Ganso na berlinda



A diretoria do São Paulo não aguenta mais as atitudes de Paulo Henrique Ganso, que além de estar jogando muito pouca bola, continua indisciplinado e foi expulso contra o Sport, em Recife.

Luís Fabiano, que como Ganso não tem controle emocional, também recebeu o vermelho, assim como o técnico Juan Carlos Osorio.

A intenção da direção tricolor é se desfazer o mais rapidamente possível de Ganso e as tentativas de negocia-lo para o futebol dos Estados Unidos ou da Ásia continuam.

Luís Fabiano tampouco deve continuar no elenco e os dirigentes seguem tentando achar um comprador para o atacante.

Enquanto isso Osorio continua sem sossego e com o trabalho questionado no Morumbi.

Contra o Sport mais uma vez o São Paulo jogou muito pra trás, dando espaço aos pernambucanos e foi engolido ainda no primeiro tempo, quando perdia por 1 a 0 mas poderia ter levado dois ou três gols. No segundo tempo a atuação foi fraca, de novo, e o segundo gol do Sport saiu nos instantes finais.

Dias difíceis para o tricolor paulista… Conturbados, digamos assim.



  • Marcel Zanini

    Bom dia Janca!

    Já estava na hora dos cometários sobre o Ganso ser “craque” “gênio” e “maestro” caírem por terra!

    Faz muito tempo que esse jovem de 25 anos parece um vovô em campo, não corre, não chuta, não arma o jogo e principalmente não tem vontade de jogar. Amarelento, como dizem os peladeiros nas várzeas Brasil afora! Se ao menos tivesse um pouco mais de guarra e vontade sua situação poderia estar um pouco melhor, mas o chinelinho lhe cai bem no São Paulo!

    Como se não bastasse sua apatia, comentaristas esportivos enchem sua bola a cada lampejo de bom futebol esquecendo que ele não é mais um atleta promissor, é uma realidade, promessa era lá em 2009, mas não vingou como tantos outros, agora é bola pra frente!

    Abraço e boa semana Janca!

    • Bruno Costa

      Concordo

      • Paulo Henrique Ranço, Luiz Fabichado, os indisciplinados que vivem sendo expulsos e ou substituídos, e reclamando de tudo, treinador, juiz, torcida, mas não falam da sua falta de futebol, que claramente nunca tiveram, foram sempre uns oportunistas baratos, que continuam enganando alguns menos desavisados, e que querem espaço, aonde não lhes pertenceram nunca. Pobre São Paulo.

    • janca

      Mas já há um bom tempo ele tem sido questionado, Marcel. Desde os tempos de Santos, aliás. Os últimos meses na Vila Belmiro foram um tormento pra ele, para o grupo que o representava, para a diretoria, para a torcida… E no São Paulo até agora nada. Abraço e ótima semana pra você, Marcel

  • joão césar martins

    Podem observar que, praticamente todos os jogadores que deixaram de jogar ao lado do NEYMAR e foram para outros clubes,não estão jogando NAAAADAAAAA.Mais uma nota fora do Seu Juvenal e ainda gastou um dinheirão pra trazer o Luis Fabiano que não tem jogado coisa nenhuma.O meu São Paulo já,já,estará na ZR.

    • Diogo

      Bom dia João César,
      Discordo, pois jogadores como Alex Sandro (LE), Danilo (LD), Arouca e até mesmo o André (fora o extra-campo) hoje no Sport continuam jogando muito bem.
      Sou santista e apesar da forma de como o Ganso saiu, pra mim ele é craque!

  • Mario

    Quem vai comprar um jogador com 34 q com seis meses para ficar livre para negociar com outro clube?

    verdade é q a diretoria do SPFC vacilou , tinha q ter liberado o Luiz Fabiano para o time do México e poupado os gastos com salario , agora ficou com um jogador irritado e nervoso q só trara problemas.

    Ganso foi uma grande promessa q não vingou e um abaxi para quem contratar.

    Janca abrçs e boa semana

    • Bruno Costa

      Concordo

    • janca

      Pra você também, Mario

  • Bruno Costa

    A diretoria deveria multá-los,
    É muita falta de profissionalismo e um verdadeiro amadorismo ser expulso da forma que foram.
    Concordo o colega Marcel Zanini que demorou para os cronistas esportivos comentarem de forma realista o verdadeiro futebol de Ganso: Não corre, não marca e não cria.
    E como sempre o LF afundando o Tricolor em momentos delicados por não ter nenhum controle emocional.
    Lembrando que esses jogadores são legados do JUVENAL JUVENCIO
    O dia que RC, LF, Pato e PHG saírem do São Paulo aí sim a diretoria e treinadores terão liberdade de escalar por jogadores por mérito e não por panelinha e relação com empresários

    • Alan Campos

      Concordo Bruno Costa, o problema é que a diretoria do SOBERANO é tão ou mais amadora que estes trastes que vestem o MANTO TRICOLOR. Detalhe, só poderia ser aplicada multa se pagassem os vencimentos em dia. O Sr. Aidar tem muita responsabilidade por esta situação, embora tenha pego o SPFC em decadência proporcionada pelo Sr. Juvenal.

    • João Pereira

      Bruno:
      Quando o SPFC era administrado por homens, atitudes como estas e como aquela do Michel Bastos eram punidas com demissão sumária, suspensão de contrato e outros que tais. Mas, como hoje temos isso que está aí como diretoria, temos que nos sujeitar e achar que ainda está bom. O pior está por vir. Onde os caras põem as mãos só sai aquilo que sai de bumbum de nenê. Veja você que o Kaká que vinha “de graça”, já vai custar mais de 14 milhões… tem o dinheiro do Jack, tem a dívida do Cafú, tem os direitos que alegam ter diso pagos mais ainda devem pro LF… Os caras estão perdidos e o JJ tem razão: os jogadores detestam a diretoria que além de ruim é sem palavra. Só Deus intercedendo pois Jesus Cristo sozinho não dará conta.

      • Bruno Costa

        João concordo contigo em muitos pontos.
        Falta disciplina. Um treinador que tenta punir casos de indisciplina, mas a diretoria passa a mão na cabeça do jogador tira todo poder do técnico. Casos como do MBastos, Ganso e LF deveriam ter multas exemplares.
        O problema que o São Paulo está com um baita dum pepino, gastou uma grana veiaca com Ganso e LF e agora que desfazer deles e tentar recuperar alguma coisa. O problema que esses 2 muleques estão, no português bem claro, cagando e andando para o Soberano.
        Por mim o prejuízo já está consumado, o quanto antes se desfazer deles melhor.
        Mas ainda afirmo: o Aidar está pagando a conta do legado do Juvenal
        Abraços

        • João Pereira

          Bruno:
          É verdade que o JJ desgraçou o SPFC. Isso todos sabemos, mas, o cara que tá lá hoje precisar ter a noção de que ele tem que fazer as coisas acontecerem.
          Eles deveriam estar trabalhando e não inflando os egos como eles fazem. Ficam tentando demonstrar uma grandeza que não existe mais. Sou sãopaulino desde 1970 e nunca ouvi falar em cobranças judiciais de contas não pagas. Estão falando dessa dívida do Jorginho desde a renda do jogo do Cruzeiro e aí. Não pagou até hoje? Por que? Todo dinheiro que entra tem a história do Jorginho. Putz cara, isso tá errado. Tá podre. Esse time vai fechar as portas e não estão percebendo, ou estão pensando que filho viciado é só o do vizinho. Estão brincando com fogo.

  • paulo eduardo

    Bom dia.

    Quanto ao ganso, se não vender, pode dar de graça. Será que alguém vai querer ??
    Quanto ao L pipoqueiro F, volta a conversar com o Cruz Azul e despacha urgente….
    Simples assim

  • luiz martins

    Vcs estão sendo injustos com o Ganso. Afinal ele é um deficiente físico e necessitaria de carinho dos torcedores.

  • paulo

    Ganso e Ronaldo gaucho são ex-jogadores em atividade seus empresários deveriam receber um premio por conseguirem empregar esses ex- atletas

  • Janca….todas as ponderações acima são pertinentes aos fatos indiscutiveis sobre : Ganso, LFabiano, RCeni, Pato, Edson Silva, Toloi…….são jogadores que apareceram pendurados em outros e que sozinhos não produzem nada….outros o peso do tempo está fazendo ir por terra toda uma carreira – Rogerio Ceni – Veja o primeiro gol do Sport ontem……a bola passou a centimetros dele e nenhuma ação de interceptação…….Pato…querendo mostrar preciosismo, perde gols e mais gols……Edson Silva……Toloi……deixam qualquer zaga uma verdadeira peneira……..enfim… se não ouver mudanças, troquem os acima citados por figurinha, bala, qualquer coisa…livre o SPFC de pagar fortunas para inuteis e invistam em jogadores da base…têm tanto cara bom….. Janca….tenha uma ótima semana,

  • Alexandre

    A entrevista do L.Fabiano dizendo que “infelizmente” não deu certo a transferência para o Cruz Azul deixou claro a todos que ele quer sair…O São Paulo deve salários a ele…pque não aceitou a proposta do México ?…Obviamente que ninguém irá gastar um centavo p contratar esse jogador…será que só a diretoria sãopaulina não percebe que agora ele irá boicotar o time ?

    Qto ao Ganso….sempre será a eterna promessa…jogando com ele é sempre um menos no time…

  • Fredy

    Discordo, o SPFC não foi engolido pelo Sport, pelo contrário jogou tão bem qto o Sport, tanto que logo após tomarmos o 1º gol o Pato teve uma oportunidade onde o Danilo salvou a bola dos pés do Pato. Tanto que os 2 gols que tomamos foram por falhas bobas de marcação.

    Quanto ao Ozorio, deixa o cara trabalhar, o cara está fazendo um trabalho bom, mas é impossível fazer um omelete de ovos, sem ter ovos.

    • Luiz

      Isso ai…menos corneta e mais apoio…chega dos mesmos…

  • Ganso – Manda embora e dá sequencia para o Boschilia! Não dá mais..chega!

    Luiz fabiano – Vive em impedimento, perde bola,atrapalha o ataque, vive expulso! Nunca foi ídolo.

    Ídolo- São jogadores que marcaram em decisões a favor do são paulo que tiveram uma identificação com o clube, jogadores que nunca amarelavam!

    EX. Rai,Ceni,careca,zetti,cafu….ate o lugano é mais ídolo que ele,pois lugano não amarelava

    Nunca vi raça nestes jogadores de hoje, nem se compara o time campeão de 2005!

  • Matheus

    Particularmente acho que o Osório vem é tirando leite de pedra e explico abaixo:

    – Edson Silva: Até demonstra vontade, mas note que ele só sabe abaixar a cabeça e recuar a bola pro Rogério Ceni, 99,9% da vezes que tocam a bola para ele é executado desse jeito.Chega a ser inacreditável o jogador de um time da série A que joga igual a um domingueiro, sem confiança e sem a menor intimidade com a bola.
    – Rafael Toloy: Esse é do nível Edson Silva com um detalhe, acha que é Beckenbauer,Miranda (ohh saudades), Gil ( do Corinthians), jogadores esses que sabem desarmar e sair jogando com habilidade e confiança, Toloy tem a confiança, já a habilidade…
    – Ganso : Primeira coisa que tem a dizer é que quem é fora da média não diz que é, prova!Fala muito,acha que joga no nível de Rivelino ( não vi jogar,apenas em lances na internet e pela historia contada, isso sim é ser fora da média) Zidane,Pirlo, Lampad ou Gerrad, jogadores esses que sabem ou souberam conduzir ou o famoso cadenciar ( que tanto dizem que ele faz) a bola em campo com “maestria” e demostravam garra, vontade e não alguém que acabou de sair de um rodizio e ainda provou uma feijoada.Vive de pequenos lampejos.P E Q U E N O S.
    – Alexandre Pato : Tem qualidade, sabe jogar, mas é muito mais votado as passarelas do que para o futebol.Parece que vive em outro mundo e de vez em quando desce a terra faz um jogo bom e some por meses até nova vinda.Salário extremamente alto.
    – Luís Fabiano : A tempos mais atrapalha do que ajuda.Sempre impedido,caneludo e marrento.Não consegue fazer uma tabela no famoso estilo 1-2.Honestamente acho que ele tem cara de desagregador.
    – Rogério Ceni : Ainda joga em um nível aceitável para o nosso padrão de futebol nacional, porém, o seu excesso de gana em querer ser campeão a qualquer custo o tem cegado e consequentemente atrapalhado o time no geral.

    Enfim, não adianta querer vender todo mundo e contratar 25 novos jogadores,apenas penso que esses que citei já não colaboram para o bem geral da São Paulo Futebol Clube com um todo.

    Abraço.

    Matheus

  • MASSA

    Esse Ganso aliás Marreco, ta colhendo o que plantou. Foi no embalo da familia, dos empresários, da DISgraça, tai ai na berlinda, não consegue nem ir pr o futebol americano, asiático e oriente, mais um ou dois anos vamos vê-lo na Série B. Colocou a carroça na frente dos bois, pensando que tinha o mesmo futebol do Neymar. Se tivesse um pouquinho de consideração e ficado no peixe, com certeza estaria hoje em algum clube da Europa. Jogadores do peixe que estavam na reserva, na época do Ganso, como Alan Patrick (ja foi e voltou da Europa), Felipe Anderson(hoje brilhando na Italia) Rafael, e outros aguardaram pacientemente e com inteligencia, sua vez e estão colhendo os frutos.

  • ednilson

    O São Paulo com o elenco que tem não pode estar passando por esta situação.
    Algo não esta explicado.
    O jogo contra o Sport era o momento de provar que a crise havia passado, se for ver ao pé da letra até agora só bateu em bêbado; ganhar de Vasco e Coritiba não é dever nenhum e obrigação.

  • Fabio

    Fredy, não esquenta não meu caro; essa midia brasileira tem odio do Sampa inexplicavel.

    Pegamos o primeiro erro do arbitro, o penalti não marcado pro Sampa que desencadeou o descontrole do time; diseram que não foi,globo mal comentou.

    Ai lembrei de um lance legal: Alguém no mundo falou que o Tiago Silva não fez penalti contra o Barça. São lances idênticos, não tem isso de intenção, pulou com os braços erguidos, penalti e ponto.

    Teve impedimento do Pato onde ele nao tava e saiu na cara do gol…….

  • Mauro

    Reinaldo,Toloy,Ganso, Edson Silva,Luiz Fabi nada!!!
    Já começamos com um monte a menos!!!

  • O atacante Henrique, do Botafogo, deve ser mais um reforço do Coritiba para a temporada de 2015. Sem espaço na equipe carioca, o jogador de 24 anos já está com conversas adiantadas com o Coxa para assinar o contrato de empréstimo até o final do ano. O nome foi uma indicação do técnico Ney Franco, que trabalhou com o jogador na Seleção Brasileira sub-20, em 2011.
    O atacante Henrique, do Botafogo, deve ser mais um reforço do Coritiba para a temporada de 2015. Sem espaço na equipe carioca, o jogador de 24 anos já está com conversas adiantadas com o Coxa para assinar o contrato de empréstimo até o final do ano. O nome foi uma indicação do técnico Ney Franco, que trabalhou com o jogador na Seleção Brasileira sub-20, em 2011.

  • João Carlos Assumpção é jornalista e escritor. Colunista do L!, cobriu seis Copas do Mundo e três Olimpíadas in loco e é autor de quatro livros de futebol, entre eles o infantojuvenil “A Melhor Seleção do Mundo”, com Eugenio Goussinsky e Gustavo Rosa. Codiretor do documentário “Sobre Futebol e Barreiras”, foi comentarista e chefe de redação e reportagem do SporTV em SP e repórter da Folha de S.Paulo, tendo sido correspondente do jornal em NY em 1997.

  • João Carlos Assumpção é jornalista e escritor. Colunista do L!, cobriu seis Copas do Mundo e três Olimpíadas in loco e é autor de quatro livros de futebol, entre eles o infantojuvenil “A Melhor Seleção do Mundo”, com Eugenio Goussinsky e Gustavo Rosa. Codiretor do documentário “Sobre Futebol e Barreiras”, foi coJoão Carlos Assumpção é jornalista e escritor. Colunista do L!, cobriu seis Copas do Mundo e três Olimpíadas in loco e é autor de quatro livros de futebol, entre eles o infantojuvenil “A Melhor Seleção do Mundo”, com Eugenio Goussinsky e Gustavo Rosa. Codiretor do documentário “Sobre Futebol e Barreiras”, foi comentarista e chefe de redação e reportagem do SporTV em SP e repórter da Folha de S.Paulo, tendo sido correspondente do jornal em NY em 1997.

    mentarista e chefe de redação e João Carlos Assumpção é jornalista e escritor. Colunista do L!, cobriu seis Copas do Mundo e três Olimpíadas in loco e é autor de quatro livros de futebol, entre eles o infantojuvenil “A Melhor Seleção do Mundo”, com Eugenio Goussinsky e Gustavo Rosa. Codiretor do documentário “Sobre Futebol e Barreiras”, foi comentarista e chefe de redação e reportagem do SporTV em SP e repórter da Folha de S.Paulo, tendo sido correspondente do jornal em NY em 1997.

    do SporTV em SP e repórter da Folha de S.Paulo, tendo sido correspondente do jornal em NY em 1997.

  • Marcio Neves

    Manda logo esse cara embora, ta atrapalhando o time, não corre, não combate, não lança, não marca gol, parece uma estatua em campo, coloca a garotada pra jogar vai ver que melhora muito..

  • o problema que nao é a primeira vez que ele da chilic. custou carissimo e esta tomando o lugar do boschila que pede passagem faz tempo. pra jogar o que ele joga poe o moleque pra jogar. tem muito mais vontade

  • Luiz

    Mais um texto modinha, cara, você não da noticia concreta e fantasia situações de acordo com a fase do time.

    Muito ruim…

  • Elder Lima

    Fica nítido o rendimento do SPFC quando esse indivíduo, do qual me recuso a digitar o nome joga!

    Tem que se livrar logo! Se não quer dar de graça qualquer time, pelo afasta do time! Põe prad treinar em separado, sei lá…!

    Mas tira essa desgraça do time!!!

  • “Não foi só isso (a dívida), mas em alguns outros pontos não houve acerto entre os clubes. Não teve negócio, infelizmente, não teve negócio”. Lamentou Luis Fabiano.

    Infelizmente? INFELIZMENTE? Esse é o amor que o Luis Fabiano tem pelo SP.

    Lamentável…..

  • ESTE GANÇO JA DEVERIA TER IDO ATE PRA PUTA QUE O PARIO

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo