Aidar em xeque



Enquanto muitos discutem õ trabalho de Juan Carlos Osorio no Tricolor, a oposição são-paulina, especialmente o grupo ligado ao ex-presidente Juvenal Juvêncio, exige uma auditoria nas contas do clube.

O São Paulo tem atrasado pagamento de salários e direitos de imagem sistematicamente e colocado jogadores à venda, desfazendo-se do elenco, devido a problemas de caixa.

O presidente Carlos Miguel Aidar, cuja administração tem sido colocada em xeque, atribui as dívidas e os problemas financeiros à gestão passada, que o apoiou em sua eleição, diga-se de passagem. Assim como o próprio Aidar apoiara Juvenal, que agora responsabiliza pelo descalabro financeiro, tendo defendedido inclusive um terceiro mandato para seu antecessor.

Assim que assumiu Aidar contratou uma empresa de consultoria para melhorar a gestão do clube, especialmente nos setores financeiro, de marketing e do futebol. E culpou Juvenal pelas dívidas, inclusive bancárias, das quais disse não ter tido conhecimento antes de assumir.

O grupo de Juvenal, no entanto, responsabiliza Aidar pela situação caótica que vive o Tricolor, dizendo que ele aumentou o rombo, não fez nada em relação ao marketing, não consegue vender patrocínio, tem mexido errado no elenco e na própria comissão técnica e trabalha mal a base, uma das discordâncias com seu antecessor. Quer uma auditoria nas contas que diz não serem transparentes. Além de saber, claro, o tamanho do buraco.

Para um clube que já foi tido como exemplo é uma situação complicadíssima. Hoje está atrás de muitos outros, caso de Corinthians e Palmeiras, que têm, inclusive, arenas modernas e melhores que a do Tricolor, que até agora não conseguiu reforma-la como queria. Enfim, quem te viu, quem te vê.



  • hakum brack

    Bastante interessante essa auditoria. Só que ela tem que retroagir aos anos JJ.
    Deve também e principalmente, verificar quanto JJ obteve de empréstimos bancários junto ao BMG para montar os elencos “fantásticos” que o SPFC teve nos últimos 8 anos.

    • João Carlos Assumpção

      Também acho que tem que pegar as duas administrações. Lembrando mais uma vez que Aidar defendeu um terceiro mandato pra Juvenal e foi eleito com o apoio do último.

  • Marcel Zanini

    É ruim ver um clube do tamanho do São Paulo e com sua história numa situação tão ruim, pois no futebol é legal tirar o sarro do outro quando se ganha, ainda mais quando se ganha de quem tem uma boa equipe e com jogadores de quilate.

    O São Paulo na situação que se encontra acho delicioso e me divirto em ver esse clube afundando em dividas e más administrações, mais pelos dirigentes do que a pela própria instituição em si.

    A empáfia e arrogância de diretores e dirigentes são paulinos que por anos se gabaram de serem o clube mais rico e organizado do Brasil, agora acordaram para a triste realidade do tricolor, onde o estadio do Morumbi está ultrapassado (quando chove se transforma num aquário gigante) as dividas e salários atrasados que se acumulam, a incompetência na hora de contratar técnicos e jogadores e até de não conseguir arrumar patrocínio master, esse roteiro é extremamente apreciado por aqueles que por anos, desde os anos 80, veem a imprensa dizer que o SPFC é exemplo de administração.

    Como em 2007 todos riram do Corinthians pela 2ª divisão, do Palmeiras nas duas quedas a segundona, agora aguardamos ansiosos a derrocada do tricolor que está anunciada!

    Abraço Janca

    • Eduardo

      Marcel, acho q vc acertou em cheio o SPFC de hoje me o Palmeiras de um Tirone/Beluzzo/Mustafa ou um Corinthians do Vicente Matheus, sendo administrado como uma padaria pelo falastrão Aidar… Impressionante como ele abre a boca quando não deve… Olha o Nobre, nem se manifestou depois das declarações do valdivia… Gestor de verdade é assim profissional. O Corinthians tb tem um presidente pé no chão q talvez estaja pagando pela falta de educação financeira do Andres q fez muita coisa boa mas tb errou com projeções muito otimistas.
      Abs

      • João Carlos Assumpção

        Nobre tem administrado o Palmeiras bem melhor que o Aidar “gerencia” o São Paulo. Fora o privilégio que chegou a dar à namorada, lembra?

    • João Carlos Assumpção

      Mas a chance de rebaixamento esse ano praticamente inexiste, Marcel. Abraço, Janca

  • SrBlack

    Acho muito estranho essa historia de falta de dinheiro , afinal Aidar era candidato da situação(Juju) e deveria saber a situação do clube antes de ser eleito.

    sem falar q logo depois de ser eleito gastou um boa grana contratando o Alan Kardec sem necessidade e a pouco tempo tentou contratar o Valdivia q não iria ser barato também.

    • João Carlos Assumpção

      Também acho que ele deveria saber qual a condição financeira do clube, era ligadíssimo ao Juvenal e defendeu até mudança no estatuto para que seu antecessor ficasse mais um período no cargo. Fim da picada.

  • Why_Lies

    O Juju jurou vingança contra Aidar, por isso o SPFC o clube sofre as consequencias. Esse Juvenal tá caduco.

  • Aline

    Sou são paulina e fico triste de ver o time nessa situação. Mas a verdade sempre vem a tona. Espero que todos esse “coronéis” que levaram a instituição ao fundo do poço, sejam expulsos de lá. Quem paga o preço das humilhações somos nós torcedores, mas perder faz parte do esporte. O importante é aprender com esses erros e mudar a atitude.
    Tenho plena convicção que enquanto esse presidente medíocre chamado Carlos Miguel Aidar continuar, a situação só tende a piorar. O JJ fez um estrago enorme e o Aidar veio para enterrar o defunto.
    Infelizmente não vejo um futuro bom para o SPFC. Espero que não chegue a ficar como o vasco e o botafogo que estão cada dia mais afundados.

  • CRAQUE NETO_BI-MUNDIAL FIFA

    VIXIIII, SO 5 COMENTÁRIOS !!!!!!!!!!
    E janca, é melhor falar mal do corinthians mesmo, se não vai perde o emprego …
    DIGA-SE DE PASSAGEM ……

  • cleiton

    gente . acordem depois de vender 8 jogadores não ha possibilidade nenhuma de um time estar com dificuldades financeiras, mais ainda pelos 74 mil sócios torcedores que o soberano tem. atenção !!!tem ladrões no são paulo, e é na diretoria… comecem a falar disso e cobrar nas redes sociais, pois agente ta sendo enganado

    • Antonio

      Foram vendas “baratas”, sem muita expressão em termos financeiros. Foram mais para se livrar de mais gastos na folha de pagamento. Além disso, com a nova determinação proibindo direitos de jogador em mãos de estranhos ao futebol, também serviram para quitar e aparar essas rebarbas! Vendeu, cada um pega a parte que lhe cabe e estamos conversados! No final, o clube fica com pequena parte. Sem contar que daqui a pouco alguns atletas ainda podem entrar na justiça exigindo outras compensações, como tem ocorrido constantemente. E esses casos sempre estouram nos clubes, pois os outros donos dos direitos, nunca são responsabilizados.

      • João Carlos Assumpção

        O que não exime Aidar de praticamente nada estar fazendo quando se trata do marketing são-paulino.

    • João Carlos Assumpção

      Mas as vendas não foram nenhuma coisa de outro mundo…

  • cleiton

    DIRETORIA SÓ COMETE BURRADAS. NUNCA VI TANTOS ERROS SUCESSIVOS. CREDO!!! PRA MIM TEM GENTE ASSALTANDO O SÃO PAULO

  • Clayton Souza

    Atrás de muitos clubes? Tá todo mundo na fossa. Você citou os 2 principais rivais. Mas o Palmeiras não anda com as próprias pernas há DÉCADAS. Este ano é que está atravessando um momento menos pior. E quando o atual presidente mecenas sair? O Corinthians tá quebrado, com uma dívida bilionária e impagável pela frente, por causa do estádio construído pela Odebretch que está sendo investigada. Percebe a situação? Esses são os exemplos “a frente” do SPFC? Negativo. É um pior que o outro. E isso não é questão de opinião, pois à luz da razão esta é a realidade nua e crua, Janca.

    • Pretorían Tricolor

      É verdade Souza ! Nenhum clube no Brasil vive bom momento financeiro ! Quanto ás Arenas Modernas,tanto Corinthians quanto Palmeiras,não pagaram este luxo e estão longe de pagar !

    • Eduardo

      Clayton, acho q vc está enganado, no Palmeiras o Nobre realmente colocou dinheiro mas vem priorizando a construção de uma base administrativa sólida, implementou SAP, acabou com Palmeiras B q só dava prejuízo, implementou a produtividade e e renegociou as dívidas.
      Não devemos nada em relação ao estádio pois temos um acordo onde todo risco do custo é da WTorre em troca eles exploram a superfície por 30 anos. Diferente do Corinthians q tem um empréstimo a pagar com o BNDS.
      O SPFC é grande e necessita de um administrador moderno como o Nobre e com certeza tem muitos, o Aidar é muito amador, fala demais publicamente, promete e não cumpre enfim parece aquele presidente das antigas tipo um Tirone no Palmeiras
      Abraço

    • João Carlos Assumpção

      Palmeiras e Corinthians andaram e trabalham bem o marketing. O Corinthians tem a questão do estádio para resolver, o Nobre misturou suas finanças com as do clube, o que não acho legal, mas os dois estão se movimentando, têm arenas de primeiro mundo, um programa pro sócio que funciona, enquanto o São Paulo parece que parou no tempo.

  • Vladimir de Figueiredo

    Quem deixou o Buraco foi o Ju – Venal 8 anos de ditadura sem dar satisfação qa ninguém
    Só um exemplo pôs a filha trabalhando no Habibs como funcionária e o São Paulo ganha 50 mil mês pela estampa. Isso,é o que.
    Isso não quer dizer o que sinto pelo,Aidar que é o responsável como advogado de fazer manobras para o Ditador Ju-Venal continuasse no poder que em retribuição elegeu o,Aidar

  • wilson

    O SÁO PAULO ESTÁ IGUAL A SELEÇÃO BRASILEIRA NINGUEM TEM NEM MAIS RESPEITO POR ELE QUANTO MAIS MEDO

  • Charles

    Juvenal ficou 3 mandatos no clube, deixou um rombo galático nas contas. Se é pra fazer auditoria, e eu concordo, que seja pra saber onde foi parar o dinheiro do tempo de Juvenal que não foi pouco, (Caso Lucas) por exemplo. Onde foi parar esse dinheiro?? Se alguém colocar o JJ de novo ou alguém da corja dele no clube, eu mudo de time. Mas vc Aidar também não passa longe com esse desmanche e falta de respaldo com o treinador deixando ele numa furada. Gestão ruim também.

    • André Correia de Arruda Leite

      O dinheiro do Lucas foi investido para bancar uma boa parte da dívida que o tricolor tinha com o INSS e FGTS, por isso fechou 2013 entre os que menos deviam ao governo. Sinceramente? Acho que o JJ, apesar de todos seus problemas e devaneios, é melhor que o Sr. Aidar, Este senhor está sucateando o time, acabando com a base e só sabe dar calote em todo mundo que conhece, Agora, eu refaço a sua pergunta, onde foi parar os quase 60 milhões feitos em vendas neste ano? Provavelmente foi para o bolso de alguma namorada do presidente ou alguma empresa de funcionamento dúbio que só ele conhece. Pior do que empregar parentes, é dever para quem você não conhece.

    • João Carlos Assumpção

      Ficou três mandatos com apoio do Aidar, vale lembrar.

  • Marco

    ESTÃO TENTANDO FAZER O SÃO PAULO UM TIME CHEIO DE FRAGASSO, ISTO INCLUI OS PRESIDENTES J.J., INCLUI O AIDAR. NESTE MOMENTO O ANTIGO PRESIDENTE DO MAIS QUERIDO O SR. PORTUGAL GOUVEIA DEVE ESTAR ROLANDO NO CAIXÃO. FALANDO CREI DUAS COBRAS AGORA FICA ESTE CONVIU DE AGABAR COM O MEU SÃO PAULO. TEM QUE ACABAR COM O JUJU E PEDIR O IMPITIMAM DO AIDAR….., SE ELE NÃO TIVER ALGUMA NAMORADA ESCONDIDA NOS BASTIDORES DO MORUMBI.

  • Mauricio Correa

    Se não explicar direito, tudo isso vou cancelar meu sócio torcedor!!!!!

  • Mauricio Correa

    Sem jogador! somente em 2016, abraço para o gaiteiro, só volto a ser sócio em 2016 então?

  • Marco

    DEPENDER DAS PALAVRAS, DO PRESIDENTE E O VICE DE FUTEBOL KKKKK, PARECE QUE PAPAI NOEL EXISTE MESMO. CHEGA DE MENTIRAS NÃO PODE ENGANAR O QUERER ENGANAR ALGUEM QUE VEIO PARA AJUDAR, MAS ENCONTROU UM TIME NO DESMANCHA, E O QUE PODE FAZER REZAR E QUERER ACERTA. MAS A IMPRENSSA TAMBEM POE FOCO NAS ESPECULAÇÃO, PARA VENDER NOTICIA E AUMENTAR A AUDIENCIA NA TELEVISÃO. CHEGA DE FALAREM TANTA MERDA E QUERER FALAR QUE SABEM DE ALGUMA COISA CHEGA DE MERDA E COM TANTA MENTIRA.

  • UBIRACY

    O QUE ESTA ME PARECENDO, É QUE A IMPRENSA, NÃO TODOS , MAS UMA BOA PARTE DELA, BEM COMO, BOLEIROS E TÉCNICOS, ESTÃO RETICENTES OU ATÉ COM MÁ VONTADE COM O TÉCNICO OZÓRIO. QUANDO SE FALA EM FUTEBOL ACHAMOS QUE AQUI NO BRASIL SABEMOS DE TUDO, ISSO JÁ NOS CUSTOU CARO, VIDE COPA DO MUNDO. ASSISTI UMA ENTREVISTA DESTE SENHOR, FAZ MUITO TEMPO QUE NÃO VEJO ALGUÉM COM TANTO CONHECIMENTO EM FUTEBOL, DESDE A BASE ATÉ O PROFISSIONAL, TANTO EM PREPARO FISICO, COMO TÉCNICO E PSICOLÓGICO. ELE NÃO É UM “PROFESSOR PARDAL” COMO O ESTÃO CHAMANDO. ACHO QUE NÓS DEVERIAMOS É ESTUDAR MAIS SOBRE FUTEBOL NO MUNDO, SEM ACHARMOS QUE NÃO TEMOS NADA APRENDER. A SOBERBA ESTA NOS CUSTANDO CARO. ESTOU VENDO QUE GRANDE PARTE DISSO É CULPA DA PRÓPRIA IMPRENSA, QUE CRITICA, MAS SOFRE DA MESMA DOENÇA: SOBERBA

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo