A liberação de Luciano



O Corinthians quer que o atacante Luciano, um dos principais responsáveis pela boa campanha na reta final do Brasileirão, seja liberado do amistoso da Seleção olímpica contra a França, marcado para 8 de setembro.

Devido à partida, o jogador, que substitui Wagner Love no ataque do Timão, pode perder três jogos no Nacional. O primeiro contra o Fluminense, dia 2, o segundo o clássico contra o Verdão, dia 6, e o terceiro contra o Grêmio, que também não terá Luan, dia 9.

A direção corintiana acha um absurdo, por conta de um jogo amistoso, ficar sem um de seus principais jogadores num momento tão importante da competição.

Mas a CBF não quer fazer exceção, com medo de abrir um precedente perigoso.

E Tite quer conversar antes com Luciano, que tem receio de ficar de fora do jogo da Seleção e com isso perder espaço na equipe canarinho que ano que vem disputa o inédito ouro Olímpico no Rio.

O imbróglio só mostra que o calendário brasileiro continua uma bagunça só, que a CBF segue desorganizada pacas e que os clubes têm pouco poder, inclusive porque foram eles, junto com as federações estaduais, que elegeram o atual presidente da confederação, Marco Polo Del Nero. Elegeram também José Maria Marin como seu vice mais velho, mas o último está preso em Zurique desde fins de maio, acusado de corrupção após investigação do FBI.



  • Julio Cezar Carvalho

    Claro que a CBF não pode abrir um precedente, já imaginaram se isto acontecesse agora, justamente num momento em que ela está sendo bombardeada por acusações de favorecimento ao Corinthians, o mundo ia desabar em cima da CBF.
    Vários clubes estão falando em pedir à CBF a exclusão de seus jogadores convocados para a seleção olímpica, se a CBF atender um terá que atender a todos, indiscriminadamente.
    Saudações Tricolores Carioca!

    • João Carlos Assumpção

      Se acatar a demanda de A não tem razão para não acatar a de B… Não tem sentido liberar para o Corinthians e não para os demais.

  • Marioh

    Incrível, quando não havia jogadores do Corinthians na seleção, os antis só falavam em favorecimento ao timão. Ano passado, o Corinthians , dois jogadores foram convocados Gil e Elias em vários jogos, inclusive perdeu do Atlético Mineiro na Copa Brasil sem os dois. Nenhum comentário aconteceu. Agora que o Timão é lider já falam em favorecimento de arbitragens. Pelo jeito, o time incomoda muita gente. Este ano Elias e Luciano novamente desfalcando em momentos decisivos, a direção tem que reclamar, sim.

    • Zico

      Que eu saiba os dois ficaram no banco contra o mineiro !! Opção do grande treinador Mano… Já o Tardelli foi pro jogo!!
      Pelo visto não acompanha de perto os jogos , ou acha que não houve nenhum favorecimento nos jogos de seu time!!!

    • LEO

      OH MARIOH, VC NÃO SE LEMBRA QUE OS DOIS OPTARAM POR NAO JOGAR.
      E O TARDELLI FOI PRO JOGO NAS MESMAS CONDIÇÕES DE AMBOS.
      SE O JOGO FOSSE NO LIXÃO DE IBIRAPUERA, PODES TER CERTEZA, QUE OS
      DOIS ENTRARIAM JOGANDO PRA FAZER MORAL COM OS FIEIS DA APACHE.

  • loco felizmente

    eu acho que não deve liberar ninguém , mas que deve rever nosso calendário isso deve , nos dias de jogos da seleção o campeonato deveria parar , arrumem esse calendário que esta prejudicando o futebol brasileiro , fala-se muito hoje em dia em favorecimento ao Corinthians , mas quem esta sendo prejudicado na verdade é o futebol brasileiro mas cada clube só enxerga seu umbigo , só pensam em reclamar de arbitragem quando seu time esta sendo prejudicado por erros , se usassem tecnologia no futebol o Corinthians não teria sido prejudicado no jogo contra o Boca e que sabe teria sido campeão

    • João Carlos Assumpção

      De fato nosso calendário tem que ser revisto. Já deveria ter sido há tempos, diga-se de passagem.

  • alex rubens

    Porra, tirar o cara em fase importante de campeonato para jogar AMISTOSO? Vai pra p*** *** ***** !

    • João Carlos Assumpção

      Pena que no final não foi preciso a diretoria corintiana pedir liberação para o Luciano, que vinha se destacando tão bem no Timão. Acabou se machucando feio contra o Santos, pela Copa do Brasil, e agora só volta ano que vem. Triste o que aconteceu…

  • Oscar de Melo

    O assunto do momento é o mesmo que já torra o nosso s… desde que me conheço por gente:o exaustivo e chato “mimimi”,toda vez que o Corinthians está com chances de ser campeão.Porém,o que vemos na CBF,é o verdadeiro amigo da onça.Basta ver quantos técnicos saíram do Timão rumo à seleção,quando estavam engrenados e ganhando titulos:Luxemburgo em 98;Parreira em 2001;e Mano Menezes em 2010.Luciano vem se mostrando uma grata surpresa no momento,mas,será que estão mesmo com intenção de aproveitá-lo na Olimpíadas?Sei lá,mas o que o corinthiano não pode fazer,é cair na vala comum desse “mimimi” que escancara o complexo de inferioridade dos que,por azar da doutrina hereditária,ou por má escolha no passado,não tem o prazer de saber o quão maravilhoso é ser corinthiano.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo