Um novo Pato?



Se Juan Carlos Osorio ainda é questionado por alguns conselheiro tricolores, o mesmo não acontece com Alexandre Pato, que está adorando o trabalho do novo treinador.

Pato não gostava do trabalho de Muricy Ramalho e teve problemas também com Milton Cruz no São Paulo, já que achava que ambos não o colocavam no lugar certo. Reclama que os dois o deixavam muitas vezes como centroavante fixo, bem isolado na frente e com poucas condições de desenvolver seu potencial.

Com o técnico colombiano parte do estafe do atacante diz que o diálogo é mais fácil. Que Osorio ouve e respeita os jogadores e que tenta deixa-lo numa posição um pouco mais confortável. Mais recuado, caindo pela esquerda, criando jogadas e avançando para o gol na hora certa pra tentar a assistência ou a finalização.

Desde que Osorio assumiu é consenso no Morumbi que Pato está apresentando um futebol melhor.

Já Centurión, que atua caindo mais pela direita, ainda está descontente com Osorio, de quem já reclamou publicamente. Acha que merece a posição de titular e que pode formar boa dupla ofensiva com Pato. Mas o treinador colombiano parece que não pensa bem assim. E não desistiu de Luis Fabiano, apesar de o atacante não ser mais o queridinho da torcida são-paulina.

Seja como for Osorio, bastante contestado especialmente depois dos 4 a 0 para o Palmeiras, acha que o time tende a crescer na competição e ainda belisca uma vaga no G4. E Pato já sonha em permanecer no Morumbi em 2016. A conferir.



  • Mario

    novo Pato é quem acredita no Pato e no Ganso , é sempre assim fazem uns bons jogos e são elogiados sendo ate pedidos para voltar a seleção e depois voltam a ter atuações fracas , reclamam de tudo e etc , basta ver o historico dos 2.

    • janca

      Para os dois engatarem uma sequência de bons jogos está complicado mesmo…

  • Zico

    Pato é apenas um bom jogador. Não gostaria que ele fosse pro CRF pro exemplo. Teve várias chances em todo tipo de clube e sempre foi o mesmo…
    O que eu queria saber mesmo é o por quê do Centurión não jogar com nenhum técnico…

    • janca

      No início da carreira do Pato confesso que esperava que ele fosse acabar jogando mais bola do que o que temos visto nos últimos anos, mas não deixa de ser um bom jogador. E o Centurión acho um bom jogador. Ótima alternativa para o ataque tricolor.

  • Willian Oliveira

    Janca, boa tarde.

    Sempre achei o Pato um ótimo jogador, porém sempre se destaca nos jogos teoricamente mais “fáceis” de se jogar, vide Vasco e Coritiba. Me corrija se eu estiver errado.

    Quando o Corinthians se destacou na primeira fase da Copa do Brasil ele até que jogou bem, quando pegou o adversário mais difícil (Grêmio), entregou a bola nas mãos do Dida.

    Isso também aconteceu no Campeonato Paulista, quando ele estreou fazendo gol, mas contra o Oeste. Fora outros gols que marcou contra times de 2º e 3º divisão do Brasil.

    No São Paulo parece estar acontecendo a mesma coisa, quando o time mais precisa dele, ele some em campo. Faz gols contra times menores, e cai nas graças da torcida de novo. Assim fica complicado..

    Como eu disse, acho ele um ótimo jogador, tem técnica e habilidade como poucos no Brasil hoje, mas falta raça e determinação. Falta doar a alma em campo.

    Abraço, Janca. Boa tarde!

    • janca

      Oi Willian. Pra ser sincero acho que o definir como um ótimo jogador é exagero, mas considero um bom atacante. Longe, porém, de ser craque. Abraço e bom final de tarde pra você

      • CONHECEDOR

        Infelizmente alguém fez ele acreditar que era craque. Jogador nota 6,5. Olha que 9 só Rivellino (segundo Pelé, o mais completo depois dele), Zidane e Maradona. 8 Ronaldinhos, Rivaldo, Romário, Garrincha, Didi, Domingos da Guia, Luizinho, Neco e perdoe-me mais alguns da Old School. 7 Diversos. Mas o Pato conhece futebol e é inteligente, isso o faz um 6,5 ; só que falta raça. No futebol atual isso é fundamental. Talvez indo para um mercado melhor, possa refinar um pouco a técnica. Ficando aqui, é isso, jogador de Paulista, Brasileiro e só. Fora, pode até cavar um lugarzinho na seleção. Agora o Ganso, ôôô enganação. Vai acabar jogando na segundona em algum dos grandes times do Nordeste !

        • janca

          O Ganso o São Paulo está querendo vender.

  • Vaz

    Pato não quer saber de futebol e em suas atitudes fora e dentro do campo, fica claro que encara o mundo do futebol com um certo “asco”. Desde que foi para a Europa e caiu na boa vida italiana desfilando com modelos e a filha de Berlusconi, o jogador caiu e caiu até viver de contusões e um evidente distanciamento do mundo do futebol como se fosse um astro e em certo momentos comporta-se como um clone tupiniquim de David Beckham.
    Pato só quer saber de grana, vida em altas rodas e mulheres. Janca, nada de errado já que a vida é dele mais que honre de sua parte a grana preta que recebe. O cara não gosta do universo do futebol que vá ser modelo, ator ou o que quiser, só não seja picareta. Quando a água bate no traseiro como se diz popularmente, o cara arruma alguns gols em times sem comentário e quando a coisa estabiliza, tome apatia e indiferença.
    Depois do circo que arrumou contra São Paule o e Corinthians, insistindo em um processo ridículo (no qual tinha razão em princípio querendo liberação do contrato por falta de pagamento) mas demonstrando mercenarismo e uma história sem pé nem cabeça de que não havia recebido mas “vendeu” direitos de imagem a uma empresa inglesa (nunca vi isso na minha vida) e mesmo recebendo o que lhe deviam, insistiu em um processo de puro oportunismo e mal caratismo querendo receber o pagamento total do contrato. Chegou ao Corinthians acabado com o clube movendo recursos e acreditando nele para que o cara volta-se aos campos quando ninguém acreditava e já o davam como acabado. Recuperou-se fisicamente mas não tinha o menor tesão por futebol a não ser como forma de ganhar grana. Meteu-se em um processo bem ao estilo cuspiu no prato que comeu dando ouvidos a advogados. Quebrou a cara. Este cara não é sério e não passa de moleque.

    • janca

      É que além de jogador é uma celebridade. Desde que estava na Itália e namorou a filha de Silvio Berlusconi, diga-se de passagem.

MaisRecentes

Oposição santista



Continue Lendo

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo