A licença de Del Nero



Diante da possibilidade de ser indiciado pelo FBI, a polícia federal norte-americana, nos casos de corrupção que envolvem a Fifa e o futebol mundial, Marco Polo Del Nero prepara sua estratégia de defesa.

Para se defender pode se licenciar da presidência da CBF e escolher o vice que o substituiria no cargo. Renunciando, teria que deixar a vaga para Delfim Peixoto, presidente da Federação de Santa Catarina, com quem não se relaciona bem.

Del Nero tem insistido que é inocente, que não teme as investigações e que não sabia do que José Maria Marin fazia quando presidente da entidade.

Vale lembrar, porém, que Del Nero era o vice mais velho de Marin, os dois viviam lado a lado e em abril Marin assumiu como vice mais velho do próprio Del Nero, pouco antes de ser preso na Suíça sob uma série de acusações, entre as quais recebimento de propina.

Segundo juristas que conversaram com o autor do blog, mesmo que Del Nero seja indiciado nas investigações e sua extradição pedida pelos Estados Unidos, a Justiça brasileira deve mantê-lo no país, onde ficaria seguro.

O presidente da CBF tem evitado viajar ao exterior depois da prisão de Marin e saiu às pressas de Zurique após a detenção de seu vice mais velho, nem participando das eleições presidências da Fifa. Diz, porém, que pode viajar tranquilo para qualquer lugar do mundo. Será?



  • Roberto Fontes Fontes

    porque que esse aliciador de mulheres não viaja para o exterior que tem cu tem medo la a coisa e seria ele vai pra onde o marin esta aqui não tem justiça a nossa aqui é corrupta como o governo la se ele for vai pra cadeia é um pais serio e com gente honesta, nosso ministro da justiça aqui é um baba ovo da dilma e do PT aqui ele não vai preso mas la ele vai pra cadeia…fic fazendo orgias em iates com o dinheiro dos clubes vagabundo pilantra…

    • João Carlos Assumpção

      Se ele sai com mulheres mais jovens é problema dele, não meu nem seu. E acusa-lo de aliciador de mulheres sem prova nenhuma é uma tremenda irresponsabilidade, para não dizer outra coisa. Agora, como costumo dizer, o que faz como presidente da CBF e com a nossa Seleção é diferente. É algo que nos diz respeito, sim.

      • Roberto Fontes Fontes

        como tem gente nesse pais que aprova a corrupção ai ta mais um, por isso isso aqui nunca vai pra frente o cara vive dando festas com orgias em iates ta em tudo quanto é site ai vem um cara defender…esse é o brasil do nosso querido PT cheio de ladroes e cheio de baba ovos desses ladroes….fazer o que

  • Fogarel

    Tua batata tá assando, véio ! Já, já, você vai pra onde merece…

  • SrBlack

    Se Nero é inocente como diz pode muito bem ir para os EUA e se defender ou ir para qualquer lugar do mundo sem medo de ser extraditado , mas cade dele ir ne?
    infelizmente esse ele não vai e vamos ter sorte se ele sair da CBF pela pressão , mas não vai adiantar nada se não mudarem as coisas pois o proximo presidente da CBF pode ser ainda pior q ele.

    • João Carlos Assumpção

      Sim. Ele diz que viaja para onde quiser, mas parece que não quer sair do Brasil…

  • Papai do Noel

    Estou propenso a doar 100 milhoes de euros para o sr. del nero, só faço uma exigencia que seja retirado pessoalmente pelo sr. del nero em Zurique.

  • Marcio #Lakers

    O engraçado que mesmo se for condenado pelo FBI e a justiça dos EUA, ele vai viver tranquilamente comendo as vagabunda, que ele gosta, tendo uma vida de luxo e ainda presidindo a CBF!! E sabe pq isso, sim pq aqui no Brasil não existe lei pra esse tipo de gente, so existe lei pra pai de familiar trabalhador! Esse Brasil não tem mais jeito nao…

    • João Carlos Assumpção

      O que Del Nero faz de sua vida privada é problema que não nos diz respeito. Agora em relação ao que faz com a CBF a história é diferente. Sendo a Seleção, vale lembrar, um dos maiores patrimônios nacionais. Como já foi a Petrobras, aliás.

  • Luis Carlos de Souza

    Demorou mais o Marin chegou lá e Nero vai chegar

    • João Carlos Assumpção

      Marin de fato preso há quase quatro meses… Mas Del Nero, depois da prisão do colega, voltou correndo para o Brasil e do país, pelo jeito, não quer sair, embora diga o contrário, que pretende viajar para o mundo todo, que não teme nada etc. etc. etc.

  • Maxfutebol

    Mesmo ele licenciando-se ou demitindo-se como presidente poderá ser acusado de corrupção. O Jack Warner de Trinidad & Tobago e o Nicolás Leoz do Paraguai renunciaram aos seus cargos no futebol internacional em meio as alegações de suborno, porém foram acusados e presos. Acontece que a licença evitará que ele tenha que viajar ao exterior para os compromissos da CBF, os quais serão atendidos pelo seu substituto.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo