Aidar como presidente do São Paulo Futebol Clube. Carlos Miguel Aidar está afastado das suas atividades do escritório desde que assumiu a presidência do clube em abril de 2014, há um ano e meio portanto.

Também não é verdadeira a informação de que advogados tenham atuado alocados no São Paulo Futebol Clube como funcionários do AIDAR SBZ. Os referidos profissionais se desligaram do escritório antes de exercer qualquer função no São Paulo Futebol Clube e foram contratados diretamente pelo clube, sendo funcionários celetistas sem qualquer vínculo com o escritório.

O escritório tem rígidas políticas de governança corporativa e de compliance, com gestão profissional a cargo da Diretoria Executiva, responsável pela administração financeira e organizacional da instituição, respeitando as melhores práticas do mercado corporativo.”



  • Vladmir Piva

    BABACA FALOU MUITO CRIOU INIMIZADE COM OS GRANDES PAULISTA E AGORA O PEIXE MORREU PELA BOCA KKKK

  • Egas Muniz

    Vingança do BACALHAU. Da-lhe LUSA !!! ahahahahhaha

  • Angelo Cardoso

    É preciso fazer uma análise mais profunda. O futebol hoje mudou dentro e fora de campo. Os clubes em sua grande maioria se tornaram verdadeiros balcões de negociatas, inclusive com dinheiro enviado para paraísos fiscais. Veja o grande Barcelona. O ex-presidente Sandro Rosell teve o mesmo fim do Aidar. Na FIFA escândalos atrás de escândalos. Esse é o mundo atual do futebol, que de esporte, não tem mais nada!!

    • Muffolo

      Futebol de Bastidores o meio futebolistico é uma Podridão só atualmente. Na maioria das vezes os jogos e os negócios estão sendo burlados ns bastidores. Veja os maiores idolos do momento sujeitos a Prisão por atos ilicitos contra o Fisco Espanhol: Neymar e Messi e cia.

    • João Carlos Assumpção

      Mas os escândalos não são de hoje. Os escândalos no futebol e no próprio São Paulo, digo.

  • Muffolo

    Cadeia nesse corrupto.

  • emerson

    sao paulo quem diria em virou noticias do np.

  • Jean

    Sempre houve mutreta no IBISpfc mas havia uma blindagem que rompeu, agora é merda para todo lado… KKKKKKKKKKKKKKKKK Eu quero é mais.

  • Eduardo

    Esta sujeira toda, representa a nata dos cartolas no Brasil. Quase todos eles, com raras exceção, são iguais aos politicos de nosso pais, só pensam no interesse próprio e no enriquecimento a base de falcatruas.
    Infelizmente em nosso pais a única coisa digna de crédito era a justiça mas nem esta mais é confiável . Pobre povo brasileiro.

  • Ruben De Oliveira

    Quem jamais poderia imaginar que um advogado esteja envolvido em esquemas desonestos?…
    Debandada de clentes? Só se for de clientes honestos.
    Por outro lado, pode até aumentar o numero de clientes, agora que ficou claro o tipo de advocacia que este grupo pratica…

    • João Carlos Assumpção

      Não dá pra colocar todos no mesmo saco. Quem errou e errou feio foi o Aidar, que aliás dá nome ao escritório…

  • CRAQUE NETO_RUMO AO HEXA

    Não era este escritório de advogacia que prestava serviço para CBF ???
    Hum agora ta explicado o porque ….

    • João Carlos Assumpção

      Sim, prestava e na época eu já criticava isso. Mas cada um cada um, cada escritório tem os clientes que quer. Desde que lhe paguem bem, pelo jeito. E a CBF deveria pagar. Dona CBF, dona CBF…

  • Ernesto Almeida

    todos os clubes foram marcados por corrupção…o palestrinha com Mustafá e dois rebaixamentos e muita grana desviada…corinthinha com Dualibi, AndrésxKia, a dívida dos travecos é igual ao do SPFC…no mundo do futebol, não existe “vestal”…(mulher de comportamento virtuso, dic.)

  • Ernesto Almeida

    virtuoso…kkk

  • Emilio Saverio

    Jean Você é uma Hiena ri de Que trepa uma vez por Ano Come Merda e ainda quer mais merda? Otário

    • Ivan Moysés

      É.Mas não precisava citar este tipo de situação.Emilio,lamento ! Você foi anti-ético,abraço meu camarada e respeite as pessoas !

  • Robert

    Ficar Aidar…kkkkkkkkkk e leva a falencia os …kkkkkkkkk

  • fabio

    #ForçaDoriva

  • fabio

    #juntossomosmaisfortes Força Tricolor!, Vamos sair dessa!

  • SrBlack

    Que pena Aidar vai deixar saudades rsrsrsrsrsrsr , mas o JJ conseguiu sua vingança deixando o Aidar se enforcar sozinho , no maximo deu corda para isso.

    Logico q família e os socios do Aidar cobraram ele se desligar do São Paulo Fight Club e agora vão ver se vai ter pizza ou vão investigar a adm dele.

    • João Carlos Assumpção

      Uma corrente do São Paulo defende que haja pizza no Morumbi.

  • Clayton Souza

    Uma correção: não houve pagamento de comissão de R$18 milhões ao tal “Jack”. O Leco, presidente do CD, não avalizou o negócio. Não passou no conselho e está sob investigação este contrato.

    • João Carlos Assumpção

      E quem seria o tal “Jack”?

      • Clayton Souza

        Sujeito oculto que precisa ser investigado. Você sabe quem é?

        • João Carlos Assumpção

          Não.

  • Clayton Souza

    Como o Vitor Birner escreveu em seu blog:
    “O valor não foi gasto porque Leco impediu que o Conselho votasse [tendência era ser aprovado porque a gestão tinha apoio da maioria] e escolheu um grupo do integrantes do órgão para saber como foi a negociação.

    Depois de os sócios conseguirem emails mostrando o diálogo e reuniões entre empresa e clube, meses antes do acerto, os cartolas pararam de exigir que a monta saísse dos cofres da instituição.”

  • Sempre

    E a investigação sobre a corrupção ativa praticada dentro do clube? E as comissões e negociatas escusas q aconteceram? E a quebra de sigilo bancario dos envolvidos e punição aos culpados? Não vai ter, né? Senão, a terceira falencia vem!

    • João Carlos Assumpção

      Há uma ala no São Paulo que quer deixar as coisas como estão… Aidar está fora e que fique em paz pra não manchar mais a história do clube. Sinceramente discordo dessa corrente. O pessoal tem que ir a fundo nas investigações. São Paulo, quem te viu, quem te vê…

  • LEÃO SOBERANO

    Que vai perder clientes ou já perdeu isso vai, não resta a menor dúvida. Idoniedade é tudo na vida. Ninguém vai querer contratar um escritório de advocacia que tem como seu mandante uma figura que está sob suspeita……!!!!!!!?????

    • João Carlos Assumpção

      Não dá pra assegurar que vai perder clientes, mas que pode perder, pode, porque Aidar saiu do São Paulo cheio de acusações, de uma forma deprimente, tendo transformado o clube em um feudo e feito uma péssima gestão. Muito triste.

      • Angelo Cardoso

        O contrário disso. Ele vai ter muito mais cliente agora, pois se livrar sob uma avalanche de denúncias e não acontecer com ele, é sinal, que é um bom advogado…rs

    • Marcos

      …jÁ SE TEM, a dúvida quanto a masculinidade, dos torcedores deste timeko, MAS, PÔ,…AGORA SÓ DA LADRÃO,………………………é nóis mano

  • Beto Martins

    Aidar e Juvenal foram os melhores presidentes da história do Corinthians. A prepotência deles colocou os dois clubes em seus lugares que merecem. Lembrando que o Corinthians hoje em dia tem um estádio moderno porque os vereadores Aurélio Miguel (ladrão corrupto) e Marco Aurélio Cunha não deixaram o clube arrendar o Pacaembu. Essa inveja custou caro, pois se o Timão tivesse conseguido o Pacaembu, consequentemente o Morumbi teria sido reformado para a Copa do Mundo. E depois que os São Paulo inventou aquele negócio de soberano, não ganhou mais nada e o Timão ganhou tudo. Eu não tenho dúvido que o São Paulo vai esconder a sujeira debaixo do tapete.

    • João Carlos Assumpção

      Também acho que muita coisa vai ser colocada embaixo do tapete…

  • Shaolin

    Ultimamente…todo velho grande homem com poder, tem uma mulher pr lhe ferrar por trás. ahahahahahahahaha

  • Shaolin

    Será q a turma do Itaquerão mudou pr o Morumbi. Tem novo protagonista nas páginas policiais.

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo