A delação de Marin



Familiares de José Maria Marin estão irados com Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, que era unha e carne com o primeiro até sua prisão na Suíça.

Depois que Marin foi preso, há uma semana, Del Nero tenta se descolar de seu antecessor, de quem foi o braço direito na confederação e que era seu vice mais velho na CBF e natural substituto em caso de impedimento do titular.

Del Nero não só mandou tirar rapidamente o nome de Marin da sede da entidade no Rio como afastou seu vice, alegando que seguia determinações da Fifa.

O advogado de Marin na Suíça é da Confederação Sul-Americana de Futebol, que estaria lhe dando apoio, ao contrário da direção da CBF.

Neusa Marin, mulher do ex-presidente, estaria aturdida com a situação e muito irritada com Del Nero, que considera traidor. Quer que o marido siga a linha de J. Hawilla e abra a boca, contando tudo o que sabe para conseguir alguns benefícios.

Hawilla fez acordo com a Justiça norte-americano para não ser preso. É réu confesso e pagou quase R$ 500 milhões aos Estados Unidos. Com ele e suas empresas nada aconteceu até aqui no Brasil.

A família de Marin procura advogados na Suíça e quer que responda o processo no país europeu em prisão domiciliar. Mas, para isso, teria que ter casa lá, o que não é o caso. E não adianta comprar imóvel agora que está detido.

O dirigente luta para não ser extraditado para os Estados Unidos. Se for, pretende colocar a boca no trombone, como fez Hawilla, devolver dinheiro aos cofres norte-americanos e tentar prisão domiciliar.

Apesar de a defesa de Hawilla dizer que ele não usa tornozeleira eletrônica, a informação da família de Marin é outra. De que usa, sim, o que não seria empecilho para o ex-presidente da CBF, que tem 83 anos de idade e só não quer acabar seus dias atrás das grades.

Se de fato abrir a boca, mesmo que seja após possível extradição para os Estados Unidos, muita gente deve ficar apavorada. A não ser que ele agisse só e ninguém soubesse de nada, o que parece bem improvável segundo o que indica investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.



  • Mario

    Del Nero esta dando um tiro no pê ou esta se articulando baixo dos panos para ajudar o Marin.

    impossivel fazer um esquema tão grande sem participação de muita gente , se o Marin falar muita gente vai tremer ou fugir do brasil.

    agora entre acabar na cadeia ou em prisão domiciliar não tenho duvidas q o Marin vai escolher a domiciliar , a questão é quem ele vai escolher entregar.

    • Cesar

      Esse ai deve estar mais grampeado que o cabelo da dona florinda. Deixa ele articular por baixo dos panos que o FBI descobre tudo.

  • PAULO CAMARGO

    Deveria prender os parentes do sr. marin também…… que usufruíram e usufruem dos milhões roubados.

    Isso sim parava a corrupção no nosso país tupiniquim.

    • Vinicius Porto

      Além de prender os parentes, tirar todos os bens da familia. Que bom ele e a familia estão pagando o que fizeram com o Vladimir Herzog.

  • PAULO CAMARGO

    Mas a pergunta continua:

    Por onde andavam todos os tais jornalistas e bloqueios esportivos nos últimos 20 anos????

    Todos sabem das falcatruas do sr. Ricardo Teixeira, Andrés Sanches, Marin, Del nero…. das federações….rgt e se mantinham calados.

    Agora….. criam “tanta coragem”, não é?

    Qual a razão de ficarem calados tanto tempo??

    • janca

      E quem é que ficou calado? Releia meus posts dos últimos quatro anos, minhas reportagens na “Folha de S. Paulo” durante mais de dez anos… Eu que pergunto aonde é que estava a Justiça brasileira? Fora que você não deve ter acompanhado a ESPN, a “Folha”, o LANCE!…

      • PARABÉNS IRMÃO ,O QUE EU GOSTARIA DE VER É A GLOBO FAZER UMA REPORTAGEM ESPECIAL SOBRE O CASO .SERA QUE ESTÃO COM O … NA MÃO.

        AQUELE VELHO SAFADO ,BEM QUE PODERIA FAZER ALGUMA COISA DE BOM ANTES DE MORRER NÃO É

        ABRIR TUDO PARA O SENADOR ROMARIO E PRINCIPALMENTE PARA A JUSTIÇA AMERICANA .PORQUE A JUSTIÇA BRASILEIRA NADA VAI FAZER , A NÃO SER ABAFAR O CASO ( SEGREDO DE JUSTIÇA )

        • Daniel

          A Globo te é pavor nessas materias!!! Vê se ela coloca materias sobre Ricardo Teixeira?? É mais fácil ela mandar mata-lo, porque ele sabe de todas suas sujeiras. Aliás…… do jeito que esta a coisa não é difícil disso acontecer.

          • janca

            Tem poupado Teixeira mesmo. Pelo menos fica essa impressão.

        • janca

          Quando Ricardo Teixeira saiu da CBF a matéria do “Jornal Nacional” foi bem positiva em relação ao saldo de sua administração. Isso foi.

          • Daniel

            Eu vi uma matéria em um portal, que na festa do FPF, o Diretor da Globo, Campos Pinto, se derreteu de elogios a Teixeira. Chegou ao ridículo de cair aos prantos.

          • janca

            A Globo na saída do Teixeira fez avaliação positiva de suas gestões.

      • Vinicius Porto

        O Janca com todo o respeito que ainda tenho por vocês. Vocês são todos iguais, não valem nada. Todos puxa sacos do flamengo e do corinthians. Falsos.

        • janca

          ???

      • odair

        o Juca Kfouri está cansado de publicar as falcatruas desta corja….

      • Simplismente, Antonio

        Caro Janca,

        Fazer denuncias no microfone é facil, se algum cidadão sabe de alguma pratica inlicita, deve faze-lo no Ministério Público. Então, quais foram feitas? O mesmo serve para o Senador (alfandega 1994) Romário. O Ministério Público tem a obrigação de apurar os fatos.

        Não me lembro de vc ter denunciado o seu colega J.Wavilla, quando “ganhou” os direitos de transmissão de eventos da CBF ?

        Sem tem corrupto, “tem” corruptor, ou para ficar mais claro, “tem” quem pagou para o corrupto parte do seu superfaturamento para obter mais vantagens e lucros.

        Se “tem” corrupto preso, também temos que ter quem comprou o corrupto também preso e suas empresas investigadas para saber a origem do dinheiro “caixa 2”.

        J. Wavilla, ex-jornalista esportivo, é dono de 4 emisoras de TV no interior de São Paulo – a TV Tem, associadas da Rede Globo. Mais da medate dos municipios paulistas tem a TV “Tem” como transmissoras da Rede Globo.

        Como pode um país como o USA-FBI-Suiça prender os corruptos é não desvendar quem os comprou e com que dinheiro? Muitos aqui falam que foram roubados, mas de quem era o dinheiro? Dos Arabes, para realizar a Copa? Das Redes de TV para obter exclusividade? Das empresas patrocinadoras? Eles perderam dinheiro? Os prejudicados, as outras redes de TV e seus patrocinadores, perderam dinheiro? Porque os jornalistas não foram contra o monopolio de transmissão que gerou a proprina, inclusive entrando na justiça brasileira que proibe o monopolio?

        Quem perdeu com a exclusividade de transmissão foi o “espectador-torcedor” que ficou sem opção de escolha. Mas não perdeu dinheiro e nem foi roubado, a não ser que tenha sido influenciado pela propaganda do “patrocinador exclusivo” da transmissão e comprou seu produto supervalorizado, ou melhor, superfaturado em suas lojas.

        Como o cidadão do interior paulista poderá acreditar nos jornalistas da “TV Tem”, considerando que seu patrão-empresario está detido pelo “santos” do FBI por comprar corruptos no USA?

        Abraços, Jaca, vou estar esperando suas denuncias contra os que corromperam e tiveram grandes lucros pela pratica inlicita de comprar vantagens pagando proprina.

        • janca

          Fiz reportagens, muitas investigativas, análises críticas, acompanhei as denúncias das CPIs do futebol, que acabaram engavetadas, mas cabe à Justiça apurar e analisar os fatos. Eu não sou polícia. Agora espero as suas denúncias, porque não vi aqui nenhuma. Absolutamente nenhuma. Apenas críticas contra o monopólio das transmissões esportivas. E escrevendo sob um suposto anonimato, pois nem nome dá. Esconde-se. Assim é fácil, meu caro.

          • Simplesmente, Antonio

            Janca, meu nome é Antonio mesmo,

            Vc não entendeu ou não quiz entender.

            Eu não tenho denuncia nenhuma é sim estou cobrando de vc as denuncias que fez contra os corruptodores, pois não ví nunhuma. Estou perguntando para o jornalista: quem ou quais empresas comprou os dirigentes da CBF?

            Estou cobrando também as denuncias que vc diz que fez no Ministério Público, orgão correto de fazer denuncias. Tu fez? Vc é cidadão e como tal ao saber de fatos inlicitos tem o dever de fazer ao MP.

            Sim, estou claramente dizendo que se queremos acabar com as propinas futuras, devemos por Lei acabar como o direito de excluvisidade das transmissões de Jogos.

            Além é claro, encontrar todos que colaboraram intencionalmente para que os “conhecidos velhinhos” fossem corrompidos com milhões e punilos como manda a Lei brasileira.

            Todas as suas reportagens nunca foram contra o J. Wavilla, sua Traficc (sic), TV TEM, Rede Globo, entre outros.

            Estou acusando de falar e denunciar o obvio e não ir a fundo aos corruptores.

            É isto que estou acusando, caro jornalista

            Não estou escondendo em psedonimo, se quer meu nome completo, endereço, profissão, histórico escolar, tens meu e-mail aí registrado, pois não vejo a necessidade de expor para opinar aqui neste espaço? Ou tenho? Até porque que ganha salario para isto é vc.

            Finalizando, estou perguntado a vc Janca, da onde veio o dinheiro para comprar os “conhecidos velhinhos” corruptos e apoiadores de ditaduras. Vc sabe? Ou não acha isto de fundamental importancia?

            Abs.

            Antonio

          • janca

            Nunca disse que fiz denúncia ao Ministério Público. Acho que escrevo A e você entende B. E é claro que é importantíssimo saber quem pagou e quem recebeu propina. O Hawilla foi um que pagou. Réu confesso. E os outros ligados a agências de marketing esportivo na lista do FBI pelo jeito também. E duvido que você tenha lido todas as minhas reportagens. Se tivesse lido não estaria colocando algumas das besteiras que pôs aí.

          • janca

            Não precisa se expor, não, pode seguir escondido por um suposto anonimato. Escondido, “Simplesmente Antônio”.

          • Simplesmente, Antonio

            Janca,

            Claro que não li seus artigos, é obvio, que vc não fez nenhuma denuncia no Ministerio Publico. Foi o que escrevi. Denunciar no microfone é facil, agora denunciar no MP é para poucos.

            Vc é dessimulado, entende muito bem o que escrevo, mas finge não entender, chegando ao ponto de disse que escrevi besteira. Mas qual seria a besteira? Talvez quando eu disse que vc é pago para escrever e eu não.

            Porque me atacar? Qual é a norma do blog? Se não colocar todo seu nome, RG, CPF, não poderá dar sua opinião. Há, tá? Eu não sabia.

            Entendo que este espaço é para o leitor dar sua opinião, e na minha opinião, vc faz denuncias obvias e superficiais, repetidamente atacando somente os “conhecidos velhinhos” apoiadores da ditadura, não denunciando os corruptores, acreditando na “conversinha” da grande FBI, que o dinheiro que serviu para comprar o ex-presidente da CBF é oriundo somente da empresa intermediaria, é que os executivos da Globo, são “bobinhos” que gostam de pagar mais caro para a empresa intermediaria, mesmo podendo comprar diretamente da CBF. Considerando que está intemediaria também faz parte das transmissões da propria Rede Globo.

            Bom, caro Janca, já que insiste tanto, como vc quer que eu me apresente?
            Nome completo? Profissão? Endereço para contado? ou Simplesmente Antonio.

            Claro que não, vc quer que eu não tê questione, para vc continuar fingindo que é reporter investigativo, que nunca precisou fazer denuncias no MP quando deparou em suas investigações com ilegalidades. Afinal vc não é policial, nem promotor, nem advogado, nem juiz, apenas jornalista que não conhece que o caminho de denuncias é para a Justiça.

            Como vc vai desimular de novo, não precisa mais responder,

            Abs.

            Antonio Carlos de Alencastro Figueiroa

          • janca

            Não sou repórter investigativo, embora já tenha feito matérias investigativas, sim. Sou colunista. E não me importo se você me considera “dessimulado” (sic) ou acha que vou “desimular” (sic) de novo. Imagino que você gostaria de ter escrito dissimulado e dissimular. E você se apresenta como quiser.

          • Simplesmente, Antonio

            Janca,

            Dissimulou de novo, ao se preocupar com meus erros de digitação ou portugues, não sou jornalista profissional, nem tenho um corretor automatico. Importante que vc entendeu, e estamos falando A de A, ou melhor, de J Hawilla e Marin, e suas respectivas esposas e familias, mas a esposa do dono da TV não é arrogante, pois não a conheço, voce a conhece?

            Ele eu começo, o J Hawilla, reporter de campo, participante do clube dos esportistas do Silvio Luis, comentarista esportivo e de repende fica rico com a empresa Traficc (sic) organizando eventos esportivos e empresariar jogadores e clubes, e mais alguns “aninhos” comprou a afiliada da Rede Globo, a antiga TV Modelo de Bauru e Sorocaba, comprou a TV da Globo de S Jose do Rio Preto, e ganhou a concessão da TV Itapetininga, assim abrangendo mais da medade dos 645 municipios do Estado de São Paulo. E agora reu confesso de falcatruas junto a CBF e intermediario de exclusividade de transmissão de jogos.

            Segundo novas noticias do Lance, J Hawilla foi granpeado conversando com os dirigentes da FIFA, daí as provas de corrupção. O que estranho, é que a FBI não encontrou nenhuma conversa como os executivos da Globo, nas negociações da venda da exclusividade de transmissão dos jogos ou não encontraram nenhuma prova.
            Como acreditar no FBI que isto ocorreu, ou seja, não há provas ou não querem mostrar as gravações que envolve a venda dos direitos.

            Voce mesmo escreveu que fez reportagens investigativas, portanto foi ou é reporter investigativos, ou precisa ter carterinha de Reporter Investigativo, para tal.

            Obrigado por liberar de como eu me apresento,

            Abs.

            Em tempo: A grande midia e muitos não denunciaram o nomeado ex-Governador Marin, apoiador da ditadura, quando foi eleito vice junto com Ricardo Teixeira. Ninguem fez a relação do falecido Nabi-chedid, Marin e Ricardo Texeira.

            Mesmo quando o país se surpreendeu ao saber que o sucessor de Ricardo Teixeira era o ex-governador nomeado da Arena e do ex-presidente Figueiredo. Um susto para a nação. Como ele está ainda vivo na politica? Estas ratazanas ainda estão trabalhando? Ainda não virou nome de rua ou rodovia paulista?

            Cerco na Traficc (sic) ou na TV Tem?

          • janca

            Você está por fora. Veja o que escrevi quando Marin assumiu o lugar de Teixeira. Que foi uma lástima. E não conheço a mulher do Hawilla, mas repito que ele é réu confesso nos Estados Unidos. E deve ser investigado aqui no Brasil. Todos os seus negócios devem ser investigados. Agora você achar que o FBI está protegendo a Globo é demais. Ainda muita coisa deve aparecer, inclusive sobre a história das negociações dos direitos de TV. Vamos aguardar.

      • Gustavo

        ESPN? Aquele que é valentona com a Fifa e CBN e faz vistas grossas para a UEFA? Me poupe Janca.

        • janca

          Se faz vistas grossas para a Uefa está errada. Porque Platini, outro que não gosta de largar o osso, tem muito a explicar. sobre PSG e sua ligação com o Qatar, questionada até por muitos de seus pares na própria Uefa.

          • Simplesmente, Antonio

            Janca,

            Embora não respondeu nada, pelo menos sei que leu…

            Pelo fim da “Exclusividade de Transmissão dos Jogos”…

            Abs.

          • janca

            Li agora e já respondi. E legítimo você lutar pelo fim da exclusividade da transmissão dos jogos. Jogos da Seleção, imagino que sejam. Abs.

          • Simplesmente, Antonio

            Janca,

            Não só da seleção brasileira, mas de todos os campeonatos esportivos do Brasil.

            Pelo fim da exclusividade da transmissão dos jogos esportivos.

            Qual sua opinião? Ou não tem opinião formada ou seu patrão não deixa vc escrever?

            Abs.

          • janca

            Tenho liberdade pra escrever o que quiser. Sou contra sua ideia. Em relação à Seleção Brasileira, não. Mas para todos os campeonatos esportivos do Brasil sou contra. Tiraria um poder forte dos clubes, que dependem muito dos direitos de TV.

          • Simplesmente, Antonio

            Janca,

            Agora sim, deu sua opinião.

            O valor das transmissões devem ser estipulado pelo organizador e ponto.

            O aumento do lucro para obter a exclusividade não ultrapassa o dobro do valor.

            Compra que tiver recurso para pagar, como em qualquer produto. Quantos forem os interessados, dobrando, triplicando os lucros conforme o numero de compradores.

            Além de ser mais democratico, haverá concorrencia e a qualidade das transmissões tende a melhorar, conforme a audiencia de cada emissora em cada evento.

            Se é bom para a Seleção e bom para todos, não pode haver uma lei para seleção e outra para os clubes. Monopolio não é bom para ninguem, a não ser para o detentor do monopolio, que poderá estipular o preço que quiser a seus clientes.

            Não pode prevalecer o superfaturamento para obter monopolio, e sim o direto de todos poderem escolher como e onde assistir os jogos de todos os eventos esportivos.

            Eventos esportivos não podem ser leiloados para quem pode pagar mais, e sim estipulado seu verdadeiro valor e ponto, devido ao seu carater noticioso.

            Compraram quem pode pagar para livre comercialização, como a propria televisão que recebe as transmissões. Ou também vc acha que para vender televisões também deve-se dar exclusividade para uma rede de lojas vender? Oras, que vai pagar pelo superfaturamento da exclusividade será o consumidor.

            Abs.

    • Ernesto de Minas

      Engraçado querer colocar Andrés no mesmo balaio. Se AS tem seus erros deve ser punido por eles e não pelo de seus inimigos.

    • Rodolfo Rodriguez

      Paulo Camargo,

      Realmente você não andou acompanhando o Jornalista Juca Kfouri nos últimos 30 anos. Ele foi incansável nas denúncias, inclusive tem vários processos na cabeça pois nem sempre as provas são o que o tribunal de justiça quer.

      Abraço,

      Rodolfo Rodriguez

      • janca

        Nem leu “Folha”, LANCE”, não acompanhou os processos de Teixeira e Blatter contra o diário… Nada disso. Devia estar em outro planeta.

        • Simplesmente, Antonio

          Caro Janca e Rodolfo Rodriguez (livro de escudos),

          Qual denuncia foi feita no MP contra a exclusividade de transmissão da Traficc (sic) e Rede Globo?

          A “Folha” ou a “Lance” fez alguma denuncia com o corruptor J. Wavilla, dono da TV “TEM”, associada da Globo? Questionaram a Traficc de como obteve dinheiro (caixa 2) para comprar os corruptos? O dinheiro veio de quem? Da Traficc? Da TV Tem? Dos lucros do Desportivo Brasil? Das Redes de TV que “ganharam’ excluvidade? Dos Patrocinadores?

          Os que corromperam com milhões ficaram impunes? E portanto, poderam continuar comprando outros dirigentes e diretores que gostam de dinheiro “extra”?

          Vou aguardar suas denuncias contra o corruptores e lutar pelo fim da exclusividade de transmissão dos jogos.

          A CBF e os clubes não precisam de exclusidade para obter mais lucros. Apenas fixa um valor de transmissão e quem tiver condições e patrocinadores compra os direitos de transmissão.

          Repito, lutem pelo fim da exclusividade de transmissão…

          Abs.

          • janca

            Mas qual a denúncia que você tem e não diz sobre a compra dos direitos de TV? Lutar pelo fim da exclusividade é uma coisa, agora cabe à polícia, ao Ministério Público e à Justiça dizer ser houve corrupção na compra dos direitos de TV, especialmente da TV que detém exclusividade sobre os jogos da Seleção. Agora que houve pagamento de propina na compra dos direitos da Copa do Brasil, segundo investigação do FBI e do próprio J. Hawilla, houve sim. Sua empresa teria pago propina para dirigentes. Na revenda dos direitos não há acusação. Pelo menos até aqui. Abs.

          • Simplesmente, Antonio

            Continuando:

            Consideremos que o valor seja de 100 milhões o direito transmissão dos jogos.

            Com exclusividade este valor dobra? Triplica? Quadruplica? Acho que não, no maximo duplica.

            Agora, se é vendido para várias Redes de TV, teremos cada uma pagando 100 milhões, ou seja, a CBF e os clubes poderiam ter 200 milhões, 300 milhões, 400 milhões de lucro. Lembrando que temos 5 Grandes Redes de TV no Brasil que poderiam também comprar os direitos de transmissão, pois o país possui grandes patrocinadores para tal.

            As Redes de TV não precisariam comprar “conhecidos velhinhos” corruptos, apoiadores da ditadura (também corrupta) e ex-jornalista esportivo que ficou rico em apenas 10 anos. Ditadura-Rede Globo-Tudo a Vêr.

            Pelo fim da “Exclusividade das Transmissões de Jogos”

            Abs.

            Assinado

            Simplesmente, Antonio

            O expectador-torcedor-consumidor

          • Simplesmente, Antonio

            Janca,

            Pois é.

            O FBI não foi a fundo, ou não quiz revelar, para saber qual a origem do dinheiro que corrompeu o “velhinhos conhecidos” apoiadores de ditaduras.

            Assim, simplesmente, na revenda dos direitos não há acusação. Como? Se a Traficc (sic) não possui Rede de TV, e somente transmissoras da Rede Globo? Como pode o corruptor delatar que ofereceu propina e não relatar da onde veio o dinheiro? A Traficc (sic) revendeu a que preço a Rede Globo? Os executivos da Rede Globo tem total conhecimento de quanto a Traficc (sic) pagou pelos direitos de transmissão, assim porque pagou um valor maior?

            Abs.

          • janca

            O FBI está indo a fundo, sim. Tanto que estamos vendo o maior escândalo da história do futebol mundial.

          • Simplesmente, Antonio

            Janca,

            Está claro, vc confia no FBI por conviniencia, e tapa os olhos para o obvio.

            O Titulo deste artigo deveria ser a Delação de J Hawilla, dono da Traficc e TV Tem.

            Como reporte investigativo deveria fazer também artigos como:

            A esposa de J Hawilla e familia, reclama da solidão de seu marido detido no USA, a perda dos 500 milhões, e que seus parceiros não estão ajudando.

            Deveria investigar como este dinheiro foi para as empresas de J Hawilla, considerando que a beneficiada pela exclusividade foi a Rede Globo, está que prefere pagar mais caro para a empresa intermediaria, mesmo podendo comprar direto da CBF, como fazia anteriormente.

            Deveria fazer reportagens sobre o comportamento dos jornalistas da TV Tem que estão em total silencio em seus jornais. Ou seja, milhões de espectadores da TV Tem estão sendo enganados em seus telejornais, pondo a culpa apenas nos corruptos, esquendo de mencionar seu dono e patrão e suas falcatruas nestes 15 anos de inriquecimento inlicito, ao ponto de comprar 4 emissoras de TV neste curto espaço de tempo, emissoras carissimas pois transmite a lider de audiencia.

            Se realmente a FBI estivesse investigando a fundo, a FIFA teria denuncias suficientes para também banir do futebol a Traficc e a TV Tem, e assim nos estariamos livres de ter que assistir os jogos pela TV Tem aqui no interior de São Paulo, empresa reu confessa para obter vantagens da justiça norte-americana.

            Veja Janca, a maioria dos comentários está vendo que a beneficiaria da exclusividade, e da corrupção na CBF, foi a Rede Globo, é ela deve explicações aos brasileiros.

            Abs.

          • janca

            A delação do J. Hawilla já é sabida de todos. A novidade é que a família do Marin quer que ele, Marin, siga o mesmo caminho, o que pode colocar mais lenha na fogueira e seria interessante. Sobre o trabalho do FBI, não ele e o que estamos vendo na Fifa, CBF e no mundo do futebol não estaria acontecendo. Recomendo que leia um dos posts meus que tem como título, salvo engano, Cerco a Traffic. O cerco feito nos Estados Unidos tem de ser feito no Brasil também e todos os negócios do J. Hawilla esmiuçados e é o que autoridades dizem que farão e estão começando a fazer. Ele é réu confesso nos Estados Unidos e tem que dar explicações sobre o que fez no Brasil também. Sobre a Globo tenho colocado a posição da emissora, basta reler meus últimos posts também, e a ligação dela com o Hawilla, dono da TV TEM, é sabida de todos, assim como a avaliação elogiosa em relação à gestão Ricardo Teixeira.

    • Carlos

      Mas que insistência em tentar colocar Andrés nesse rolo… é triste quando o clubismo fala mais alto neste tipo de assunto.

      Você deveria saber que Andrés é inimigo mortal de Del Nero, e foi rapidamente fritado por essa gente. Aliás, Andrés deve estar é muito satisfeito com o que está assistindo.

      Leviandade é um defeito sério das pessoas, não seja leviano.

      • Zico Ferrari

        Esse Andrés não é nenhum santo. Se fizerem uma investigação sobre as construções dos estádios da Copa de 2014. Com certeza esse mafioso e o presidente que não sabe de nada, vão estar enrolados. Inclusive até o traveco do corinthians, que pegou muitos viados no Rio de Janeiro, dizendo que imaginou que eram mulheres.

      • Celso J.

        Carlos , o Andrés era unha e carne com o Ricardo Teixeira , lembro que eles manipularam juntos a retirada do Morumbi como sede da copa do mundo , foi o único estádio que não teve prazo para fazer sua adequação (Caso diferente de Beira Rio , Arena da baixada e outros) ,pois como o custo seria baixo para a reforma e o Juvenal Juvêncio nao concordava em gastar quase o dobro para reformar o estádio ( alias a única coisa que ele fez de decente no SPFC) , e a Ideia deles ( Ricardo Teixeira , Andrés e Lula) era ganhar muito dinheiro com um novo Estádio

        • Porra falar do MORUMBI,,,,sem chances,,aquela porra ném doando querem,,,,passava por lá e lia,,,VENDE SE , e nada, dias e meses após,,,ALUGA SE, e nada , passava novamente e lia, DOA SE, ninguém quis, hoje por lá um monte de sem tetos esperando uma boquinha pra invadir,,,,mal dessa porra foi nascer na vila LEONOR, ou seria vila SONIA

    • MOITA

      ANDRE SANCHES NADA TEM COM ISSO..TANTO É QUE FOI MANDADO EMBORA DA CBF ..

      QUEM TEM RABO PRESO COM MARIN É O SR AIDAR..

      MARIN É SAOPAULINO E DEL NERO PALMEIRENSE..

      • Celso J.

        Você viaja na Maionese … o Andres com certeza será em breve um que vai acabar na cadeia , ele já é monitorado desde o tempo de MSI …. quem era o Braço direito do Dualib ???? quem traiu o Dualib .????? quem era o Braço direito do Ricardo Teixeira ???? , vc acha que o Ricardo Teixeira quando fugiu para os EUA , nao sabia que ia dar besteira ??? vc acha que ele nao esta colaborando com o FBI para tirar o corpo fora ???? …. vc deve ser muito inocente amigo !

    • Pablo

      Acho que vc nunca assistiu a ESPN, Juca Kifuri e alguns jornalista da emissora sempre disseram que a CBF do Ricardo Teixeira era corrupta, mas ninguém nunca deu importância. Não é a toa que o Juca tem mais de 20 processos por denunciar Ricardo Teixeira, agora vamos ver no que vai dar esses processos.
      Sem contar que o jornalista britânico Andrew Jennings esteve no Brasil, participou de programas na ESPN denunciando a FIFA e CBF em meados de 2011/2012.

      • janca

        E os processos contra o LANCE! também.

    • vademir

      Que Andres sanches, ele entrou na cbf ficou 6 meses. Nao misture as coisas nao

    • No grupo Bandeirantes, Rádio e TV, tem um monte de baba-ovo do Corínthias que se locupletam até hoje.
      Nessa hora, Quessada, Neto, Caprioli, Milton Neves etc, se escondem de tanta covardia.

    • AC

      Andrés Sanches?…. desde quando o Andrés foi dirigente da FIFA ou CBF? Você deve ser são paulino, anticorintiano e se esquece que o estádio do Morumbi é que foi construído com o dinheiro público, obtido por Laudo Natel, na época presidente do São Paulo e governador do estado…Mas isso não se comenta, não é?…

      • Fernando Araújo

        Finalmente o SPFC assumiu uma postura mais pró-ativa em relaçao ao Mito do Morumbi ter sido erguido às custas de dinheiro público. Sempre critiquei a postura do clube de naõ se importar com os boatos que ferem a imagem do clube.

        Mas o fato é que agora o clube escancara todos os detalhes e os valores da construção do Cícero Pompeu de Toledo, derrubando por completo a lenda que tem se propagado ao longo dos últimos anos.

        Você deve estar se perguntando porque o título do post menciona 2.27% se a matéria do Perrone fala em 4,54%. O motivo é simples: mais importante do que o montante de recursos públicos na obra é a forma com que tais recursos foram empregados. Uma coisa é doação, isto é, o Poder Público colocar dinheiro público numa obra que não será restituído. Outra coisa é o Poder Público financiar, ou seja, emprestar recursos que depois serão pagos com juros, semelhante ao que ocorre hoje com o BNDES, e que é perfeitamente legítimo.

        Por isso, discordo quando condenam o uso do BNDES para a construção do Itaquerão. Se o clube pagar o financiamento com juros, não há problema nenhum. É o que qualquer banco privado faz.

        No caso do Morumbi, houve CR$ 5.473.000,00 da Prefeitura e CR$ 5.500,00 do Governo do Estado, e que, juntos, representam 4,54% da obra.

        Contudo, sabe-se que a parte da Prefeitura foi concedida mediante títulos pagos com juros, ou seja, financiamento.

        Assim, na prática, se desconsiderarmos a parte que o Poder Público financiou, houve apenas apenas CR$ 5.500.000,00 de recursos públicos na obra, ou seja, 2,27%.

        Aqui é importante destacar que o Blog não concorda com qualquer montante de dinheiro público em obra privada, independentemente do valor. Contudo, ainda não se sabe exatamente como a parte do Governo Estadual foi viabilizada – financiamento ou doação – mas o fato é que não se pode menosprezar a idéia de gradação: 4,54% ou 2,27% é infinitamente menos danoso e menos grave do que 55% de uma obra.

        No caso do Itaquerão, os números são bastante distintos. O preço final do estádio é de R$ 890 milhões, sendo R$ 400 milhões via BNDES, R$ 420 milhões da Prefeitura e R$ 70 milhões do Governo do Estado.

        Das 3 fontes, apenas uma delas é financiamento (ou seja, o Corinthians só devolverá aos cofres públicos a parte do BNDES).

        Dessa forma, o Poder Público vai bancar 55% da Itaquerão.

        “Mas Navarro, a parte do Governo do Estado é provisória e será retirada após a Copa.”

        Sem problemas. Se desconsiderarmos os R$ 70 milhões do Estado, ainda assim, o percentual de recursos públicos seria de 51%.

        Caso você não concorde com essa metodologia (que desconsidera o financiamento), sem problemas. Para não haver dúvidas nem questionamentos, vamos calcular os percentuais sem distinguir os financiamentos.

        Nesse caso, teríamos de fato os 4,54% de dinheiro público no Morumbi (incluindo os aportes da Prefeitura e do Estado), contra 100% de dinheiro público no Itaquerão.

        Além do mais, como bem informa o texto do clube, esses 4,54% não consideram as obras que foram feitas posteriormente no Morumbi e que fariam o percentual ser ainda menor.

        O fato é: seja qual for a metodologia empregada, não se pode negar que o Morumbi foi construído essencialmente com recursos privados, assim como não se pode negar que mais da metade do Itaquerão será bancado com dinheiro público.

        Fonte: http://blogdonavarro.com/2011/07/21/sem-considerar-financiamentos-morumbi-teve-apenas-227-de-dinheiro-publico-itaquerao-tera-55/

      • Celso J.

        realmente , o Morumbi demorou 13 anos pra ficar pronto ( nunca morreu um operário lá por trabalho escravo como no isentão ) , o Andres tinha cargo de confiança de Ricardo Teixeira ele era . Diretor de seleções da CBF … Leia Amigo …aprenda …

      • Matheus Brito

        André Sanchez não foi firigente da CBF? tá louco, claro que foi. Saiu com a saída do teixeira.

    • Renato

      Não estou defendendo o Andres Sanches… Mas o que ele tem a ver com esse negócio de FIFA… Só tem ele de ladrão… Kleber Leite, Eurico, Mustafa, JJ, Aidar,… Tudo santo, só o Andres que não presta?

      Os presidentes de federações… Todos santos tbm… Kalil do Atlético, o ex-presidente do Cruzeiro, que agora me falha o nome… e nem me dou ao trabalho de pesquisar… Aquele mesmo…. q virou senador e tinha quilos de cocaína no helicóptero…

      Tenho certeza que vc ficou feliz qdo o Andres emplodiu o clube dos 13 e seu time passou a ganhar 3 vezes mais do Plim Plim…

      Pára…. Tudo é o cara tbm… Muito MIMIMI..

      Ele fez coisa errada sim… mas falta espaço na cadeia pra colocar todos os outros…

    • Matheus Brito

      rapaz, você andava lendo quais Blogs? O Janca falou bastante, o Juca e o Ak, o PVC, o Calçadi, o Antero, enfim, vários jornalistas e blogueiros. se vc não viu nada disso nos últimos 20 anos amigo, repense sobre o que está lendo.

  • Fernando Grillo

    Podem ter certeza que se os familiares pedirem para que ele abra a boca Del Nero vai ajuda-lo
    sao dois corruptos que deveriam serem banidos do futebol, mas isso nao acontece no Brasil ate porque a corrupcao e de cima pra baixo, uma lei para banir corruptos desmontaria o Brasil ou voce acha que teria algum politico para votar, seria um milagre que ate pode acontecer.

  • Helder

    Zé Medalha e o Mário Chuteirão estão morrendo de medinho de ir para a cadeia nos EUA onde não tem essas regalias que nossa lei dá para bandidos, vide aí os ladrões do mensalão, todos em casa gastando seus milhões extorquidos do povo brasileiro. É nessa hora que a gente vê como os valentões não passam de covardes travestidos de poderosos. Na hora do aperto todos gemem e roem as unhas. Espero que não fique só na ameaça, que esses bandidos realmente apodreçam na cadeia. Vai mexer com quem não deve, vai.

  • Angelo

    Tô com muita pena da esposa e da família do Marin. Que dó. O pobrezinho ta lá abandonado. Enquanto ele estava roubando e toda família usufruindo do dinheiro sujo, estava tudo bem, né?
    Agora vem com esse chorôrô. Dona Neusa Marin, com todo o respeito a senhora, mas a casa caiu. Senta e chora

    • janca

      E “dona” Neusa Marin sempre foi de uma arrogância e prepotência inacreditáveis, pelo menos é o que contam aqueles que a conheceram. Só a vi pessoalmente uma vez e foi gentil. Mas isso faz muitos anos. E se está ao lado do marido há mais de cinco décadas devia saber com quem estava convivendo. Não pulou fora do barco e usufruiu de uma vida de muitos “privilégios”. Mas vale a pena?

      • Rodolfo Rodriguez

        Realmente Janca,

        Eu acompanho os seus posts também e parabéns pelas informações, e quando à “Dona Neusa”, depois de várias décadas casada como Sr. Marin, realmente ela deve conhecer bem desde à época da ditadura e da “parceria” com Paulo Maluf, a “escola” dele com certeza ensinou muito.

        Agora, se ele for extraditado para os EUA eu acho que ele vai abrir a boca total para gozar alguns benefícios sim.

        E parabéns ao Romário, nunca gostei muito das atitudes dele como jogador mas agora “tiro o chapéu” para ele, “parece” que não tem algum outro interesse mesmo.

        Abraço,

        Rodolfo Rodriguez

        • janca

          Sim, Rodolfo, Marin foi vice biônico de Maluf, era atrelado ao que há de pior na política brasileira, homem da ditadura. Curioso é que Marin ficou depois ao lado do PSDB de Aécio, Maluf ao lado de Dilma e do PT. Mas tudo farinha do mesmo saco. Grande abraço

          • Simplesmente, Antonio

            Ops.

            Vc esquece do J Hawilla na lista.

          • janca

            De jeito nenhum. J. Hawilla é um dos principais envolvidos no escândalo, réu confesso. Está lá no meu post. Nesse e em outros.

      • Angelo

        Na verdade valeu muito a pena para eles. Mas agora tem o ônus. Então tem que assumir.

  • gio

    Vai ter queima de arquivo nisso. Olhem bem o que digo.

  • Julio Cezar de Carvalho

    Bobo do Marin se não denunciar o Del Nero. Vai querer pagar o pato sozinho?
    Este Del Nero me lembra muito um tal sapo barbudo que nunca sabia de nada.
    Saudações Tricolores Carioca!

  • Rodrigo

    CBF tá sussegada…
    Todo dia vai um bando de jornalista la pra pegar declaração, tentar um furo.
    E só tomam no “furo”.
    kkkkkkkkkk.
    Não vai dar em nada isso…

    • janca

      Tem muito jornalista chapa branca, atrelado ao que há de pior na CBF, em troca de uma viagenzinha, uma regalia, um almoço… Mas que já está dando em muita coisa, está. Marin pelo menos há uma semana atrás das grades. Mesmo que seja em prisão padrão Fifa.

  • Carlos Prates

    Ué!!!!!!
    Na hora de usufruir, Dona Neusa Marin nunca apareceu…
    Agora, quer colocar a boca no trombone.
    Quê! Com certeza, é diferente de colocar a boca no caviar ou no faisão…
    Dona Neusa, que deitou e rolou por anos, vai ter que se virar nos 30 pra entregar quentinhas pro Marin.
    Nos EUA, o buraco é mais embaixo. Se não chegar rápido, e já com a idade avançada, vai passar o pão que o Blatter amassou…

  • Ralf

    Vamos FBI, a bola da vez é o Ricardo Teixeira, depois Marco Polo Del Nero, Andre Sanches e Eurico Miranda !!!

  • Me tirem uma dúvida porque esse dinheiro tem que ir para os EUA? pq não é usado em retorno ao povo que está pagando absurdos de impostos e qse não teve melhora alguma, tirando estádios com a copa!!! E outra coisa pode prender del nero, ricardo texeira, havelange e alguns presidentes de clube fiscaliza que acha pega tudo o que já ocorreu com a cbf e aqle ex presidente do barça !!!! é só querer que pega!!!! faz esses veio entregar que sobra até para nego maior no próprio Brasil!!!

    • Mario

      os crimes em questão foram cometidos em território americano ou passou por bancos com sede lá ou foram cometidos pela concacaf(Florida/Miami) ou empresas q tem sede nos EUA e o judiciário e policia (FBI)q esta investigando e punindo é americana.

    • janca

      Foram operações que passaram por bancos americanos. E no caso da Traffic ela tinha negócios nos Estados Unidos. Fora que a sede da Concacaf é em Miami e a Copa América do ano que vem, que será nos Estados Unidos, também é alvo de investigação. Mas cabe ao Brasil se mexer também. Ou será que a Traffic só cometia irregularidades lá fora? As daqui, infelizmente, nunca foram comprovadas pela Justiça, apesar, inclusive, do trabalho de duas CPIs do futebol na década passada. Que não deram em nada.

  • Esposa de ladrão, ladra é!! Vai chorar na cama Dna Neusa!! e cuida dos filhos que também deveriam ir em cana, pois abusaram de grana alheia ………

  • PAULO CAMARGO

    Apareceu mais um oportunista agora:

    O sr. Ronaldo pedindo a renúncia do tal del nero.

    Foi mandado pela Nike para livrar a empresa desta?

    Que tal ele explicar os contratos da Nike com a cbf na “era ricardo teixeira”?

    Que tal ele explicar os contratos da rgt e direitos de transmissão do futebol tupiniqzuim, que favorecem o small club e o flajuto?

    Que tal explicar, pq não ABRIU A BOCA quando foi indicado ara a comissão da copa de 2014???

    Que tal explicar o que aconteceu em 1998 na copa da Franca?

    Que tal explicar como a empresa dele, a nine, faturou milhões nos últimos anos???

    O nosso futebol é o mais corrupto do mundo, e agora as raposas estão aparecendo para tomar conta do galinheiro.

  • Tem que aproveitar e arrumar o futebol brasileiro, tem muito presidente e ex-presidente de clubes que devem ser presos, enriquecimento ilicito, acordos escuso com empresários, favorecimento a torcidas organizadas, entre outras coisas.

  • Daniel

    Eu estou loko para ver a Globo se ferrar nessa!!

  • Ângelo Araújo

    Tomara q morra na Cadeia Marin,del nero,Teixeira,Blather,Jerome,andres,Todos da CBF Bando de EXUS Do Inferno,Cambada De filhos da Puta .
    E a Sr.Neusa Marin FODA-SE Sua VAGABUNDA VC USURFRIU DO DINHEIRO SUA CADELA NO CIO.
    QUE O FUTEBOL SE LIVRE DESTES BOSTAS BANDO DE VELHOS FILHOS DA PUTA.

  • Tiago

    De que fora a globo tem conseguido historicamente os direitos de exclusividade nas transmissões das copas do mundo, copa américa, brasileirão, copa do brasil?
    Pelo modus operandi da Fifa e CBF dá pra imaginar não se tratar de algo lícito.

    O tratamento amigável com que a globo dispensa aos envolvidos pode indicar pistas interessantes.
    O discurso do homem forte da globo na posse de del nero é revelado!!

    • janca

      Não escutei discurso nenhum, mas a avaliação da Globo da administração Teixeira era bem positiva, basta ver reportagem do “Jornal Nacional” quando da saída do dirigente. Que saiu atolado por denúncias de corrupção e abandonou o mundo do futebol. E agora está sendo investigado de novo. Algo tem que ser feito. Com Teixeira também. Havelange, que faz cem anos em 2016, acaba se salvando pela idade. Mas que legado maldito deixam os dois dirigentes.

    • janca

      Não escutei discurso nenhum, mas a avaliação da Globo da administração Teixeira era bem positiva, basta ver reportagem do “Jornal Nacional” quando da saída do dirigente. Que saiu atolado por denúncias de corrupção e abandonou o mundo do futebol. E agora está sendo investigado de novo. Algo tem que ser feito. Com Teixeira também. Havelange, que faz cem anos em 2016, acaba se salvando pela idade. Mas que legado maldito deixam os dois dirigentes.

  • Adilson Queiroz Machado

    O sr. J. Hawilla,segurou a bucha, pra livrar a cara dos Marinho.
    Afinal, quem é que tem os direitos exclusivos dos jogos da seleção da CBF?
    A Traffic,tinha (e tem), como parça a GLOBO. A mesma GLOBO,que jà fala em demitir o Marcelo Pinto Mahado,diretor de esporte.ou seja, vai empurrando no “rabo” dos outros pra livrar a sua cara.sempre foi assim.E agora não seria diferente,FBI neles!!

    • janca

      Mas a própria Globo já reconheceu a ligação com o Hawilla, dono da TV TEM, afiliada da emissora carioca.

      • Adilson Queiroz Machado

        É muito vago,meu caro!

  • A parte engraçada da história é que precisamos dos EUA para resolvermos nossos problemas. Poderíamos ter resolvido tudo isso há pelo menos uma década, mas foi necessária uma intervenção internacional do FBI para as coisas tomarem um rumo decente. E espero que finalmente o “efeito dominó” que tanto sonhamos comece a fazer efeito.

    • janca

      Exatamente. Poderíamos ter avançado por aqui. Deixamos a bola quicando, quicando e nada.

      • Celso J.

        Lembro que a TV Record a Alguns anos abriu o Bico (acho que foi 2011) …falou um monte no seu jornalismos , um de seus alvos foi o Andres ! a emissora tinha oferecido um valor de compra de direitos de televisionar o Campeonato Brasileiro , pra variar o Sr. Andres como capacho que era do Ricardo Teixeira (alias a Record Falou de todas as sujeiras deste Sr.) , deu um jeito de recolocar a Globo como dona dos direitos de transmissão do campeonato .
        Eu sei que a Record não tem idoneidade para acusar ninguém, afinal de contas, aproveita-se da fé das pessoas …

  • Cleibsom Carlos

    O Marin, dado o tamanho dos peixes envolvidos na falcatrua, deve pensar muito antes de falar…Se ele ameaçar abrir o bico os tubarões dão um fim nele rapidinho!!!!

  • Aqueles que acreditam que o AS e inimigo de DN, lembre-se que quando AS ia ser preso junto
    com o Kia o advogado de AS era DN

  • ANTONIO ALVES

    Quanta ingenuidade não perceber o conluio safado entre CBF e GLOBO durante todo este tempo.Quero ver se o Romário tem aquilo roxo para encarar a Globo e os bandidos da CBF juntos.Pago para ver.

    • Paulo Pacheco

      Romário sozinho pode muito pouco, principalmente confrontando esses gigantes do banditismo que você citou em letras garrafais. As forças do bem, que são mínimas, devem se unir para tentar alguma coisa, o que é bastante improvável, convenhamos…

  • O FLAMENGO TEM QUE PAGAR O REBAIXAMENTO DO CARIOCA DE 1929/31 e 33 , QUE FICARAM EM ÚLTIMO LUGAR NA TABELA, E PAGAR A SÉRIE “C” PELA PORTUGUESA (SP) QUE FOI ASSALTADA PELO FLAMENGO E MAFIA. E devolve o titulo da libertadores para o ATLÉTICO(MG) de 1981 quando o mesmo foi assaltado pelo JOSÉ RATO WHITE, Tem que Banir Flamengo do Futebol Brasileiro, e Mandá-los para a INDONÉSIA.

  • FLAMENGO, (FERJ) – (CBF) (FIFA – Joseph Blatter) – Políticos, e Governo, deveriam formar uma “LIGA” , pra disputar quem é mais LADRÃO.

  • Aló, Sou operação policial de Zurique, na Suíça. da Série “B”, “C” , “D” e vim buscar o Flamengo.

  • (LER), FLAMENGO É O TIME MAIS SUJO DO BRASIL. mais só não vê quem não quer, Pior que ser beneficiado todo ano, e pagando para não cair ainda é covarde e cara de pau de ficar culpando os outros pelas suas falcatruas, quer dizer que o que é bom para o flamengo não vale para os outros, dois pesos ou duas medidas, Os Flalidos sempre fizeram marketing nas costas dos outros pra levar a vantagem, isso são atitudes de vigaristas mafiosos.

  • PABLO GUERRERO comenta sobre seu futuro, eu vejo 19 times no campeonato brasileiro melhores que o Flamengo, o resto é ruim horroroso mesmo, eles não jogam futebol eles tem um emprego.

  • Marin, marco polo del nero, ricardo teixeira essa corja esta envolvida ate o pescoço e o tal de lula tambem recebeu dinheiro da copa podia aproveitar e fazer uma limpeza nesta pais essa corja toda na cadei e o lu e sua tambem presos, ai o pais ia ficar limpo, romario vai pra cima tou contigo, gente zico ja na CBF vamos colocar um cara honesto la e mudar a historia desse pais, vamos passar a vassoura nessa cambada e fazer uma limpeza….no futebol e na politica…o certo era dar um fim no lula e no PT porque a roubalheira desenfreada neste pais começou com esse barbudo bandido e ladrão…

    • Leia um pouco+ e verás q. o sociológo FHC se comparado ao PT este é café pequeno e ñ sabe comer rapadura e mel, pra tú raciocinar tú já viu empresário meter a mão em cunbuca de maribondo?
      Tú ñ mete, mete? Tú ñ é doido de meter a mão em cunbuca de marinbondo se for falar desse verme do FHC e do Aminésio Never dar várias monografias o PT tem seus erros, mas pelo menos tem avanços sociais e a matemática ñ mente, mente 10+ 10 são 21?
      Lógico q. ñ.

  • Só tem ladrão, como a D.Neuza falou, ele não fez sozinho, sinal que ela sabia o que o velhinho aprontava, agora com 83 anos , tem sim que ficar em cana. Prejudicou muita gente, esses caras ficam décadas no poder não é atoa. E esse papo de que AMA O FUTEBOL, porra nenhuma querem é encher o bolso. O cara paga 500.000.000,00 de fiança, quem tem esse dinheiro?
    Cana nesses putos todos e aproveitem venham na FERJ que vai sair ratazanas para tudo quanto é lado.

  • Ricardo Teixeira cleber leite andres os irmãos perrelas vao todos se ferrar se deus quiser pela moralidade do futebol brasileiro

  • DANIEL FABRE

    Como seria morar em um país serio como EUA, A JUSTIÇA BRASILEIRA PRECISAVA SE ESPALHAR NUM PAÍS QUE VIVE E TRABALHA PARA SUA NAÇÃO, e Justiça Brasileira???
    deveriam se envergonhar , pois para fazer cumprir a lei foi preciso do engajamento do FBI.

    O FBI PODERIA ATUAR EM BRASILIA TAMBÉM PARA MORALIZAR O BRASIL, já que nós não temos
    uma justiça seria

  • RUBENS-SP

    AS VEZES, A IMPRESSÃO QUE EU TENHO, É QUE O BRASIL SE ASSEMELHA A UMA FOSSA GIGANTESCA! É M… PRA TODO LADO, NINGUÉM É FISCALIZADO, TÃO POUCO PRESO! A CADA DIA, VALORIZO MAIS OS EXEMPLOS QUE VEM DE FORA ! QUE LÁSTIMA …

  • JC

    Bom, se a família do Marin partir pra chantagem, surgirão muitos recursos e advogados de financiadores pontuais como TV Globo, Del Nero, Ricardo Teixeira, Ronaldo, Nike, presidentes de Federações e de clubes (vai que é tua Andrés Sanches!).

  • Paulo Pacheco

    Tomara que esse desclassificado acabe (enfim) seus dias atrás das grades…e tomara que leve com ele, o quanto puder, desses dirigentes imundos que dominam os clubes de futebol, as federaçoes e confederações de nosso país.

  • JOAO

    Andres, não é santo não! era vice do Dualib quando o Guia dava as cartas no timão ele puxou o tapete do velhote (Dualib) e quando a federal chegou ele foi contra o Dualib e o Guia, e assumiu a presidencia do timão e se encontrava com o Guia na Europa. Foi para a CBF e levou o mano junto que convocou sete ou oito jogadores do timão, que foram todos vendidos para Europa, esse Andres é parceiro do Lula lá.

  • tem prender logo o DEL NERO só assim prenderia a quadrilha TODO Ricardo Teixeira TODOS OS MARINS.SE for investigar o futebol por completo você vai ver a rombo da copa do mundo.

  • Uma coisa possam ter certeza, pois outro que deveria ser investigado seria o André Sanchez ex
    presidente do Corintians, foi justamente ele que compartilhou com a entrada Marins na CBF.

  • Á Parti de hoje O Brasileiros deveria desligar seus televisores na hora dos jogos . da rede globo, ate a renuncia deste cidadão.

    Sabemos de longe as roubalheira desta raça. pior do que o nazista.

    culpa das imprensa sim pois nunca fez uma campanha solida e seria, pois precisava bajula estes canalha.

    denuncia é não cobra é outra coisa. cade as passeatas organizadas pelos jornais?,cade os jornais chamando os povo (quem gosta de futebol) para desliga seu televisores no horario de jogos até , termos uma sulução para nosso futebol.

  • RUBENS-SP

    TEM GENTE QUE DEVE TER PROBLEMAS MENTAIS! EM MEIO A TODO ESSE ESCANDALO, ESTÃO PREOCUPADOS COM ANDRÉS SANCHEZ, CORINTHIANS, ETC. SOU CORINTIANO, MAS SEI QUE OS DIRIGENTES DOS CLUBES BRASILEIROS, SÃO COMO GRÃOS DE AREIA DIANTE DE TUDO QUE ESTA SENDO DESCOBERTO ATÉ AGORA. QUEM DEVE SER QUESTIONADO, ALÉM DA CBF, É A REDE GLOBO DE TELEVISÃO, QUE POR SINAL, ESTA TREMENDO DE MEDO. ESQUEÇAM O MAIOR DAS AMÉRICAS, AS PREOCUPAÇÕES DE VOCÊS, DEVEM SER DIRECIONADAS PARA OUTRAS INSTITUIÇÕES …

  • rubens lopes souza

    ainda não li, em nem uma rede social, alguém acusando o PT ou o Lula, por este caso de corrupção na FIFA, ou será que é porque o Marin não é petista

    • janca

      O Mario é do PTB. Mas apoiou o Aécio na eleição presidencial.

  • VALÕES

    MARIN AMIGO DE AÉCIO, QUE APOIOU DEL NERO QUE SÃO AMIGOS DE BETO RICHA GOVERNADOR DO PARANÁ. TODOS AMIGOS DE BLATTER E TAMBÉM DE RONALDO FENOMENO QUE APOIOU AÉCIO QUE É AMIGO DE BETO RICHA.

  • sardu

    A Globo tem um contrato de exclusividade com a FIFA (só ela tem o direito de transmitir a copa aqui no BR). A Record tentou comprar direito de transmitir da copa de 2010 e a Fifa respondeu que não podia vender porque o contrato com a Globo estava vigente. Então a Record afirmou q no estatuto da fifa todos tem direito de transmitir os jogos. A Fifa confirmou que realmente esta na estatuto mas como o contrato com a Globo já estava assinado eles teriam q cumprir. Quem fez esse contrato com a GLOBO, burlando o estatuto da Fifa? Quem ganhou com isso? Querem prender o velhinhos, mas não querem pegar os financiadores!

    • janca

      Não é verdade que pelo estatuto todos têm o direito de exibir os jogos da Copa.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo