A braçadeira de capitão



Não é que Thiago Silva continua chorando? Apesar de elogiar Miranda, capitão do Brasil contra a Venezuela, segue dizendo que esperava receber a braçadeira. Até agora não se conforma por ter perdido a faixa, o que diz muito a seu respeito. Não reconhece o quão mal foi na Copa de 2014.

O zagueiro acha que fez uma bela Copa e reclama dos que o chamam de chorão. Não se trata do choro, mas de seu comportamento diante do Chile. Líder que deveria ser, eximiu-se da cobrança de pênaltis, ficou parado, com olhar perdido, derrotado, sem apoiar nenhum de seus companheiros que aceitaram bater o penal.

Depois, diante da Colômbia, foi infantil. Recebeu cartão bobo e desnecessário e ficou de fora do confronto contra a Alemanha.

A faixa foi pra David Luiz, que também mostrou total desequilíbrio, abandonou a defesa, partiu como um louco para o ataque, não liderou ninguém e foi responsável por pelo menos três gols dos alemães.

Neymar é craque, mas indisciplinado, tanto que recebeu cartão desnecessário contra o Peru e foi expulso, descontrolado, diante da Colômbia e eliminado da Copa América.

Miranda tem temperamento mais sereno, consegue conversar com os árbitros, vamos ver se não apronta como seus antecessores.

Robinho é outra opção como líder, mas nem sempre começa como titular.

Já Daniel Alves acho nervoso demais pra dialogar com a arbitragem e Willian, outro que cogitaram ficar com a braçadeira, não é um líder nato e tem pouca personalidade, a meu ver.

Se fosse Dunga, apostariam mesmo em Miranda, que pelo menos diante da Venezuela foi bem. Gostaria que continuasse assim…



  • Willian Oliveira

    Janca, bom dia.

    Pq não o Jefferson?

    • janca

      Também é uma possibilidade, um sujeito equilibrado, pelo menos eu o vejo assim. Tem sido até agora. Mas tem técnico que prefere que o capitão seja alguém da linha… Abraço e bom dia pra você também, Willian

  • Mario

    Thiago Silva se mostra um menino mimado e chorão não apreendeu q lider não é só quem usa uma faixa no braço.

    David Luiz é supervalorizado tendo mais carisma do q futebol , não seria nem gandula da seleção em outros tempos.

    Robinho mostrou certa evolução como lider, mas não deve chegar ou não deveria ate a proxima copa

    Daniel Alves é arrogante e pensa ser um Péle da vida.

    Neymar é craque , mas outro menino mimado faz o q quer e Dunga não tem coragem de cobrar ele um postura mais seria

    E temos o Dunga não coloca essa gente na linha , essa seleção em qualidades é uma das piores dentro e fora de campo de todos os tempos.

    Janca abrçs e bom fim de semana

    • janca

      Os três primeiros jogos foram decepcionantes. Muito fraquinhos. A Seleção é o reflexo do “trabalho” e do modelo de gestão da CBF. Que levou, aliás, José Maria Marin pra trás das grades. Abraço pra você e ótimo final de semana, Mario

  • Ailton

    Caro Janca

    Acho que como sempre vivemos o presente. não é a pior seleção de todos os tempos, a de 2011 e 2014 não são melhores que essa e já tivemos época que que queríamos naturalizar o Pet.
    Só não entendi o Thiago Silva na seleção, pois não jogou contra o Guerrero, perdeu para o Falcão Garcia e a Venezuela não tem ataque. Qual foi o criterio da sua escolha, entra pela cota da seleção ?

    • janca

      Thiago Silva já foi um grande zagueiro, mas depois do que aconteceu na Copa-2014, assim como David Luiz, não é mais o mesmo. Concordo que não está nenhuma maravilha na Copa América. E não existe cota da Seleção… Abraço

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo