A crise são-paulina



Juan Carlos Osorio, antes mesmo da derrota para o Santos, já tinha recebido uma má notícia da direção são-paulina. O clube deve se desfazer de mais jogadores ao final do Brasileiro e as perspectivas de contratações são poucas.

Para piorar, é possível que novos atrasos nos pagamentos de direitos de imagem e salários aconteçam durante o Brasileirão, o que já foi alvo de muita polêmica no Morumbi.

Com sérios problemas de caixa, que a atual administração diz ser responsabilidade da anterior, a velha briga Carlos Miguel Aidar e Juvenal Juvêncio, embora até outro dia vivessem de mãos dadas, o Tricolor foi engolido ontem pelo Santos.

O time da Vila, aliás, vem jogando muita bola, como não canso de repetir, desde que Dorival Júnior assumiu o comando do time. Saiu da zona de rebaixamento e já está brigando por uma vaga no G-4. Sem falar que na Copa do Brasil eliminou o líder do Brasileirão, o Corinthians, vencendo tanto em casa como nos domínios do adversário.

É um dos times que, mesmo quando não vence, caso do jogo contra o Furacão em Curitiba, apresenta bom futebol. Dá gosto de ver. Já o São Paulo… Segue oscilando, oscilando e oscilando.



  • maicon silva

    ESSE TIME OSCILA DEMAIS

  • Roco

    O PROBLEMA DO SÃO PAULO E ADMINISTRATIVO. E PIOR DE TUDO QUE A DIRETORIA ENGANOU O TECNICO DUAS VEZES, PRIMEIRO QUANDO FOI CONTRATA-LO E SEGUNDO AGORA AO DIZER QUE TERIA PARA 2016 UM TIME FORTE, SENDO QUE NEM SE ORGANIZANDO E PROJETANDO NADA ELES ESTÃO. EU NÃO SOU SAO PAULINO, MAS E UMA VERGONHA PARA UM CLUBE QUE FOI EXEMPLO EM TODOS OS SENTIDOS, HOJE OFERECER ISSO AO SEU TORCEDOR.

    • João Carlos Assumpção

      É administrativo mesmo. E político.

  • MOITA ESPIA

    SPFC CONTINUA SENDO A PIADA DO FUTEBOL,,RUMO A SEGUNDONA..

    • Vladimir

      Rumo a Segundona e está em 4º faz me rir kkkkk

    • Joaquim Paulino

      Você, calado , é um poeta. E tenho dito

    • Fernando Barros

      Time grande não cai!

      • Edmilson Pricoli

        o são paulo caiu para a segunda divisão do paulistão, o unico time que não caiu para a segunda foi o SFC, que dominou o planeta por uma década, é considerado o melhor da américa no século passado, agora vamos esperar terminar este século?

        • Fernando Barros

          vai se informar e para de replicar merda q vc ve por ai seu troxa

          • Edmilson Pricoli

            a verdade machuca, e tem mais o SFC é recorde mundial de gols, e o unico time brasileiro que tem 5 times no planeta terra com o seu nome, e, agora um time que o goleiro é o melhor, porque alguma coisa está errado , esta jogando anti futebol

        • Fernando Barros

          cara para de falar e falar e falar mentira que isso não vai se tornar verdade…

          • Edmilson Pricoli

            procura se informar direito, o são paulo caiu, e houve uma virada de mesa para permanecer na primeira, e tbem seu time foi campeão porque tinha dinheiro, e agora não tem mais, KKKkk o santos é unico time brasileiro que foi campeão brasileiro e libertadores, com time maioria da base, kkkk

          • Fernando Barros

            vc continua falando bosta… o SPFC nunca caiu, vá atrás de coisas verdadeiras, por exemplo o regulamento deste campeonato…

  • Alessandro Machado

    Todos comentam a mesma coisa como se fosse algo diferente. Até uma criança de 2 anos sabe destes problemas que foram comentados. Qual a novidade? Este jornal já foi bom.

    • João Carlos Assumpção

      Pra você não é novidade. Pra outros são-paulinos é notícia falsa e plantada. Acordem. E se acertem pelo menos, por favor.

  • tricolor663

    Boquinha de aluguel. Tá levando quanto para plantar estas “notícias”? O clube deve se desfazer de mais jogadores….. é possível que novos atrasos nos pagamentos de salários ocorram…. De onde tirou isto? Quais as fontes? Papel aceita tudo e tem idiota que o leva a sério.

    • João Carlos Assumpção

      Se você não levasse não estaria lendo e comentando no blog.

  • Mauricio Murari

    Só pode estar de brincadeira….Crise????? Vai procurar uma anedota pra escrever Janca, a imprensa institui crise facilmente no SPFC, o time todos nós somos mau acostumados mesmo, queremos ganhar sempre, mas se a cada derrota o Osório desaprende, a Diretoria esta tudo errada, a crise se instala é melhor o SPFC fechar as portas….Vai catar coquinho, crise deve estar ai no Lance…………..Voce sem ter o que escrever fica usando esse precioso espaço para falar asneiras……

    • João Carlos Assumpção

      Crise sim. Basta ver a demissão do CEO, que ficou apenas três meses no clube, as brigas de Aidar com o conselho, a dificuldade para acertar o patrocínio máster, atrasos em pagamentos… Se isso não é crise não sei o que é.

  • Glauber Fernandes

    Vai perder RC e Luis Fabiano.. Vai ser um grande alivio pra folha de pagamento uma vez que ambos recebem mais de 1.5 milhao/mes e quase não jogam.

  • Charles

    Fala sério, crise??? O Corinthians esta com dívidas maiores que o sampa, o Santos também, o Grêmio tem dividas ….desculpa velha essa. Aidar não consegue arrumar um patrocínio Master para o clube é o fim do mundo. Larga o osso presidente.

  • Joaquim Paulino

    O SPFC não está se desfazendo do Rogério ceni. Ele está se aposentando. O SPFC não vai renovar com o Fabiano porque o cara não joga nunca, está acabado para o futebol. Quem mais? o cara que comprou o centurion vai comprar o pato para o SPFC. Agora, quem lhe disse que novos atrasos no pagamento podem acontecer? Tudo pode acontecer, inclusive voce ser demitido do Lance, por exemplo. O SPFC está oscilando porque é um novo time, o que iniciou o campeonato não existe mais, entendeu ou preciso desenhar? A dívida do SPFC, de 137 milhões, é muito menor do que a de todos os outros clubes do Brasil e que também atrasam salários. Para de inventar crise , Janca. E tenho dito

  • Deyvison Brasão

    Matéria tendenciosa ou no mínimo ignorante. Tá igual o Neto e o Téo Jose querendo plantar crise no São Paulo. Se não for essa intenção, é somente ignorância. Os caras criticam o Carlinhos na ponta sem nem saber o motivo. Isso é por que jogaram bola. Da mesma forma que Michel era/é lateral e joga na ponta direita, Carlinhos também pode porque é mais rápido e tem o drible. Compararam isso ao futebol europeu colocando Thiago Silva de atacante na suposição dos dois. No São Paulo, nenhum zagueiro virou atacante. No maximo volantes e enquanto o time ataca. Porque assim os volantes jogam como meias e os meias como atacantes reforçando o sistema ofensivo.
    Fiquei puto com a Band e resolvi comentar isso.
    Mas sobre essa notícia, não causa outra impressão que não seja a de ser tendenciosa.
    O maior paragrafo é enfatizando o time da baixada santista.
    Acho que a equipe do Lance deve se preocupar com notícias de verdade e não publicar esse tipo de coisa por que queima muito a credibilidade do site.
    Não deixe que o Lance se torne o programa do João Kleber.

    • João Carlos Assumpção

      Ninguém precisa plantar crise no São Paulo. Os próprios dirigentes a plantam diariamente. Pena que alguns não queiram ver.

  • Fernando Barros

    Não vi a parte aonde dizem quem avisou que vão vender…
    Lance ta de brincadeira mesmo!!!

  • Clayton Souza

    É isso aí, Janca. Em crise financeira, com a 9° maior dívida, segundo o estudo publicado ontem pelo próprio Lance! Oscilando, oscilando, e ainda no G4 e vivo na Copa do Brasil? Olhar o copo meio cheio ou vazio? É claro que a gestão do clube precisa melhorar, porém é curioso constatar que o SPFC em uma das suas maiores crises da história, está melhor que muito clube por aí.

    • João Carlos Assumpção

      Em crise financeira sim. Tanto que atrasa direitos de imagem, Aidar culpa Juvenal pela situação e diz que desconhecia a real condição do clube quando assumiu… E isso porque foi o candidato apoiado pelo próprio Juvenal. O racha entre os dois veio depois.

      • Edmilson Pricoli

        o problema do são paulo que possuia arrecadação de shows, agora com arena do palmeiras ultrapassou o soberano

  • jorge souza

    O Osório pode ser muito boa pessoa, mas dizer que conhece de futebol e coloca Edson Silva, Reinaldo, Hudson pra jogar, não sabe nada de bola. É o dele que está na reta, então tem que jogar limpo e fazer o melhor pro clube e mandar esses caras embora, esse Pato é uma enganação e só pq fez uns gols acham que é craque, o Osório acha que o carae o Robin da américa do Sul, fala sério, ele não serve!!!!!!!!!!!!!!

  • ANDERSON DE OLIVEIRA TAVARES

    tem que parar de ficar inventando

    • João Carlos Assumpção

      Os bastidores tricolores estão uma beleza, né? Acorda, por favor.

  • Henrique Dourado

    matéria sem fundamento não tem o que escrever fica jogando no ar dê nomes vai a fundo na pesquisa antes de publicar asneiras

    • João Carlos Assumpção

      A situação fora de campo é tão tranquila que o CEO que assumiu caiu logo em seguida. E Aidar segue brigando com o conselho. Não fosse o Osorio o time estaria com mais e mais problemas. Apesar dos pesares e das oscilações o colombiano tem apoio do vestiário e ontem, diante do Grêmio, saiu de campo vitorioso. Mesmo com o time não transmitindo muita confiança pra sua torcida.

  • wladimir

    esse blog vai pro buraco logo logo, chega de falar merda cara

    • João Carlos Assumpção

      A crise nos bastidores é tanta que o CEO foi demitido por Carlos Miguel Aidar, que o substituiu por outro.

  • Samuel Lima

    Tá, mas vai vender quem? Quem avisou? Quem te informou que o clube vai atrasar salário? Sei nao viu… essa matéria ta muito vaga, parece até inventada.

  • Adilson Sanchez

    São Paulo tem mais e que jogar futebol, criar vergonha nesta cara, correr atrás da bola, vamos . São Paulo

  • Everton Tricolor

    m primeiro lugar:
    Osorio é mais um técnico comum como 99% dos técnicos existentes.
    Mas como ele fala bonito, ele engana quem é irracional.
    A maioria dos seres humanos tem a terrível mania de julgar por aparência.

    O Osório deu uma entrevista hoje falando em que ele treina o time pra tocar a bola e para ser ofensivo. Mas isso não funciona. Sinceramente, isso é bizarro.

    Não adianta pegar e treinar jogadores para tocarem a bola ou serem ofensivos.
    Se você quer um time que toque a bola, você precisa escalar jogadores que tenham habilidade e afinidade em tocar a bola. Não adianta treinar qualquer tipo de jogador para fazer isso. Tem que selecionar quem é especialista nisso e escalar.

    Se você quer um time ofensivo, não adianta treinar…. e sim escalar um meia como segundo-volante, escalar 3 atacantes mais leves como no jogo contra o Inter, jogadores mais técnicos/rápidos e coisas do gênero. Treinar qualquer jogador pra ser ofensivo é algo inútil!

    Com todo respeito a maioria dos técnicos, torcedores, comentaristas e pessoas que acompanham futebol: A maioria de vocês são irracionais! Vocês não aprenderam a pensar com exatidão. Por isso vivemos esse ciclo vicioso de ter um futebol horroroso e burocrático de se ver, em 99% dos times.

    Acho que o Osório e todos os técnicos deveriam ter aulas de raciocínio e cursos com CEOs de empresas bilionárias, para aprender coisas básicas como:
    – aprender a observar padrões de vitória/resultado e reaplica-los infinitamente. Existe sim Formula do Sucesso! Qualquer bilionário, milionário ou grande campeão sabe que existem técnicas que fazem qualquer um obter resultados incríveis com menos esforço… e que essas técnicas de resultado podem ser aplicadas infinitamente.
    – aprender que as grandes vitorias vem mais da inteligência e do pensamento exato, do que de raça.
    – Montar um equipe de elite não é selecionar qualquer um e ficar treinando infinitamente pra que sejam bons. Montar um equipe de elite é selecionar pessoas que possuem afinidade pra função. 99% dos técnicos ignoram isso. Telê Santana é um técnico sabia disso. E todo bilionário ou milionário sabe disso: Eles selecionam os seus melhores funcionários através dessa técnica básica.

    Infelizmente a maioria das pessoas vão insistir em continuarem sendo irracionais.

    Eu só digo uma coisa.
    Vencer no futebol ou ganhar muito dinheiro é algo totalmente simples.
    Infelizmente só uma minoria consegue ser totalmente racional e ver as coisas de modo simples.

    É uma pena….. o São Paulo esta há 7 anos jogando títulos no lixo por pura ignorância de quem manda e escala o time.

    • Everton Tricolor

      E o que falo aqui é por experiência própria.

      A maioria das pessoas vivem com seus cérebros desligados.
      E isso não é só quem é pobre ou tem pouco estudo.
      Existem pessoas formadas, com estudo e mesmo assim são seres irracionais.

      No dia que vocês resolverem pensar de forma exata e ligarem seu cérebro de verdade, vocês vão conseguir resultados infinitamente brilhantes!

      Façam um favor a vocês mesmos e ignorem a maiorias das coisas que as pessoas falam. Observe o que gente que obtém resultado fala… E o principal, observem PROFUNDAMENTE o que os melhores fazem!

      No futebol temos o exemplo básico disso:
      Todos os técnicos adoram trabalhar em cima das bobagens em que a maioria acredita ser verdade. Logo a maioria obtêm resultados medianos ou medíocres.

      Por que por exemplo, ninguém se interessa em analisar o trabalho de Telê Santana? Porque simplesmente ninguém copia o que ele fazia?
      – Tele Santa jogava sem atacantes fixos(Muller e Rai eram a dupla de ataque). As vezes os meias Palhinha e Rai revezavam entre ser meia e atacante.
      – Telê escalava os meias Valber e Cerezo como zagueiro ou volante…. tudo pra dar qualidade em todos os setores do campo e na saída de bola.

      E o que a maioria dos técnicos fazem:
      – escalam 2 volantes brucutus.
      – escalam 1 ou 2 cones no ataque.
      – escalam zagueiros só para defender

      E o que Telê fazia?
      – escalava zagueiros e volantes para atacar… por isso jogadores como Valber e Cerezo faziam essa função.
      – escalava meias no ataque, para virem buscar jogo… por isso Palhinha e Rai faziam essa função.

      Telê simplesmente era racional… o padrão que dava certo ele mantinha e explorava isso infinitamente.

      Agora esses outros técnicos são sofríveis.
      O São Paulo contra o Inter jogou com o meia Michel Bastos de volante e 3 atacantes leves e rápidos… Esse padrão deu super certo. O que o nosso técnico faz no próximo jogo? Ignora o padrão que deu certo e volta a escalar o time com 2 volantes e 1 cone no ataque. Isso é ser irracional!

      • Will

        Parabens rapaz! Nunca li tanta besteira em um único post.

        • Everton Tricolor

          Amigo…. o cidadão mediano, que produz resultados medianos considera isso besteira.

          A pessoa que aprendeu a pensar de forma exata e consegue resultados acima da média sempre, sabe que não existe nenhuma besteira nisso.

          Se um dia você descobrir como pensar de forma exata, vai descobrir que conseguir resultados brilhantes é algo tão natural quanto respirar.

          No nosso mundo existe uma minoria que consegue conquistar vários títulos seguidamente em vários esportes, conseguem erguer fortunas do nada, conseguem avanços mirabolantes na nossa tecnologia.

          Você acha que essa minoria consegue esses resultados extremamente acima da média, como?
          Essas pessoas em determinado momento da vida conseguiram aprender a serem racionais de verdade.

          Enquanto a maioria da população prefere focar seu pensamento e vida em teorias inúteis, falsa informações e várias mentiras sobre o que é o sucesso …. uma minoria da população deixa todas essas essas besteiras de lado, pensa de forma exata e conquista tudo o que quer.

          É o que eu disse aqui….. ninguém, mas ninguém no futebol tenta copiar ou no minimo entender o que um gênio como Telê Santana fazia.

          A maioria é maria-vai-com-as-outras. Preferem seguir táticas inúteis, mas que são propagadas como certas e verdadeiras no meio popular.

          Na nossa vida é a mesma coisa…. O foco da maioria das pessoas é passar anos ou décadas em assimilar/estudar informações inúteis, trabalhar para alguém num emprego que não gosta e se aposentar com um salário risonho no fim da vida.

          Já uma minoria que aprendeu a pensar de forma exata, não cai nessa armadilha mais, não acredita nas bobagens inúteis que a maioria acredita e se torna milionário ou bilionário de forma relativamente rápida.

          No futebol ou na vida é claro:
          Perde quem não aprendeu a pensar.
          Vence quem pensa de forma exata.

          • Chico

            vc pensa prá caralho. Já pensou em torcer pro curintinha?

          • Everton Tricolor

            O pensamento é a forma de energia mais organizada e poderosa conhecida pelo homem.

            Porque não usar isso a seu favor?

            Vencer seguidamente e de forma brilhante, é algo extramente simples para quem aprendeu a pensar de forma exata.

            O sofrimento e a derrota em sua grande parte, são consequências de atos irracionais.
            Se você gosta de sofrer e de graça, eu lamento por você.

            A derrota é algo opcional…. perde quem quer.

MaisRecentes

Goleiro são-paulino



Continue Lendo

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo