Luxemburgo na berlinda



Vanderlei Luxemburgo tem sido cada vez mais questionado no Cruzeiro. Conselheiros, irritados com a falta de padrão de jogo do time, pedem sua saída, mas a diretoria resolveu lhe dar mais uma oportunidade e aguardar o início do segundo turno do Brasileirão, além do jogo de volta contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

No torneio nacional, os mineiros até agora não conseguiram apresentar bom futebol e o time segue no meio da tabela, com enormes dificuldades para se aproximar do pelotão da frente, que tem Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e Fluminense no G-4.

Na Copa do Brasil, estreou jogando mal nas oitavas de final, perdendo para o Verdão, 2 a 1 no Allianz Parque. Tem chances de, na partida de volta, no meio da semana que vem, mudar a situação e conseguir a vaga para as quartas de final.

Seja como for o trabalho de Luxemburgo está bem aquém do que esperava a diretoria cruzeirense.

Vale lembrar que no início do campeonato o técnico estava na Gávea, comandando o Flamengo. Depois de um fiasco no Estadual do Rio e de um péssimo início no Brasileiro, acabou saindo do Rio e assumindo o Cruzeiro, que dispensou Marcelo Oliveira. O Flamengo, por sua vez, que assim como o Cruzeiro iniciou o campeonato flertando com o rebaixamento, contratou Cristóvão Borges, ontem demitido pela direção.

Luxemburgo, ciente de que está balançando no cargo, ontem resolveu reagir e criticar a política dos clubes brasileiros, que diante de dois, três ou quatro maus resultados já mandam seus treinadores embora. Mostrou-se solidário a Cristóvão Borges e criticou a atitude da direção da equipe carioca. Atitude que, se o Cruzeiro não reagir logo nas próximas rodadas, poderemos ver em Minas também.



  • Eduardo

    Faz tempo q o Luxa não ganha títulos e acho q seu ego é o maior culpado, ele dá muitas declarações q não devem cair bem no ambiente, como por exemplo a declaração de que o cruzeiro bicampeão não existia mais (por mais q sua intenção fosse afirmar q o elenco é diferente) soa ao meu ver q esse grupo não será campeão, sem contar q seu pra de validade num clube é de 6 a 12 meses
    Grande abraço Janca

    • João Carlos Assumpção

      Gostava muito do trabalho do Luxemburgo em outros tempos, mas nos últimos anos infelizmente parece que ele caiu no lugar comum. Tem mandado mal. Uma pena, Eduardo. Grande abraço, Janca

      • Jesus Cesario de Assis

        O Valdir Barbosa mais o Beneci Queiroz fizeram a Cabeça do presidente pra mandar o Marcelo Oliveira embora agora a coisa tá feia o Valdir já pegou o boné e vazou.O presidente foi ouvi-los agora vai ter que descascar esse abacaxi sozinho.

  • Fabio

    vem pro são paulo que nois aceita

  • Renato Rasiko

    Luxemburgo já era faz tempo. Como é arrogante demais pra admitir que precisa melhorar, se reciclar e se atualizar, ficou estagnado na empáfia. A menos que reconsidere, vai ficar nisso aí e os otários que caiam no seu conto do vigário (a rima é involuntária, mas ele merece).

    • João Carlos Assumpção

      De fato tem que se atualizar. A soberba muitas vezes atrapalha. Um técnico precisa mais do que terno e gravata. Aliás, pra ser sincero, acho que nem de terno e gravata precisa, Renato. Grande abraço, João Carlos

  • Antonio

    Arrogante, prepotente e ultrapassado. Ainda agora, com o dedo quebrado, é que não assina mais cheque para pagar dívidas. Demissão com multa ele assina correndinho e, aí vai esperar outro president que entenda e goste de seus “esquemas” ridículos e mal explicados.

    • João Carlos Assumpção

      Não acho que ele saia agora, mas está na berlinda, conforme está no título do post, Antônio. E a torcida cruzeirense no pé dele… O que não é de hoje…

  • pedro medeiros

    Sou fã do luxa por não ter papas na lingua, mas se quiser ser vencedor de novo ele tem que voltar a ser apenas técnico de futebol, e deixar brigas políticas de futebol de lado isso política mediocre é uma praga em qualquer lugar do mundo. E parar de ficar testando jogador o tempo todo, isso não leva a lugar nenhum, e nu nunca vai dar ritmo de jogo, os 7 x 1 que o diga e foi pouco.

    • João Carlos Assumpção

      Gostei do Luxemburgo comentando na Copa na Fox Sports. Mas como técnico não é o mesmo dos anos 90…

  • pedro medeiros

    As vezes admitir que está errado é ser forte e justo. Forte porque vence o próprio Ego e justo porque vê que não está só e não é único em diversos aspectos. Abraços a todos!

    • João Carlos Assumpção

      Também acho legal quando conseguimos admitir nossos erros. E detectá-los. Abs. João Carlos

  • Geraldo

    Luxemburgo já se deu por vencido, e está passando esse desânimo para os jogadores. Isso é ruim, isso é péssimo! Infelizmente, os jogadores têm que deixar de ouvi-lo, e agirem pelas suas próprias impulsividades positivas, de raça e objetividade.

  • Andre

    Ex Treinador. Ele, Roth, Autuori, Antonio Lopes, Zagallo, Joel Santana.

    • FLA1981

      coitado do zagalo, ele é um quase ex-vivo, rsrsrs

  • FLA1981

    ATÉ AGORA NÃO ENTENDI, MANDARAM O MARCELO DE OLIVEIRA EMBORA, E PEGARAM ESTE CARA DAÍ… DUAS BESTEIRAS, DE UMA VEZ SÓ… DESMONTARAM O TIME, E A CULPA FOI DO MARCELO….

  • josé lelis de souza melo

    Lelis
    Nosso time está indo para a segundona,mande o luxa embora,contrate um que monte um
    time com estes come quieto que estão ai.

  • josé lelis de souza melo

    este time é uma merda,tambem o presidente.

  • Jesus Cesario de Assis

    agora vai ter que dar ingresso pra encher o mineirão nos jogos em casa pra poder fazer um caldeirão pra tenta sair dessa situação. Outra coisa esqueça copa do brasil nossa prioridade é se salvar ta bom d+

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo