Robinho ataca Dunga



Segundo integrante do estafe de Robinho o atacante ficou revoltado com o técnico da Seleção Brasileira, que considera autoritário e despreparado para ocupar o cargo.

Robinho teria ficado indignado ao deixar o jogo contra o Paraguai para dar lugar a Everton Ribeiro, que perdeu um dos pênaltis do Brasil e era uma das apostas de Dunga para as cobranças.

O atleta também teria se irritado com Thiago Silva, que cometeu um pênalti infantil e depois do jogo começou a dizer que não se lembrava de ter colocado a mão na bola. Acha a seleção paraguaia fraca e inadmissível o segundo tempo do Brasil, quando Dunga teria pedido para o time recuar e segurar o 1 a 0.

Na Copa América a equipe realizou quatro partidas e foi mal em todas. Já Dunga, além do mau humor habitual, causou vários embaraços, um deles quando afirmou que “até acho que sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar”. Lamentável.

O técnico criticou também a Seleção de 1982, de Telê Santana, e defendeu a de 1994, de Carlos Alberto Parreira, gerando mais polêmica.

Eliminado da Copa América perdeu de vez o apoio da Globo. Galvão Bueno, com toda razão, não poupou o treinador. O narrador não entende o porquê de Lucas e Kaká não terem sido convocados. Eu não entendo o porquê de Dunga e Gilmar Rinaldi terem sido chamados por José Maria Marin e Marco Polo Del Nero para comandar a Seleção. Que deveria ser coisa séria, mas pelo jeito não é.



  • Ralf

    Dunga é totalmente despreparado e desequilibrado, e ponto final !!!

    • janca

      Mas o problema não se restringe ao técnico.

      • Anderson

        O Problema é essa safra de jogadores “salto alto” que acham que não precisam mostrar trabalho mais na seleção pois ja conquistaram seu espeçao na midia e nos holofotes pois hoje isso esta tendo mais valor que fzer um gol pela sua seleção. E pra quem não sabe o Thigo Silva foi convocado pelo Bernadinho !

        • CTC

          (me corrijam se eu estiver errado.)

          David Luis e Tiago Silva perderam a vaga na seleção desde a ultima copa. pois não vem apresentando um bom futebol a tempos.

          (Se mesmo os defensores desses atletas tiverem alguma duvida sobre a minha afirmação, procurem assistir jogos deles pelo PSG)

          ..e vou mais alem.
          Jeferson ainda vai dar uma cagada no Gol da Seleção ao Nível do Julio Cesar!

          #APOSTO CINQUENTINHA#

          • Para um suposto treinador que coloca quatro zagueiros, dando dois a zero e dois frente de zaga
            Vamos esperar o que mesmo ???

            Só eliminação mesmo ….

          • Allan

            Ospina, goleiro do Arsenal. Claudio Bravo: Barcelona, Romero: Sampdoria, Muslera: Galatasaray. Jefferson, segunda divisão do futebol Brasilero, Botafogo…Não cubro a aposta!!!!

          • Concordo plenamente, Jefferson é muito fraco a nivel de seleção!

          • Juhno

            Deve ser são paulina esse aí… ou tricolete que tem pôster do Cavalieri no quarto…

          • Jefferson é fraco para a seleção…tá bom, então quem seria o goleiro titular, o moleque do Grêmio, o Vítor que vive as custas de um penalti mal batido ou o Rogério Ceni?
            Não me venham falar em Paulo Vítor, porque ai eu pulo da ponte.

          • Sebastião Aragão

            Robinho está mais ou menos certo, mas criticar a mão é brincadeira. Por sinal o que faltou até agora é uma critica séria quanto ao lance. A foto mostra Thiago Silva subindo com a mão aberta e a cabeça de Daniel Alves tocando o braço dele e o toque na bola, por isso ele não sentiu a bola. Mais a bola resvalou na sua mão e não foi pênalti, pois não ia em direção ao gol após bater na cabeça do atacante.
            É fácil criticar, difícil é analisar. Galvão idolatrou Dunga, agora aguenta a merda. Dunga nunca jogou nada e deve ter um padrinho muito bom para ser treinador.
            Seleção brasileira é há muito esquema para vender jogador. É só fazer um retrospecto de 90 para cá. Quanto jogadores após vestirem a amarelinha tiveram transferências milionárias.
            FORA DILMA, FORA DUNGA, FORA GILMAR.

      • Luiz Henrique

        Concordo que a safra e os jogadores convocados para essa Copa América não são lá grande coisa…
        Mas pedir pra recuar ganhando de 1×0 ou colocar 4 zagueiros em campo (como o burro fez diante da fraca Venezuela) ai sim não ter um pingo de noção de futebol meu querido Janca.

      • Edil

        Exatamente … Janca ..

      • Mais se ele tivesse montado o time de forma diferente poderia ter rendido mais , se tivesse posto o tardelli que é atacante de oficio no começo do jogo, e o firmino na linha de tres meias o time renderia mais , pq a defesa é forte , bons laterais ” mediano filipe luiz ” , poderia ter rendido mais .

    • Juhno

      Vai dizer que CAVALOieri é melhor? Que Ceni, Grhoe, Pras?…tão de sacanagem…olhem pra linha e vão ver o que é fraqueza.

    • Carvalho

      Faltou responsabilidade de cada um, inclusive do técnico. Nunca ví um jogador de nível de seleção trocar de esporte, dentro do próprio jogo, como fez o Tiago Silva e não é a primeira vez que ele se esquece que o jogo é de futebol e o transforma em jogo de voley…. Pior é não aceitar o que fez e, claramente, disse aos companheiros: “… eu? “.
      O Dunga, como aconteceu, ganhando o jogo fez as substituições totalmente errada, recuando o time e quase levou o empate…
      É hora de mudar… chame um técnico inteligente e sem retranca… É lógico, que com outro comandante, os escolhidos serão outros na maioria, e com muita razão.

    • REINALDO DE BARROS

      NEYMAR NAO É CULPADO DE NADA, ELE NAO ESTAVA NA PARTIDA E SE ESTIVESSE IAM JOGAR TODA A CULPA NELE DIZENDO QUE NAO JOGOU NADA, MAS ELE NÃO TERIA QUE CARREGAR AS BURRICES DO DUNGA E AS MOLEZAS DOS PENRAS DE PAUS PARA SE VALORIZAREM E SEREM VENDIDOS NOS BALCOES DE NEGOCIOS DA CBF ? A A MAIOR VITIMA DE TUDO ISSO É O NEYMAR, TUDO QUE NAO DA CERTO NA SELEÇÃO POE A CULPA NELE SENDO QUE TODOS SAO CULPADOS, E O MENINO ESTAVA CERTO EM PROVOCAR SUA EXPULSAO E SUA SUSPENSÃO, ASSIM ELE NAO ESTARIA QUEBRANDO A REGRA DE CONTRATOS DA CBF E GLOBO COM OS PATROCINADORES QUE O EXIGIAM SUA PRESENÇA NUMA SELEÇÃO DE PERNAS DE PAUS QUE IA QUEIMAR SUA IMAGEM, CERTO O NEYMAR, QUEM QUIZER SE QUEIMAR QUE FIQUE QUE ELE CAIU FORA ANTES QUE SEJA TARDE.

    • REINALDO DE BARROS

      O ROBINHO RECLAMOU CERTO E ZICO TAMBEM, O ROBINHO DISSE QUE O DUNGA O SUBSTITUIU ENQUANTO ESTAVA 1X0 E QUE ERA PRA POR O TIME PRA FRENTE E AMPLIAR O MARCADOR, MAS O DUNGA PREFERIU RECUAR O TIME E AI DEU NO QUE DEU ALEM DO THIAGO FAZER BESTEIRA QUE NA CERTA OS CRITIOS DO NEYMAR O COLOCARIAM COMO CULPADO COMO SEMPRE.
      QUE A CBF USA A SELEÇÃO COMO BALCAO DE NEGOCIO ISSO SIM, VARIOS DOS CONVOCADOS NAO TEM CONDIÇÕES MINIMAS DE JOGAR PELA SELEÇÃO, ELIAS, WILLIAN, EVERTOM, THIAGO, JEFERSON QUE DISSE QUE O BRASIL NAO DEPENDE DO NEYMAR, OLHA QUE BESTEIRA ELE DISSE, ESSES CARAS NAO SABEM O QUE PE SELEÇAO, ALEM DE NAO TEREM GARRAS NENHUMA, SOFRERAM COM O MODESTO PARAGUAI, ISSO É INADMISSIVEL. INFELISMENTE O BRASIL NAO VAI SE CLASSIFICAR PARA A PROXIMA COPA, E ISSO QUE FIOQUE DE LIÇÃO Á CBF QUE VIROU UM ESCRITORIO DA GLOBO.

    • Eugilio

      A CBF segue o caminho da atual situação em vive o país, principalmente na política onde quem manda é o jogo de interesse dita as regras.
      Que saudade do verdadeiro futebol brasileiro!

  • Alex

    Dunga burro !

  • jose etore turatti

    Galvão e Globo mudam de opinião quando lhes convêm.
    De fato, Dunga jamais deveria ter voltado. Melhor, sequer deveria ter ido da primeira vez.

  • castro

    Realmente nos precisamos de um tecnico estrangeiro, a politicagem entre os nossos e muito grande,não vejo hoje ninguém capaz de assumir a seleção a não ser um estrangeiro menos prepotente

    • Técnico estrangeiro? kkkk Vejam o exemplo do Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, e do Osório do São Paulo que tomou de 4 do próprio Palmeiras, agora com Marcelo Oliveira.

      • janca

        Já o Diego Aguirre, no Inter…

      • Caro colega esse time é o mesmo que esta la embaixo na tabela,ganharam um jogo e j acha que é campeão o mesmo Gareca levou o Peru para disputar o oitavas,técnico não vive de um resultado e sim do campeonato todo,esse time é o mesmo que demitiu 5 técnicos até agora estão jogando muito,a esse é o mesmo que disputou 2 series B,comemore bastante afinal não é sempre que conseguem ganhar.

      • Amauri

        Quando dispensaram o Felipao,a imprensa européia entrevistaram Guardiola e ele disse que tinha um sonho de treinar a seleção canarinho,mas a CBF corrupta e o marinho corrupto,disse que a tradição do futebol brasileiro não ppdi pensar nessa possibilidades ?!!!e agora !!pensou pequeno??? Preferiu o dunha toma!!!

      • Amauri

        Quando dispensaram o Felipao,a imprensa européia entrevistaram Guardiola e ele disse que tinha um sonho de treinar a seleção canarinho,mas a CBF corrupta e o marinho corrupto,disse que a tradição do futebol brasileiro não ppdi pensar nessa possibilidades ?!!!e agora !!pensou pequeno??? Preferiu o Dunga,
        toma!!!

  • Zico

    Ficou claro que o Robinho foi convocado por pressão de alguém ou de alguns. Não entrava quando o Neymar jogava. Só entrou quando o Neymar , que TAMBÉM TEM SUA PARCELA GRANDE de culpa , não podia jogar.
    Agora , questionar a convocação deste ou aquele depois da eliminação é brincadeira!! Kaká poderia dar certo? Por quê? O Everton Ribeiro poderia dar certo por ter sido 2 vezes melhor do brasileirão. Concordo apenas que o Lucas não poderia ter ficado de fora da lista assim como o Hernane não pode ser deixado de lado , e ver Fernandinho e Elias de titular e no banco Fred!!!!
    Dunga foi colocado por pessoas que não tem o mínimo de conhecimento de futebol assim como o Gilmar passou a ser o chefão , não sei por quê .

    • jose roberto marques

      Bem se vê que o sr, deve ser bambi, pois Lucas do PSG na seleção???? Ele é apenas uma Maicon Leite de grife, amigo. Não seja tão fanático. O cara não é nem titular daquele time pequeno. O resto eu concordo, mas Lucar e Hernanes……….brincadeira……..menos fanatismo, menos.

      • Zico

        Pra início de conversa Zico , maior jogador da história do FLAMENGO !! Se eu fosse SP colocaria Chulapa , Waldir Peres , o até Ceni como meu nome.
        Então acha que o Elias joga mais que Hernane ? Que o Fred joga mais que o Hernane?
        Que o Douglas Costa joga mais que o Lucas ? Que o Firmino joga mais que o Lucas ?
        O Elias foi pra Portugal e não conseguiu jogar!!! Portugal , amigo!!!! O único titular do ataque do PSG é o Ibra , os outros revezam , Lucas , Lavezzi e Cavani.
        Fred??? E eu que sou fanático…

        • jose roberto marques

          é fanatico sim………..apenas isso…….inclusive se acha no papel de grande entendedor de futebol….Compre ou assista o livro e filme, ZICO, O ETERNO, rsrsrrsrsrsr
          Um cara de segunda posição……nunca ganhou nada.

          • Zico

            Falou , falou , falou e não falou nada !!! Argumente aí …

        • Carvalho

          Não devemos e nem temos autorização para criticar o Zico… e, além do mais ele não estava em campo nessa copa América. Também não podemos poupar a atitude irresponsável do Neimar… se ele tem problemas extra campo tem que se policiar para que isso não venha prejudica-lo e também a seleção do seu pais… Os comandantes, entre eles técnico e outros, são obrigados a avaliarem se o atleta tem ou não condições de entrar em campo… isso é muito preocupante. No jogo contra a Colômbia ele estava totalmente fora de sí, não só pelo fraco futebol apresentado, mas também com os pensamentos além continente… Tenham certeza, a justiça espanhola é muito diferente da nossa, e se ele tiver alguma dívida(?) a pagar, ela será cobrada…

      • Rafael

        Bambi é vc. Aposto que é corinthiano. Lixo

        • jose roberto marques

          Bambi é que acha que Lucas é um grande jogador de futebol…………
          Vão marcar cinco amistosos com o Chile…………..srsrrsrsr

      • jefferson jose

        Voce e um idiota que com certeza e anti sãopaulino,pois querer desmerecer o Lucas e não entender nada de futebol,pois o Liverpoll,o Manchester United e a Internazionale queriam contrata-lo e o PSG renovou com ele com um salario acima da media reconhecendo o enorme potencial dele,se for para escrever asneiras e melhor ficar quieto.

    • CTC

      falou tudo!!!

      • marcos

        Neymar e Robinho deram certo no Santos e nem assim o Dunga conseguiu por os dois juntos. É muita retranca para o meu gosto e tá na hora do Dunga apostar mais nos jogadores que atuam no Brasil. Pq os de fora são tão ruins qto, mas não tem vontade de defender a seleção. Pelo menos os daqui vão ter mais vontade, mesmo que seja para aparecer e ir para a Europa…

    • Paulo Almeida

      analise o nível do brasileirão para fazer um cometário desses, af melhor do brasileiro duas vezes.

      • Zico

        Pelo menos foi o melhor . Não acho jogador de seleção mas tem pelo menos um currículo. Me diga aí , o que o Fernandinho é , foi ou ganhou pra ser convocado e ainda titular ?? Estendo a pergunta ao Elias , Fred , Gerson ou Geferson sei lá e ao Firmino …

    • REINALDO DE BARROS

      NEYMAR NAO É CULPADO DE NADA, ELE NAO ESTAVA NA PARTIDA E SE ESTIVESSE IAM JOGAR TODA A CULPA NELE DIZENDO QUE NAO JOGOU NADA, MAS ELE TERIA QUE CARREGAR AS BURRICES DO FDUNGA E AS MOLEZAS DOS PENRAS DE PAUS PARA SE VALORIZAREM E SEREM VENDIDOS NOS BALCOES DE NEGOCIOS DA CBF ? A A MAIOR VITIMA DE TUDO ISSO É O NEYMAR, TUDO QUE NAO DA CERTO NA SELEÇÃO POE A CULPA NELE SENDO QUE TODOS SAO CULPADOS, E O MENINO ESTAVA CERTO EM PROVOCAR SUA EXPULSAO E SUA SUSPENSÃO, ASSIM ELE NAO ESTARIA QUEBRANDO A REGRA DE CONTRATOS DA CBF E GLOBO CPOM OS PATROCINADORES QUE O EXIGIAM SUA PRESENÇA NUMA SELEÇÃO DE PERNAS DE PAUS QUE IA QUEIMAR SUA IMAGEM, CERTO O NEYMAR, QUEM QUIZER SE QUEIMAR QUE FIQUE QUE EÇLE CIU FORA ANTES QUE SEJA TARDE.

    • REINALDO DE BARROS

      ROBINHO NAO FOI PIOR DO QUE NINGUEM NA PARTIDA, O ELIAS E WILLIAN NAO TEM CONDIÇÕES MINIMAS, SE ESCONDERAM NA PARTIDA E O ROBINHO FOI O MELHOR E TENTOU ORIENTAR O TIME ME CAMPO, MAS SAO PERNAS DE PAUS E O DUNGA NAO ESTAVA TENDO A VISAO DA PARTIDA, RECUOU O TIME NUM MOMENTO QUE ERA PAREA AMPLIAR E SACOU O ROBINHO E O TIME CAIU DE VEZ, ESSE BURRO ZICO DISSDE BESTEIRA, O PEDALADA FOI O MELHOR QUANDO ESTAVA EM CAMPO, ELE SAIU E O TIME CAIU, CADE O ELIAS ? O WILLIAN QUE SUBSTITUIU O NEYMAR ?

  • Sérgio

    Não sei de onde tiraram que Dunga é técnico, ele apenas receber que fazer de conta que é técnico.

  • airton

    As mesmices seculares estão ferrando com o pobre futebol brasileiro, bem como a podre política…

  • Gustavo

    Alguém ainda pede Kaká na seleção brasileira? Vamos de Ronaldinho Gaúcho e Adriano também? Galvão é amigo dos amigos e não tem moral para pedir ou criticar qualquer um que seja e a Globo é a mesma que apoiou Aécio Neves e o militares portanto ter apoio dessa escória é sempre um péssimo sinal.

    • Tuffy

      O BACTÉRIA….. VC APOIA A DILMA E VEM DIZER QQ COISA…… CALA BOCA BURRRO.

    • Paulo

      Para de falar besteira!!!

    • Claudio

      Bom mesmo é ter votado 13…a maior mentira, e os maiores corruptos, mas você deve ser mais um daqueles cegos que usam arreio…

    • Matheus

      Boa Gustavo!

      • Dann Hill

        Partidarismo político agora??? Realmente o Brasil está perdido!!! Dilma = Aécio = Sarney = Renan = CBF = Brasil falido

        Saudades de Marte!!!

        • Gustavo

          Todos um lixo caro Dann Hill!

    • Paulo Ramos

      Gustavo, acorde, por favor! Você está certo em relação ao Galvão e à Globo, mas não fale de Aécio e os militares, que, por pior que possam ser, ainda seriam milhões de vezes melhores do que Lula, Dilma e toda a corja do PT, a maior quadrilha do planeta. Nunca na história deste país roubou-se tanto!

      • Gustavo

        Claro o FHC foi um grande presidente… estude sobre a compra da reeleição e veja que a corrupção petista é café pequeno.
        Que exemplares são os governos de São Paulo, Paraná e agora tem vindo a tona todos os 12 anos de PSDB em MG.

    • Gustavo

      Aécio, Globo, FHC, Militares = Atraso, Corrupção, Mordaça.

      Não gosto do PT mas essa gente também não vale nada é triste que tenha defensores por isso o Brasil é atrasado do jeito que é querem tiram o péssimo para colocar a catástrofe.

  • CTC

    Não entendam como perseguição mas, Dunga não é o Técnico ideal para comandar a Seleção.

    .. não vejo outro Técnico Brasileiro (competente) que seja competente para o comando da Seleção Brasileira.

    OBS: …Sei q Tite é o menos pior, mas não me venha dizendo q ele seria o Técnico ideal para Seleção.

    • Paulo

      CTC concordo com Você sobre o Dunga, lele como jogador era pé pesado e de técnico ele não sabe nada.
      O Brasil só regressa ao valor que sempre teve o seu futebol se estruturar a seleção do comando ao time e para isso só se trouxerem para técnico o Pepe Guardiola ou o José Mourinho que esses sabem o que fazem.
      Deixar de fora jogadores como Jonas, Kaka, Lucas, Ramires, Oscar e um lateral como o Marcelo é brincadeira só mesmo quem não sabe nada………….

  • Cassiano

    O Galvão tb tem que sair da Seleção, chega de fazer lobby por aposentados em atividade.. Ninguém mais aguenta Pastor Kaká e a igreja invisível e o Robinho do Pandeiro..

  • Felipe Araújo

    Está na hora do futebol brasileiro se modificar, a começar pelos nosso dirigentes.
    A seleção está sendo convocada por políticos e não por jogabilidade!

  • Wilson Saulino

    A seleçãozinha da CBF (Casa Bandida de Futebol) deveria ter sido colocada em stand-bye depois dos 7×1 humilhantes da Copa!!!! Mas como esses senhores que só pensam em dinheiro poderiam ficar sem a galinha dos ovos de ouro???!!!! Eles cartolas só pensam no dinheiro, no poder e pouco se lixam para a história da seleçãozinha!!!! Chamar Gilmar Rinaldi e Dunga para “resgatar” o futebol brasileiro foi a declaração de incompetência de Marin e Del Nero!!!! O nível do futebol brasileiro é baixíssimo!!!! Só temos um grande jogador, que parece-me muito mimado!!!! Não temos mais jogadores que sejam protagonistas, somente coadjuvantes!!!! Nossos treinadores são ultrapassados e medrosos!!!! Nossos dirigentes são amadores e incompetentes!!!!! Não vejo um horizonte muito promissor!!!!!

  • Galvão tem participação nos direitos do Kaká?o Lucas td bem,concordo.

  • Diego

    E o Robinho falou alguma mentira? O Dunga desde os tempos de jogador é uma pessoa boçal, mal educada e amargurada da vida. Alguém tem dúvida de que foi um “esquema” da CBF colocar um aspirante a treinador sem experiência alguma logo no cargo de treinador de uma das principais seleções do mundo? Já era esperado isso…

    • CTC

      Na época, lembro q o nome mais cogitado era o do Tite; mas hoje eu nem sei se esse seria o nome ideal para a Seleção..

      Realmente, acho q precisamos dar uma oportunidade para um tecnico estrageiro

      • janca

        Guardiola quis dirigir o Brasil quando Mano saiu mas Marin não topou. Preferiu Felipão/Parreira.

  • A Seleção é do povo não pode fica na mão de Empresários que so pensa em leva jogador pra depois vende por muita grana e outra pra joga na Seleção tem que está jogando aqui no Brasil esses jogador que estão jogando la fora estão todos ricos e vem aqui so tira um lazer e perde de 7 e não estão nem ai. Da pra fase uma bela seleção com jogador que joga aqui e vamos muda o Treinador porque esse Dunga é uma piada só assim vamos ter uma Seleção Brasileira de verdade.

    • Wiliam

      Concordo brother, nós não temos técnico no momento para a seleção brasileira, o único talvez fosse o Marcelo Oliveira, porém acabou de iniciar trabalho no palmeiras e por ter sido campeão em minas, não deve ter apoio do eixo RJ-SP para assumir, Tite que tanto falam, é outro retranqueiro que não mudaria a forma da seleção jogar…

      Há que se tomar como exemplo o que o M.O. disse aos jogadores no palmeiras no intervalo de Palmeiras x SP… ganhando de 2×0, “Vão para frente, ataquem” esse é o futebol brasileiro, que não para de fazer gol até o apito final, e não essa loucura de defender 1×0.

      Por isso deveriam trazer algum top estrangeiro com mentalidade ofensiva e estrategista, e os jogadores, temos sim como fazer uma boa equipe com jogadores do brasil, só centro avante que estamos sem, porém isso tanto internamente como externa.

      Parar com esse papo que tem que melhorar, tem que melhorar nada, tem que mudar, começar de novo e dessa vez com seriedade, sem jogadores amarelões que estão lá só por causa de empresários.

      • Thiago Marques

        Concordo com a sua frase – “Vão para frente, ataquem” esse é o futebol brasileiro, que não para de fazer gol até o apito final, e não essa loucura de defender 1×0.

        Porém o problema na minha opinião é na base, vi uma entrevista no sábado que um jornalista foi a 3 grandes times formadores em categoria de base, aonde ele perguntou porque não tem atacantes aparecendo, eles disseram que formam atletas para exportação – zagueiros, laterais e volantes – isso sim mina os garotos que são podados na criatividade e jogam futebol burocrático.

        O futebol brasileiro é conhecido pela irreverência e dribles (GARRINCHA) e pela beleza, arte, maestria (PELÉ). Estão matando o nosso futebol, hoje nas escolinhas e nas categorias de base, os garotos não ganham da molecada da várzea.

        Vamos verificar isso, e quanto a seleção tem jogadores bons de bola, porém, muitos deles querem somente a grana, viver bem na EUROPA, ganhar os seus EUROS, e a seleção, é um clube privado para eles.

        Tendo um técnico que mostre conhecimento de FUTEBOL e que tenha pulso – não aceite empresários e estrelismos de jogadores – com certeza voltaremos a mostrar o que podemos fazer.

  • Carlos Alberto Moreira de Souza

    Se um técnico de futebol fala que jogador que joga fora do Brasil, “É CRAQUE”.

    não conhece nada de futebol, né DUNGA.

  • Matheus

    A seleção está numa crise de representatividade nunca antes vista. O Neymar representa a genialidade e tem identidade com o torcedor brasileiro (e nem venham com essa de que ele é desequilibrado ou sei lá o que… não é porque ele é famoso e rico que deixa de ser um jovem de 23 anos que ainda não tem experiência de vida pra refletir e tomar as melhores decisões). O restante, no entanto, não possui a mínima intimidade com o torcedor. Uma das piores seleções que tivemos (1994) tinha tanto respaldo do povo brasileiro que ganhou (e de maneira vibrante!) uma copa do mundo. Há esperança, mas a filosofia deve ser outra. Qual? Jogadores que, além de técnica, tenham empatia com o torcedor (em outras palavras, chega de jogadores que abandonam nossos campos para jogar na Rússia, China, Emirados Árabes, China…). Os grandes atletas que jogam nos grandes centros europeus jamais deverão ser dispensados, mas que aproveitemos os que estão se destacando em terras tupiniquins também (Fábio, Gil, Dourado, Valdivia, Damião, Diego Souza, Cajá, Marquinhos, Rafael Marques, Renato Augusto, Egídio, Samir, Erick, Luan, Camilo…).

    • CTC

      Hãnnnn???

  • Gabriel

    O Brasil só tem um excelente técnico na atualidade: Tite. E ele estava desempregado quando o Felipão foi demitido! E só para que fique claro, não sou torcedor do Corinthians, portanto, não estou puxando sardinha para o lado de ninguém. Meu time é o Fluminense, e, como todos sabem, o Tite nunca treinou o Flu (infelizmente). Acho até que temos bons treinadores, como Marcelo Oliveira, Abel Braga, Muricy, Cuca… Mas fora de série, excepcional, apenas o Tite. Então, acho que pra Seleção melhorar, ou contrata um técnico estrangeiro, ou o Tite. Qualquer outro vai manter isso que está ai!

    • Charles

      Tite é outro da escola gaúcha (retranqueiros).
      Vencer por 1 a zero é goleada.

      • wagner

        Concordo, um bom nome seria o do Marcelo Oliveira. como tecnico e Zico para presidente da cbf.

        • Ramon

          Putz Zico como presidente da CBF seria muito top, acredito que ele não comandaria a cbf com interesses políticos, mas sim trabalhando para a seleção voltar à glória.

      • elias

        melhor vencer de 1 a 0 que perder de 7×1

    • Celso

      Boa Gabriel,
      pelo a forma que ta as coisas tem muita coisa errada na CBF , pois não é possível que desaprendemos a jogar o Futebol , porém Tite é pessoa séria , o que precisamos é de seres humanos que respeitam os humanos , lamentável o comentário dos afros descendentes , não cabe isso principalmente no Brasil , terra de mestiços , falar que 1982 foi ruim é não conhecer nada de futebol , Guardiola fala aos quatros cantos do mundo que 1982 de Telê é inspiração para ele , talvez perder serve para aprender . fora Marco Polo , fora Dunga, que Deus mande um cara honesto para CBF e um cara respeitador para comandar a Seleção.
      abraços

      • Allan

        Então concordo que a seleção de 82 é a perdedora mais admirada de todos os tempos ( ou melhor, umas das maiores seleções de todos os tempos), porém que eu saiba Guardiola não se inspira nesta seleção, e na verdade, não tem nenhuma referencia Brasileira para montar sua filosofia. A filosofia de jogo dele tem inspiração nos Argentinos Ricardo La Volpe e Bielsa, no Italiano Arrigo Sacchi, na filosofia holandesa de Cruyff e Van Gaal, e no espanhol Juan Manuel Lillo. Isso ele disse no livre dele.

  • Cesar Maffeis

    O problema e que contratam um técnico que entra no esquema de CBF e empresários, que acabam vendendo os jogadores por fortunas e todo mundo ganha muito $$$$$$, ou voc~es tem alguma dúvida disso ??????

  • claudio

    dilma é a presidenta de todos os brasileiros.agora dunga mandar recuar no segundo tempo contra o paraguai puta q pariu!!recuou também contra a venezuela…saí dunga,pede para cagar e sai retranqueiro!!

  • Vagner

    E todos (inclusive Galvão Bueno) diziam que o Dunga não deveria ter saído da seleção em 2010.
    A verdade é uma só, não temos jogadores a nível de seleção, toda essa nova safra de jogadores só estão onde estão graças a empresários que só visam o lucro e mais nada.

  • Não se restringe ‘só’ ao técnico realmente, mais que ele não tem condições nem uma para comandar a Seleção é certeza!! temos que mudar o pensamento e mudar a filosofia de jogo e gestão da nossa seleção, parar de achar que somos melhores em tudo em termos de futebol!!

  • Fidutifo

    Se o Dunga realmente pediu no 2o. tempo para o time recuar e segurar o 1 x 0 entao comprova-se a tina de treinadores sulistas: todos retranqueiros. Se o time tivesse continuado jogando como fizeram no 1o. tempo com muita certeza teríamos ganhado do Paraguai. Outro ponto levantado por muitos torcedores: como selecionar como batedor de penalty um jogador que acabara de entrar no jogo. Claro, estou me referindo ao Everton Ribeiro. Tambem deveremos incluir na equação o fato levantado não so por Dunga mas por diversos jogadores de que de fato houve um surto de virose dias antes da partida com o Paraguai. Todos sabem: jogar na America do Sul e enfrentar todo tipo de sujeiras – q o Parreira nos diga do gosto da agua que os argentinos lhes dera como forma de bem vindo.

  • Mario

    Dunga como tecnico é um ótimo anão , sempre disse q era um péssimo tecnico , alem de não conseguir superar seus problemas com a primeira era Dunga em 89 q ele trás com ele ate hj , mas ele não é racista , só sofre de virose mental a décadas.

    Dunga e Gilmar estão na seleção por q fazerem o q mandam como um bons soldados e serem um bom escudo para o presidente da CBF , para eles o importante é manter o status quo e fingirem q 7×1 estão enterrados.

    Thiago Silva e David Luis são a dupla perfeita ,tipo Gordo e o Magro , Beavis e Butthead e outros comediantes , mas no caso deles as piadas não tem graça ou sentido.

    Lucas deveria ser testado , mas também nunca se firmou como titular do PSG (ou deveria trocar de empresário com o do Firminio ou do Douglas Costa ou Fred ou Geferson ….) , agora o kaka não tem mais fisico para jogar como um jogador profissional.

    Abrçs

    • o robinho esta reclamando por que p ele ja era e temm + ele tbm nao joga la essas grandes coisas em criticar o dunga eu concordo por que realmente o dunga e despreparado arrogante e se acha o melhor + na real no brasil nao tem tecnico algum p assumir a seleçao mts falam do tite ne + tbm e mt arrogante e despreparado sao 2 pisicologicamente despreparado p resolver td na seleçao o dunga so levou jogadores que nao sabe nem o que e vestir e horrar a camisa tem que garimpar mt p conseguir um romario um edmundo um ronaldo fenomeno dunga foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa robinho decadente neymar so sabe fazer firulas e cair d+ este truque dele ja e velho

  • Wellington

    O Cuca seria o cara ideal!!! Dunga se queima demais, e é retranqueiro!

    • janca

      Também gosto do Cuca.

  • zeca

    SÓ O FATO DO AGENTE GILMAR FAZER PARTE DE COMISSÃO PROVA QUE ESSA TURNA NÃO SÃO SÉRIO. POR FALAR NISSO ,ONDE ANDA MARIN , CONTRATOU ESSE PESSOAL TODO.

  • Cauan Simões

    A safra está fraca, concordo.. Porém, se montássemos uma seleção somente com jogadores dos clubes PAULISTAS seria mais forte do que esse seleção. Douglas Costa, Firmino, são um dos tantos jogadores que AINDA PODEM ser vendidos… Ricardo Oliveira (que é melhor do que Firmino) já não pode, assim sendo DESCARTÁVEL a sua presença (Ricardo Oliveira) . Segue a seleção com BASE dos times PAULISTAS:

    1 – Fernando Pras
    2 – Lucas
    3 – Gil
    4 – Dória
    6 – Michel Bastos
    5 – Ralf
    8 – Souza
    10 – Lucas Lima
    7 – Robinho
    11 – Geovânio (Alexandre Pato)
    9 – Ricardo Oliveira

    Essa seleção, bem montada, com um esquema de jogo, ganharia da seleção do “Prepotente” Neymar (fico triste em falar isso do nosso maior jogador da atualidade) , o mesmo é um craque, porém o salto que estão dando para ele na seleção está estragando-o . No Barcelona ou ele toca a bola e dribla com finalidade/objetividade ou ele é banco, SIMPLES!
    E sobre o Thiago Silva, já passou a época de seleção, venha para o São Paulo, pois esse será seu destino, jogar pela equipe do Morumbi!

  • palmeirense fanatico

    Gente não adianta todos nós ficarmos revoltados, a seleção brasileira hoje, nada mais é que um balcão de negócios, aonde esse Firmino jogava ? Aonde o Douglas Costa jogava ? quem é o diretor de seleções ? Gilmar Rinaldi é um empresario de futebol, e esses dois jogadores só foram convocados para serem negociados como aconteceu

  • mauricio vieira

    dunga e muito fraco , o melhor batedor de penalti igual robinho não tem no brasil ele bateu o penalti em 2002 com 18 anos na final do brasileirão.

  • mario

    O Dunga é sempre criticado. Porque perdeu algumas situações. Foi desclassificado em 2010 por uma Holanda forte e agora caiu perante do Paraguai.

    Vamos à história.

    Ganhar a Copa América nunca foi o forte do Brasil. Tanto que de 1949 a 1989 = 40 anos não ganhamos nenhuma edição. Nem com timaços de 1958 e 1962 – bicampeões mundiais e de 1970, tida como a melhor de todos os tempos. Nem com Telê e seu time de 1982 a 1986….ENTÃO ?

    SObre treinadores? Zagallo e Parreira fizeram fiscos e são tido como vencedores.

    1974 – Zagallo que tinha os jogadores remanescentes de 1970 e mais uma safra que despontava fez vexame na Alemanha. Não convocou Zico, que era revelação naquela época, jogava muito mais que Neymar;

    1978 Coutinho protegido da Globo – era do Flamengo – não convocou Falcão, revelação do Brsil…e tomamos….

    1982 e 1986 perdemos bobamente com Telê….e dai?

    1998 – ELE DE VOLTA – ZAGALLO perdeu feio pra França – goleado por 3 a zero sem reação

    2006 – Zagallo e Parreira – De novo perderam contando com todos os craques…RONALDOS…RIVALDOS….e Kaká…..e uma vergonha

    2014 – Felipão com Kaká….com tudo. e 7 a 1…

    Agora o Galvão quer kAKA ..CLARO AMIGUINHO DELE

    E este bobão do Casagrande a falar besteira na TV nunca ganhou nada com a seleção…e olha que o time era recheado de craques….

    Deixem o Dunga trabalhar…

    • Zico

      Concordo que em 2010 a seleção foi até bem. Contra a Holanda jogou muito bem , e até perdendo pressionou buscando o gol , não deu.Perder faz parte!
      Mas nessa passagem não foi bem não. 4 jogos e nenhuma partida o Brasil foi bem. Placar as vezes não condiz com partida , mas na copa américa todos os placares demonstraram o que foram as partidas , sufoco!! O Brasil não foi superior em nenhum jogo!

    • Nicolas

      74 – Perdeu do carrossel holandês.
      78 – Campeão moral (Argentina x Peru).
      82 – Perdeu jogando o futebol brasileiro (Perder faz parte do esporte).
      86 – Mesmo sem o brilho de 82, perdeu para uma boa seleção, jogando MUITO melhor.
      90 – Jogo feio, retrancado, buscando resultado.
      94 – Campeão, mas fugindo das características do futebol brasileiro.
      98 – França tinha um TIME superior e vinha jogando melhor.
      2002 – Jogou bem.
      2006 – Má preparação, muito estrelismo.
      2010 – Má convocação, futebol de resultado (Lembrou 1990).
      2014 – Chegou no limite (Kaká não foi).
      Se pegar os anos citados, a culpa da derrota ser atribuída ao treinador só vale em 90 e de 2006 pra cá.

  • Allan

    O futebol Brasileiro morreu faz um tempo, o que está ai é um estouro de boiada, onde os jogadores abaixa a cabeça e sai em disparada sem rumo ou organização, vide a base dos times, onde se tem jogadores fortes fisicamente, corredores, mas de uma inteligencia futebolistica de dar pena. O Brasil perdeu a malandragem, perdeu a gana de vencer, tem medo, se retranca, isso em todos os times tanto da serie A, quanto a seleção. Jogadores temos para montar uma seleção boa, porem precisa de técnico, e isso não temos mais, também faz um tempo. O risco de ficarmos de fora da copa existe, Chile e Argentina estão na nossa frente. Uruguai, é sempre Uruguai. E estamos no mesmo nível de Colombia. Perder pontos jogando nas altitudes de Lima, Quito, e La Paz não seria nenhuma novidade, empatamos com o Paraguai, e tivemos medo da Venezuela…Se preparem para sofrer…

  • Nicolas

    Janca, chegou a hora de buscar um treinador estrangeiro que respeite a história do futebol brasileiro. Guardiola se ofereceu e o rejeitaram, preferindo um treinador ultrapassado. Tite era o nome ideal na época da escolha, hoje tenho minhas dúvidas. Gostaria de ver o Bielsa, pois ele já demonstrou com o Chile que pode fazer um grande trabalho em seleção.

    • janca

      Na época eu queria Guardiola, mas Marin não quis. Bielsa também acho bom nome.

      • Geraldo José

        E o Guardiola se ofereceu pra treinar a seleção, e preferiram o Felipão. Foi o mesmo que trocar Pelé por Macalé.

  • Cauan Simões

    Sobre a SAFRA de jogadores, eu realmente concordo, porém se, montássemos uma seleção com base SOMENTE nos clubes paulistas, iria ser, sem dúvida, um elenco mais competitivo do que este. Douglas Costa, Firmino, jogadores que, ainda podem ser vendidos, diferente de Ricardo Oliveira, que joga MUITO mais do que esse rapaz chamado Firmino, mas não tem opção de venda… Dunga conseguiu vender jogadores, enfim conseguiu o que SOMENTE queria..
    Segue a seleção PAULISTA:

    1 – Fernando Pras (Palmeiras) – Vladimir (Santos)
    2 – Lucas (Palmeiras) – Bruno (São Paulo)
    3 – Gil (Corinthians) – Gustavo Henrique (Santos)
    4 – Dória (São Paulo) – Felipe (Corinthians)
    6 – Michel Bastos (São Paulo) – Egydio (Palmeiras)
    5 – Ralf (Corinthians) – Gabriel (Palmeiras)
    8 – Souza (São Paulo) – Arouca (Palmeiras)
    10 – Lucas Lima (Santos) – Ganso (São Paulo) – Cajá (Ponte Preta)
    7 – Robinho (Santos) – Michel Bastos (São Paulo)
    11 – Geuvânio (Santos) Pato (São Paulo)
    9 – Ricardo Oliveira (Santos) – Luis Fabiano (São Paulo)

    *LEMBRANDO QUE É UM COMPARATIVO PARA/COM A SELEÇÃO DE DUNGA.

  • isso ja sabemos desde 2010 porem essa cbf ta arrebentando futbol brasileiro!! murici urgente ou tite!!

  • Atilio

    A falência do futebol brasileiro começou com o sucesso dos técnicos gaúchos, infelizmente, como o próprio gaúcho Dunga que enaltece a seleção de 94 e critica a de Tele de 82

  • gil

    OPINIAÕ DA GLOBO NAÕ TEM VALOR,POIS SI TIVESSE GANHO,SERIA MARAVILHOSO PARA O SENHOR GALVAÕ BUENO É AUDIENCIA,MAS CONTINUAR COM ESSA CORJA DA CBF,É SELEÇAÕ VENDIDA,NAÕ FAZ TREINOS É JOGOS NO BRASIL,CONVOCA SI O JOGADOR TEM EMPRESARIO FORTE É ESTA JOGANDO FORA,JOGADOR SEM COMPROMISSO DE VESTIR Á CAMISA DA SELEÇAÕ,RESUMINDO O MELHOR SERIA O BRASIL NAÕ CONSIGUIR UMA CLASSIFICAÇAÕ PARA COPA,SERIA MARAVILHOSO COMEÇAR DO ZERO…………

  • João

    Concordo com o Robinho. Esse pensamento de técnicos brasileiros de que ganhar de 1 a 0 é goleada, e por causa disso recua o time para jogar igual time pequeno, não é pensamento de técnico de seleção brasileira. A safra realmente não é lá essas coisa, principalmente porque falta mais um ou dois jogadores ( meia e atacante ) realmente fora de série, mas mesmo assim não é para passar esse aperto contra seleções inferiores tecnicamente. O Brasil mesmo com essa seleção possui jogadores que fazem deste time, pelo menos no papel, superior a maioria absoluta das outras seleções no mundo. Acho que o problema maior é de filosofia mesmo. Enquanto prevalecerem “professores” que pensam que e afirmam que se quer ver show tem que ir vê a Ivete Sangalo, continuaremos passando esse tipo de embaraço. Em relação aos aspectos fora de campo, não vou nem escrever sobre pois essas mazelas todos nós conhecemos.

  • Gustavo

    Estou pouco ligando pra seleção.

    Lamento profundamente ver a torcida babando ovo pra Neymala e cia. Enquanto esses torcedores ganham 1 salário mínimo, os jogadores estão descansando e lamentando a derrota em suas mansões. O que resta aos jogadores é agradecer na mídia o carinho da torcida.

    • Geraldo José

      O Brasil afundando, e o povo preocupado com BBB, futebol e carnaval.

  • Serio na boa a safra e pessima não tem um jogador que salve(inclusive o neymidia) mas isso não e desculpa pra ser eliminado pelo paraguai, o dunga nunca foi técnico na vida e chamam ele pra dirigir a seleção ai e foda, o pep guardiola ta doido pra vir treinar a seleção e ensinar o que nos brasileiro ensinamos pro mundo a essa geração de merda que e toque de bola com objetividade não as firulas do neymidia que so sabe fazer graça(tanter humilher o adversario)quando estar ganhando pqp jeito mulek, futbol com alegria vsf alegria e no fim do mes quando cai o salario dentro de campo e trabalho e que tem de ser levado a serio porra

  • Renato Cl. Oliveira

    Thiago Silva, David Luiz, Felipe Luiz, Fernandinho, Douglas Costa, Firmino…. FORA DA SELEÇÂO!!!!!

  • Nelson rodrigues

    Bateria ridícula. O autor simplesmente diz que integrante de apoio do Robinho…Quem me garante se o Robinho disse isso mesmo.

  • Janca, concordo que há diversos fatores fora de campo que impedem o crescimento do nosso futebol. Porém se houvesse um treinador de ideias respeitáveis a equipe renderia certamente.
    É óbvio que não temos a melhor safra no momento, entretanto temos jogadores muito bons como Coutinho, Oscar, Willian, Marcelo, Dani Alves, Marquinhos, Casemiro, Lucas Moura, Lucas Lima, Rafinha Alcantara, Douglas Costa, Hulk e ainda Neymar que é fora de série. Podemos não ter o melhor time, porém em termos de jogadores não devemos nada a grande maioria.

  • Kleber

    Agora chegou a vez de Muricy Ramalho comandar a seleção.
    Deve-se mudar técnico, jogadores e toda a filosofia de trabalho.
    Essa seleção e comissão técnica atual estão desacreditados por que não estão preparados para esse trabalho!

  • Chico

    Os Técnicos no Brasil não mudam nada uma Semi-final com 04 técnicos argentinos … O Brasil tinha que renovar e o nome seria Guardiola mais os técnicos daqui não aceitaram então agora pedir a saída de Dunga podem escrever ou vai ser TITE se bobear até o ROGER técnico do Grêmio.

  • André Luiz Thomas

    A muito tempo venho falando com meus amigos e agora 90% me defendem. Antes os jogadores tinham o sonho de vestir a amarelinha e hj? Pergunte a algum sub-20 qual o seu sonho? Logo responderão que querem ir pra Europa em primeira mão, justificando que os selecionáveis hj vestem a camisa do Brasil por vestir como se fosse um protocolo, por se achar craque. Defendo a muito tempo montar uma seleção com jogadores da série A e B do brasileirão, esses coadjuvantes a craque, que sabem que nunca serão chamados pq jogam no Paysandú, Ceará, Boa Esporte, Macaé, Luverdense, e por aí vai. Tenho certeza que mesclar jogadores em destaque das séries A e B jogarão com orgulho e amor a camisa de nossa Seleção Brasileira.

  • Marcel

    Temos que abaixar nossa bolinha e nos resignar, isso sim! Corruptos no comando do Brasil e do Futebol (inclusive mundial), pior safra de jogadores da história do futebol brasileiro e ainda de péssima índole e educação, arrogantes, que não jogam 10% do que pensam que jogam, técnicos completamente despreparados, imprensa que endeusa qualquer perna de pau…é, amigos, viramos chacota mundial e ainda achamos que somos os melhores do mundo…a paulada tem que vir de cima pra baixo, a começar pelo governo brasileiro! Começar tudo do zero. Só assim pra entenderem o que é vestir a camisa da seleção brasileira! Menos, menos…

  • Fernando

    O problema todo é o nome “brazil”, minúsculo e com Z de ZONA, Ou seja, país sem educação cultural e familiar principalmente.As pessoas tem de entender que precisam respeitar o próximo, pois, o direito termina, quando começa o do outro!!!Enquanto isto não for solucionado, irá refletir em tudo, inclusive no futebol.

  • Olavo de Freitas

    Chamar o time da CBF de “Seleção Brasileira” é uma afronta, que já dura uns 20 anos.

  • Ricardo Schneider

    Não precisa ser gênio para ver que a seleção é de empresários! Após a derrota para Alemanha, foi dito que uma renovação era necessária – OK – e levaram o Dunga, que foi técnico 4 anos antes? Gilmar Rinaldi empresário – fazendo parte da comissão técnica? (é como colocar o lobo para pastorar o rebanho)
    Agora aos atletas.

    Firmino, jogador de quinta apos a convocação ser vendido por milhões ao liverpool?!
    Elias – mal tem espaço no seu clube
    Jeferson – Nda contra o botafogo, mas é goleiro de série b
    David luiz – Grosso -seria banco em metade dos times da série A
    Marquinhos – ex curintia – Fraco
    Thiago silva- Medroso, covarde e agora sofre de amnésia
    Fabinho- ?
    Filipe Luiz-muita moral pra pouca bola
    Casemiro- O sp deu graças a deus quando ele saiu
    Douglas costa- ?
    !Se não me engano…desses convocados..apenas 4 foram campeões nacionais, o que dita o descompromisso do técnico e da comissão!

    É ridiculo o nivel dessa seleção -se convocar aqui jogadores da série A – levam um pau

    -Prass
    -Cicinho
    -Gil
    -Rodolfo
    -Egidio

    -Ralf
    -Arouca
    -robinho (palmeiras)
    -Lucas Lima

    -Diego Souza
    -Fred

    E apelei em chamar o fred

    • Renato Cl. Oliveira

      Falou e Disse!!!, particularmente, só acrescentaria o Geuvânio,

  • Valquiria Campos

    PARABÉNS ROBINHO. FALOU O QUE TODOS OS BRASILEIROS TEM VONTADE DE DIZER.
    BANDO DE CORRUPTOS DESSA CBF!

    • elias

      só faltou ele jogar uma pouco de bola ; por que não jogou nada esse imprestável , o que o Brasil precisa é fazer o que fez a Alemanha por exemplo escolher um treinador , montar um bom grupo de trabalho e dar tempo mesmo quando vierem os maus resultados

  • LUIZ

    Gostaria de saber quantas partidas o DUNGA comandou, quantas ele ganhou e perdeu. A copa America sempre foi um tubo de ensaio para ver as outras seleções e alguns novos jogadores. O Brasil na copa que o DUNGA foi o treinador só perdeu por causa de um erro do goleiro e de um jogador despreparado que foi expulso de campo.

    Entendo que o maior problema hoje são os próprios jogadores, com raras exceções, que não estão nem aí, conforme o próprio Capita (Carlos Alberto) comentou no SPORTV deste domingo, inclusive de forma bem veemente. Deixemos o cara trabalhar mais um pouco e desapega dos comentários raivosos da Globo, pois eles perdem muito na sua programação com o Dunga na seleção.

  • BRUNO GIORDANO

    Acho muito fácil culpar o treinador pelos maus resultados da seleção, a verdade é que já não temos aquela super safra de 1994 até 2006, passamos a ter uma equipe comum como são paraguai e colombia, será dificil ir a proxima copa dessa maneira, acho que o time jogaria melhor com os ultimos craks que ainda estão vivos como Kaka, Robinho e ronaldinho Gaucho, para pelo menois meter medo no adversário, não vamos esquecer que a Italia de 2006 Ganhou a copa com um time de veteranos.

  • Donizeti

    Quem rezar pela cartilha do Galvão e da Globo é também despreparado e sem opinião. Quando a seleção ganhava de times fracos, como ficou “N” partidas sem perder, tudo estava as mil maravilhas, nem Galvão nem ninguém criticava, pelo contrário, era só elogios. Bastou ser eliminado nos penaltis, diga-se de passagem que brasileiro não sabe bater penalti, que está tudo errado, que Dunga não deveria ser o técnico, que isso, que aquilo. Fato é que os jogadores “estrangeiros” não se preocupam com a seleção (e isso eles já provaram) O Bunda convocou jogador que ninguem conhece, nunca ouviu sequer falar, sem comprometimento pois já estão realizados financeiramente, não precisam da seleção pois tem ótimos empresários. Técnico muito melhor que esse Bunda tem aos montes aqui no Brasil, mas não se submetem aos caprichos da CBF. Pela primeira vez o Brasil fica fora da Copa das Confederações, e aposto, a continuar assim, vai ficar de fora da Copa também. Tem que mudar tudo, a começar pela diretoria da CBF (come, bebe e fode), até o roupeiro; convocar jogador que realmente se comprometa com a seleção.

  • DMS

    Ótimo texto, está de parabéns, quando a RGT já está na hora de nos livrarmos reféns deles, seria bom para o futebol brasileiro ficar fora de uma copa do mundo já que eles tanto visão os lucros. o boicote de todos.

    Não vejo nenhum técnico brasileiro nem estrangeiro que possa salvar essa geração ruim que temos.

    Não assisto mais jogos nessa emissora me dá nojo ver os comentários do Ronaldo, casa grande, Galvão , etc.

    Por pior que seja o neto prefiro escutar as merdas que ele fala.

    Grande abraço

  • Robinho mais uma vez de parabéns…

    Provou para Dunga que os comentaristas da Globo estavam todos certos em pedir uma vaga no time pra ele ao lado de Neymar. Ele mais uma vez provou a toda nação Brasileira que definitivamente nasceu pra jogar na Seleção Brasileira. Se futebol é momento porque não Ricardo Oliveira na Seleção ? qdo ele cair o nível coloque outro no lugar dele más hoje de jogador Brasileiro quem é mais matador do que ele ? temos que parar de inventar com fredi, Everton ribeiro, diego costa, jeferson, tardeli etc…

  • Luiz carlos

    Para mim o interesse hj e so dinheiro e nao titulo,se vier bem se nao ,nao estao nem ai. Brasil perdeu personalidade, a impressao que da que nao tem mais respeito dos jogadores ao brasil imagine outras selecoes.

  • silvio Costa

    NÃO PODEMOS CULPAR O DUNGA, TEMOS QUE CULPAR QUEM CONVOCOU E SABER PORQUE CONVOCOU, CLARO QUE TUDO TEM UM INTERESSE FINANCEIRO, GANHAM DUNGA, RINALDI, DEL NERO, MARIN, CBF, DILMA, LULA, FELIPÃO, FIFA, PORQUE A COPA NO BRASIL FOI VENDIDA DESCARADAMENTE, E QUEM BANCA É A NIKE E A ADIDAS, SÓ CEGO NÃO VÊ.
    ENTÃO VEJAMOS, ALEMANHA ANTES DE ENFRENTAR O BRASIL ELIMINOU A PODEROSA ARGÉLIA SÓ NO SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO, EMPATOU EM 2 X 2 COM A PODEROSA GANA E MERECIA PERDER, ENTÃO ESSA ALEMANHA NÃO ERA TUDO ISSO TAMBÉM NÃO.
    NA MINHA OPINIÃO A SABEDORIA ALEMÃ FOI EM MANTER 85% COM OS MESMOS JOGADORES QUE A 4 ANOS ATRAS FIZERAM UMA COPA MEDONHA A DIZER 2010, MISTUROU COM ALGUMAS PROMESSAS E ESTAVAM HABILITADÍSSIMOS PARA FAZEREM UMA COPA MENOS PIOR.
    ENTÃO PORQUE O CABAÇO DO FELIPÃO NÃO LEVOU ROBINHO, KAKA, RONALDINHO GAÚCHO, E ATÉ MESMO O GANSO.

  • Anderson

    Estava indo bem até falar que o Galvão tem razão.
    RGT, Galvão, CBF e essa seleçãozinha medíocre não podem reclamar de nada.
    A rgt está colhendo o que sempre plantou com sua mania insaciável de querer dizer o que presta e o que não presta, de querer favorecer dois times no país e ser a mentora do que a nação deve gostar ou não.
    Se brincar, Robinho deve estar fazendo o jogo deles para tirar o Dunga.
    A preocupação da rgt não é com a seleção, mas com os milhões que deixará de ganhar pelo fato de não ter o que transmitir na Copa das Confederações (26 milhões a menos nos seus sujos cofres).
    Tomara que fiquem fora da próxima copa do mundo também.
    Já basta o PT pra enganar esse país.

  • Ricardo

    Pra dar um jeito na seleção e no futebol brasileiro em geral, o campeonato feio, 9 rodadas e o LÍDER só tem 14 se eu não me engano… GUARDIOLA JÁ !!!

    • elias

      levou um passeio do Barcelona e com um baita de um time

  • alessandro mendes

    com essa materia vc queima o jogador sem o mesmo ter falado uma só palavra. fale quem foi o autor do relato. na manchete vc diz q robinho atacou o dunga e tiago silva. materia totalmente leviana.

    janca, isso não é coisa de um profissional do seu nivel. parece até o renato mauricio prado, que fica jogando coisas no ar. o cara pode falar varias coisas em Off, sendo que ainda quer jogar na seleção. agora ele terá que se explicar para o chefe dele.

    O Lance está se tornando O Jornal dos Esportes, um que era comercializado no rj onde as paginas eram rosas….

  • Carlos Valentin

    Também, foram colocar o anão menos inteligente de todos, o “Dunga”, para comandar a seleção. Sujeito deve se insuportável.

  • Rômulo

    O Robinho não jogou nada nessa Copa América, não só nesta competição, como também nos demais jogos em que jogou com a amarelinha. Acreditava que ele, por sua experiencia e vontade de bola – pelo menos no Santos – iria jogar algo. Mais uma vez foi uma lástima. Não pedalou, driblou, não deu boas assistências. Assim, ele não tem que reclamar de nada.

    Quanto ao José Maria Marin e Marco Polo Del Nero, já sabemos que eles e mais o restante da quadrilha só querem benefício próprio através de esquemas de corrupção. Então acho ingênuo ficarmos falando deles, perguntando por quês, se eles são ladrões. A CBF não representa o futebol brasileiro, há muito tempo. Tinha que prender vários integrantes da entidade, que faz péssimo calendário – junto com a Globo -, não ajuda clubes e nem federações (estas também corruptas).

    E para finalizar, acho que o Dunga não seja o único culpado por essa fraca seleção, mas também os jogadores e diretores de clubes. Sempre falamos que os atletas são coitados, são vítimas no esquema de um determinado treinador. Isso não é verdade absoluta. Como disse Carlos Alberto Torres, ex-jogador, no Sportv: “os atletas não estão nem ai para a seleção brasileira. Eles não precisam da seleção para fazer bons contratos.” O que vemos hoje em dia são atletas que tiram foto na rede social com carrão, dando tchau para amigos, outros festando, outros em Ibiza. Escutar jogadores em entrevista pós jogo é difícil e triste, porque só sabem dar resposta proposta. Enfim, o futebol brasileiro não está em crise, está depressivo!

  • Marcelo Santos

    Agora que perdeu ninguém presta. Se tivesse ganho e terminasse como campeão da Copa América já imagino a manchete…” O Brasil de Dunga” “Dunga dá nova cara a Seleção Brasileira!” Lamentável!! E me pergunto… como podem convocar jogadores que vem jogando na China?! Alguém aqui pode me informar o quanto é competitivo e tradicional o campeonato chinês?!

  • Antonio

    Olha, não por nada, mas todos já tinham visto o trabalho de Dunga na seleção anterior, sabiam que ele é medroso, não entende nada de futebol, apenas tem um espirito aguerrido e tal….
    Falar que não temos técnico brasileiro competente é bater em prego já amassado… não temos a muuuuuito tempo, ganhamos a copa de 2002 graças ao talento de Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e Marcos porque a seleção do felipão era uma piada tática! só ver o jogo contra a alemanha e ver que antes do primeiro gol BR estavamos tomando um sufoco danado que seguiu até o segundo gol do brasil, depois amenizou… em 2006 um vexame de jogadores gordos e estrelismo com PARREIRA, outra piada, com um time cheio de estrelas perdeu para uma França que só tinha Zidane em fim de carreira (jogava muito, mas não justifica a desclassificação de forma tão ridicula) depois 2010, nosso maior craque Kaká estava machucado, isso e aquilo, mas a seleção de Dunga era um grupo unico e com objetivo, mas como a seleção de hoje, sem padrão tático, jogando no talento de cada um… 2014 nem preciso falar… agora estamos nos preparando pra 2018, e os mesmos erros continuam, técnico retranqueiro, e pior, um técnico sem padrão de jogo… Olha, não gostaria de ter um estrangeiro treinando a seleção, mas ou damos oportunidade para os técnicos Brasileiros que se vem bem (digo bem, porque ótimo, nenhum) como Tite ou Marcelo Oliveira (nem falo pela goleada de ontem, mas pelas campanhas do Cruzeiro) por exemplo (tem outros, mas os 2 tem o maior destaque e nome pra assumir) ou contratamos alguém de fora… precisa de um técnico que saiba como jogar com esse tipo de jogador “moderno” que temos.. e peço encarecidamente aos clubes, que revelem jogadores, esqueçam desses jogadores velhos que ganham fortunas, invistam em times jovens, o futebol brasileiro pode cair de nivel por um tempo (como aconteceu com o Alemão) mas em breve se erguerá novamente em cima dos jovens talentos, e deem estrutura psicológica para que sejam humildes como eram nosso antigos jogadores… senão o futebol brasileiro vai acabar, não somos mais o maioral, nem em segundo lugar estamos..

  • Antonio Oliveira

    Enquanto “nossa”seleção de futebol for convocada por empresários e comandada por ladrões,pouco ha de se fazer. Não tem como comparar nenhuma seleção brasileira de antes com essa “merda”que temos o desprazer de assistir.Já está muito longe o tempo que tínhamos uma seleção que todos tremiam ao enfrenta-la.Antigamente tinham prazer em defender nossas cores,hoje pensam somente em em defender suas cs/cs. Deveria ter um meio de banir do futebol esses mercenários.Deveriam dar mais chance aos jogadores “pobres”que precisam de projeção…enfim, vivemos em um pais literalmente “doente” em todas as esferas e nessa merda de futebol não poderia ser diferente.DOENTE essa é a palavra correta.

  • dalmir zanetti de mendonca

    O Dunga não tem condição alguma para dirigir uma seleção brasileira. Sem conhecimento, analfabeto, ignorante e vingativo, só tem a prejudicar ao Brasil. Deveria ser agente penitenciario e não tecnico. Gilmar é desonesto e negocia jogadores convocados pela primeira vez como fez com Adriano e Reinaldo quando era superintendente de futebol do Flamengo. A hora é de Cuca que sabe montar times e o faz jogar bonito com competividade. Não me venham com Tite, Murici ou Luxemburgo. Esses são todos os tres iguais, retranqueiros e a seleção vai jogar para defender-se apenas.

  • Samuca

    O sonho de todos cbf, tecnico, td mesmo assim podemos fazer muito mais do que fazemos hoje. Vamos ver mudanças que conseguimos fazer com pé no chão…

    1. Técnico – O ideal seria um técnico estrangeiro. Sampaoli, é o mais acessível (claro que o sonho é o Guardiola,) mais pé no chão ainda, pensando somente em brasileiros, não temos “mestres”, o menos pior seria o TITE mesmo, não é o ideal mas já é bemmm longe do Dunga.

    2. Time – safra “malomeno”, mas conseguimos tirar bons jogadores daí sim. A zaga é boa e conceituada no mundo, ou seja, tem “peso”. Davi Luiz é o piorzinho, poderia ser trocado pelo Gil por exemplo, o Marquinhos está pq tem idade olímpica, e terá uns 24 anos na próx copa, idade boa e é bom jogador. Apesar da cagada do T.Silva, não é a zaga nosso problema. D. Alves titular por mto tempo ainda (apesar do Danilo ser bom ainda tem q ter “peso”). E o narigudo lá que esqueci o nome bom reserva, nunca titular do Marcelo.

    Meio campo é o que ta mais feio hoje (êêê Ganso..podia ter engrenado), de 1º vol até que não, Luiz Gustavo cumpre bem a função e não é totalmente grosso na saída e temos o Lucas Silva (muito novo ainda, idade olímpica, tem que estar), Fernandinho nunca mais.

    2º volante, infelizmente não temos bons, Paulinho deu xabú, Elias só bom reserva, vários outros fedem, o menos pior é o Fred que na verdade só merece por ter idade olímpica. O que fazer? Pô quase todo time do mundo hoje joga com 2 meias e 1 volante só, para isso precisamos jogadores com essa característica (ex- pogba, xavi, koke, kroos – não o futebol eim gente, as características). Rafinha Alcantara eu acho que tem grande potencial de realizar essa função, pois no Barça todos os meias são treinados assim e tem id olimp. Oscar também poderia fazer essa função se for menos sono, como meia o Coutinho é bem melhor. Willian faz bem a função de 3 homem de meio campo não é ele o prob. E. Ribeiro está tendo algumas chances e até agora nada, chamaria Lucas Lima

    Ataque – Temos um dos 3 melhores jogadores da atualidade, mas realmente de “parça” ta mals…Firmino tem potencial, mas mto longe ainda, Talisca levaria pela id olímpica e HOJE, titular com ele é o Robinho indiscutível.

    Gol – qqer um menos o Jeferson

    Minha seleção ficaria mais ou menos assim
    Gol – Diego Alves (Neto – Rafael)
    Zaga – Miranda, T. Silva (Marquinhos, Gil)
    Lat – D. Alves, Marcelo (Danilo, F. Luiz)
    Vol – Luiz Gustavo (Lucas Silva)
    2º vol ou meio (camisa 8 rs) – Rafinha Alcantara (Elias, Fred)
    Meia – Coutinho (Oscar, Lucas Lima) Willian (Lucas ou F. Anderson – id olimp)
    Ataque – Neymar, Robinho (Firmino, Talisca e Fred – é ele mesmo, faz gol e tem experiencia)

    Filosofia – Toque de bola, sem centroavante fixo, sem correria, muita posse e menos vertical, muita movimentação, marcação com muitos jogadores abafando a defesa deles para chutão, recuperar e trabalhar a bola. Esse esquema não é pq quero, é pq as características do time levam a isso, vocês vem que nem tem muitos jogadores diferentes do que Dunga chamou, é só saber acertar o time e mesclar com os olímpicos.

  • Filipe

    Título da matéria: Robinho ataca Dunga.
    Início da matéria: Integrante do estafe de Robinho tem dito…

    Parece que quer apelar pra falar mal do Dunga.

    O nível da seleção é fraco, a qualidade dos jogadores não é das melhores e temos um técnico fraco. Acho que não precisa apelar para um jogador bem famoso para passar esse diagnóstico.

  • MARCUS DE FARIA

    O DUNGA É SÓ UM FANTOCHE, O QUE ESTÁ DANDO ERRADO NA SELEÇÃO, É A ESTRUTURA DO FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ MORALMENTE ENFERRUJANDO DESDE A ÉPOCA DO RICAÇO TEIXEIRA E CHEGOU AO FUNDO DO POÇO COM A DUPLA MARIN-DEL NERO, A HUMILHANTE DERROTA DE 7X1 PROS ALEMÃES PARECE QUE NÃO SERVIU PRA NADA PRA MUDARMOS TODA A ESTRUTURA DO FUTEBOL BRASILEIRO. EM OUTRAS PALAVRAS, TROCAR DE TÉCNICO DA SELEÇÃO SEM MODIFICAR A ESTRUTURA PODRE E CARCOMIDA DO FUTEBOL, NÃO VAI ADIANTAR NADA, POIS ELE SEMPRE VAI SER BONECO DA CBF, DOS EMPRESÁRIOS E DA REDE GLOBO.

  • Luis Carlos Coelho

    SELEÇÃO FRAQUÍSSIMA. MERECEU SAIR ANTES QUE O VEXAME AUMENTASSE. TENHO DÚVIDAS NA CLASSIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL DE 2018.
    FOI SE O TEMPO QUE TIANHA TRÊS, QUATRO JOGADORES SELECIONÁVEIS PARA CADA POSIÇÃO.

  • O recado já está dado: SE O DUNGA FOR MANTIDO NO COMANDO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, O BRASIL FICARÁ FORA DA COPA DE 2018 DE CUBA SERÁ CLASSIFICADA.

  • O futebol brasileiro há muitos anos já não é o melhor, respeitado, temido. É vergonhoso ver esses mauricinhos jogarem pela seleção. Não existe amor pela canarinho, pelo BRASIL.
    7 x 1 é inesquecível. O Brasil, se não me engano, é o único que participou de todas as copas e também o único que foi sede duas vezes e perdeu em ambas.
    Acho que o melhor seria mesmo o Brasil não se classificar nas eliminatórias (corremos este risco), pois assim, quem sabe, ligamos a luz vermelha de emergência.
    O futebol brasileiro está doente e a seleção com CÂNCER MALIGNO.

  • Torcedor

    Esse Thiago Silva é muito fraco

  • INADMISSÍVEL É JOGADORES GANHAREM O QUE GANHAM, EM MÉDIA R$ 1.000.000,00 POR MÊS, E NÃO SABEREM JOGAR. ISSO É RIDÍCULO. MAS O CULPADO DE TUDO ISSO SÃO QUEM ADMINISTRA O FUTEBOL(DIRIGENTES) E O PIOR AINDA, UM TREINADOR E EX-JOGADOR QUE NÃO VÊ QUE A SELEÇÃO É HORROROSA. FICAR SATISFEITO COM A CAMPANHA NA COPA AMÉRICA É DEMAIS. ELE CONTRATA JOGADORES QUE SÃO BANCOS EM SEUS CLUBES, PARA CITAR O FILIPE LUIS(FRAQUÍSSIMO). DUNGA, SEJA ESPERTO É PEDE PARA SAIR, POIS VOCÊ É TAMBÉM FRAQUÍSSIMO COMO TREINADOR.

  • Seleção é Jefferson, Marcelo lateral esquerdo e Neymar…o resto, joga as camisas pra cima, quem pegar, pegou.

  • Gilberto Ferreira

    Alguem pelo amor de Deus…. tira a exclusividade de jogos da Globo,ninguem aguenta esse Galvão Bueno,que cara mala dá nojo a puxação de saco desse verme!!

  • Mozer

    Deviam contestar a convocação antes do torneio, Dunga não tem opções , tem seus erros (Jefferson goleiro da Seleção?)é claro mas os cara que eram pra está lar já não vivem grande fase ,milhonários e sem compromisso é o caso do proprio Kaká , Ronaldinho e Adriano Imperador.Chutar cachorro morto é fácil! Agora pelo amor de Deus! Quem disse que o Jefferson é goleiro de seleção?

  • o Jerffenson faz cera ate perdendo, os nosso jogadores sao todos nanicos, a globo nao e a dona da selecao, quanto mais esse tal de galvao

  • Sergio Roberto

    Não sei se o Dunga é despreparado. A grande verdade é que esta safra de jogadores é um desastre. Não tem sangue, passeia em campo e não corre. O Galvão Bueno deve estar maluco com Kaká. Este jogador é mais dormente que todos os atuais juntos. O alem disto, cara tem o mesmo espirito do Neymar, eles tem de ter uma bola só para eles. São horríveis para o coletivo. Assim como o Lucas. Este se o pau cantar some. O problema esta nos jogadores com perfil de “gentermann” e só quem pode ter uma postura dessas é quem realmente joga, Gerson, Rivelino, Pelé, Tostão,… o resto tem de correr para ganhar. Não se enganem, nosso problema até pode ser o técnico, mas lembremos que, o técnico não entra em campo e não pode ser aguerrido, lutador, isto cabe a quem está em campo. Vide seleção da Argentina, Uruguai e até os Colombianos conhecidos como bailarinos estiveram mais lutadores que nós.

  • Luís F. Prado

    O problema não é o Dunga. Podem chamar o Mourinho, o Bielsa, o Ferguson, o Guadiola e o Ancelotti e fazer uma junta de técnicos que com essa geração de jogadores que temos atualmente só vamos dar vexame.

  • Dansilva

    Isso já era esperado. Quem colocou o Dunga na seleção de volta não entende nada de futebol igual a ele. O Dunga é péssimo, arrogante como sempre, mal humorado, pelo amor de Deus, não entende nada de futebol. Será que teremos que passar mais um vexame na outra Copa do Mundo pra entendermos as palavras do Robinho, que também me desculpem, mas não é jogador de seleção a muito tempo e sim de clube, haja visto que não tem mais mercado na Europa. Pelo amor de Deus, ou tirem o Dunga que continua não sabendo convocar jogadores como em 2010 ou vamos parar no tempo. Dunga não é treinador nem aqui nem na china, difícil entender isso. CBF manda esse cara embora. Tem vários treinadores melhores do que esse merda e que sabe convocar, embora tenhamos jogadores de bom nível, escassos, mas o Tite é uma prova viva. Torcedor brasileiro, vamos cobrar a saída desse cara!

  • luiz

    quem é esse idiota do robinho ( bóbinho ) para criticar…só quer sair na foto, e o Neymar sempre acha um jeito de sair da seleção, quando um reporter vai ter a coragem de falar essa verdade que o cai cai só joga no Barcelona por ter um Messi ao lado e não quer nada com a seleção..

  • Muitos dizem que a culpa não é do técnico,mas o Dunga que foi um Volante medíocre e sem visão de jogo que so sabia bater e reclamar com o juiz e seus colegas de equipe, não daria nunca um bom tecnico, qualquer pessoa que sabe jogar futebol sabe disso, para convocar o Fernandinho,
    Felipe Luiz que não faz uma jogada de linha de fundo (opção essencial para os atacantes) e Tardelli que não para dentro da area para segurar os zagueiros, quando esta jogando de centro avante estamos ferrados, o Brasil não tem padrão de jogo nenhum a equipe esta igual a um bando dentro de campo (perdidos) salvo algumas jogadas individuais feitas pelo talento de alguns jogadores. Enquanto o Brasil não deixa de ser orgulhoso e perceber que precisa de ajuda de fora não vamos ganhar nada e sé descer ladeira abaixo estamos conseguindo ser pior que o Peru que esta nas quartas de final, quando os dirigentes da CBF irão abris os olhos. e chamar um tecnico que realmente pode mudar a maneira de jogar e dar um esquema tático a seleção Brasileira? por que não o Guardiola ?

  • blá blá blá, a mesma ladainha de sempre, é só o brasil perder algum torneio, e toma-lhe pau, o técnico não serve, os jogadores não servem, mas qdo ganha dez jogos seguidos todo mundo vibra, acham q é o maior time do mundo e por ai vai. é igual esses jogadores tipo zico,edmundo,júnior, neto que só sabem criticar a cbf e tantas outras balelas, mas não tem coragem de se candidatar a um cargo, de presidente de federação, ou da cbf, só sabem criticar, mas criticar é fácil né.Agora antes q algum mané venha achar q eu defendo essa seleção, quero q saibam que de 94 prá cá minhas seleções preferidas são alemanha e Holanda, e não torço pra esse brasil em nenhum torneio, timinho midiático.

  • Dunca pode ser um grande guerreiro mas técnico nunca. Ainda mais de seleção. Não aprovo ele como técnico nunca, mas sou apenas um e ele mostra sempre este um que eu acho. Ele não dá.

  • f bernardo

    O futebol praticado pelo Brasil é arcaico, é os técnicos idem, temos que importar jogadores juniores da Alemanha, argentina e de demais países europeus, para dar um oxigenada neste futebol de mocinhas dengonsas é vagabundas.

  • Sabe Tudo

    Eu ja acho q deveria convocar a dilma como tecnica e botar o lula no ataque

  • Guilherme orzil

    O problema da seleção e de quem comanda CBF e a REDE GLOBO todas envolvida na corrupção
    do futebol.Quero ver se vai ter alguem para investigar pelo jeito não, porque essa midia brasileira
    e podre.

  • Emilio

    A seleção Paraguaia fraca??????
    Seleção BRASILEIRA que e fraca!!!!!!!
    Perder pro Paraguai significa que voces son pior do que o paraguai.
    Vao treinar mais e tem que ser mais humilde e vao ganhar como antes, mais assim todo mundo no ceu vao se ferrar sempre.

  • Danilo

    Caros,

    Quando falamos em goleiro, não devemos esquecer o Fábio do Cruzeiro, que faz um bom tempo vem jogando muito bem….precisamos esquecer jogadores da moda, que só querem fazer cortes de cabelo e trocar de time………..

  • JOSÉ

    CAROS LEITORES DO BLOG:
    O DUNGA JÁ TEVE VARIAS CHANCES E OPORTUNIDADES NA SELEÇÃO COMO JOGADOR, DUAS CHANCES COMO TÉCNICO E DEPOIS DESTA ELIMINAÇÃO PRECOCE DA COPA AMÉRICA, BASTA!!!
    COM TODO RESPEITO AO EX-CAPITÃO DA SELEÇÃO, PRECISAMOS VIRAR ESTA PÁGINA, CHEGA DE DUNGA, ACABOU O SEU CICLO, PRECISAMOS DE UM TREINADOR MAIS EXPERIENTE, MAIS COMPETENTE E MAIS PREPARADO, COM PERFIL PSICOLÓGICO MAIS ADEQUADO A SELEÇÃO.
    E NA MINHA HUMILDE OPINIÃO E SEM QUERER MENOSPREZAR A COPA AMÉRICA, A MESMA DEVERIA SER JOGADA POR JOGADORES QUE ATUAM NO BRASIL, POIS OS MEDALHÕES QUE JÁ CONQUISTARAM TUDO OU QUASE TUDO QUE UM JOGADOR SONHA EM CONQUISTAR COMO: JOGAR EM GRANDES CLUBES DA EUROPA, POSSUIR SALÁRIOS MILIONÁRIOS, STATUS, FAMA ETC, POIS ESTES MEDALHÕES TEM POUCA MOTIVAÇÃO PARA JOGAR ESTE TIPO DE COMPETIÇÃO. ENQUANTO QUE OS BONS JOGADORES QUE ATUAM EM CLUBES BRASILEIROS TERIAM MUITO MAIS GARRA E MOTIVAÇÃO PARA BUSCAR O TÍTULO DA PRÓXIMA COMPETIÇÃO.

    • Luiz

      É isso Ai José….

      • Luiz

        Em Tempo…. Acho de grande Valia para nós Brasileiros q o FBI investiga-se a CBF, Porque eu gostaria de saber quanto o Felipão ganhou da UNIMED para convocar o FRED e outros +………
        CORRUPÇÃO,,,,,, Este sim É PIOR JOGADOR Q TEMOS…..

        • Boa tarde!

          De todos os posts lidos este e o mais coerente jogadores pra seleção brasileira a base tem que estar aqui e não fora. Um time só com jogadores brasileiros deu um Show de Bola na Argentina 2 anos atras. Precisamos mostrar por que nossos jogadores são tao preterido dos times Europeus dando mais visibilidade para o campeonato mais disputado do MUNDO.

          CORRUPÇÃO NO FUTEBOL DA CBF… Este sim É PIOR JOGADOR Q TEMOS!!!

  • CArlos

    É como o capita falou no sportv ontem, jogador brasileiro não estar preocupado com seleção pois tem um contrato milionário lá na Europa pra eles ganhando ou perdendo não faz nenhuma diferença, e ainda mais pelo traje de roupas que usam pela seleção parece um bando de jogadores de pelada.

  • Leonardo Viana

    A seleção de uns anos pra cá é cenário de todos esses anos no futebol brasileiro, principalmente da Lei Pelé até hoje, onde os jogadores são todos mimados filhinhos de mamãe (empresário), não sabem o que é passar fome pra jogar bola, não existe indicação por bom jogador, mas indicação de um jogador de regular pra ruim por ter conhecimentos políticos. Empresários comprando vaga na seleção pra revender jogador pro exterior, quem é titular não é por ser o melhor, mas é por ter o melhor empresário disposto a pagar mais pela vaga.
    São essas coisas que estão afastando ainda mais o torcedor do estádio, incluindo com a alta do preço nos ingressos.
    Por isso nosso futebol ta uma vergonha! E só vai mudar se mudar a concepção de todos os diretores do país, fazendo na próxima geração uma base de bons jogadores e não bons empresários.

  • roberto

    por achar que o brasil é o país do futebol e parece não precisar de mais nada, chegamos no ridículo, quando mano menezes fui dispensado a imprensa toda achou que guardiola seria o treinador, mas aí veio os dinossauros da cbf e outros disseram que nao precisa de treinador estangeiro, o cara é o melhor do mundo, e o brasil tem que procurar o melhor para o futebol e nao essa soberba toda, chega de mico, alemanha, copa américa e chega de cartolas corruptos e incompetentes.

  • genivaldo

    eu vou ser o tecnico da seleç
    ão

  • Olegario

    E o pior que tinha vários apoiando a volta do Dunga, vários que falavam que mesmo jogando mal o que importava era vencer. Daí o resultado. Esquema tático covarde diante de times como Peru, Venezuela e Paraguai. A seleção pela sua história teria que se impor e não se amedrontar.

  • Claudio Campora

    A grande verdade é uma só: Jamais deveria ter sido escolhido o Dunga como técnico, não tem capacidade para ser um técnico da seleção brasileira é muito inexperiente, não tem curriculum de técnico vitorioso e outros tantos desconhecimentos, porisso os culpados pela desclassificação da nossa seleção são unicamente os cartolas da CBF, enquanto permanecerem no comando dessa entidade, o futebol brasileiro vai ser sempre humilhado pela crônica mundial do futebol.

  • Canalla

    Soy argentino, Eu não comprendo como Dunga dirige a selecção brasileira. Guardiola sería ideal, un presente para o futebol.

  • valter guiraldi gasparini

    robinho foi um dos melhores contra o paraguai, não sei porque foi substituido, mas no conjunto essa seleção é mediucre, não tem cara de seleção, são jogadores muito ruim, sem qualidade.

  • Luis Diaz

    Por favor, ¡chega de Dunga!, ¿ate quando na selecao?

    Dunga perdeu e jogou horrível em 90, 98, 2010 e hoje

    Dunga=Futebol horrível e derrota

    Chamen Zico já, futebol é arte, beleza, alegria

  • Jorge

    tecnico que posui pueril explosivo e infame que não se adequa nos olofotes lucrativos globais só se arrasta empurrando a seleção.

  • Marcelo

    Quem escala a seleção são os empresários. Dunga é um mero poste.

  • Eduardo

    Fernando Prass na seleção é piada de mau gosto. Futebol brasileiro tem alguns bons goleiros , quase todos do mesmo nível , mas Fernando Prass , que “foi descoberto” pela mídia e torcida paulista depois que foi jogar no Palmeiras , é dose.

    Fabio é o mais regular dos últimos 5 anos. Merecia uma chance. O do Grêmio é bom , do Galo , do Flu….isso só para ficar nos que atuam aqui.

  • Eduardo

    Essa geração é derrotada. Já deu o que tinha que dar. Mas não se pode aliviar a barra do menino mimado e blindado pela mídia paulista e pela Globo. Ele teve atitude de moleque desde o amistoso em Porto Alegre. Quem ele pensa que é ? Jogou nada na seleção mas todos arrumam mil e uma desculpas para justificar suas firulas , seu mau humor e sua bolinha comum na seleção.

    Quanto a expulsão , foi merecida. Consequência do seu comportamento ridículo fora de campo.

  • Bom dia!

    Li vários posts mas pra fala a verdade a seleção Brasileira nunca vai ter um time ruim ou uma geração fracassada… temos bom jogadores sim, o problema esta no comando do Futebol brasileiro, jogador por jogador nossa seleção e imbatível e ainda com todos os mando e desmandos da CBF temos condições montar no minimo 3 seleções para apresentar um bom futebol muito melhor do que esse apresentado no Chile. Essa seleção do Sr. Dunga (Que nunca ganho um campeonato brasileiro e que não conhece essência de nosso futebol) foi a pior que já tive o desprazer de acompanhar, um time sem padrão tático fazendo um gol e recuando… O Brasil e uma Seleção de Ataque, nossos jogadores são levados pra fora por que sempre tivemos os melhores ataques, temos exceções sim fabricamos bons jogadores de defesa, mas o forte a essência do futebol brasileiro e o ATAQUE… Time que esta ganhando de 1×0 não se recua Sr. Dunga, time que ganha de 1×0 tem que jogar a frente pra fazer mais, chega de técnico que só joga atrás… busca o Zagalo pra da uma aula pra esse técnicos da nossa seleção olha o que ele fez em 1970 melhor seleção de todos os tempo.

    Abraços…

  • samuel

    Caros amigos, infelizmente a irresignação nos abala e com toda a razão, não vimos em nenhum momento um pingo de patriotismo, de raça, de mínima organização, jogadores desanimados, comissão técnica fraca, sem falar de outras questões politicas dentro do futebol que nem é bom comentar. O que se tem a dizer é que não temos lição a tirar, pois não aprendemos nem a lição quando perdemos da Alemanha e Holanda. Ao Dunga lhe faltam como treinador varias qualificações, não falo como pessoa ou ex-jogador, mas sim como técnico, pois nesta atribuição é totalmente despreparado e não tem com os jogadores cumplicidade, não tem como técnico humildade para reconhecer seus erros, não é fechado com o grupo, não sabe convocar ou convoca quem lhe convém. Talvez ele sim esteja com uma virose, mas desde 2010 ainda não se curou!!! Estou fechado com o Zico, também acho que a Seleção não é “balcão de negócios”.

  • Seleção é tão mediocre que não sabe nem pisar na bola, eu chamava os veteranos q ainda estão jogando, tenho certeza absoluta que eles dariam muito mais pela seleção do que esses moleques q só sabem correr pra linha de fundo sem objetividade nenhuma, querendo se mostrar individualmente esquecendo assim que está representando uma nação,

  • Volta RONALDINHO GAUCHO, VOLTA KAKA, LUCIO JUAN, essa seleção com dunga está uma porcaria, mediocre, sem saúde sem vontade

  • antar ossian manoel de nader

    Se o Dunga tivesse um mínimo de vergonha na cara e um mínimo de dignidade, reconheceria sua incompetência sob todos os aspectos e entregaria o cargo.
    Será que ele sabe o que não podia saber sobre a CBF e seus corruptos dirigentes? Acho que ele não tem competência para substituir um asno à fente de uma carroça.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo