Cruzeiro cobra elenco



A diretoria do Cruzeiro, embora tenha poupado Marcelo Oliveira pelo fracasso nas quartas da Libertadores, quer que o treinador cobre o elenco.

No dia seguinte da surpreendente derrota para o River Plate, 3 a 0 no Mineirão, a direção não entende o que aconteceu com o grupo, que havia vencido por 1 a 0 na Argentina e perdeu a vaga em casa. Não pelo insucesso em si, mas pela forma como se deu o revés. O Cruzeiro não jogou nada do primeiro ao último minuto, deu a impressão de que estava com sono.

Dirigentes do time mineiro acham que pagam bem e em dia o grupo e estranham a forma como a equipe se portou, com erros infantis, apática, como se não quisesse a classificação.

Além de juntar os cacos e tentar compreender o que se passou ontem resta a volta para o Brasileiro, torneio em que, após três rodadas, o clube se encontra na zona da degola, com apenas um ponto em nove disputados. É o preço de ter entrado com reservas, deixando os titulares para a Libertadores, como se um jogador não aguentasse atuar duas vezes por semana e fosse um bibelô. Agora aguenta e tenta reagir no Nacional. Fazer o quê?



  • Zico

    As vezes se cobra uma continuidade do técnico dos nacionais, igual aos técnicos estrangeiros . Porém existem muitas diferenças e uma delas é que são muitos times que podem vencer os campeonatos e a torcida juntamente com a diretoria não se conformam com 10° lugares ou 8° lugares. Lá fora ser eliminado por um time de maior expressão é normal , independente da fase desse time.
    Quero dizer que o Marcelo ganha muito bem (600mil) para poder fazer o time jogar muito mais que jogou , se jogou bem, esse ano! Dirigir times prontos muitos conseguem , mas montar um elenco , depois de um desmanche que houve , também é papel do técnico.

    • janca

      Mas a diretoria não está responsabilizando Marcelo Oliveira pelo que aconteceu. Quer que ele tire do elenco o que aconteceu, porque de fato parecia que o Cruzeiro não queria nada com nada ontem. Foi uma tremenda decepção.

      • Zico

        A diretoria num todo pode até que não esteja , mas parte dela em conjunto com a imprensa e alguns torcedores , que podem estar de cabeça quente , afirmam que o Marcelo não sabe jogar mata-mata questionam sim o trabalho dele ! É fato que com as peças de reposição , poderia render muito mais que joga!!!

    • Mario

      continuidade de tecnico europeu é lenda , o Milan esta colecionando tecnicos , o Real Madrid não deu resultado troca , o Manchester city tambem gosta de trocar , Barça ameaça trocar atual mesmo com vitorias e etc

  • julio

    Marcelo diagnosticou que faltava um meia no time, e mesmo assim manteve o Cruzeiro jogando no 4231, esquema que o time nao deu encaixe. Ontem, mesmo vendo Arrascaeta se arrastar em campo, ele passivamente esperou o segundo tempo pra mexer e mexeu mal, pois deveria ter entrado Gabriel Xavier e Alisson ao mesmo tempo, e nao apenas um dos dois. Alem da falta de reforcos o time esta visivelmente mal treinado… Ele esperou o Cruzeiro tomar o terceiro pra colocar o Alisson, pra mim ele, juntamente com a diretoria (que contratou muito mal) são os grandes responsáveis pela temporada que até agora é pífia.

  • Paulo

    Esses apagões são originados pela tensão do jogo e pela falta de liderança. O time leva um gol e já fica abalado emocionalmente, pois os jogadores vão perdendo a confiança um no outro, o clima pesa e o time sai do eixo. Aí você espera um craque ou jogador referência botar a bola embaixo do braço e controlar o resto do time, mas o Cruzeiro não tem este jogador. No Brasil virou artigo de luxo. Por que a torcida do River estava presente em grande número mesmo com o resultado adverso? Os argentinos podem perder um jogo tecnicamente, mas não tem este tipo de descontrole emocional, então jogar fora de casa é quase normal. E sabem que por aqui, é só fazer um gol e esperar o desastre. Para piorar, ontem foi o dia em que três times grandes não venceram, mostrando que o futebol por aqui está horroroso tecnicamente. Palmeiras x Asa, Flamengo X Nautico… Não dá nem mais para tirar nem um sarro do rival, pq você sabe que seu time é uma porcaria também.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo