A ameaça de Neymar



O estafe de Neymar está incomodado com as notícias publicadas pela imprensa sobre os negócios do atacante, que teve cerca de R$ 189 milhões bloqueados pela Justiça brasileira.

Os pais do jogador, que são donos das empresas investigadas no processo, negam que Neymar tenha sonegado impostos e se dizem vítimas de perseguição, já que alegam que os pagamentos para a Receita Federal estão rigorosamente em dia.

Assessores do atleta acham que ele deve reagir forte e parar de investir no Brasil, tendo, inclusive, ameaçado fechar o instituto que leva seu nome e cuja sede fica na Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

Segundo a Procuradoria o valor sonegado foi de pouco mais de R$ 63 milhões, mas devido a multa e aos juros teria triplicado.

A maior parte do valor deve-se à nebulosa transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, também alvo de investigação da Justiça espanhola, já que as duas partes teriam ocultado os verdadeiros valores do negócio, escândalo que chegou a derrubar, inclusive, Sandro Rosell da presidência do clube catalão.

Rosell,v ale lembrar, era muito amigo de Ricardo Teixeira nos tempos em que o dirigente comandava a CBF e ele próprio a Nike no Brasil, principal patrocinadora e fornecedora de material esportivo da Seleção.



  • Carlos Moggi

    Em qualquer lugar do mundo tem imposto sobre a renda, então o staff do Neymar vão se aborrecer sempre, existe uma diferença no Brasil, não conheço ninguém que tenha sido preso por isso, porém nos outros países sonegou vai preso, se o Neymar não deve nada, pagou tudo direitinho ele vai ter o seu dinheiro de volta, acho mais que esse staff dele fez caca, é agora está apelando para botar a culpa na receita federal.

    • João Carlos Assumpção

      Mas todos têm direito à defesa. E a Receita Federal também erra… O que não quer dizer que tenha errado nesse caso. Mas o estafe do jogador contesta a autuação.

  • Rui

    Se o Brasil fosse um país sério o Neymar e seu pai estariam correndo risco de serem presos!!

  • Dehon Abrantes

    Futuro camisa 10 do time do goleiro e ídolo da nassaun Bruno !!

  • Cristiano

    Fechar um instituto que só foi aberto pra lavar dinheiro que deveria estar na conta do Santos. Faça isso, Neymarketing, e nunca mais pise no Brasil. Inclusive abdique de defender a Seleção Brasileira.

    • Bruno

      Isso mostra a real intenção quando se abre esse tipo de instituição.
      Eu nem acho que seja o próprio jogador que pense dessa maneira, mas sempre que olho pro pai dele eu vejo uma pessoa com uma ganância interminável.

      • João Carlos Assumpção

        Mas muitas vezes as aparências enganam… Sou olhar pode estar enviesado. Mas que há muita coisa a ser explicada na transação Santos-Barcelona pelo time catalão e pelo estafe de Neymar, especialmente pelo pai do jogador, há.

        • Bruno

          Pode ser João! Mas tem gente de dentro do Santos que sabia o que estava acontecendo, eu nem sou santista mas acho um absurdo isso. Isso é sabotagem contra a instituição de futebol. Sempre é o clube que paga a bronca. Por que cada vez mais os valores são assombrosos e as noticias sonegação só aumentam.

    • João Carlos Assumpção

      Irresponsabilidade, pra não dizer outra coisa, dizer, sem provas, que o instituto foi aberto pra lavar dinheiro.

  • Gervasio Nicocelli

    e que está pedindo o penico do dinheiro do Neymar, o país não vai morrer por causa disso, ABRE TEU OLHO BRASIL, o país é de todos e não de alguns, só por causa do dinheiro, as vezes até pode ser dinheiro sujo ou não!

    • Renato Cl Oliveira

      Concordo! Gasta 5 milhões para construir o instituto e dá um “chapéu” de 63 Milhões na Receita, assim até eu sou assistencialista

    • João Carlos Assumpção

      ???

  • Matheus Francisco

    Sem dúvida que, se culpado deve ser punido de acordo com a lei.

    Entretanto, é curiosa a reação de algumas pessoas. Já estão dizendo que o instituto foi aberto com a intenção de lavar dinheiro, que o jogador é culpado e bla blá blá.

    A primeira coisa é que ele está sendo investigado… daí pra ser culpado tem uma distância enorme.
    Segundo… sendo culpado ele deve ser punido, mas daí à dizer que todas as instituições são abertas com o propósito de lavar dinheiro é outra coisa.
    Convido os criticos para apontar alguma irregularidade na fundação Bradesco ou Germinare ou o instituto Ayton Senna. Fundações sérias que ajudaram muita gente.

    Criticam nosso país dizendo que é um país corrupto, e de certa forma é verdade. Mas antes de punir precisamos aprender a julgar. Gente que julga pela emoção é tão errado quanto alguém que não julga.

    • João Carlos Assumpção

      Concordo sobre as pessoas tenderem a colocar o carro na frente dos bois. O instituto, que eu saiba, faz ótimo trabalho na Baixada. Dizer que foi montado pra lavar dinheiro sem prova nenhuma é um absurdo e uma total falta de responsabilidade.

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo