Sarney na CBF?



Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney e há mais de duas décadas na CBF, nega que queira ocupar a presidência da entidade no lugar de Marco Polo Del Nero, alvo de Romário e de uma CPI a ser instalada no Congresso.

O dirigente, que é um dos vice-presidentes da confederação, trabalhou, com boa parte do PMDB, contra a instalação da CPI e não queria que a relatoria fosse entregue a Romário (PSB-RJ), ao contrário do que chegou a ser noticiado.

Em caso de impedimento de Del Nero, que está sob suspeita desde a prisão de José Maria Marin, de quem foi o vice mais velho até abril e que passou, então, a ser seu vice mais velho até sua detenção na Suíça, quem assumiria a confederação seria Delfim Peixoto, que tem 74 anos. Afinal, com o afastamento de Marin do futebol, Peixoto passou a ser o vice mais velho de Del Nero.

Só com uma mudança no estatuto da CBF, algo com o qual Fernando Sarney diz não concordar, o eventual substituto de Del Nero poderia deixar de ser o vice-presidente mais velho, como acontece atualmente.

Del Nero, que diz que Romário sempre lhe fez oposição e nega a possibilidade de renúncia, saiu rapidamente de Zurique sem esperar as eleições da Fifa depois que suspeitas recaíram sobre ele a partir das investigações do FBI. Tampouco chegou a ir ao Chile para acompanhar o Brasil na Copa América. Preferiu ficar no país, mas nega que a decisão tenha sido tomada por receio de os norte-americanos pedirem sua extradição assim que pisasse em solo chileno.

Enquanto isso o futebol brasileiro segue… De mal a pior.



  • Mario

    CPI? qual CPI? ela só existe no papel e sabemos q vai virar um circo se acontecer.

    sobre a CBF tem é q haver um rompimento dos clubes ou uma limpa patrocinada pela Policia Federal , imposto de renda e outros órgãos fiscalizadores do governo para termos mudanças senão sai o Nero , entra outro Ze das medalhinhas no lugar continuando o circo.

    O Nero continuar como presidente da CBF é mais uma prova viva de como o Brazil esta falido moralmente , nem fingir q vai revisar os contratos sob suspeita de suborno ele vai fazer.

    aproposito o Blatter também não vai colocar o pê fora da Suiça tão cedo e sua renuncia foi uma grande mentira , se bovear vão enterrar ele com a cadeira de presidente da FIFA .

    • janca

      Por enquanto está no papel… Sobre a liga dos clubes com cada um pensando apenas no próprio umbigo fica inviável. Del Nero insiste que fica até o final do mandato e não duvido que o Blatter continue comandando a Fifa no ano que vem.

  • Marcel Zanini

    Esse post Janca é como uma metralhadora giratória ponto 40, derruba tudo o que vê pela frente!
    Agora corremos o risco do Fut BR cair na mão da família Sarney, aí é caixão e vela preta!
    O jeito é rezar … só nos resta isso!
    Decepcionante.
    Abraço Janca!

    • janca

      É o que está dizendo por aí, que haveria uma articulação para a família Sarney (ou o filho dele, no caso) assumir a CBF. Mas ele nega. A princípio parece satisfeito em ser um dos vices há mais de duas décadas. Aguardemos.

      • janca

        E abraço pra você, Marcel.

  • Zico

    Hoje , depois de tudo o que acontece no país com algumas prisões e o que as suspeitas , delações , prisões de presidentes de confederações , acho que até pode haver mudanças significativas na CBF. Não creio na LIGA , mas um poder maior dos clubes e menos ditaduras nas federações.

    • janca

      Mas os clubes também devem muitas explicações. Basta ver a dívida bilionária com o poder público.

  • NETUNO

    Futebol como alguns outros esportes virou uma tremenda lavanderia de dinheiro. Não só no Brasil como na maioria de outros países. A maioria fazem vistas grossas, pq dos males o menor, de uma forma ou outra entra dinheiro no país, gera emprego, e para aqueles que estão no poder o entretenimento da população para os esportes desvia a mente com os problemas sociais que afligem o país, e é isso que querem os governantes. CPI nenhuma vai resolver o problema da corrupção das propinas, todos grandes clubes estão endividados principalmente com impostos devem milhões e nada acontece, se o coitado dono de um boteco ou de uma quitanda que não recolher os impostos corretamente, ou o assalariado que não pagar corretamente o IR, é obrigado a fechar seu estabelecimento e ainda sofre penhora e bloqueio de seus bens.

  • Divaldo A. de Oliveira

    Era só o que faltava, colocar mais um rato na queijaria.

  • Ezio

    Essa família Sarney DESTRUÍRAM o Maranhão, ajudaram a FUDER o pais e agora querem ACABAR com o futebol? já era futebol…..

  • depois ainda dizem nao saber,o porque do futebol brasileiro ter sofrido esse declinio todo,nossa seleçao éra a mais temida,a que mais revelava jogadores talentosos,futebol éra a paixao do brasileiro e esses politicos infiltrados na CBF ,conseguira acabar com isso,senhores,tomem como exemplo o dignissimo sr Marin,nao queiram ter o mesmo fim,abandonem a CBF ela nao precisa de voces,vao curtir a vida longe das investigaçoes do FBI,pq se depender das autoridades brasileiras”,tudo sera como sempre tem sido”!

    • janca

      Infelizmente futebol e política andam de mãos dadas há tempos. Só quem não vê isso é Carlos Alberto Parreira, para quem a CBF é o Brasil que deu certo. E Gilmar Rinaldi concorda com ele.

  • SAULO

    Se o Sarney assumir, sairá o julgamento do dudu?

  • GULARTI QUE PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • GULITIR QUE PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • GULITIR QUE PIADA JOGADOZINHO MEDILGRE NOTA 2 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • PORISO NOSSO FUTEBOL DO BRASIL ESSA BAGUNÇA TRIBUNA CLUBISTA SALAFRARIO

  • NAÕ E MOLE NAÕ SEGUNDA DIVISAÕ E PARA O PAMERDA EO PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PAMERDA UM DIA VOCE FOI GRANDE DE 1992 A 1999 GRAÇA PARMALAT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • PEPA PEPAS PEPAS PREPAREM O LOMBO SUINO CORDEROSA QUE DOMINGO VAÕ LEVA FUMO ETERNA SEGUNDONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TRI SALVO PELO SANTASTICO PORCAS ROSA PEPAS PEPAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo