Sarney na CBF?



Fernando Sarney, filho do ex-presidente José Sarney e há mais de duas décadas na CBF, nega que queira ocupar a presidência da entidade no lugar de Marco Polo Del Nero, alvo de Romário e de uma CPI a ser instalada no Congresso.

O dirigente, que é um dos vice-presidentes da confederação, trabalhou, com boa parte do PMDB, contra a instalação da CPI e não queria que a relatoria fosse entregue a Romário (PSB-RJ), ao contrário do que chegou a ser noticiado.

Em caso de impedimento de Del Nero, que está sob suspeita desde a prisão de José Maria Marin, de quem foi o vice mais velho até abril e que passou, então, a ser seu vice mais velho até sua detenção na Suíça, quem assumiria a confederação seria Delfim Peixoto, que tem 74 anos. Afinal, com o afastamento de Marin do futebol, Peixoto passou a ser o vice mais velho de Del Nero.

Só com uma mudança no estatuto da CBF, algo com o qual Fernando Sarney diz não concordar, o eventual substituto de Del Nero poderia deixar de ser o vice-presidente mais velho, como acontece atualmente.

Del Nero, que diz que Romário sempre lhe fez oposição e nega a possibilidade de renúncia, saiu rapidamente de Zurique sem esperar as eleições da Fifa depois que suspeitas recaíram sobre ele a partir das investigações do FBI. Tampouco chegou a ir ao Chile para acompanhar o Brasil na Copa América. Preferiu ficar no país, mas nega que a decisão tenha sido tomada por receio de os norte-americanos pedirem sua extradição assim que pisasse em solo chileno.

Enquanto isso o futebol brasileiro segue… De mal a pior.



  • Mario

    CPI? qual CPI? ela só existe no papel e sabemos q vai virar um circo se acontecer.

    sobre a CBF tem é q haver um rompimento dos clubes ou uma limpa patrocinada pela Policia Federal , imposto de renda e outros órgãos fiscalizadores do governo para termos mudanças senão sai o Nero , entra outro Ze das medalhinhas no lugar continuando o circo.

    O Nero continuar como presidente da CBF é mais uma prova viva de como o Brazil esta falido moralmente , nem fingir q vai revisar os contratos sob suspeita de suborno ele vai fazer.

    aproposito o Blatter também não vai colocar o pê fora da Suiça tão cedo e sua renuncia foi uma grande mentira , se bovear vão enterrar ele com a cadeira de presidente da FIFA .

    • janca

      Por enquanto está no papel… Sobre a liga dos clubes com cada um pensando apenas no próprio umbigo fica inviável. Del Nero insiste que fica até o final do mandato e não duvido que o Blatter continue comandando a Fifa no ano que vem.

  • Marcel Zanini

    Esse post Janca é como uma metralhadora giratória ponto 40, derruba tudo o que vê pela frente!
    Agora corremos o risco do Fut BR cair na mão da família Sarney, aí é caixão e vela preta!
    O jeito é rezar … só nos resta isso!
    Decepcionante.
    Abraço Janca!

    • janca

      É o que está dizendo por aí, que haveria uma articulação para a família Sarney (ou o filho dele, no caso) assumir a CBF. Mas ele nega. A princípio parece satisfeito em ser um dos vices há mais de duas décadas. Aguardemos.

      • janca

        E abraço pra você, Marcel.

  • Zico

    Hoje , depois de tudo o que acontece no país com algumas prisões e o que as suspeitas , delações , prisões de presidentes de confederações , acho que até pode haver mudanças significativas na CBF. Não creio na LIGA , mas um poder maior dos clubes e menos ditaduras nas federações.

    • janca

      Mas os clubes também devem muitas explicações. Basta ver a dívida bilionária com o poder público.

  • NETUNO

    Futebol como alguns outros esportes virou uma tremenda lavanderia de dinheiro. Não só no Brasil como na maioria de outros países. A maioria fazem vistas grossas, pq dos males o menor, de uma forma ou outra entra dinheiro no país, gera emprego, e para aqueles que estão no poder o entretenimento da população para os esportes desvia a mente com os problemas sociais que afligem o país, e é isso que querem os governantes. CPI nenhuma vai resolver o problema da corrupção das propinas, todos grandes clubes estão endividados principalmente com impostos devem milhões e nada acontece, se o coitado dono de um boteco ou de uma quitanda que não recolher os impostos corretamente, ou o assalariado que não pagar corretamente o IR, é obrigado a fechar seu estabelecimento e ainda sofre penhora e bloqueio de seus bens.

  • Divaldo A. de Oliveira

    Era só o que faltava, colocar mais um rato na queijaria.

  • Ezio

    Essa família Sarney DESTRUÍRAM o Maranhão, ajudaram a FUDER o pais e agora querem ACABAR com o futebol? já era futebol…..

  • depois ainda dizem nao saber,o porque do futebol brasileiro ter sofrido esse declinio todo,nossa seleçao éra a mais temida,a que mais revelava jogadores talentosos,futebol éra a paixao do brasileiro e esses politicos infiltrados na CBF ,conseguira acabar com isso,senhores,tomem como exemplo o dignissimo sr Marin,nao queiram ter o mesmo fim,abandonem a CBF ela nao precisa de voces,vao curtir a vida longe das investigaçoes do FBI,pq se depender das autoridades brasileiras”,tudo sera como sempre tem sido”!

    • janca

      Infelizmente futebol e política andam de mãos dadas há tempos. Só quem não vê isso é Carlos Alberto Parreira, para quem a CBF é o Brasil que deu certo. E Gilmar Rinaldi concorda com ele.

  • SAULO

    Se o Sarney assumir, sairá o julgamento do dudu?

  • GULARTI QUE PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • GULITIR QUE PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • GULITIR QUE PIADA JOGADOZINHO MEDILGRE NOTA 2 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • PORISO NOSSO FUTEBOL DO BRASIL ESSA BAGUNÇA TRIBUNA CLUBISTA SALAFRARIO

  • NAÕ E MOLE NAÕ SEGUNDA DIVISAÕ E PARA O PAMERDA EO PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PAMERDA UM DIA VOCE FOI GRANDE DE 1992 A 1999 GRAÇA PARMALAT KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • PEPA PEPAS PEPAS PREPAREM O LOMBO SUINO CORDEROSA QUE DOMINGO VAÕ LEVA FUMO ETERNA SEGUNDONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TRI SALVO PELO SANTASTICO PORCAS ROSA PEPAS PEPAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo