Globo x Del Nero



A Rede Globo está irritada com a postura de Marco Polo Del Nero e deve continuar atacando o dirigente, como já fez Galvão Bueno, aliás, em seu programa no SporTV.

A cúpula de esporte da emissora entende que não tem sentido o presidente da CBF se esconder no Brasil e não participar da reunião extraordinária da Fifa, em Zurique, com receio de ser preso, como já aconteceu com seu vice e antecessor, José Maria Marin.

Assim que Marin foi preso, em 27 de maio, Del Nero levou um susto e pouco depois retornou ao Brasil, nem esperando as eleições para presidente da Fifa, já que temia a prisão por conta das investigações do FBI. Oficialmente diz que voltou para dar ficar ao lado do povo e do futebol nacional num momento difícil.

Depois não foi à Copa América, no Chile, também com receio de ser detido a pedido de autoridades norte-americanas, embora, oficialmente, tenha dito que permaneceu no Brasil para participar das discussões sobre a MP que refinancia as dívidas dos clubes.

Agora não vai a Zurique alegando a mesma coisa, além da CPI sobre a CBF que está sendo instaurada no Congresso. Mesmo em período de recesso, Del Nero diz que prefere ficar no Brasil.

A Globo não vê sentido em o dirigente representar o futebol brasileiro e não sair do país, seja para ir à Fifa ou acompanhar a Seleção, e anda preocupada principalmente com a Seleção. Como produto está bem enfraquecida desde os 7 a 1, o que incomoda, claro, a emissora. 7 a 1 que aconteceram, vale lembrar, nas mãos da dupla Marin/Del Nero.

Na Copa América, também vale recordar, o time nem chegou entre os quatro primeiros e a Globo ficou insatisfeita com o desempenho, claro, perdendo audiência que contava ter com o Brasil na final.



  • Atilio

    Por isso que ninguém fica preso aqui, sabe que as leis tem muitos buracos, feitos pelos proprios políticos para ficarem livres e continuar fazendo as mesmas coisas e ainda outros bandidos se esconde no Brasil, por saber que aqui não iram se deportado e viver livremente

    • reinaldo de barros

      TUDO CULPA DO NEYMAR, MOLEKE IRRESPONSAVEL, ACBF ESTA BAGUNÇADO POR CAUSA DO NEYMAR.

  • passaglia

    que pena do nero e da globo

  • VAGABUDO E SAFADO!

    PORQUE A GLOBO ENTÃO NÃO FAZ P/ ESTE VAGABUNDO SER PRESO TBEM?

  • Fabio Santos

    Todos nós que queremos o bem do no sso futebol, podemos nos unir e fazer uma fazer uma campanha nacional via net para engrossar o “Fora Del Nero”

  • Mario

    é inacreditável o Nero continuar como presidente da CBF (e o Blatter na FIFA) e todos os politicos , policiais e MP não fazerem nada de verdade para tirar esse cidadão do posto dele Brasil é uma vergonha .

    Globo esta só cutucando , não esta brigando com o Nero , se estivesse estaria mostrando reportagens com todos os podres dele (por q eles conhecem bem os dirigentes e seus esqueletos) e no final vão superar essa divergencia e vão proteger o Nero para não correrem risco de perder o poder sobre o futebol.

    • zico

      Se bandido e ladrão, fossem investigados de verdade, e as Leis fossem para todos cumprirem. Não iria sobrar nenhum politico impune neste país. Corrupção não é exclusividade da CBF, é mais uma instituição que deveria ser seria, o que não é, mas corrupção começa no governo. Enquanto o povo não tomar vergonha na cara e não for para rua, congresso e senado, este Brasil não mudará.

      • Gilberto

        O problema e o povo tb e corrupto por isso nada acontece de serio aki .Ou nao e corrupçao se vender por bolsas esmolas .Cada povo tem o governo q merece infelizmente

    • ANTONIO D AGOSTINO

      SERA QUE ELA PODE CUTUCAR, ACHO A GLOBO MAIS CORRUPTA, pois pegou um bandido EX PRESIDENTE DO CORINTHIANS, usando-o como ponta de lancha, para detonar o clube dos 13 (se desse errado tudo cairia sobre o mesmo) tirando o dela da reta) cujo procedimento do ex presidente foi de traição aos demais clubes ( ele ainda vai precisar dos outros club es e não sei se tera guarida)
      O MPF e TSE estão investigando o mesmo por ordem do STF ref a sonegação fiscal e apropriação indébita.

      • joe LHP

        Mané clube dos 13, aquilo era um antro de bandidos capitaneado pelo Fábio Koff que não resolvia nada em prol dos clubes, iriam fechar um contrato com a Rede TV por apenas 100 milhões para ser rateado por todos os clubes e tudo pq alguns dirigentes já tinha embolsado grana por fora e outra que só tinha traíra nesse clube dos 13, que o diga o caso da taça das bolinhas, o Andrés é ladrão mas nessa ele fez bem em defender o interesse do clube e romper com essa porcaria.

      • flavio

        Quem critica o Andres neste episódio não sabe o que fala ou é clubista acéfalo. No clube dos treze os times grandes ganhavam 36 milhões da televisão, ao passo que agora quem ganha menos ganha 60 milhões. É claro que times que dão mais audiência ganham mais. Clube dos treze, cuja finalidade era de que dois clubes sustentassem a maioria, nunca mais!!! Obrigado Andres Sanches!! Você revolucionou o futebol brasileiro!!

      • Márcio

        O Andres Sanchez tem todos os defeitos mas os demais clubes do futebol brasileiro se ganham alguma coisa a mais hoje deveriam agradecer a ele já que TODOS os times que disputavam o brasileiro eram representados pelo clube dos 13 ou seja, o clube dos 13 intermediava as negociações com a Globo em nome dos clubes e repassava as verbas como bem entendia.
        Vale lembrar que o Fábio Koff e seu grupo praticamente já estava perpetuado no poder e isso criou um racha entre os demais.

    • Gielson

      Mesmo com o aumento das cotas de tv, a Rede Globo para comprar essa licitação individualizada adiantou dinheiro para esses dirigentes safados, por isso que olharam só para aquele momento e não pensaram nos clubes ao longo do tempo. Agora o caminho do futebol brasileiro está traçado igual ao campeonato espanhol. Dois clubes disputando o título e o restante ou levando goleadas ou conseguindo apenas alguns empates. Claro que esse distanciamento entre os clubes da Globo (fla e corinthians) e os demais vai ocorrendo ao longo do tempo e outros como SP, Palmeiras, Cruzeiro, Inter dentre outros que são bem geridos, vão incomodar os dois times da Globo por mais algum tempo.

      • ANTONIO CARLOS

        não havia ninguem para concorrer!!!!a record quando foi chamada para apresentar proposta pulou fora!!!graças ao ANDRÉS seu timeco recebe muito mais do que recebia!!!!voce alem de pobre é mal agradecido!!!!

        • Simplesmente, Antonio

          Caros amigos,

          Ninguem pulou fora. Não precisa de leilão e sim preço fixo.

          Como a Band transmite jogos?

          Porque a Globo compra a exclusividade e revende como quer para a Band.

          Pelo fim da exclusividade.

  • Matheus

    Nosso futebol está morto. Será necessário reinventar o futebol brasileiro. Com essa cartolagem e empresario, TV que manda e desmanda no futebol, estamos cada vez mais ficando para trás.

  • max enrique carrasco zuniga

    Aproveitando a cpi do del nero, porque não dar uma olhadinha no stjd(corintians), tá certo 3 jogos para o petros e 180 días para o dudù,? tem coisa errada ahì.

  • paulo cesar oliveira

    Alguns membros desse metiê andaram parasitando os salarios de jogadores a título de “consultoria” , muita gente passou a parasitar alto a valorização de craques que passaram pela seleção, como se fosse uma “comissão” pela convocação , pelos gols gritados a todo pulmão e consequente elevação do valor do craque. Então a TV tb tem culpa nesse momento em que pernas de pau tiveram seus ganhos inflacionados pela industria parasita que matou a galinha dos ovos de ouro. O Brasil ganhou 5 copas e entregou umas tres antes que a toda poderosa Espanha ganhasse sua primeira. A façanha do terceiro mundo foi conseguida primeiro com o futebol daqui, e depois com os ultimos craques que se conseguiu juntar num conjunto vencedor com maioria de expatriados, casos de 94 e 2002. A importação do modelo de fora é a contramão do que vinhamos fazendo: é aqui que deveria haver uma liga forte mas o brazuca teima em enviar o talento atras do Eldorado. O gringo agora é mesmo superior ao brazuca malandro, não há duvida alguma. E não adianta esperar uma ótima safra ,a mentalidade do jovem com talento é jogar no Braça, no Bayern, no Real , ao lado do Messi e do CR7. Pouquissimos conseguem, perto dos mais de 500 que são transferidos todo ano em diversas categorias. As seleções brasileiras são mais fracas que os times europeus. A TV está reclamando agora da porcaria que ajudou a fazer. Se não estão satisfeitos que pressionassem antes as proprias lacraias que estão lá dentro da CBF parasitando salarios mas como tinha gente sua no jogo não fizeram. Fazem parte da geração 7 a 1, não podem negar. É difícil construir uma imagem, derruba-la é muito facil e o brazuca malandro está em todos os escandalos da FIFA, nem é preciso procurar, basta acompanhar o noticiario. Ganhar de novo? de que jeito?

    • Fernando Grillo

      Execente, falou tudo o que gostariamos de falar, e mais enquanto estes dirigentes incompetentes ficarem gerenciando nossos times, nossas promessas de jogadores continuarao indo para Europa, muitos para SUBFUTEBOL, como o Russo, Turco, Portugues ate mesmo o Espanhos e Alemao que so tem um time na Alemanha e dois na Espanha, nossos garotos saem como promessa de craques e viram robos, iguais ou piores que os jogadores Europeu, temos que forcar uma lei que proiba menor de 21 sair do Pais é uma coisa meio ditatorial mas acho que é a unica maneira de brecar estes pustulas de ganharem com a venda em massa de nossas promessas.

    • Junior

      Paulo César Oliveira: Você disse o que todo brasileiro deve saber mas que a Globosta quer calar de qualquer forma

    • Zico

      Só não ficou claro quando cita ”que o brazuca teima em enviar o talento atras do Eldorado ”. E ”a mentalidade do jovem com talento é jogar no Braça, no Bayern…” .
      Pra mim fica impossível pro clube brasileiro segurar o jovem que quer sair. Não adianta , pois os jovens quando surge uma oportunidade , querem ir embora. Fazer a tal independência financeira.
      Não se importam de sumir do mapa do futebol ou criar um certo respeito com a TORCIDA do clube que o lançou. Se o clube segurar o cara , vai começar o corpo mole a má vontade de entrar em campo ou o famoso migué !! Exemplos são vários…

      • paulo cesar oliveira

        Caro Zico, nós fomos amplamente superiores quando todo mundo atuava aqui dentro. Foi o exodo de jogadores em busca do Eldorado que matou o futebol brasileiro mas a TV , a CBF e os politicos jamais fizeram nada para retomar o futebol como valor cultural do brasileiro, algo importante na afirmação do povo, como são o samba, a bossa nova e nossa terra como um todo . O brazuca malandro não pode ver dinheiro, e gerencia tudo como os politicos vem fazendo, legislando em causa propria, com autoritarismo em todas as instituições ,corrupção desenfreada, esse é o nome. Os dirigentes de clube fazem o mesmo e levam dindin dos contratos milionarios. Pernas de pau são contratados por que seus empresarios sabem “empurrar” os crueiras no lugar de outros jogadores menos ruins mas pior representados. É uma bola de neve, os clubes ficam endividados e haja dinheiro pra pagar. Temos que recuperar o futebol brasileiro formando uma liga forte aqui dentro, atuando com responsabilidade para com os recursos dos clubes. O brasileiro precisa para de roubar seus proprios conterraneos e com isso renovar o prazer de se jogar aqui dentro. O nivel está no fundo do poço, jogos ruins de doer.

        • Zico

          Ok. Entendi. Só que discordo.
          Partindo do que você citou , então qual o problema da seleção inglesa. Tem a liga mais forte do mundo e com vários times médios/pequenos com 50% ou 60% de jogadores ingleses. Alguns grandes com muitos ingleses . E agora não me lembro de um jogador de destaque HOJE atuar fora da Inglaterra.
          Não quero comparar o futebol brasileiro com o inglês , pois somos penta e eles com 1 mísero campeonato. Hoje temos o Neymar , que pra mim é muito bom. E eles?
          Na minha opinião , primeiro tem que mudar a forma de selecionar o jovem de 10 , 11 12 anos.
          Priorizar o garoto com qualidade e treinar fundamentos. E não o garoto de 12 anos com o físico de 18 anos.

  • MASSA

    Isso tudo não passa de um joguinho de encenação, tudo combinado, um teatro, só pr enganar o povo, os telespectadores. Sabem que logo cai tudo no esquecimento, infelizmente como dizem, nesse país a memória é curta, e volta tudo como dantes. Vão empurrando com a barriga, arrumando desculpinhas daqui e dali, não mudam nada, não reformulam nada, as moscas sempre as mesmas, e vão tocando o barco enganando todo mundo, aliás o jogo de interesses esta acima de tudo. Depois dos 7 x 1, todos clamaram por reformulação no futebol, e cadê….cadê a reformulação????Ja caiu no esquecimento. Portanto nada vai mudar, deixa como esta pr ver como fica.

  • Gustavo

    Del Nero está na CBF por que a Globo ajudou a dar guarita a essa gente torço sinceramente que um dia a Record tome o futebol da Globo e que uma turner ou fox da vida compre o brasileiro em tv fechado e que essa mafia chamada Rede Globo não se aventure nunca mais a mostrar futebol.

    • Smith

      só vai mudar de máfia… de máfia nacional. para mafia internacional… Sai os Marinhos, entra Rupert Murdoch, mafioso internacional da mídia.

      • francisco

        Prestem atenção seus críticos da globo,se a emissora quiser ela compra a record,sbt,band e rede tv de uma vez,potencial ela tem,todas elas copiam a globo e nunca chegarão aos pés dela…globo é líder em tudo que faz

  • Rafael

    Faz seguinte del nero:
    Seja homi e rompa com ela, abrindo um leilao real com as d+ emissoras….. claro ki isso n vai acontecer, o rabo dá voltas e voltas de atado.

    • Simplesmente, Antonio

      Rafael,

      Não precisa de Leilão.

      O correto é a CBF fixar um preço “unico” para que qualquer emissora possa transmitir os jogos, assim quem tem patrocinador transmite os jogos. Quantas forem as emissoras interessadas. No Brasil temos pelo menos 5 grandes Redes abertas.

      A CBF e os clubes ganhariam mais pelas transmissões, e nós consumidores poderiamos escolher em qual assistir. Lembrando que geraria mais emprego para os locutores, jornalistas e tecnicos, e movimentaria mais a economia, pois mais empresas patrocinadoras seriam divulgadas aos consumidores.

      Hoje, temos a Globo, “comprando excluvidade” e vendendo para a Band.

      Exclusividade é proporcionar monopolio, e extimula que existam corruptores e corruptos, seja no Brasil, Europa ou no USA.

      Simples.

    • claudio

      a globo manda no futebol brasileiro desde a ditadura…fora globo e del nero!!!

  • ESTEVES

    Até quando teremos esse tipo de pessoa no comando do nosso futebol?

  • Ronaldo

    Gol da Alemanha!!!!! Um dirigente de M e um grupo de M, ambos se merecem!!!!! Quando vivemos em um país, que o dirigente máximo do futebol, que é o esporte mais popular do país, tem medo de sair deste país e ser preso!!!!!! Quando vivemos em um país, onde uma emissora de tv quer mandar no futebol, esporte mais popular deste país, e acusa o maior dirigente deste esporte de algo…temos um grande problema, enquanto isso mais um gol da alemanha!

  • É claro que ele não quer viajar, afinal de contas quem deve teme e quem “TEM,TEM MEDO” e o senhor Del Nero esta se borrando, por que ele não viajou com a delegação na copa américa?

    Com a justiça brasileira se brinca e faz pouco caso, nós estamos cansados de ver isso em todas as esferas da sociedade, agora com a justiça dos Estados Unidos o “BURACO É MAIS EM BAIXO” eles são os caras e ninguém brinca com eles, não resta a menor dúvida de que o senhor Del Nero tem o rabo preso e o maior medo dele é o ver o senhor Marin abrir a boca e jogar merda no ventilador,caso o velho gaga faca isso vai sobrar para Del Nero.

  • Ricardo

    Tá com medo é porque é ladrão.

  • André

    tira os direitos de tv da globosta e passa pra outra emissora, ninguem aguenta mais essa globo acabando com nosso futebol e so favorecendo corinthians e flamengo!

  • anselmo

    Ta mais que provado que o braZil e o oasis da ladroagem e bandidagem …..
    Sinceramente acho que não á esperança para o brasil, um pais que defende bandidos e não deixam que ninguem os prende casos de del nero e maluf , não a como ter esperança de um futuro melhor …..
    E que futuro que nos espera ?????
    Pois se sair o PT entra o PSDB outro todos partido de ladrões e corruptos, pois só muda a coleira ….

  • Simplesmente, Antonio

    Caro Janca,

    Quem comprou os velhinhos corruptos da FIFA?

    A TV TEM, afiliada da Rede Globo no interior paulista, de “propriedade” de J. Hawilla, foi “vendida” para a TV Globo Campinas.

    Oras, como pode ter sido “vendida” se os bens do delator tem que ser confiscado pela justiça?

    A retransmissora foi “vendida”, ou troncou de “laranja”?

    Ah! Tá. A Globo que tem as “exclusividades compradas” da Traficc de J. Hawilla, que poderia comprar diretamente da FIFA e CBF, preferiu pagar mais caro para a Traficc.

    Ah. Tá. O “dinheiro” não era da Globo e seus patrocinadores internacionais como a Nike americana.

    E voce, Janca, ainda defende a exclusividade das transmissões e enaltece a FIB americana, pois ela seria incapaz de fazer investigação seletiva em pról ao seu país. Ah. Tá.

    • claudio

      fora rede esgôto e leva junto del nero!!

  • Josué

    Bom dia Janca, vou perguntar mas sem conhecimento algum, desde já peço desculpa pela minha ignorância.
    Porque o FBI tendo Del Nero como investigado, não aciona a Interpol para prender o Gatuno (ele só gosta de gatas).
    Não foi a mesma Interpol que localizou o mafioso italiano aqui no Brasil? (este mesmo mafioso cretino, que a turma do VÉ DIFEU deu guarita para ele no litoral sul de São Paulo, mais especificamente em CANANÉIA, com todas as regalias).
    BOTA ALGEMAS NESTE CALHORDA (como dizia o Afanazio, “é choque na unha do canalha”)

    abraços……

    • paulo cesar oliveira

      Caro Josué, o Brasil é paraíso de ladrões e criminosos. O Maluf está condenado em 130 países , se sair vai pra tranca , mas aqui, onde ele desviou a grana que provocou essa reação em cadeia de condenações ele ainda é rei, está soltinho e biliardario. Lei do Rabo Preso, amigo. A Interpol não pode atuar no pais dos ladrões, só pode esperar eles sairem, o Del Nero está se escondendo. Varios crimes ocorreram na copa, o mais famoso foi o caso dos ingressos falsos negociados pela empresa tercerizada da FIFA, cujas prisões poderiam subir pelo menos até o nivel do filho do Blatter. Vc viu alguem preso? A mídia ajudou ,afrouxou na perseguição, não tem mais ninguem em cana. O Brasil não persegue criminoso algum. Ao contrario, o governo pressionou a Indonesia para livrar do fuzilamento os traficantes brazucas, quer dizer, além de promover a orgia de crimes aqui dentro ainda quer influenciar outros países a liberar geral. Vc lembra dos torcedores corintianos presos na Bolivia? A seleção jogou lá com renda em favor da familia do torcedor assassinado por um delinquente brasileiro, um gesto nobre, mas os 12 que estavam presos não eram santinhos como os diplomatas brazucas diziam quando pressionavam os bolivianos para solta-los. Varios se meteram em mais confusões e um foi assassinado envolvido em trafico de drogas lá em SP, era quadrilheiro. O Del Nero é esperto, vai ficar quietinho ,mas o Galvão é um hipócrita ,ele tem parte nos 7 a 1, só está reclamando porque a emissora perdeu arrecadação, ou vai perder mais daqui pra frente. Os clubes estão na merda mas varios parasitas ganhando dinheiro, como as federações estaduais, a CBF e sua diretoria ( como tem empresarios de jogadores por lá, já reparou ? ) e até politicos se aproveitando da situação. Se não for aplicada a linha dura na justiça não vamos chegar a lugar nenhum.

      • Josué

        Muito obrigado Paulo Cesar Oliveira….. então deixa ver se eu compreendi: Existe países que são PARAÍSOS FISCAIS, e o nosso país é PARAISO MARGINAL ? abraços….

      • Fernando

        Só nao entendo uma coisa: Que jurisdição tem os USA para ingerir neste caso? Esta mais que claro que só estamos lidando com figurinhas carimbadas que tem mais é que puxar uma cana bem longa, porem me pergundo qual o interesse dos USA nessa história…

  • Zico

    Assisti o programa do dia 06/07. O Galvão exaltado , falando isso e aquilo. ”Se o Del nero não for , tem que parar tudo e começar do zero!!”
    ?????? ontem pegou leve demais. Acho que só falou pra não ficar feio pra ele (Galvão) .
    Se a RG não estivesse envolvida nesse caso, com certeza o Del Nero já teria saído ou pedido pra sair. Seriam tantas investigações , reportagens e denúncias.
    E segue os 10 x 1…

  • Triste futebol brasileiro.Aliás,triste Brasil.Um país entregue a corrupção.O futebol não poderia ser diferente.Vamos em frente,pagando cada dia mais impostos,e vendo um grupo de canalhas fazendo uma tremenda farra com o dinheiro público.

    • paulo cesar oliveira

      Corretíssimo ! O cancer da corrupção está corroendo todos os setores e valores da cultura brasileira. O futebol não resistiu e agora a vaca está atolada com as quatro patas no brejo . Quero ver tirar de lá.

  • Etore Rossi

    A RDG manipula o futebol brasileiro a 40 anos. Como o meio de comunicação mais influente da história brasileira pode se fazer de inocente, controla os direitos de transmissão dos jogos nacionais, regionais e da seleção. Só quem não quer enxergar leva esta matéria a sério, não acredito na palavra destes comunicadores. O envolvimento nas maracutaias dos cartolas da RDG é certo. Não me convence.

  • Verônica

    Globo mais suja do que pau de galinheiro, está com medo de que rede bobo??? Você e a CBF sempre juntinhas,deve está com medo de abrirem a boca e colocarem vocês tb no meio de toda está sujeirada do futebol brasileiro, porque o emissora privilégiada em tudo no meio do futebol brasileiro.

  • O que precisa ser feito, é uma liga independente da CBF, assim a corda vai roer pra esse ladrões do nosso futebol. Ou quem tem que gerir a CBF, são pessoas novas, com mente pra frente, não vemos uma campanha de MKT relacionada a seleção na TV aberta ou fechada. E olhar mais para nossos times e bases. Para que assim quem sabe resgatar a seleção, e assim dar gosto de torcer por ela realmente.Vim um dia a entrevista do Presidente do Bahia, um cara novo, empreendedor, com propostas agressivas de MKT. A CBF precisa de gestores, e que esses gestores,cuidem do negócio(parte administrativa), e deixem o futebol com quem entende de futebol, tanto nas convocações e integrações com seleções de base. Chega de jogador convocado por empresários e interesses alheios a seleção…

  • jorge souza

    Essa emissora que tbm é uma merda e está no meio da máfia do futebol e esse safado e que só namora puta e se acha o galã, tem que se ferrar. Tem que investigar a globo e o safado do Del Nero sabe que a porta da cadeia está bem próxima dele.

  • Wagner

    Não adianta o seu Galvão bradar, quem é comparsa de João Havelange, Ricardo Teixeira e afins como esse Marco Polo tinha é que ficar na “moita”. As Organizações Globo são um câncer, uma entidade parasita que defende o capital internacional, mas quando envolve seus interesses age nos porões e manipula o que é possível e impossível para preservar o monopólio das Comunicações entre as poucas famiglias que detem este mercado.

  • Da outra reuniao, digo anteriormente este senhor saiu escondido para o Brasil, e voces acham que iria voltar novamente a outra reuniao, é muita ingenuidade pensar desta maneira. Eu eu vou fingir que acredito nesta ingenuidade.

  • Se brasileiro fosse inteligente não daria ibope para essa tv de gangue chamada Rede Bobo a torcida do Santos começou um grande manifesto mas com um especialzinho sobre o titulo do Santos que eles fizeram já calou grande parte da torcida, gente o futebol tem que ser comandado por outro presidente na cbf e por uma nova rede de tv pois essa virou máfia há muito tempo.

  • paulo cesar oliveira

    O futebol brasileiro vem sendo gerenciado como os politicos fazem em todas as esferas do Oiapoque ao Chuí: irresponsabilidade com recursos publicos, impunidade, legislação em causa propria, corrupção, autoritarismo e poder ilimitado em excesso. O serviço público é um teatro, na verdade as cadeiras são postos de trabalho numa “corporação” onde todo mundo entra para se dar bem na vida. O povo não está representado.
    O Botafogo teve no ano 2014 a pior gestão de sua historia , que na verdade foi quando culminou todo o efeito dos desmandos de seu presidente Mauricio Assumpção, o pior presidente de um clube de futebol , que cumpriu dois mandatos, uma prova inequivoca de que seu conselho deliberativo e demais quadro de associados compactuaram por omissão com a derrocada deste importante clube. Vai ser dificilimo recuperar alguma coisa que sequer se assemelhe com o passado glorioso do clube. E os demais clubes , tb com problemas, estão aliciando os jogadores. O Palmeiras levou o Gabriel, o São Paulo levou o Daniel e o Botafogo Ribeirão Preto levou o Andrey, todos por ação judicial de cada atleta, para os clubes que os aliciaram não pagarem nada ao Botafogo. Quer dizer, um clube cai das pernas afundado em dívidas, os demais ajudam a acabar com suas finanças, o condenam à quebra financeira. Esse é um dos efeitos do fim do Clube dos 13, que o referido Mauricio Assumpção ajudou a derrubar. Antes havia alguma união que peitava a Globo e a CBF, agora estão todos desunidos, cada um por si. Ações judiciais, tapetões, jogadores suspensos escalados pra jogar com finalidades fedorentas, arbitragens tendenciosas, clubes falindo, seleção apanhando em casa de 7 a 1, na copa dos 12 mega estadios. Estamos no precipício pendurados num fiapo de grama.

  • Coitadinha da Globo. Que peninha deste câncer do futebol brasileiro. A tal de Globo também que se meter nos assuntos administrativos da CBF.

  • João

    Não é só o Del Nero que precisa sair da CBF. Tem que sair toda a sua CORJA, inclusive esse tal de Delfim de Pádua Peixoto que é da mesma lai do Marim, do Del Nero e de tantos outros presidentes de Federações, que juntos conseguiram jogar o futebol brasileiro na lama em que se encontra hoje.
    Sabem quando o Del Nero vai sair do Brasil ? No dia em o Brasil devolver os 7 x 1 para a Alemanha !

  • Maior do Seculo

    Nada é mais podre que a Rede Globo. Nunca pensam na nação e somente nos interesses proprios e audiencia. Globolixo

  • Paulo Henrique

    Será que vai ter delação premiada? A casa caiu pra globo.

    • janca

      ?

      • Simplesmente, Antonio

        Paulo Henrinque,

        O Janca não toca no assunto.

        Já está tendo delação premiada, feita em Miami pelo dono da TV TEM (Globo interior SP) e da empresa de eventos esportivos Traficc, Sr. Dr. J. Hawilla. Ele foi pego em uma gravação armada pelo FBI com o Pres. da Federação dos USA, que também está fazendo delação premiada “seletiva”. Eles terão penas criminais reduzidissimas e a FBI derrubará os velhinhos corruptos da FIFA, mas não avançarão nas investigações contra quem realmemente foi os corruptores. Sempre jogando a culpa apenas nos corruptos.

        Quem fica com o maior lucro dos crimes é o comprador (corruptores) e a opinião publica “lincha” os corruptos que foram atentados por milhões e as empresas corruptoras ficam com os bilhões.

        Caso idêntico ao “metrolão-SP” Siemens e Autin. empresas europeias, ou no “pretolão-BR” com todas as grandes construtoras do Brasil, como a Odebrecht, OAS, Camargo Correia, Andrade Gutierrez, etc…

        Capitalismo “selvagem”, atual modelo vigente mundial, geram sempre corruptores e corruptos. Ditadura comunista, ou socialista, ou nacionalista, ou capitalista, ou qualquer ditadura também gera sempre corruptores e corruptos. Incluindo meios de comunicação grandes ou pequenos. Não existe imprensa livre, existe o Patrão mandando no jornalista publicar o que ele quer conforme seu interesse.

        Quanto mais leis que obriguem a divulgação de seus documentos a população em geral e a participação direta e indireta da população, menos corrupção, seja nas empresas, politicos, jornais, e também nas Policias, o Ministerio Público e os Juizes.

        Temos que ter cada vez mais leis democraticas que proporcione a divulgação das ações e documentos do poder publico, das federações esportivas, do Judiciario, das controladorias e também das empresas privadas incluindo as dos meios de comunicação como a Rede Globo e Abril (sic) Cultural.

        Vamos para as ruas pedir “Democracia Participativa”, com melhores leis de “transparencia” e “participação”, tanto no Poder Publico e Judiciário, como nas “feudais” empresas privadas.

  • RARARA, o mundo realmente dá voltas, afinal de contas, o mundo é um globo.

  • Gielson

    Quero ver quando a Globo vai deixar de proteger fla e corinthians. A platinada está fazendo de tudo para acabar com a graça que sempre houve do futebol brasileiro. E viva a Globo e a espanholização do futebol brasileiro. Cotas absurdas de tv pagas somente para esses dois clubes protegidos e o restante com o pires na mão.

  • NA MINHA OPINIÃO. DEL NERO,TERIAM QUE SE EXPLICAR, E DAR NOME AOS BOIS,POIS A CACHORRADA,QUE ESTA ENVOLVIDA NA BAGUNÇA,QUE VIROU O FUTEBOL BRASILEIRO,BEM COMO FIFA E OUTROS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO. UM GRANDE PAÇO,PRA RESGATAR O FUTEBOL EM TODAS A SUAS DIMENSÕES,JÁ FOI DADO PELO FBI,POIS AQUI NO BRASIL,NÃO TEM LEI E QUANDO TEM NÃO TEM PUNIÇÃO PRA ESSA CORJA DE BANDIDOS,PORTANTO O PRESIDENTE DA CBF,DEVERIA ASSUMIR SUA POSTURA DE DIRIGENTE,SE É QUE É DIRIGENTE,NÉ?,POIS QUEM NÃO DEVE,NÃO TEME. E IR LÁ MOSTRAR SUA CARA E PROVAR SUA INOCÊNCIA,E NÃO FUGIR COMO ESTA FUGINDO,E VEM DIZER QUE NÃO FOI PRA FICAR AO LADO DO FUTEBOL BRASILEIRO E DO POVO,QUE POVO? EU POR EXEMPLO ELE NÃO ME REPRESENTA NEM AQUI E NEM EM LUGAR ALGUM.

  • luiz tchebo

    BANDO DE VAGABUNDOS SAFADOS,ELES VAO CONSEGUIR ACABAR COM O FUTEBOL BRASILEIRO E COM A SELEÇAO ESSE BANDO DE CORUJAS VELHAS AFFFF

  • Ze Eduardo

    A globosta só consegue ver seus próprios interesses. Há algo na postura de del nero que prejudica a globosta.

  • Ademilson

    Mas dessa vez foi um ataque fantasioso demais! Devem ter puxado o tapete dele nos bastidores , porque todos sabem que a Globo tem rabo preso com a CBF. Quem viu o desabafo dele semana passada e viu ontem, viu também como está em decadência e descrédito junto aos brasileiros!

  • Fernando

    Só nao entendo uma coisa: Que jurisdição tem os USA para ingerir neste caso? Esta mais que claro que só estamos lidando com figurinhas carimbadas que tem mais é que puxar uma cana bem longa, porem me pergundo qual o interesse dos USA nessa história…

    • Kenji Fukuda

      Caro,

      As noticias correram o Mundo todo na ocasião das prisões na Suiça, e tem empresas americanas envolvidas no esquema de corrupção, como tem também, o empresário brasileiro que tem empresa sediada nos USA, com sócio americano e tudo o mais. Se na investigação, apareceram os nomes que foram presos, e a Suiça, um pais de primeiro mundo, tem como cooperar para que elementos que se encontravam por lá, fossem presos, A GENTE TEM É MAIS QUE APLAUDIR ESSAS PROVIDÊNCIAS, e tem um brasileiro que foi preso por lá, pois tem a delação, grampos telefonicos, provas do caminho do dinheiro “sujo”, dai está bem guardado, só esperando os tramites das justiça suiça, para que se esgotem todos os recursos, para que o Marin responda na justiça americana.
      Qto ao fato do Del Nero estar se borrando, está bem claro, qdo os promotores fizeram o demostrativo das falcatruas, que tem mais 2 pessoas, que não estão identificadas, mas que a justiça americana está a caminho de desvendar, dai o medo de sair do pais, pois a prisão dele é iminente, e talvez do Ricardo Teixeira, ainda que esse acho que se safa, pois se em mais de 20 anos, no comando da cbf não conseguiram provar nada, não vai ser agora que vão, né não?

      • Fernando

        Desculpe, mas insisto na pergunta. Qual seria a empresa sediada nos USA envolvida? E mesmo que seja o caso, a ingerencia da justice Americana deveria se ater aos responsaveis desta empresa, e nao da FIFA. Independente de gostar ou nao das providencias, continuo me perguntando qual o real interesse dos USA nesta ação. Seria prejudicar a Copa do Mundo na Russia?

        • Simplesmente, Antonio

          Com a palavra o articulista Janca.

          Qual o verdadeiro interesse do USA? Justiça?

  • A globo não é nenhuma santa, muito menos o Sr Galvão Bueno.Todos farinha do mesmo saco.Daqui a pouco estão todos numa ótima rindo mais uma vez do pobre povo brasileiro.

  • Paulo

    Acho que a globo esta muito preocupada com isso! estranho né.

  • ROBERTO

    Caros amigos a Rede Globo de Televisão esta se cagando toda com estas denuncias que esta na
    imprensa mundial,não podemos esquecer de quem fez estas denuncias esta preso la no EUA ele
    José Hawilla era jornalista desta mesma emissora e trabalha com futebol do Brasil.
    Caros amigos quando o José Maria Marin começar a soltar a lingua vai sobrar para todo mundo
    nas investigação do EUA,ja apareceu o nome de muitos Brasileiros como o senhor Kléber Leite e
    até do Ronaldo e Rede Globo de Televisão.

  • Ronaldo Brandão

    A única coisa boa nisso tudo é ver a Rede Globo se f.u.d.e.r com a falta de audiência da seleção. O que é ruim pra globo é bom pro povo.

  • Adriano

    É o sujo falando do mal lavado. Se merecem.

  • Rodrigo Alves

    Não sou nenhum um pouco a favor do Del Nero, pelo contrário, acho que ele já deveria ter renunciado faz tempo. Mas acho que não é preciso ser muito inteligente para saber qual é a real motivação da Globo em ataca-lo. O Del Nero já se posicionou contra a “espanholização” no futebol brasileiro, que é o grande objetivo da Globo para o futebol brasileiro nos próximos anos.

  • Simplesmente, Antonio

    Da Globo, da Lance e do Bom Senso FC.

  • Simplesmente, Antonio

    Ah. estava esquecendo da ESPN também.

    Da mais audiencia e lucro falar do “Barcelona” (também corruptor confesso), do quê dos clubes brasileiros, principalmente do Norte-Nordeste.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo