Um ano depois



Passado um ano da pior derrota da história da Seleção Brasileira, o então presidente da CBF está preso, aquele que era seu vice mais velho segue no poder, Luiz Felipe Scolari foi para o futebol asiático, Carlos Alberto Parreira continua achando que descobriu a pólvora e o futebol nacional vai de mal a pior.

Tivemos um ano perdido, com a Seleção principal nas mãos de Gilmar Rinaldi, conhecido por ter empresariado uma série de jogadores, e Dunga, de volta ao comando do time depois de praticamente nada ter feito de 2010 a 2014.

O Brasileirão pra variar repleto de jogos ruins tem, agora, como um dos destaques o Grêmio. Nas mãos de Roger Machado, que ao assumir o lugar de Felipão deu outra cara ao time. Apresenta um futebol compacto, de muita marcação, inclusive da saída de jogo do adversário, e troca de bola, finalizando muitas vezes a gol.

De resto tivemos a Copa América e mais um fiasco, eliminados que fomos pelo Paraguai, que depois levaria de seis da Argentina, e fora de campo mudança nenhuma. A estrutura continua a mesma, a base largada, os clubes desunidos, a CBF nas mãos do mesmo grupo de antes e o Bom Senso sem a força dos primeiros momentos que teve em 2013. Um retrato triste que precisa mudar. Mas quando?



  • Mario

    não temos um ano perdido , temos décadas perdidas de oportunidades(Copa união , Copa JH ,CPI da Nike , Copa do mundo de 90/98/2006/2014) de transformar o futebol brasileiro em algo melhor ,a unica diferença é q antes os craques resolviam agora nem isso temos mais.

    Seleção virou o simbolo de tudo de ruim q temos no futebol nacional , esta longe do povo e não nos representa mais , virou o time da CBF.

    Dunga temos q lembrar seu fracasso no frente do Internacional e q ele não é tecnico , é só um motivador de grupo, o Rinaldi sem comentários.

    a unica esperança do futebol brasileiro é FBI descobrir todo o esquema da CBF , Conmebol e FIFA , mas mesmo assim eles não podem invadir a CBF e tirar o Nero de lá

    e mesmo q o Nero caia fora ainda iriam sobrar os presidentes de federações para continuar o mar de lama , então continuaremos no mato sem cachorro.

    abrçs

    • janca

      Virou o time da CBF mesmo. Cada vez mais afastada do torcedor brasileiro. Abraço, Mario

  • Zico

    Não mudou e não mudará tão cedo! Retrato fiel da desorganização que é o Brasil num todo.
    Os clubes poderiam usar esse momento favorável , mas o que se vê ? Nada!
    O tal bom senso , que sentou no gramado ano passado , e todos sabiam que não fariam nada de diferente , poderia usar esse momento pra algo , mas o que eles fazem?? Nada!
    O Paulo André voltou , e aí? O Dida ta aí.. Alex .. .

    • janca

      De fato o Bom Senso tem sido uma decepção, assunto que pretendo abordar, aliás, na minha próxima coluna do LANCE!. Abraço e boa quarta pra você

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo