Uma Seleção sofrível



Bisonha a atuação do Brasil diante da Colômbia. Um primeiro tempo em que o time, recuado, recuado, esteve irreconhecível e poderia ter levado mais de um gol dos colombianos. E uma segunda etapa em que, apesar de ter ido para o ataque, não mostrou nenhum poder de criação.

Dunga, que vinha sendo exaltado pela sequência de vitórias em amistosos, tem de ser questionado porque, pela segunda vez consecutiva e bem no torneio que vale alguma coisa, a Seleção não jogou nada, nada, nada.

Na estreia, contra o Peru, apenas Neymar parecia estar em campo. Agora, contra a Colômbia, nem ele jogou. E ainda demonstrou, pela segunda vez seguida, total descontrole emocional, recebendo cartão amarelo na fase inicial e reclamando muito da arbitragem.

Poderia ter sido expulso ainda durante a partida, mas recebeu o vermelho depois de agredir um adversário com o jogo já terminado. Desfalque para o jogo decisivo de domingo contra a Venezuela, quando decidiremos nossa classificação para a próxima fase, se não for punido por mais jogos, algo que merece ser.

Temos tudo pra avançar na Copa América, mas não dá pra seguir jogando assim. A defesa, seja com David Luiz ou Thiago Silva em campo, está muito mal postada, o meio-campo pela segunda vez inexistiu e o ataque, com Neymar apagado, já era.

Um futebol medonho e que, infelizmente, alguns jogadores, como Daniel Alves, não reconhecem. Ainda acham que a Seleção não foi tão mal assim e poderia ter conseguido resultado melhor. Então tá…

O futebol brasileiro segue feio dentro e fora de campo. E não temos muitas perspectivas de melhoras, não. Dona CBF, dona CBF…



  • Diego Rodrigues

    Primeira vez que eu vejo esse Firmino jogando, e ele dá aquela finalização… e vem cá, pra que trouxe o Robinho pra deixar no banco? Bom que agora toda torcida sabe o que passa o corintiano quando o Elias toca pro lado ou para trás, pro lado ou pra trás, o jogo inteiro…

    • janca

      Também senti falta do Robinho em campo…

  • Zico

    Alguns pontos a serem discutidos : Elias no SCCP estava sendo muito questionado. Ser titular da seleção é brincadeira. Não temos um lateral esquerdo inquestionável. TODOS são a mesma coisa. Fred ??? E titular?? Parece que só por ser FRED , já se é convocado e passa a ser titular absoluto. Fernandinho bate demais e não pode ser titular. Lembro que muita gente (os que jogam Playstation principalmente) pedia uma chance pro Firmino depois da copa . Viram que a solução não é , ou ainda não é ele. 3 volantes sempre?? E ainda por cima esses que estão jogando? O resultado tá aí…
    E o principal : Neymar!! É inegável que ele é o melhor jogador brasileiro. É muito bom jogador. E só! Não é craque! E esse endeusamento tá prejudicando ele. Está confundindo ser protagonista e chamar a responsabilidade , com ser fominha!!! De 10 bolas 9 ele tenta driblar 2 , 3 adversários. Muitas vezes tem jogador melhor posicionado e todo mundo procura o Neymar. Tem jogador com possibilidades maiores de gol e ele tenta o drible e o chute. E não tem ninguém pra cobrar dele.
    E essas desculpas de juiz , já deu né?! Tem que chegar pros caras e dizer que isso já era.
    ´´eles estão marcando forte o Neymar…“ E o que eles esperavam?? Que deixassem ele livre e ninguém o marcassem?? È cada coisa…

    • Willian Oliveira

      “E o principal : Neymar!! É inegável que ele é o melhor jogador brasileiro. É muito bom jogador. E só! Não é craque!”

      Internem esse cara…

      • Cleibsom Carlos

        Internar por que? Apenas porque ele não acha o Neymídia um craque? Pelo amor de Deus!!!!!A atitude do Neymar em campo no Barcelona é completamente diferente porque lá ele sabe que é apenas mais um…Lá, caso ele seja tão individualista como foi ontem em diversos lances levará uma chamada do Messi ou do Iniesta e ficará quietinho, já na seleção me parece que ninguém tem cacife para criticá-lo. A verdade é que o Neymar ainda não tem maturidade para ser o protagonista solitário da decadente seleção brasileira.

        • Willian Oliveira

          Sim, por ele não achar o Neymar um craque.

          E a questão foi somente essa, se ele é craque ou não.

      • Zico

        Com certeza deve ser mais um da geração vídeo game que acha que o Neymar é craque , que dribla mais que garrincha que joga mais que o Ronaldinho Gaucho , que o Pelé que se cuide que vai passar fácil a marca de gols…

        • Willian Oliveira

          Não, Zico, não sou da “geração video game” como disse, e meu conceito de craque não está em apenas driblar e fazer gols e superar outros jogadores que fizeram história.

          Craque pra mim vai além disso, está também no posicionamento em campo, na forma de bater na bola, na sua inteligência com ela no pé, na forma de fazer os gols, na frieza em um domínio de bola, no passe, numa cobrança de falta.

          Valdivia, Ganso.. pra mim são craques, porém preguiçosos e quando dão um passe são super valorizados pela mídia.

          Como o Janca disse, ele é indisciplinado e isso faz com que ele perca a cabeça, infelizmente. Não é disso que precisamos. Mas dizer que ele não é um craque…

          De qualquer forma respeito a opinião, abraços.

      • janca

        Acho craque, mas indisciplinado. Ontem, porém, jogou extremamente mal.

    • janca

      Não dá pra usar o juiz como desculpa. Cansou mesmo. Mas Dunga preferiu fazer isso, focar na arbitragem e não na péssima atuação do Brasil. A terceira consecutiva, aliás, sendo duas pela Copa América.

  • SAULO

    Tudo o que eu ia comentar, já foi postado mas não posso deixar de frisar: NÃO É POSSÍVEL, UM RESERVA DO PEQUENO CURICA, SER TITULAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA.

    • Charles

      Tem algo estranho !!

    • Robson Pacheco

      Saulo, sabe o que é mais impressionante?? Nem em jogos da seleção vocês conseguem esquecer o Corinthians!!! Isso porque é pequeno, imagina se fosse grande…

      • Robson Pacheco

        O craque do Barcelona não jogou nada, o do PSG não jogou nada, o do Hoffenheim nada, o do Chelsea não jogou nada, mas os caras só pensam no Corinthians…hahahaha

  • Mario

    o prolema da seleção é q eles acreditaram q superam o 7×1 por vencerem amistosos , só esqueceram q jogos amistosos não são jogados a serio pelos adversários q fazem experiencias neles e não entram pesada em cada dividida como aconteceu em jogos oficiais.

    parecia q a Colômbia ganhava todas as divididas levando grande vantagem sobre um time q parece feito de vidro .

    Sobre Neymar parece q o fisco espanhol conseguiu tirar ele do serio (possivelmente o brasileiro também vá tirar , mas esse não acredito muito) mostrando mais um problema do Dunga q sabe pilhar os jogadores , mas talvez não saiba quando os acalmar qnd necessário.

    Temos q lembrar q na copa America q o Dunga ganhou foi com um futebol horrível com o time se arrastando em campo e só brilhando contra a Argentina na final.

    • Mario

      quase esqueci Neymar esta fora em 2 jogos sem julgamento.

    • janca

      Até hoje a Seleção não superou os 7 a 1. Tem razão, Mario.

  • Tato I

    E Acabei dormindo chateado por causa da seleção da CBF, daqueles jogadores milionários mimados que nem sabem da nossa existência. Quando Dunga foi chamado pra “renovar” a Seleção eu já desconfiei. Nunca foi técnico de nada e deu sorte de montar um time razoável antes da Copa de 2010. Não sabe fazer os jogadores jogarem, é um bando de perdido dentro de campo sem saber pra onde ir ou o que fazer com a bola. Entendo que a CBF está carente de craques mas chamar Fred, Tardelli e cia é demais. Tem horas que eu gostaria de deixar de torcer pois é tanta sujeira que se vê fora de campo… contratos suspeitos, convocações suspeitas, Gilmar, Dunga, Marin, Del Nero, Teixeira, etc… Por outro lado é bom que caia a mística da amarelinha, quem sabe assim nós possamos nos centrar naquilo que realmente importa para a grandeza de uma nação. Como disse alguém: o futebol é a coisa mais importante das coisas SEM importância.

  • NETUNO

    Quando perde o culpado foi o juiz que não sabe apitar, não soube controlar o jogo, tumultuou o jogo, etc…etc… Tem que avisar o Dunga que catimba faz parte do jogo principalmente na América Latrina, será que nunca jogaram contra os gringos? E mais jogador experientes e técnicos, tarimbados, se não tem controle emocional, contra as catimbas do adversário não deviam nem estar na seleçãozinha (7.1), pois correm o risco de tomar atitudes que vai prejudicar a tôda equipe, emocionalmente e também com cartões e expulsões. O Neymar maior craque da seleção infelizmente quando joga pela seleção quer mostrar valentia, reclamando, peitando os adversários, querendo mostrar liderança no grupo, mas só esta prejudicando a equipe com cartões e expulsão. Porque no Barça joga pianinho, pianinho, procurando só jogar futebol? Pq la o futebol é super profissional, se fizer gracinha e prejudicar a equipe vai pr o banco. Aqui não pois a imprensa e a torcida levantaram muito a bola do garoto, e acha que esta acima de tudo, pr isso precisa ganhar pelo menos uma Copa do Mundo.

  • Humberto

    Enquanto o treinador (porque técnico é outra coisa) e a IMPRENSA continuar tratando a seleção como o time dos amigos do Neymar ou Neymar+10, isto é o melhor que vamos ver. Supervalorização de uns e super desvalorização de outros não faz time, foi assim na copa e continua assim. Além disto, para mim o Neymar ainda precisa provar que faz a diferença, ou seja precisa criar espaços, quando não tem espaço não joga e apela. Quem viu o Messi passar por 4 jogadores do Athletic de Bilbao e fazer o gol na final da Copa da Espanha sabe a diferença. PRECISAMOS DE UMA SELEÇÃO e não de Neymar mania. A IMPRENSA poderia ajudar, mas não o faz.

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo