Marin nos EUA



A família de José Maria Marin já se prepara para a extradição do ex-presidente da CBF da Suíça para os Estados Unidos.

A previsão, segundo advogados contratados para defender o dirigente em Nova York, é que até outubro ele seja enviado à América do Norte, onde responderá por uma série de crimes, entre os quais fraude, lavagem de dinheiro e recebimento de propina.

Marin foi preso em Zurique no último 27 de maio após investigações do FBI e os norte-americanos pediram para que ele seja mandado aos EUA a fim de responder o processo pelo qual pode pegar até 20 anos de prisão.

Familiares de Marin devem se deslocar para Nova York, onde o ex-comandante da CBF tem apartamento, no mês que vem, estabelecendo uma base para recebe-lo, caso consiga negociar prisão domiciliar.

A ideia da defesa é pagar fiança e colaborar com as autoridades locais, seguindo procedimento adotado pelo empresário J. Hawilla, que ajudou na investigação e pagou severa multa ao Fisco norte-americano.



  • SrBlack

    Marin preso mesmo q em prisão domiciliar de luxo já seria uma vitoria do futebol sem precedentes , agora tem q ver o q ele tem para falar nessa negociação com os americanos e qnt isso atingiria o Nero e seus pares .

    Não confio no Romario ,, mas vai q ele consegue boas informações com a delação do Marin.

    abrçs e bom fim de semana

    • João Carlos Assumpção

      Preso Marin já está a quase três meses… Mas vamos ver o que ele tem a falar. A questão, a meu ver, é maior do que Del Nero e seus pares, diz respeito a estrutura do futebol brasileiro, que está podre há tempos. Agora para a CPI do Futebol a defesa de Marin na Suíça já disse que ele não fala. Assim como a de J. Hawilla, que não pode sair dos Estados Unidos, diz que o empresário não fala. Romário, porém, insiste em ouvir os dois. Bom final de semana pra você também, Janca

      • SrBlack

        sim preso , mas não condenado ,é uma diferença grande pois se for condenado nos EUA seus pares perdem todas as forças para defender ele e começam a se preocupar em defenderem das acusações q ele podera fazer contra eles.

        • janca

          Sim, condenado ainda não foi. Está preso mas tem direito à defesa. O processo apenas começou, está longe de ser concluído, embora tenha sumido um pouco das páginas dos jornais…

  • UNICO BI-CAMPEÃO MUNDIAL FIFA

    Janca, o triste é saber que, para pagar pelos crimes cometidos, tem que ser pela justiça americana. Que “justiça” é essa que temos no Brasil? Maluf, por exemplo, rouba aqui dentro do país, mas não pode sair, do mesmo,porque será preso pela Interpol, pelo crime de enriquecimento ilícito (pelo menos sabemos só destes), cometido aqui dentro. Enquanto isso, é o deputado mais votado em todas as eleições. Tente explicar isso para um cidadão americano.

    • João Carlos Assumpção

      De fato foram as investigações do FBI que levaram Marin à prisão. As duas CPIs sobre o futebol brasileiro há mais de uma década infelizmente não deram em nada. Vamos ver essa…

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo