A orientação da Globo



A Globo segue com orientação a todos os seus veículos de que informem que não há acusação ou suspeita sobre empresas de mídia que compraram direitos de transmissão de intermediários, como a Traffic, de J. Hawilla, réu confesso nos Estados Unidos.

O empresário é acionista da TV TEM, uma das afiliadas da emissora, e tinha boa ligação com a Globo, tanto que sua produtora, a TV7, realiza programas como o “Auto Esporte” e o “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, parte da programação da rede de TV.

A preocupação é que o escândalo atinja a imagem da emissora, alvo de ataques das rivais, caso da Record e da Rede TV!, que reclamam de privilégios na negociação dos direitos de TV, inclusive pelas relações com Hawilla, chamado por muitos de “o dono do jogo” ou “o dono da bola”. Agora ex, já que perdeu a majestade.

Vale lembrar que Fifa, Concacaf e Conmebol vendiam direitos de marketing e transmissão para empresas de marketing esportivo, num processo que envolvia pagamento de propina de executivos das agências para dirigentes de futebol. Depois os executivos negociavam os direitos com transmissores e patrocinadores de eventos, os quais, como afirma a Globo, não estão sendo investigados.

Emissoras rivais, porém, fazem pressão para que a venda de direitos de transmissão com participação de intermediários sejam alvo de investigação, sim, inclusive porque há intermediários detidos e acusados de corrupção.



  • Mario

    A Globo nunca se preocupou com sua imagem e criou um odio entre os torcedores e ela por causa dos jogos as 22 , naming rights e esconder jogos ,eu mesmo só assisto jogo lá como ultima opção.

    sendo q perdeu nesses anos apoiando nos cartolas da cbf e nas federações pelos direitos como se estivesse ainda no tempo da ditadura , agora vai ser dificil mudar de imagem q esta atrelada a corrupção e pode ser atingida nos EUA pelo escândalo.

    Aqui no Brasil no maximo vai ser chamuscada .

    • janca

      Mas há preocupação com a imagem, tanto que a orientação é insistir não só que as emissoras detentoras de direitos de TV não estão sendo investigadas como o fato de que nem haveria suspeitas sobre elas.

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo