Paulistas sem Liga



A Liga Sul-Minas-Rio, que está dando o que falar e preocupando CBF e federações estaduais, não pretende incluir o Santos nem outro grande clube paulista para o torneio do ano que vem.

O clube da Vila já demonstrara vontade de participar da competição, mas os grandes de Minas e do Sul temem que colocar algum time paulista no torneio acabe transformando-o num pequeno Campeonato Brasileiro, tirando interesse do último quando o Nacional de fato começar.

A ideia do Santos, que não é de hoje, é entrar na Liga e colocar uma equipe alternativa para jogar o Paulista.

Já Corinthians, Palmeiras e São Paulo pensam em disputar o Estadual e priorizar a Libertadores, caso consigam vaga para o torneio continental. Se não obtiverem classificação aí sim gostariam de entrar na Liga, que deve chamar mais a atenção do que os falidos Estaduais.

Uma outra discussão, levantada pelos paulistas, é a antecipação do início do Brasileiro, reduzindo o tempo de disputa dos Estaduais, longos demais e sem a graça que já tiveram em décadas passadas. Mas a CBF não sabe o que fazer, apesar de já reconhecer que o calendário como está não pode ficar.

Vale lembrar que a Liga deve ter times de Santa Catarina, os dois grandes do Sul e os dois de Minas, além de Flamengo e Fluminense, que romperam com a Federação do Rio. Todos os de São Paulo, pelo menos até segunda ordem, e Botafogo e Vasco estão fora.



MaisRecentes

Conversas com um jovem…



Continue Lendo

Lucas Lima abalado



Continue Lendo

Rodriguinho fora?



Continue Lendo