A defesa de Neymar



Neymar e seu pai têm investido pesado em advogados para defender a dupla que virou ré na Espanha por conta da nebulosa transferência do atacante do Santos para o Barcelona.

A notícia de que os dois se tornaram réus e também estão sendo investigados no Brasil surgiu no início da Copa América, antes da crise nervosa que Neymar teve em campo diante da Colômbia, sendo expulso ao final da partida e banido do torneio em que o Brasil seria eliminado nas quartas de final pelo Paraguai.

Até agora Neymar Jr. e seu pai teriam gastado mais de R$ 4 milhões com serviços advocatícios no Brasil e na Europa, valor superior ao que José Maria Marin, ex-presidente da CBF preso em Zurique desde maio passado, gastou em sua defesa. Até aqui as despesas de Marin com advogados na Suíça e nos Estados Unidos estaria perto da casa dos R$ 2,5 milhões.

Sobre o processo que corre na Espanha, Neymar tem mantido silêncio e dito apenas que confia em seu paí. Os valores divulgados pela transação até hoje têm sido contestados, inclusive pelo Fisco espanhol e o negócio já derrubou da presidência do Barça Sandro Rosell, amigo de Ricardo Teixeira e um dos principais responsáveis pelo negócio.

Processo à parte, Neymar segue investindo em imóveis e estaria de olho numa cobertura na Quinta Avenida em Nova York. Em Santos constrói uma mansão que deve ter pelo menos sete andares, quatro deles temáticos, num terreno de quase 6 mil metros quadrados.

Negócios, negócios… Na era das celebridades nada mais natural. E se ganha dinheiro honestamente, o que diz que é o caso, não há nada de errado nisso. Embora, a meu ver, uma casa com pelo menos sete andares, quatro deles temáticos, seja um pouco demais. Há formas melhores de investir o dinheiro, acho. Mas cada um, cada um e na era em que o ter vale mais do que o ser confesso que não me surpreende, apesar de ser fã de Neymar. Um craque com a bola nos pés.



  • Marcel Zanini

    Bom dia Janca.

    Muito nebulosa esse história da venda do Neymar pro Barcelona, mas agora veremos de fato o quanto foi sonegado ao fisco espanhol. E quem vai fazer a festa são os advogados com a grana que vão levar dessa corja de safados, Sandro Rossel e Neymar pai. E o fisco brasileiro, não está investigando essa jogada Janca?

    E o Santos que ficou só com uns trocadinhos, como fica nessa história? ele vai querer levar o que é de direito por ter formado e vendido o atleta. E o 2º amistoso que seria no Brasil entre peixe e barça, será que a goleada sofrida na Espanha desanimou ou o negócio melou por conta da venda nebulosa do Neymar?

    Muita coisa vai rolar ainda, mas uma coisa gostaria de ver em breve, Neymar pai na Cadeia junto com ex presidente do Barça e na sela ao lado o vovô Marin com a medalhinha no bolso!

    Abraço Janca!

    • janca

      Como você disse ainda há muita coisa pra rolar. Vamos aguardar e temos que evitar prejulgamentos. Grande abraço, Janca

  • Mario

    Podem gastar muito , mas Messi também foi investigado e teve q pagar todos os impostos q devia sem dó , dinheiro de imposto eles não perdoam.

    Essa transferência do Neymar é marcada com um monte de gente querendo passar a perna nós parceiros , LAOR passou a perna na DIS , Neymar pai e Barça passou a perna no LAOR(ou talvez não , lembrando q filha dele foi de jatinho para Barcelona ) e no Santos , agora tem q se acertar nos tribunais e a conta pode ser cara , principalmente para o Santos.

    Aonde Neymar gasta do dinheiro dele é problema dele , agora parte da imprensa tem q parar de tratar ele como se fosse criança como muitos fazem ou super protegê-lo como se fosse de vidro.

    • janca

      De fato como o atacante gasta o dinheiro dele é algo que lhe diz respeito, embora na sociedade do consumismo e da ostentação muitas estrelas exageram um pouco, a meu ver. Agora em relação à transferência foi nebulosa, derrubou até um presidente do time catalão e veremos as explicações das várias partes envolvidas, temos que evitar prejulgamentos. Se tiver que pagar algo ao Fisco, caso isso seja de fato devido, o brasileiro deve faze-lo, duvido que se furtaria a faze-lo, inclusive porque pretende seguir jogando na Espanha, como já fez Messi no passado recente. Boa quarta pra você, João

      • Mario

        esse lance de ostentação , idolatria a pessoas q não fazem nada para isso na sociedade é complicado , mas acho q rejeição tem q vir do povo q idolatra essas pessoas , bom eu não sigo nem uma delas nessas midias sociais.

        tenho duvidas sobre Neymar seguir no Barça , vamos ter q ver qual sera o prejuízo financeiroe investigações com os cartolas do Barça e o PSG livre para gastar na proximas janelas de tranferencia.

        janca abrçs e boa quarta

        • janca

          Eu acho que ele fica no Barcelona, não vejo razões pra sair. Mas de fato o PSG tem dinheiro saindo pela culatra… É essa a expressão? Os árabes estão “investindo” fortunas no clube parisiense. E coloco entre aspas o investindo porque algumas contratações, pelo preço pago, digo, considero duvidosas. Questionáveis, digamos assim. Abraço e boa tarde aí pra você, Mario

  • Eduardo Berti

    Grande Janca
    Apesar de adorar teus textos, esse ta muito contraditório, vc fala em não fazer prejulgamentos, mas já ta opinando como ele deveria gastar o seu dinheiro.
    Q tem muita coisa não esclarecida é verdade, mas daí a uma conclusão é um grande salto.
    Abs
    Eduardo

    • janca

      Oi Eduardo. Contraditório eu sou pacas, cheio de dúvidas pra ser muito sincero. Oscilo muito. Mas faz parte da minha personalidade. Só que discordo, com todo respeito, de suas considerações. Não estou fazendo prejulgamento. Estaria se dissesse que o atacante e seu pai são culpados. E não sei se são. Ele gasta o dinheiro como bem entender, claro, mas não acho que alguém precise de uma mansão de sete andares. Opinião minha. Agora quanto a haver muita coisa a ser esclarecida estamos de acordo. E precisamos aguardar as investigações, escutar o que todos os lados têm a dizer… Foi uma transação confusa e nebulosa, tanto que até presidente do Barcelona caiu, o que não quer dizer que Neymar e seu pai sejam necessariamente culpados. Um abraço pra você

  • Renato Rasiko

    Grande jogador, mas não é craque. Quanto ao caráter, quem sou eu pra julgar, mas as evidências são muitas.

    • janca

      Aí é questão de opinião. Acho um craque e extremamente carismático. Mas não tenho condições de lugar o caráter de Neymar. Ele é réu, o que não quer dizer que seja culpado.

  • Pedro

    a contratação de neymar pelo Barcelona e a primeira ves que vi o jogador levar MUITO mais dinheiro do que o clube …tudo explicado por papeis que alguen assinou ,segundo ele por ingenuidade ,o clube “ensina”,forma como jogador professional e leva menos da metade do que a transação foi na realidade ?,acho que algo esta errado porque num primeiro instante alegaran um valor que a cada descoberta sobe mais e mais …nada contra vender e comprar atletas por toneladas de dinheiro paga quen quer mas …não seria hora de ALGUEN investigar ?…e so seguir o dinheiro quen assinou NAO LEVOU NADA ???..lesando o clube ?( não falo do parceiro já que ele esta junto ao clube ) e não e so neymar tem o damiao ,alguen assinou “achando” ser um bom negocio ( pagan 40 por damiao e venden neymar por cuanto 17?) ( ahh não sei se são as mesmas moedas ) o pato ser comprado a preço europeo com salario europeu sendo um clube que so recebe em reais ?quen assinou não levou algum?…meu time palmeiras ano passado comprou kilos de jogadores que não irian fesolver os problemas dele ,pouco dinheiro sim mas se ver gastou uma topnelada em NINGUEN alguen levou?…já passou da hora de alguen dar um basta nas “fabricas de bons negócios” para todos menos para o clube/time
    minha humilde e amargurada opinião aonde o futuro do futebol brasileiro esta pro ralo …ou pros bolsos de alguns

  • Pedro

    ahh cuase esqueço falaban que valdivia ganhaba meio milhão etc etc …ele mais de uma ves falou que NAO ERA TUDO ISSO …uma ves alguen disse que eran 300 mil …cuando vejo isso um grande salario etc etc me lembro da asambleia dos vereadores de sampa que tem /da verba para contratação de funcionários de cada diputado ou vereador …eles contrataban alegando pagar 4 mil e realmente o funcionário ganhaba mil e quinhentos sendo o resto repassado ao vereador etc etc …jogadores assinam por 300 …500… eles REALMENTE ganhan isso???????ou os dirigentes NAO remunerados conseguiram uma fonte de renda ??
    coisas a seren investigadas e publicadas há ! cuando estudan jornalismo não ensinan como investigar ?..ou e melhor simplesmente cair de pau nos que dicen ganhar muito e jogar pouco ????

    • janca

      Em nenhum momento citei quanto ganha ou deixa de ganhar Neymar. Inclusive porque ele não vive só de salário. Não faltam campanhas publicitárias com o atacante, o principal astro da Seleção. Tampouco citei o Valdivia no texto. Bem que você poderia aprender a ler (ou a interpretar textos) um pouco melhor. Leviandade é insinuar que há dirigentes que ganham ou ganhavam parte do salário do chileno ou de outros jogadores.

  • Matheus Brito

    Acho que é hora de parar de passar a mão na cabeça no Neymar. Ele é um craque, maior esperança brasileira dentro de campo, mas nesse episódio pai e filho deram um chapéu no Santos e na DIS e isso é no mínimo falta de caráter. Tentaram dar um chapéu no Fisco espanhol e vão se dar mal, tanto eles quanto o Barça e no fim vai pingar no Santos, que também tentou distribuir chapéu no DIS. Nunca imaginei que um dia diria isso, mas o único inocente até o momento nesse caso é o DIS, kkkkk. Mais uma da série “ainda morro e não vi tudo”.

    • janca

      O grupo DIS pelo menos tem lutado por seus direitos. O negócio, dentro do próprio Santos, segue muito mal explicado.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo