Dunga contestado



A derrota do Brasil ontem pegou bem mal na CBF. A capacidade de Dunga dirigir a Seleção passou a ser contestada por parte da cúpula da confederação, que considerou o segundo tempo contra os chilenos medonho.

A avaliação é que o técnico, escolha de José Maria Marin, hoje preso na Suíça, após consulta a Ricardo Teixeira, que também presidiu a CBF e está afastado do futebol por suspeita de corrupção, pode não ser o nome ideal para comandar o Brasil rumo à Copa de 2018.

A atuação de Oscar foi alvo de muitas críticas de dois vice-presidentes da entidade, que preferem Lucas Lima como titular.

A convocação de Kaká, considerado liderança importante por Dunga, também é alvo de questionamentos. Se o jogador é tão precioso como líder, por que só foi chamado após a contusão de Philippe Coutinho?

Outra reclamação foi em relação à postura na etapa final, quando Dunga decidiu recuar o time, com duas linhas de quatro lá atrás, e o Brasil cedeu o espaço que o Chile queria para chegar à vitória.

A Seleção jogando essa bolinha e a seguir sem padrão tático definido, Dunga não chega ao final do ano. A questão, porém, é se o presidente Marco Polo Del Nero, um dos alvos de uma CPI no Congresso, chega. A coisa anda bem mal lá pelos lados de dona CBF… E não há muita perspectiva de melhora, não. Lembrando que o FBI ainda não concluiu suas investigações sobre o submundo do futebol e da Fifa, que levou à prisão Marin. E pode levar outros mais a serem, no mínimo, afastados do esporte.



  • Romildo F Bispo Bispo

    bom dia dungasem chance pode para tem tecinico melhor no brasil

    • EDUARDO

      Romildo, faça as pontuações, separe as palavras pra gente entender o que vc quer falar ok. Sua mensagem tá truncada mano véi……

  • luis carlos

    na próxima convocação por favor, deixa quieto Oscar/Firmino/Lucas Moura/Fabinho, vamos levar garotos com vontade e fazer um mescla tipo Gabriel Jesus/Gabigol/Valdivia(inter) com neymar/Kaká/Ricardo Oliveira/lucas lima
    TROCAR:OSCAR(FRACO)FIRMINO E LUCAS MOURA(NEM FEDE E NEM CHEIRA,MINGUEM MEM LEMBRA QUE ESTAO LÁ)
    CHAMAR:GABIGOL/GABRIEL JESUS/VALDIVIA

    • Mario Carranza

      AMIGO,ME PASSA O FONE DO CARA QUE VENDE A ERVA A VOCE.ELA E MUITO BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fabio FXS

    Eu NÃO sou a favor do Dunga na seleção, porém, essa é a nossa mídia que estraga o futebol, perdeu uma e pronto o ninguém presta.. o Tite é o nome certo, mas, acho que ele não convocaria jogadores dos empresários que são corruptos e estão acabando com o futebol

    • Thiago Souza

      Justamente por isso Dunga foi chamado, você acha que Tite iria fazer isso? Muricy rejeitou a Seleção por quê? por isso, olha o Firmino, ele precisava só de um jogo para se transferir para Inglaterra, pois sem jogar na seleção ele nao poderia…

      • Fabio FXS

        Exatamente isso, Firmino é maior prova disso..

    • Renato Cl Oliveira

      Perdeu uma? esqueceu da copa América amigo, técnico já era o Dunga…

    • osvaldo luiz okamura

      vc afirma ou acha? pois garanto que é igualzinhos aos outros…onde ele ganhou algo sem ser no carandiru II? gosta muito dos holofotes tipo rogerio ceni, e com certeza vai virar poeta

      • osvaldo luiz okamura

        aqueles gestos pra torcida da ponte foi uma mostra de que é muito demagogo….

        • Fabio FXS

          Não amigo, o Tite foi só um exemplo, também acho capacitado o Muricy, Abel, Guardiola… mas só temos técnicos que aceitam o esquema

  • Tiago Pina

    Eu sou Palmeirense e nao tenho vergonha de falar. TITE eh o melhor tecnico em atividade no Brasil. Ele da um baile tatico em qualquer tecnico em atividade no Brasil.
    O Dunga nao serve nem pra ser tecnico de time de futebol de botao.

    • Rodrigo Santos

      Tem razão. O Tite está muito bem. Mas como corinthiano, espero que ele não seja chamado. haha

  • carlos alberto Arimitsu

    1º dunga nao tem nenhuma experiencia , a ponto de ser tecnico da seleção brasileira, 2º chamar jogadores que pra mim nao tem bola pra seleção( roberto firmino?(anda, não sabe correr), hulk, filipe luis, entre outros, é necessario que se coloque jogadores que entendam o valor de vestir a camisa que representa o Brasil, não em vista a patrocinadores que querem a cada dia ganhar mais $$$, por patrocinar este ou outro jogador, hj tecnico para a seleçao brasileira se chama Tite, e sou sao paulino

  • Renato Cl Oliveira

    Caros amigos bom dia, sou corinthiano e estou muitíssimo preocupado, depois do que eu ví ontem, estou com medo de, mais tarde menos tarde, perder o Tite para seleção.
    O Dunga joga com três zagueiros, se eu não estiver falando besteira, nenhum time grande hoje do Brasil ou da europa jogam mais assim.
    A seleção não sabe jogar em bloco, Marcelo vai e não volta, deixa um buraco atrás, David Luiz só ligação direta toda hora, Oscar fumou um baseado antes do jogo, cara é vergonhoso

    • Guilherme

      Meu amigo, Tite na seleção? e vai mudar o que? Nada! Tite, Dunga, Doriva, Felipão, Roger Machado, Muricy Ramalho, são todos farinha de mesmo saco. Todos retranqueiros, que priorizam a defesa e o contra-ataque, todos com um futebol pragmático. A seleção brasileira sempre foi conhecida por jogar um futebol ofensivo, coisa que a tempos não vemos porque a tempo o brasil só se forme treinadores como esses citados. Os únicos q fogem a regra sao: Marcelo Oliveira, Dorival Junior do Santos e Levir Culpi. Mas na seleção em nada eles mudariam também. Querem que a seleção volte a ser seleção? Parém de assistir os jogos e de pedir tite ou alguem parecido.

    • osvaldo luiz okamura

      ele saiu do seu time e nao arrumou nada na vida e voltou com o rabinho entre as pernas pro seu ninho de loucos….loucos ou retardados? pensava que iria arrumar um time da europa mas retranqueiro la nao treina ninguem, retranqueiro la so o mourinho que tem um grande marketing pq se mantem a frente de grandes times so na conversa e xingamentos….

    • Rodrigo Santos

      Somos 2 que temos medo de perder o TIte. =(

    • EDUARDO

      Oscar é baitola, e Hulk bem o Hulk hum………deixe me ver….Ah é o Felipe Luis, serve pra quê mesmo heim???? Ah pra dar dinheiro pra CBF, Tecnico e pra ele, pois empresário manda e desmanda por lá….!!!!!!

  • rodrigo

    Carlos Alberto.
    Sem querer defender o Dunga, mas falar que ele não tem experiência a ponto de ser técnico?
    Embora tenha ocorrido o fiasco contra a Holanda ( e ai cabe ressaltar que o Felipe Melo tem grande parcela de culpa pois agrediu o Robben), ele tem tentado colocar o que temos de melhor.
    Lembre-se que não dá pra viver de passado de Romários, Bebetos, Ronaldos e afins.
    Infelizmente, essa molecada quer pau de selfie e ostentação.
    Não dá pra culpar 100% o técnico.

    • osvaldo luiz okamura

      o dunga nao é bom tecnico e nunca foi bom jogador esse negocio de capitao do tetra é coisa do mesquinho galvao bueno e desses comentaristas de merda do puxassaquismos do bem amigos programa recheado de muros….comentaristas que fazem parte do esquema cbf/federação paulista/federação carioca e presidentes de todas federações coniventes com o mal feito….tudo farinha do mesmo saco desde trafic e fifa/comenbol e uefa

    • Rander

      Rodrigo atè que enfim um comentàrio decente aqui, o Dunga fez um òtimo trabalho atè a copa de 2010 e ganhou tudo atè a copa + na hora de tirar o 10 na copa ele limitou a seleção tecnicamente e dispensou Adriano, Ronaldinho e quando o Elano se lesionou ele não teve substituto e teve que improvisar o Daniel Alves no meio campo e ja nessa 2ª passagem não è nem sombra do que foi atè a copa de 2010 pois na copa amèrica apostou em certtos jogadores como Gèferson lateral do inter que nem os torcedores colorados entenderam.

  • Edgar Junior

    kkkkkkkkkkk..eles ainda tem dúvida que o Dunga não é o nome ideal? Eu tenho certeza!!!

  • Marcos Henrique

    A culpa é do Fred. Esse “cone” tá atrapalhando. Tira o Fred que o time vai fazer um monte de gols.

    • EDUARDO

      Fred não foi convocado não cara !!!!

  • Marcos Henrique

    Basta tirar o Fred. A culpa é toda desse “cone”.

  • Andre

    Bota fora !!!!! A comissão toda do Dunga tem que ficar bem longe, Manda ele para junto do José Maria Marin ! Ninguém merece esta M…… de seleção.

  • mario

    O problema é que o técnico do Chile Jorge Sanpaoli, é um baita técnico, manja muito de futebol, mexeu no seu time ja no 1º tempo pr buscar a vitória, e não como o Dunga e a maioria dos técnicos só mexem na equipe qdo estão atrás no placar.

  • Roberto

    Esse Dunga está só esquentando a cadeira para o Tite!

  • osvaldo luiz okamura

    nem dunga nem tite o nome seria pepe guardiola…..so nao ve quem nao quer….ainda bem que o del nero vai ser preso e a comissao tecnica troglodita destituida…..romario e zico o brasil precisa de vcs nesse momento crucial de lavagem de roupas feticas e imundas….

  • william

    esse dunga nao serve nem pra treinar solteiro contra casado, quem tira uma selecão sem moral e sem prestigio.
    nunca nunca foi treinador nunca fez um grande trabalho em clubes brasileiro nao ganho nada como treinador, ele nao passa de um treinador de rachão e distribuidor de camisas ,
    oque ele que com aquele douglas costa, jogador medriocre

  • Baruk Vladmir

    TITE E FIM DE PAPO!

  • Leandro El Memorioso

    A Verdeamarela viu a Vermelha??? e ainda levou de dois???

  • Guilherme

    Meus amigos, Tite na seleção? e vai mudar o que? Nada! Tite, Dunga, Doriva, Felipão, Roger Machado, Muricy Ramalho, são todos farinha de mesmo saco. Todos retranqueiros, que priorizam a defesa e o contra-ataque, todos com um futebol pragmático. A seleção brasileira sempre foi conhecida por jogar um futebol ofensivo, coisa que a tempos não vemos porque a tempo o brasil só se forma treinadores como esses citados. Os únicos q fogem a regra sao: Marcelo Oliveira, Dorival Junior do Santos e Levir Culpi. Mas na seleção em nada eles mudariam também. O Brasil pegou as 5 estrelas consquistadas, colocou em baixo do braço e parou no tempo, achou q isso seria o suficiente para ganharem mais estrelas, mas não é. Querem que a seleção volte a ser seleção? Parém de assistir os jogos e de pedir tite ou alguem parecido.

    • william

      muito bem concordo, além desses tecnicos butinudo que vc citou o problema que os convocados são muito suspeito essa seleção é muito comercial, enquanto a globo fica mandando na cbf é daqui pra pior, douglas costa, firmino,fred, william, oscar, david luis e tiago silva esse tres ultimos é só folclore já provou que não tem mais nada a agregar ao futebol da selecão já tiveram muita chance o goleiro jefferson é pra fazer media com rio de janeiro é muito fraco é goleiro de clube

      • Rander

        vc não entende porra nenhuma de bola cara Oscar è muito bom e joga em grande time e kja mostrou bola na sel. o erro è do Dunga em escalar um cara que ta mal.
        Douglas costa, William, t. silva, david luìs folclore ?
        não temos è tècnico.

    • Rander

      Amigão sou flamenguista não corintiano mais o Tite è um estudioso do futebol o cara vive e respira futebol conhece o adversàrio sabe modificar seu time ao contràrio do Dunga que apòs as mexidas do sampaoli perdeu o jogo.
      O tite faz seu time marcar pressão, tem posse de bola sua defesa sempre são as menos vazadas e è um vitorioso.
      o cara està usando dois meias no curintia coisa que nenhum treinador brasileiro tem coragem de fazer.
      Dorival jr so servepara o santos pois chegou no fla não teve coragem de colocar o time pra frente foi um fiasco, vc quer comparar marcelo oliveira com tite ? o palmeiras està exagerando na bola aèrea e muita ligação direta, ja o curintia sai jogando sem chutão, trabalha a bola.

    • Mario Carranza

      AMIGO .SEJA LOGICO.DOS QUE VOCE NOMEOU AO COMEÇO,SO O DUNGA E O ROGER NAO GANHARAM NADA.AGORA,OS OUTROS TRÊS DO FINAL,PALMEIRAS,SANTOS E ATLETICO.O UNICO NO G4 E O LEVIR(TAO MEDÍOCRE QUE JA ESTAO FALANDO EM OUTRO MEDÍOCRE,CUCA)FALA SERIO.NAO TEM MUITA ESCOLHA,MAS DENTRE OS PRIMEIROS FALADOS POR VOCE,ESTA O MELHOR CURRICULUM

  • william

    douglas costa, oscar, firmino, fred e outros perna de pau q o dunga convoca, nao da samba, o william é jogador pra compor elenco, agora luca lima fica na reserva do oscar e o everton ribeiro nem se convocado pra chama esse douglas costa, ha vai se fude dunga vc e essa quadrilha chamada cbf que ainda vai leva o Brasil as ultimas potencia do futebol mundial

    • Rander

      Douglas costa està impressionanando no Bayer e se fosse alemão hoje seria titular segundo a imprensa alemã o problema è o Dunga bancar o oscar que não està bem no momento aì prejudica atè o jogador.
      Èverton Ribeiro ? tà maluco ? o kara foi pra aràbia e teve chances e ainda perdeu um penalty bisonho.

      • EDUARDO

        Lógico que impressiona, alguém que tenha um minimo de ginga, contra os alemães (lá só tem 2 times) que são maior cintura-dura, não é nada demais. Quero ver impressionar aqui na América do Sul. Jogadorzinho medíocre.

        • Rander

          Eduardo os melhores jogadores estão là amigão… inclusive os melhores da amèrica do sul, não me referindo apenas alemanha là estão os melhores Argentinos, brasileiros, uruguaios, chilenos etc
          no brasil o Douglas costa com 17 ou 18 anos ja era destaque no Grêmio.
          aqui na Amèrica do sul ? vc tà de brincadeira so pode .

  • luciano ribeiro da silva

    tem que mudar a CBF pois o problema esta lá a anos. e reformolar
    o futebol Brasileiro com as saídas de Dunga, Daniel Alves , Marcelo, FIRMINO,

  • Daniel Camara

    PEPE GUARDIOLA NA SELEÇÃO JÁ
    VAI VOLTAR A TER ATE COMERCIAL DO JOGA BONITO DA NIKE KKKK

    • Marcus

      Guardiola? Ele só treinou dois times em toda a curta carreira… Treinar um Barcelona recheado de craques, numa tempo que Messi era reserva de Ronaldinho Gaúcho é fácil… Treinar o Bayern München, 8 time mais rico da Europa num Campeonato de um Time só também é fácil… Coloca o Guardiola pra treinar o um time Brasileiro, qualquer um e ai sim quero ver ele mostrar valor…

  • paulo cesar oliveira

    As safras estão piorando a cada ano, o nivel dos campeonatos são ruins de doer, as arbitragens são de várzea, os horarios impostos pelas novelas estão afastando o público dos estádios, e o pior de tudo é a gestão em beneficio proprio, quando diretores e treinadores faturam jabás com os salarios dos jogadores. O tempo do futebol brasileiro já passou, acabou, zé finí, sumiu, desapareceu, escafedeu-se, móórrêu. Os 7 a 1 foram só a confirmação disso. Se alguem acha que podemos recuperar nosso prestígio explique como vai fazer para a grana deixar de dar as cartas, já que o brazuca quando vê dinheiro nunca mais para de afaná-lo, é a droga poderosíssima que desvirtua o povo brasileiro. Depois que provou um pouco do vil metal politicos, poderosos , pretos, brancos, gordos, magros, religiosos, ateus, pobres ou ricos, não importa, aqui todos os órgãos , instituições, empresas e autoridades constituídas, tudo está contaminado pela ganancia e corrupção desenfreadas, nem ligam mais para escandalos e desprezam o fato de termos virado motivo de riso lá fora. O que querem é faturar e o futebol é mais um valor brasileiro a ruir por causa deste vício maldito. Ou começamos a prender gente ruim e investir forte em educação ou jamais veremos outra vez nossos valores recuperados, seja no futebol ou em qq outra área de atuação.

    • EDUARDO

      TALVEZ A IDEIA SEJA ACABAR DE VEZ COM O FUTEBOL BRASILEIRO….

  • CHARLES ROBERT

    Dunga nada mas é que uma pessoa inteirada no meio futebolístico, porém com pouco conhecimento tático e de gerenciamento de grupo. Não espero nada do Dunga e, principalmente, não espero nada dessa CBF…

    • Nelson Honorio Oliveira

      Realmente taticamente ele é um fiasco.

  • Jader Miguel

    Dunga, D.Alves, Firmino, Hulk, Luiz Gustavo etc.. O Dunga esperou os caras fazerem 1×0 , se fecharem para depois pensar em atacar. Time medroso, sem criatividade, total dependência do Neymar. Oscar sem inspiração e e sozinho. Temos jogadores jogando aqui no Brasil , melhores que esses mercenários pernas de pau. Tinha que colocar o Lucas Lima desde o começo, junto com o R.Oliveira, jogando 4x3x3. Técnico covarde e preguiçoso.

  • Julio

    Bom dia amigos,

    Não é de hoje que nossa seleção vem muito mal, na verdade a
    seleção é o retrato dos nossos times, basta olhar bem, os times hoje funcionam
    como alavanca para jogadores mediando, culpa de empresários, presidente de CBF,
    presidentes de clubes e alguns jornalistas que quando surge um bom jogador
    colocam o cara como um craque, mais para chegar à craque o cara tá muito longe
    ainda, veja o Neymar como exemplo, o que ele de verdade já fez pela nossa
    seleção, falo das ultimas competições como, copa mundo e copa América, não acho
    que ele seja um jogador excepcional só que como o nosso país está muito carente
    de craques ele é dado como tal, isso porque ele difere desses jogadores
    mediando. No caso da seleção acredito eu que, os empresários juntamente com a
    CBF pedem a convocação desses jogadores que muitas vezes jogam em clubes sem
    nenhuma expressão mundial, e apos ser convocado e jogar pela seleção os valores
    serão outros e poderão fazer contratos extraordinários, bem acima do valor que
    ele realmente vale. É só ver as ultimas convocações, por exemplo, o Firmino e
    outros.
    O Brasil é a terra da corrupção, mais isso um dia vai mudar para melhor eu creio!

    • luciano

      perfeito

  • jorge fernando

    Alguém me diga: o que Dunga já fez como técnico?No Inter pouco durou.Na seleção nada fez. Quem diz ” menas gente” pode fazer uma reunião ou palestra para jogadores?E Gilmar ? O que esse rapaz tem demais pra ser coordenado da seleção? Um empresário de jogador.Mudem logo o técnico antes que seja tarde

  • Rafael

    ESTAMOS FU>>DI>>DO vão levar o TITE..

    • Só Palmeirense mas acho que o Tite deve ir lá.
      O cara armou o Corinthians depois de perder os atacantes titulares.
      Tem que levar ele, mas só depois que tirar o arrombad0 do Del Nero. Porque vai queimar um cara bom com esse cranco que comanda.

  • Nelson Honorio Oliveira

    Se levar o Tite ja tem curintianu de pernas bambas, viraram dependência F.C.Tite trauma de Segundona.

  • EDUARDO

    SÓ O DUNGA ? E O OSCAR, HULK, FELIPE LUIS, E OUTRAS MERDAS QUE TEM LÁ ??? NÃO PODE SER. ESSA SELEÇÃO (?) QUE AÍ ESTÁ NÃO REPRESENTA NEM DE LONGE O FUTEBOL BRASILEIRO, ELES NÃO PRATICAM O FUTEBOL BRASILEIRO, ELES SÃO CHUTADORES DE BOLA, ASSIM COMO OS EUROPEUS, ADEPTOS DO TIC TAC HORROROSO DA ESPANHA. FUTEBOL BRASILEIRO ACABOU FAZ UM TEMPINHO. ADEMAIS, A SELEÇÃO POR SER COMPOSTA BASICAMENTE DE JOGADORES MEDIOCRES QUE JOGAM NO EXTERIOR NÃO TEM NENHUMA IDENTIFICAÇÃO COM O PAÍS DO FUTEBOL.

  • Nelson Honorio Oliveira

    Olha ….Renato Augusto ,Lucas Lima ,Marquinhos,Ricardo Oliveira ,tem que serem titulares dessa seleção e ponto.

  • luciano

    qualquer tecnico que entrar não dará jeito,a menos que tenha coragem de romper esse esquema viciado da CBF ,clubes e empresarios,que transformam jogadores medianos em jogadores de seleção .Esses jogadores na verdade são SUBPRODUTOS do futebol.A maioria saem do brasil através de esquema de empresarios ou para Portugal,ou para Leste europeu e voltam para a seleção como se fossem extraordinarios,saem fuscas e voltam ferrari e todo mundo ganha dinheiro com essa supervalorização.Mas falando só de futebol essa pratica não dá certo,porque quando a bola rola fica patente a falta de capacidade desses jogadores.

  • Fernando

    Eu não aguento mais ver Davi Luiz, Luiz Gustavo, Oscar e Hulk com a camisa da Seleção!!!
    Será que só eu não entendo nada de futebol, e vejo que estes caras são jogadores comuns, molengas e não merecem vestir a camisa da Seleção? “Aaahhh, mas o Oscar é um jogador técnico e joga na Europa” alguns vão dizer. O cara é um meia que não decide, não chama o jogo pra ele, não impõe respeito….pára com isso!!!
    Precisaremos de outro 7×1 pra aprender a pensar diferente????? nós não somos mais o país do futebol, e aos poucos estamos perdendo o respeito de outras seleções.
    Acorda CBF e comisão técnica!!!!!

    • Renato Alves

      Somos reféns de uma seleção comandada por empresários e patrocinadores, por isso esses jogadores continuam na seleção.

      Oscar é um bom jogador, mais não tem personalidade e espírito coletivo pra segurar a bronca!

      Para a seleção voltar ao auge é necessário uma reformulação primeiramente na CBF. Quem indicou o Dunga está preso e o atual presidente, frequenta uma CPI.

    • Renato Cl Oliveira

      Mais um 7×1 ou não se classificar para a copa, ae parceiro, pode fechar a CBF e encerrar a seleção

  • Laerte Izaias

    Nem vem querer tirar o Tite do timão! Esse ano é Hexa, ano que vem Bi da liberta e tri do mundo! choradeira em 1,2,3…

  • matheus

    Se ele queria jogar no contra ataque, porque não colocou o Lucas Moura? Veloz e podia muito bem finalizar ou deixar alguém dentro do gol do Chile. Hulk, Oscar, Luiz Gustavo, Davi Luiz, Firmino e mais alguns NÃO SÃO JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA, pelo amor de Deus, como tem gente burra né Dunga? Colocasse o Lucas Lima no lugar do Oscar, Ricardo Oliveira desde o INICIO e Renato Augusto pra jogar com o Elias..

    • luis carlos

      a pergunta tem que ser outra, Por que o Lucas Moura esta na seleção?veloz concordo com vc(mais com a cabeça baixa/não saber jogar sem olhar para bola) , finalizar ai fica difícil um jogador que faz um gol a cada 06 meses, o empresário deste Lucas moura tem que passar no tapete vermelho e ganhar o oscar do ano.
      nunca vi um jogador tao mentiroso igual este lucas moura.

  • Alissom

    Técnico para o Brasil vai ter que ter coragem, fazem a lista nos bastidores e na hora de falar, rasga a lista que fizeram, tira um papel do bolso e fala: a minha lista é essa (fala o nome de todos) e complementa “só que não deixaram eu escalar e a lista vai ser esta” e começa o ciclo todo novamente de lista de empresários e etc.

  • CELIO PEIXOTO SILVA

    Nome para 2018 ? NUNCA FOI . Só para a CBF em seus incompetentes e corruptos “dirigentes”

  • Luciano Flurucava Sá

    E depois foi Thiago Silva que afundou a seleção …

  • Marcelo Magalhães

    Mas ele nunca foi nome nem pra o ÍBIS! Como faço desde 2006, torci contra. Não assisti ao jogo, lógico, e vibrei quando Trajano, no Linha de Passe, chamou essa seleCÃO de ” seleção de bostinhas.” Excelente!

  • Rander

    O sampaoli è um monstro de treinador… tem um time mediano e tira leite de pedra pois tirando Sanches, Vidal, Bravo e mais um ou outro que queiram citar a são jogadores de times pequenos e mèdios europeus sem destaque individual mais que na sel. chilena tem um conjunto maravilhoso atacam, marcam se movimentam e tem intensidade jogam com muita raça e amor a camisa.
    Vargas mal no Grêmio, Nàpoli emprestou pra quem quizesse atè vender kkkkk
    volantes de zagueiros baixinhos silva, exceto medel que de volante marca muito e joga na inter .
    O Dunga tem jogadores de nome e que jogam nos maiores times do mundo e são vitoriosos na europa mais na seleção não andam rendendo.

  • Vindelino Pereira

    pu>ts, fu.deu, vão chamar o Tite!…chamem o Levir culpi do patético-mg, ele é o melhor técnico do planeta!…..vaaaiiiii Levir

    • Milton Cavalcanti

      LEVIR? PARA NÉ? VAMOS FALAR SÉRIO..

  • Pedro

    Olha, sou corinthiano e gosto muito do Tite, acho até que ele mereceria ser o técnico da seleção. Mas acho que chegou a hora de mudar um pouquinho as coisas. Sei que é difícil tirar o Guardiola do Bayern no momento, mas esse desafio (“renascer” a seleção) tem que ser dele! E outra, pra isso dar certo, pra mim, tem que tirar todos esses incompetentes da CBF (na maioria empresários de jogadores) que influenciam muito na decisão do técnico na hora da convocação. O Belletti falou a maior verdade de todas esses tempos atrás num programa de televisão fechada: antes a seleção era temida, todos jogadores (ou grande maioria) jogavam em grandes clubes europeus e davam sangue pela seleção, e hoje em dia jogam em times como Shaktar (com todo respeito a esse clube) e usam a seleção como vitrine pra se exibir e serem negociados com ligas inexpressivas mas que lhes rendem muito dinheiro.
    Sei que alguns não vão concordar comigo, mas o Kalil (ex presidente do Atlético Mineiro) deveria assumir como presidente da CBF. Não conheço a história inteira desse cara (não sei se é corrupto ou não), mas ele esta fazendo algo muito certo criando a liga Sul-Minas-Rio. Se deixarem ele como presidente, certeza que não só vai botar ordem no campeonato brasileiro, como também vai ouvir o pedido do povo por um técnico descente e que esteja interessado.
    Enfim, sei que pode parecer a opinião de um sonhador, mas pra mim é isso: Kalil de presidente e Guardiola como técnico. Assim, se tudo se encaixasse como falei, voltaríamos a ter uma seleção de respeito e, talvez pela primeira vez, uma liga bem estruturada como as estrangeiras.

    • Milton Cavalcanti

      Para de sonhar..até ele entender o futebol brasileiro o BRASIL ESTARÁ FORA DA COPA..

      • Pedro

        Concordo com você, pode ser que dê certo ou muito errado. Mas isso nunca foi testado. Apesar de alguns técnicos estrangeiros já terem assumido clubes brasileiros e não terem ido tão bem, se nunca derem essa oportunidade na seleção (já que acho que existe uma diferença entre comandar seleções e clubes), nunca vamos saber o resultado.
        Se manter mais do mesmo, ai sim acho que temos grandes chances de ficarmos fora da Copa…

  • Peixe José

    Chama o Osório antes de assumir o México! kkkkkkk… Se for técnico brasileiro aqui vai uma listinha: Tite, Roger (Gremio), Marcelo Oliveira, Dorival Junior…

  • Luis Otavio Schneider

    Seleção medíocre, técnico medíocre (nunca foi treinador de ninguém), time sem padrão nenhum.

    Ontem teria jogado com Lucas Lima, Renato Augusto, Lucas e Ricardo Oliveira, teria liberado o Elias para atacar mais e levaria um volante mais pegador, porque o Luis Gustavo é fraquíssimo.

    Vi alguns comentários sobre Thiago Silva e David Luis… Esses dois não devem vestir o uniforme da seleção nunca mais.

    Zaga seria Miranda e Gil sem sombra de dúvidas.

    Vamos dar oportunidade a quem está jogando bem, e não quem tem nome (aliás dado por jornalistas fracos e empresários safados.)

    Deste jeito nunca mais seremos temidos como éramos.

    Precisamos novamente impor respeito.

    Sorte que agora pega a Venezuela e com certeza é vitória fácil… Aí todo mundo presta e são os melhores do mundo.

    Oscar para de se esconder na ponta esquerda, apareça para o jogo, mais acho que vc não tem capacidade… Não é jogador de futebol

    Chega hj só criticas.

    Abraços

    PS: Não entendo mais que ninguém de futebol, FUTEBOL É OPINIÃO, e a minha é esta!

    • Roger

      Cara concordo com tudo o que você falou.
      Thiago Silva e David Luis não deveriam mais vestir a camisa da seleção depois da copa do mundo.
      O Lucas Lima e o Renato Augusto são mais jogadores do que o Oscar, essa é a realidade.
      E o Ricardo Oliveira sendo o unico centroavante do elenco não pode ser banco do Hulk.

    • luis carlos

      concordo com vc amigo, mesmo escalar o Lucas moura, para mim mem sei o que esta fazendo na selçao(o empresário bom em)

  • Gilberto Alves Oliveira

    PRIMEIRO TEMOS QUE ARRUMAR UM TÉCNICO, ESSE PROJETO NUNCA FOI NEM JOGADOR QUE PRESTASSE , AGORA VEM UNS INCOMPETENTES E QUEREM QUE A ANTA SEJA TÉCNICO, PIOR, JÁ LEVOU UMA LAPADA E OS INCOMPETENTES VOLTAM A ESCALAR O JUMENTO NOVAMENTE, VAI SER SÓ VEXAME, VAI CLASSIFICAR, 4 VAGAS PARA 10 TIMES, QUERIA VER SE FOSSE UMAS DUAS VAGAS, COMO NA EUROPA, AÍ O FERRO IA SER GRANDE.

  • Zandor das Garoas

    Pode escrever, esse cara vai ficar até o final do ano. Eu já imagino quem será o novo técnico da seleção a partir de 2015.

  • Marcelo Magalhães

    Essa seleção não pode ir à copa de 2018. Só um trauma desses faria com que a cúpla dessa entranha apodrecida fosse pro inferno!

  • mario

    A derrota as vezes vem pr o bem…a solução pr nossa seleção é JORGE SANPAOLI ou DORIVAL JUNIOR.

    • Milton Cavalcanti

      Dorival JR? Brincou né?

      • Victor Kiyoshi

        Comparando Dorival e Dunga, qual deles é o melhor ? Basta olhar o currículo e o retrospecto de cada um, e outra, Dunga nunca foi técnico, e veja o futebol q o Santos tá jogando, tava no Z-4 e agora tá no G-4.

        • Antonio

          Vitor, tem cara que posta comentário, que a unica coisa que entendem de futebol, é que a bola é redonda.

      • Antonio

        Cara, sou santista, Dorival Junior não, onde vamos arrumar outro. O cara pegou um time em 17º lugar, formado por garotos, com um centroavante de 35 anos, volante com 36 (Renato) e, pratica o melhor futebol disparado do Brasil na atualidade; hoje, esta em 4º. quarto lugar no brasileiro, é disparado favorito para a Copa Brasil, fez o Santos após sua chegada, o time que mais faz gol e um dos que menos toma, isso tudo com dois vovôs e meia duzia de garotos, com um banco igualmente de garotos e, você vem falar essa asneira. Cara, mais uma vez, se você entender um pouquinho, mas um pouquinho só de futebol, vendo o Santos jogar, verá o que é futebol moderno, praticado na Europa.

  • XAU MOREIRA

    Tudo é reflexo da crise na CBF. Del Nero, pede para sair e leva contigo o Dunga e o restante dos anões…

  • emerson

    pepe guardiolla tem que ser tecnico da seleçao

  • Nefilim

    E pensar que o Pepe Guardiola praticamente pediu pra ser contratado pela dona CBF para ser técnico da seleção, mas eles preferiram essa ameba do Dunga. Tem é mais que se lasca mesmo.

    • Alceu

      Concordo contigo….

  • Ricardo

    Ainda perguntam se o anãozinho da Branca de Neve Dunga é o nome certo?!

  • Thiago B.

    Futebol brasileiro está uma vergonha.
    Agradeço por ter visto Ronaldinho (quando era jogador), Ronaldo, Adriano (quando era jogador), Romário (exterminador de gamba), R. Carlos, Robinho, entre outros.
    Essa seleção retranqueira não nos representa e esse rascunho mal feito de treinador muito menos.
    Alguns dos motivos pelo qual o futebol brasileiro está desse jeito, é: ESTÃO ACABANDO COM O FUTEBOL DE VARZEA, os nosso maiores jogadores veio da várzea, (lógico que não estou falando de Damião e Gabriel do Flamengo) e o outro ponto é os empresários colocando os filhinhos de papais nos times e excluindo os bons jogadores que aparecem e não tem oportunidades por falta de empresário.
    ACABEM COM OS EMPRESÁRIOS NOS TIMES E COMECEM A ORGANIZAR E INCENTIVAR A VARZEA que temos grandes chances de melhorar esse quadro nada animador.
    E por fim, o Brasil em todas as seleções que foi campeão teve futebol pra frente e bonito, coisa que o Dunga nunca vai fazer.
    MARCELO OLIVEIRA PRA SELEÇÃO SERIA O IDEAL.

  • Gilberto Vilarino

    Infelizmente estamos fora da copa de 2018Parabéns CBF

  • Sérgio Silva

    Espero que o brasil ganhe o próximo jogo. Porque senão ganhar vão querer colocar no lugar dele o melhor técnico do brasil que hoje está dirigindo meu time…

  • fidutifo

    Falhas no jogo de ontem:
    . Time nao saia jogando
    . Marcelo com carta branca, indo para todo lado. No primeiro gol ele foi dar combate no miolo de area e deixou seu lado desprotegido, e foi dali que saiu o gol. Alias todas as jogadas perigosas do Chile foi pelo lado do Marcelo (ele deve seguir a tatica da selecao como ele faz com a do Real Madrid)
    . Muito meio-campistas: Hulk nao tabelava com Oscar com frequencia
    . Deveria-se dar mais tempo para o Gil, Lucas Lima, e Ricardo Oliveira (Brasil estava sem dente – nao trazendo perigo para o Chile).

  • Paulo Roberto

    Técnico brasileiro não funciona os jogadores a maioria no exterior quando chegam são treinados por estrangeiros não se acostumam…e não jogam como nos clubes…

    Paulo Mayeda (Santos)
    paulo_mayeda@hotmail.com ou mayeda2@gmail.com

  • Jarlisson Pimentel Viana

    olha se é pra jogar com oscar e william era melhor colocar o kaka e ronaldinho gaucho que pelo menos impõe um pouquinho de respeito, esse oscar nunca foi um jogador de seleção, medíocre de mais…. é triste mais hoje a seleção depende do neymar

  • Eduart Gomes

    Acredito que a melhor escolha seja o Tite.. desde a ultima copa! apesar de ser Palmerense acredito que ele seja o tecnico ideal pra seleção

    • Jo-Timao

      Nem precisa dizer “apesar de ser palmerense”, estamos falando de Brasil e interesse de todos nos, nao tem lugar para clubismo. Eu acho o Marcelo Oliveira tao bom ou melhor que o Tite devido a criatividade no ataque e um pouco menos cabeca dura.

  • THIAGO

    SÓ AGORA VIRAM ISSO. SE ELE FOSSE UM SER HUMANO COM NOÇÃO NÃO TERIA NEM VOLTADO. SÓ ESTÁ PARA ARRUMAR CONTRATOS MILIONÁRIOS PARA JOGADORES DESCONHECIDOS. E TORÇO MESMO PRA QUE FIQUE DE FORA DA COPA SE ESTE TÉCNICO ESTIVER POR QUE AI LARGO O OSSO DE VEZ.

  • JULIANO DINIZ

    GUARDIOLA…………..JÁ………………..

  • Luiz Nascimento

    Pessoal atribuir ao Dunga a responsabilidade pela qualidade do futebol brasileiro no momento e’ absoluta cegueira e querer tampar o sol com peneira !!!
    Acabamos de quebrar 2 records: selecao anfitria que levou a maior goleada em uma copa do mundo e selecao brasileira perdeu na estreia de uma eliminatoria e o Dunga foi culpado da derrota para o recente campeao sul americano em sua casa?
    – temos dirigentes do futebol na cadeia e outros fugindo de irem para o mesmo merecido destino
    – temos tecnicos que estao no minimo 10 anos defazados dos melhores centros. O que o Osorio tentou fazer no Sao Paulo nada mais e’ que o corriqueiro patricado em outros centros?
    – jogadores promessas em formacao? escassez provocada pelos empresarios, agentes, gigolos sei la’ o que deveriamos chamar esses abutres que destroem as promessas muito antes de atingirem seu potencial para embolsarem suas comissoes.
    Com tudo isso e muito mais, atribuir ao Dunga a responsabilidade e’ pavimentar o caminho para mais um grande record, pela primeira vez ficaremos fora de uma Copa do Mundo, Surpresa? Nao apenas colhendo o que temos plantado!!!

  • Jefferson

    Cara eu sou Burro, Ignorante, ou Cego!!!!!!!
    Dunga Nunca Ganhou nada, Apenas uma Copa America com a Seleção..
    Demitido do INTER, por falta de produtividade Tática, ou seja Incompetência Técnica e Tática.
    O Cara não Tem um Esquema Tático, não sabe convocar..
    Com Lucas Lima e Kaká no Banco ele me coloca Luis Eduardo e Oscar.
    Hulk, não sei que faz na Seleção até hoje, Ricardo Oliveira Artilheiro do Campeonato Brasileiro, um dos mais concorridos do mundo, estava no banco..
    Gilmar Rinaldi, nunca soube nem gerenciar seus Empresaria seus Jogadores, Coordenador Técnico da Seleção, Reserva na Seleção, Reserva no São Paulo.. Eterno Reserva.
    Olha que Que Dupla..
    Agora Tite, Multicampeão com diversos Times e campeonatos Estaduais, com Brasileirão nas Costas, Libertadores, Mundial Iterclubes, não serve nem pra ser Auxiliar Técnico.
    Muricy Ramalho, Multicampeão, Libertadores, maior Campeão de Campeonatos Brasileiros, Paulistas, Reverenciado por diversas Torcidas…Puts esse não serve nem pra treinar laterais pra cobrar escanteio, fora Técnicos Estrangeiro.
    Jogadores que nem na reserva prestam pra Jogar na Seleção, que é a melhor de Todos os Tempos.
    Goleiros, Victor, Cássio
    Zagueiros, Réver, Felipe, Gil, Victor Hugo, Pedro Geromel
    Laterais, essa merda ai mesmo de Marcelo que Dani Alves é Craque, sem ironias.

    Meias, Jadson maior assistente do campeonato Brasileiro esse não conta, não presta.
    Ganso, maior acerte de passes, menos ainda, temos OSCAR, e Luis Eduardo para o Lugar Deles, mais vamos escalar outros.

    Meias, Maicon, Souza, Giuliano, Ralf, Renato Augusto, Thiago Mendes, Cicero, Camilo

    Atacantes, Pato não conta porque ele naõ tem uma cadência de Jogos definida, melhor Temporada da vida do cara no Futebol e Não Presta.

    Mas Temos outros Atacantes como DUDU, FRED, LUAN, GABIGOL, WiLLIAN,

    ACHO QUE MINHA SELEÇÃO SÓ COM JOGADORES DO BRASIL GANHAM UMA COPA DO MUNDO, ISSO QUE NÃO FALEI DE
    LUCAS MOURA, HERNANDES, SANDRO, DIEGO, DANTE, E OUTROS BONS JOGADORES…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .. PIADA, SOU SÃO PAULINO, MAS SE COLOCASSE A MERDA DO CORINTHIANS, OU O TIME DO SANTOS PRA JOGAR ONTEM, GANHAVAM DE 2 A 3 X 0 NO MÍNIMO, PELO AMOR DE DEUS. MANDA ESSE CARA EMBORA….

  • João Carlos Correia

    Dunga pode não ser o técnico ideal para a seleção… E só AGORA se deram conta disso? E ainda tem gente que acha que o futebol brasileiro não está em decadência…

  • JULIANO DINIZ

    O Dunga na seleção…..só existe uma explicação…..teve mesmo “maracutai” na final da copa de 98…….o cara nunca treinou nada e foi direto p/ seleção……….

  • GustavoKjaer

    Dunga, o técnico de amistosos…

  • JOAO VERCY

    Temos Tite, Levir e Marcelo Oliveira, que são pelo menos umas dez vezes mais treinadores de futebol do que o Sunga. Se não tirarem esse incompetente do comando técnico da seleção, ficaremos, pela primeira vez na história, fora de uma copa do mundo. Podem ter certeza ! Ninguém mais respeita a seleção brasileira com D. Alves, Marcelo, David Luiz, Hulk, Kaká, Roberto Firmino entre outros cupinchas do Sunga, e principalmente com ele no comando. tomara que lixeira da CBF abra os olhos, pelo menos desta vez.

  • ResenhaFut

    O que falta é critério… o cara usou os dois últimos amistosos como preparação, usou o Lucas Lima e na hora do jogo coloca o Oscar? Pra que levar o Elias se é pra colocá – lo na linha do primeiro volante sem passar do meio campo? Ele foi convocado por sua capacidade e chegar a frente como elemento surpresa. Porque a primeira alteração apenas aos 30 do segundo tempo tendo um segundo tempo medonho até então? Porque o Marquinhos e não o Gil? Pra que levar o Kaká se é pra esquentar banco?

    Enfim, é muita invenção e pouca prática… nossos jogadores são titulares nos melhores times do mundo e nossos treinadores quando conseguem vão pra China… aí fica difícil…

    • Antonio

      A qualidade de nossos jogadores esta tão boa, que tem cara falando em Elias; o cara é jogador mediano, para o futebol brasileiro e, basta. Outra coisa, o Tite é retranqueiro, contra time do mesmo nível, joga por um gol. O que precisamos é de um técnico que joga para frente, pressionando o adversário desde o inicio, sem medo de tomar gol, mas, com o impeto de fazer gol.

  • Ivan

    Dúvidas??? Dizei-me de sua história como treinador que sabereis da resposta!

  • Moyka Monteiro

    Esqueçam 2018, pensem e 2022.

    • Thor

      NÃO….ja ja NEYMAR entra pra SALVAR a bagaça , e este time tem de ser: JEFFERSON, DANIEL ALVES, MIRANDA, DAVID LUIZ, MARCELO, ELIAS, MARQUINHOS ( volante/zagueiro) LULAS LIMA……………………..ataque : WILLIAN (direita)………NEYMAR ( falso centrovante) e DOUGLAS COSTA ( esquerda)

  • Wellington de Oliveira

    A seleção Brasileira em todas as seleções que teve e foi campeã, jogava um futebol envolvente, pra frente e bonito, coisa que o Dunga nunca vai fazer com a mesma porque ele não foi nada disso !!! Mesmo que a seleção se classifique para o mundial de 2018, o Brasil com o Dunga no comando de novo, jamais será campeão. E sendo assim jaz uma seleção …

  • Floriano Camargo

    Companheiros torcedores,
    Com a podridão que está lá em cima – FIFA/CBF/etc. -, chegamos a um treinador que só eles, para colocar no comando da canarinho.
    Se seleção deve ser a coletânea dos melhores, inclui também o técnico, que no brasileirão tem gente muito melhor que o Sr. Dunga.
    Depois vem uma convocação, que só a podridão lá de cima pode explicar. O que vimos ontem é o melhor que o Brasil tem para o meio campo? Só pode ser brincadeirinha.
    NÃO NOS ESPANTEMOS SE VIER A 1ª COPA SEM O BRASIL, pois tudo que está aí é lamentável.

  • Eduardo Rocha

    A melhor opção para seleção e Muricy Ramalho só que ele virá apenas com carta branca e sem interferencia de ninguém…
    Tite seria uma segunda opção merece respeito pelas suas conquistas, talvez não teria um pulso forte igual o Muricy.
    Marcelo Oliveira está muito longe desses dois, fez um bom trabalho no Cruzeiro mais no Palmeiras esta oscilando muito não encontrou um time ainda.

  • Luiz Galiano

    O que o Dunga fez em ano? nada, o time jogou igual na copa do mundo, pra que convocar jogadores novos para ficar no Banco.nos amistosos ele põe um time com novos, chega na hora que vale ponto ele volta com os mesmos jogadores que perderam de 7, é medroso, tem medo de fazer substituição, quando coloca, já tá no fim do jogo, então minha gente, ou muda esse técnico logo, ou vamos sofrer até o fim para classificar-mos para jogar na Rússia. sugestões que são melhores que Dunga, Tite, Dorival Jr, Marcelo Oliveira, até o Gilson Kleina é melhor que Dunga.

    • Diego

      Com esse técnico levaremos 2 “sacodes” contra a Argentina.

  • Alexandre

    Cuca já. Esse sabe botar o time para jogar bola.

  • PAULO

    DUNGA BURRO , DUNGA BURRO !!

  • THIAGO

    RUMO A 2018.

    Iniciamos a busca da vaga na Copa da Rússia, pois é , isso
    seria ideal se fosse algo real, mas hoje vendo nossa seleção sendo conduzida
    por interesses e não por amor, a frase “vamos em busca do hexa” parece estar
    bem distante da nossa realidade.

    Ser técnico de uma seleção é algo máximo que um treinador
    consiga atingir, mas na nossa Seleção Brasileira é algo normal, simplesmente
    mais um trabalho, algo natural, que possa acontecer com qualquer Zé que saiba
    de um pouco de futebol.

    Saber de táticas, estratégias, conhecer futebol é
    secundário, pois o que enxergamos em campo é um treinador que apenas sabe que o
    Brasil joga de amarelo, porque entender de futebol não é importante, o mais
    prioritário no momento é mostrar que o Brasil tem um time, mas não tão cedo
    teremos seleções como a de 70 e 82.

    Não adianta falar de escândalos na corte suprema, pois isso
    não interfere em campo, isso é o que falam, pois escândalos e apenas a ponta do
    ICEBERG diante da geleira que está se derretendo a cada dia mais.

    Diante dos fatos expostos, eu tenho certeza que o hexa virá,
    mas que pena que não estarei com os meus netos para assistir tal evento, já que
    a faxina na corte suprema irá demorar
    para acontecer e ai sim a SELEÇAO voltará a ser algo de admiração de nós
    Brasileiros.

  • Paulo Salvini

    Sou Flamengo, mas só TITE tem condições para o cargo hoje no Brasil. Marcelo Oliveira ainda precisa mais tempo, Luxa é passado… Só que a CBF quer um técnico fraco pra dominar, mandar nele. Mais alguns anos perdidos e mais vexames vem por aí. Talvez 11 a 1 pra Alemanha na próxima copa. Querem renovar a seleção e põe Dunga, que nunca foi técnico, com Gilmar Rinald speculation.

  • Pura Verdade

    Marcelo e Daniel Alves são ex-jogadores. Esses fracassados tem de ser excluídos do grupo, senão vão contaminar os outros.

  • Ottaviano Rodriguez

    Não vejo novidade nenhuma a vitória do Chile sobre o Brasil; 2×0 foi pouco diante desta seleção medonha do Dunga,levar o Kaká para passear,não escalar o Lucas Lima e o Ricardo Oliveira desde o começo,sem falar no Renato Augusto,é brincadeira o Dunga na seleção, e se não mudar perde para a Venezuela aqui no Brasil.

  • Otaviano

    Eu só gostaria de saber o que o Dunga ganhou como tecnico de futebol para merecer o mais alto posto de treinador para treinar a Seleção brasileira,só aqui no Brasil temos jogadores capacitados para vestir as amarelinhas

    • Marco

      Coisas do Brasil e nos brasileiros aceitamos tudo, só reclamamos.

  • Charles

    Muricy Ramalho não serve pra seleção, porque não aceita recadinho de ninguém. CBF gosta de caras que fazem parte das suas falcatruas. Técnicos que nem esse Dunga ai, inventando para que eles possam manipular e usar de escudo. Lixo de técnico. Lixo de Seleção e a CBF tem que ser extinta.

  • Leonardo Figueira

    Pq não dão a seleção para o Parreira comandar!

  • Cezar

    O problema da seleção não é o treinador e sim quem este convoca. No dia que ele mandar a campo a maioria de jogadores que atuam no Brasil, a coisa será outra. NÃO CONVOQUEM MAIS A MAIOR PARTE DE JOGADORES QUE ATUAM FORA DO BRASIL, esta é a solução, quer um time, então vai aí mais de 30 jogadores para qualquer treinador brincar, sem estrelismo e sem firulas, é entrar e jogar pra frente: Jeferson, Victor, Cavalieri, Bruno, Marcos Rocha, Paulo André, Victor Ramos, Gil, Vitor Hugo, Carlinhos, Zé Roberto, Ralf, Édson, Jean, Arouca, Elias, Renato Augusto, Guilherme, Alisson, Giuliano, Eduardo Sasha, Cleiton Xavier, Lucas Lima, Robinho, Ganso, Michel Bastos, Luan, Jadson, Ricardo Oliveira, Fred, Pato,

    • Fabio

      Concordo, porém dos jogadores citados, somente Pato, Ricardo Oliveira, Renato Augusto, Elias, Gil, Lucas Lima… o resto meu irmão, é resto

    • Leonardo

      Está completamente enganado Cezar. O problema é sim o técnico e esta cada vez mais provado. A questão não é amor a camisa ou o que quer que seja. É pq vc tem um treinador idiota que não sabe escalar a seleção a ANOS. Veja bem. Como pode o Douglas Costa que até hoje nunca jogou nada na Seleção, estar comendo a Bola no Bayern? Sim, no campeão alemão e com a maioria dos jogadores da Seleção Alemã campeão do mundo e do 7 x 1. Pq? Temos 4 zagueiros de nível internacional, 3 laterais times campeão europeu, volantes e meias titulares nos principais times da Europa e Neymar, que, quer queira, quer não, é um craque internacional. Se convocar estes caras que vc disse, não vamos conseguir nem passar do Equador.

  • latinpax

    Cade o Tecnico da Chapecoense? Dunga é bom para pendurar tudo mundo na portaria…mas gols so se forem por sorte ou de milagro…

  • Valdir Carvalho

    Desta vez não temos o Romário que fez os 02 gols e classificou o Brasil nas eliminatórias, salvando a seleção de ficar fora de uma copa, porém temos o Tite que fez o Corinthians ser campeão do mundo sem grandes estrelas, e após serem vendidos alguns jogadores, está aí o Corinthians de novo lider do campeonato, com a melhor defesa, ótimo meio de campo e um ataque multifuncional, ou seja, no Corinthians quase todos os jogadores fazem gol, não depende exclusivamente de um só jogador.
    Graças a um treinador que sabe trabalhar com seriedade e montar um time onde todos se ajudam, sem jogadores de grande qualidade, mas de união e garra.
    Nesta próxima copa não deveriam convocar nenhum dos participantes do vexame passado na ultima copa, pois, já deu pra ver que todos sem excessão estão ainda atordoados, tem bons jogadores, más é preciso ser mais que um bom jogador para ganhar uma copa.

    GARRA, AMOR A CAMISA, UNIÃO NO CAMPO(NÃO NAS BALADAS), E UM TREINADOR QUE SABE ESCALAR O TIME.

  • Fabio

    Galera, acorda.. seleção é negocio, esqueçam Tite, Guardiola, Muricy, Etc.

    Lá só vai quem convoca jogadores com interesse.

  • JOAO VERCY

    Pelo menos em 2018 não levar de 7 novamente. Não estaremos na copa !

  • Corinthiano macumbeiro

    Bhunga ,felixão, são iguais retranqueiros, teimosos, mas a culpa tem nome CBF, pois escalam jogadores de empresários com carta branca na entidade, antigamente os craques eram convocados, hoje os de grife são chamados.

  • Jose De Souza Junior

    O Lucas nem deveria estar na seleção, jogando a 2 anos no PSG o Lucas não tme nem 6 dúzia de gols marcados e segie um eterno reserva, o Dinossauro Kaká joga em uma liga de aposentados igual a ele também não deveria estar na Seleção, o Medonho Hulk provou na Copa do Mundo que nem na reserva da Seleção ele serve,foi convocado a mando de algu empresário junto com Lukas e Kaká foram convocados por ordem do Galvão Bueno, o Dunga e um testa de ferro junto com o Gilmar o Del Nero não tem a coragem de viajar para fora do Brasil, se ele tiver pago uma passagem para o Del Nero e toda sua família conhecerem a Disneylândia…felizmente e o fim do futebol brasileiro, onde se vonvoca para vender e ganhar comissões e não para ser Campeao, não existe marketing que resiete a um time perdedor e o Brasil e uma vergonha, fora com essa cambada toda e Cala a Boca Galvão aproveita e se aposenta Galvão você e um Câncer no Futebol Brasileiro

  • Fábio silva

    Esse tau de Dunga é extremamente burro,como um cara desse não ver aquele…!… Oscar que não merecia nem ser convocado para seleção,ó cara ruim, não fez nada só errou e muito.A seleção tem 22 jogadores,por que não usam alguns nas substituições.O Dunga só leva o tempo que ele tem na beira do gramado para ficar se labendo,o cara só fez a primeira substituições com 35 do segundo tempo contra o chile,como esse cara quer que alguns dos jogadores mostre seu desenpenho.
    Eu sou Palmerense mas os unicos que tem condições de dirigir a seleção se é que agente pode chamar isso de seleção,é o tite,e o Marcelo oliveira os caras conhecem formação tatica,conhecem jogadores sertos para determinada função,e o principal,GRITA,E RECLAMA os jogadores que estam errando,não é que nem esse Dunga que só fica se labendo.
    DUNGA FORA.

  • Jeferson Santos

    Não vem não CBF, mais um tecnico do coringão não… TITE não!!!

  • Giovanni Sousa

    Concordo plenamente, o cara tem lucas, káká, ricardo oliveira, lucas lima e renato augusto no banco. Aí joga com oscar, hulk trombador, douglas costas corredor sem objetividade, luis gustavo e sem centro avante daí só muda o time aos 35 min. do segundo tempo.
    Técnico tem que ser tite, marcelo oliveira ou até o guardiola que já se ofereceu pra dirigir a seleção!!!

  • Marco

    Só para entender porque Hulk, Marcelo e Daniel Alves? obs.: já provaram que não jogam nada na seleção, vide copa do mundo de 2014.

    • Douglasafc15

      O problema na seleção é comando técnico, os jogadores são apenas reflexo da péssima gestão.

  • Muffolo

    Com esta Safra atual de Jogadores ( principalmente os remanescentes do vexame 7×1 ) podem colocar até o Guardiola, Mourinho, Telê Santana juntos como técnicos na Seleção Brasileira, o problema do Brasil em qq seleção que já texistiu sempre foi tático, mas antes tinhamos a técnica e a individualidade, hoje não temos tática, técnica e individualidade e o que é pior os jogadores não tem o menor apreço/vinculo pela camisa que vestem, perder pra eles é como se tivessem perdendo em um treino de seus clubes na Europa. Tem que zerar tudo, tem que fazer a limpa nestes jogadores que participaram do vexame pois o estigma da derrota sempre irá rondar suas trajetórias na seleção.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo