Ninho de cobras



O clima segue fervendo no Morumbi. Há jogadores revoltados com a diretoria e com atrasos em pagamentos, que marcaram o São Paulo nesse início de ano, uma comissão técnica insegura e uma briga política que parece refletir no gramado.

Carlos Miguel Aidar diz uma coisa e faz outra e a divisão do elenco e o racha entre conselheiros são cada vez maiores.

O presidente são-paulino, que havia assegurado que Milton Cruz estava efetivado no cargo, recuou depois da eliminação precoce na Libertadores e correu atrás do colombiano Juan Carlos Osorio para assumir o comando do time.

Cruz, que nunca acreditou na palavra do dirigente, várias vezes frisou que continuava como interino.

Para piorar, perdeu o controle do grupo, que troca farpas e acusações públicas, caso de Luís Fabiano e Alexandre Pato no ataque.

No conselho, o grupo de Juvenal Juvêncio, que ajudou a eleger Aidar e hoje não se dá com o presidente, quer apurar pagamento de comissão em paraíso fiscal pelo contrato com a nova fornecedora de material esportivo do clube. O fato de o dinheiro ter sido pago em paraíso fiscal não é, por si só, problema, isso não, mas há dúvidas sobre quem recebeu a grana e quem de fato intermediou o acordo.

E a reforma do Morumbi, que o São Paulo pensa em fazer há anos, não sai do papel. E anda cada vez mais enrolada, porque parte do conselho não quer que ela seja feita na gestão de Aidar, que começou no ano passado.

Com o clima efervescente dá pra entender porque há anos o time não rende em campo e o clube deixou de ser exemplo para os demais para entrar na vala comum.



  • Eduardo Berti

    Janca,
    Infelizmente o Aidar é daquele tipo de dirigente old school não trata o clube como empresa… Mais como uma padaria. Vc pega um Peter q tira leite de pedra num Fluminense quebrado… São Paulo precisa de um empreendedor mais jovem pra oxigenar o clube.
    E olha q ele recebeu consultoria pra melhorar o comportamento em público/entrevistas… Parece q essa despesa foi um mau investimento!
    À questão é qtos jogos o novo técnico aguentará já q o Aidar dá zero de suporte
    Abs

  • Raposa

    Meu Tricolor virou um “qualquer”! Coisa triste, para quem tinha orgulho das organização, transparência, honestidade, etc. Para recuperar esse status tem que fazer uma reforma interna radical!

  • Mario

    Calma , o Aidar vai resolver tudo ate esta contratando o tecnico Osorio q tem um cúrriculo que nem o Guardiola tem , nas palavras do presidente São paulino.

    Essa de pagar comissão para um americano chamado Jack (sobrenome seria Daniels?)em um paraiso fiscal é muita cara de pau.

    • janca

      Não vejo problema em fazer pagamento em paraíso fiscal, se a quantia foi a acordada e o clube aceitou a intermediação se paga em Hong Kong, em Nova York ou Paris dá na mesma. A questão é se a intermediação foi legítima, se o São Paulo não foi prejudicado no negócio, enfim, se o sujeito que está recebendo a grana da comissão de fato trabalhou no acordo, se cobrou valor de mercado, enfim, é um direito que o conselho queira explicações sobre o caso. Pois se trata de dinheiro do clube.

      • Mario

        também não vejo se fosse uma empresa conhecida ou com nome dono conhecido ou pelo menos q alguem saiba o nome dele ou q tenha mais dados ou algum dado , as noticias q eu li dão conta q não sabem nem o nome do dono dessa empresa , sem isso não tem como não se levantar suspeitas e grandes de quem vai receber.

        sem falar q li em outra materia q tem uma cláusula q possibilita mudar a empresa q ira receber o dinheiro a qualquer momento a pedido dessa empresa no paraiso fiscal.

        • janca

          Se não sabem nem a quem pertence a empresa aí a história de fato muda de figura, seja a conta em paraíso fiscal ou não. De qualquer forma já virou alvo de auditoria interna no São Paulo. Trata-se de dinheiro do clube, afinal.

  • Vaz

    Talvez tudo isso sirva de lição e toda nossa imprensa acorde para a realidade,todos os clubes brasileiros estão falidos e as pretensas grandes administrações não passam de miragem.
    Basta um clube se destacar neste deserto que virou nosso futebol com jogadores medíocres ganhando status de “craque” e vira referência de modelo administrativo. Falso. Que eu saiba apenas Corinthians e São Paulo tem seus balanços divulgados o restante não passa de figuração.
    Como se pode afirmar então, que alguns não devem nada? Todos estão falidos ou a beira dela dependendo de uma tabua de salvação do Congresso.
    Estamos acreditando em histórias da carochinha e basta parar para pensar um pouco e não querendo polêmica mais um pouco de bom senso. Alguns times devem quantias bilionárias e chegaram ao final do ano sem dinheiro para pagar até funcionários, milagrosamente começar

    • Maximus Voreno

      Ter o balanço não quer dizer que ele seja confiável.

      O Corinthians não consegue vender o Naming Rights e um dos motivos são as incertezas que pairam sobre o negócio. Ou seja… que transparência é essa?

      O São Paulo arrotou superávit nos últimos anos e agora deve salários.

      Ou seja… em clubes brasileiros, nessa história de balanço ninguém se salva.

      Não venham isentar o Corinthians nem São Paulo.

      • João Pereira

        A meu ver, não ninguém isentou ninguém. O que foi escrito é que “salvo engano”, apenas Corinthians e São Paulo divulgam seus balanços. Isso não significa que são perfeitos, que não devem nada e que não chagam a ter negócios obscuros.
        E depois ainda vem o arremate: todos estão falidos ou a beira da falência.
        Um pouco de interpretação de texto às vezes faz bem.

    • Zico

      E o maior problema é que o conselho administrativo dos clubes , aprovarem os balanços finais !
      Como aprovar um balanço que SEMPRE fecha em déficit ? Já imaginou se nossa empresa fizesse isso…

    • janca

      Os outros clubes também divulgam seus balanços. E, com raras exceções, encontram-se em situação financeira complicada. São Paulo e Corinthians inclusive, tanto que têm atrasado pagamento de direito de imagem, por exemplo.

    • janca

      Sobre salários de jogadores deveriam se adequar à realidade dos clubes e do futebol brasileiro.

  • Mario Antonio Milaré

    Para este jornalista tudo é péssimo no São Paulo, para ele nos demais clubes tudo é perfeito e maravilhoso.
    Sabemos que há vários jogadores no elenco, dentro estes não servem nem para time do nosso interior de São Paulo.
    Embora faz necessário profissionalizar o Departamento de Futebol e uma faxina geral no elenco, comissão técnica etc, com metas e resultados.

    • janca

      Se você lesse meus outros posts e acompanhasse o blog veria que não é assim.

  • Vaz

    Continuando: Estamos acreditando em histórias da carochinha e basta parar para pensar um pouco e não querendo polêmica mais um pouco de bom senso. Alguns times devem quantias bilionárias e chegaram ao final do ano sem dinheiro para pagar até funcionários, milagrosamente começaram o ano contratando um time e banco de reservas inteiro. Outro contrata jogadores caros e agora diz até intenção de contratar jogador que tem pedida em seu clube atual de 18 milhões a vista e salários de mais de 800.000? De onde saiu esta quantia absurda de dinheiro para pagar o que devia, quitar parte da dívida e sair ao mercado pagando milhões por jogador? Ninguém desconfia de nada?
    Loucuras e mais loucuras e depois chorarão o inevitável. São Paulo é um que vem sofrendo na pele e tentando dar jeito assim como Corinthians que começa a cortar fundo o resto continua delirando e muita gente na imprensa repercutindo sem questionar nada.

    • janca

      Pelo jeito você está se referindo ao Palmeiras… De fato o clube está endividado, mas pelo menos tem trabalhado bem o marketing, ao contrário do São Paulo, por exemplo, quem nem patrocinador máster consegue.

      • Jeremias

        Ai janca vc e torcedor do Palmeiras, nada contra mas vc e imparcial.

        • Anderson

          Sabe o que significa imparcial, meu caro?
          Acho que quis dizer que ele “não é imparcial”…

          • janca

            Muita gente não sabe o que significa imparcial. O analfabetismo “funcional” no Brasil, a tal “Pátria Educadora”, é impressionante, Anderson. Abraço

  • quanta noticia requentada, perda de tempo

    • janca

      Perda de tempo pra você, que não quer enxergar a realidade.

  • RENATO LUIS QUIRINO

    os jogadores de hoje
    ganham muito e joga pouco
    nao sabe as regras do futebol
    nao sabe bater um escanteio
    uma falta um lateral e nem chutar
    dar um passe ou carregar a bola
    e se dizem profissional.
    temos que dar chance para quem
    quer jogar bola e não ganha muito,
    as bases um garoto de 18 anos no futebol
    já deveria ser profissional e ser utilizado
    dessa maneira vai sobrar dinheiro para
    os clubes. queria ver uma empresar pagar
    400.000,00 , 500.000,00 para um funcionário
    de alto escalão. e mais luvas.

  • Oswaldo Santana de Oliveira

    É pessoal o tricolor virou um time comum assim como tantos que nós conhecemos acho que foi um erro o Aidar se eleger se fosse o Marco Aurélio Cunha as coisas poderia ser diferente ou pior seila mais este senhor ja foi presidente eo que ele fez ele tem que ter mais Responsabilidade com nosso Clube pois não se faz as coisas nas coxas como ele vem fazendo tem que mudar tudo tá tudo errado

    • janca

      Há tempos o São Paulo deixou de ser referência.

      • vuvu

        O Sao Paulo carece de uma renovaçao na cúpula há muito tempo e olha que tem gente boa pra isso como o Rai, o Rogério que esta se aposentando, o NINHO DE COBRAS começou quando o JJ assumiu e brigou com Andrés e todo mundo e colocou e apoiou o seu legítimo traidor Aidar no poder criando dentro do clube uma ferrenha disputa com aqueles que jogam no time do Juvenal X Aidar. Um abraço.

        • janca

          E o Aidar tem muita culpa no cartório, pois defendeu o terceiro mandato pra Juvenal, que o ganhou graças à mudança de estatuto no clube. Isso foi péssimo para o São Paulo. Fora que foi eleito com apoio do ex-presidente e depois os dois romperam, lavando roupa suja em público. E põe roupa suja nisso.

  • Johnny

    Infelizmente nosso tricolor tem muito estrelismo,mas estrelas mesmo do clube são só cinco,as que estão no escudo do maior do mundo três vezes,quando alguém além claro do mito conseguir uma estrela podemos dizer que que o clube será cheio de estrelas,(principalmente em sentido profissional pois colocaram o maior do mundo em seu devido lugar),mas até lá dentro e fora de campo só temos estrelas cadentes.

  • Johnny

    oi

  • Futebol Hibrido

    Dizer que há anos o SPFC não rende em campo acho que é muito forçado. Em 2012 o time conquistou a Sulamericana e no ano passado foi vice campeão brasileiro, única equipe a fazer sombra para o Cruzeiro.
    O time falhou em alguns momentos, mas em muitas ocasiões apresentou um bom futebol.

    • janca

      Rende muito pouco perto do que investe no futebol. Nem o Paulista consegue mais vencer. E ano passado foi vice, mas não fez sombra para o Cruzeiro, lembrando que no ano anterior Muricy Ramalho foi contratado para salvar o time do rebaixamento no Brasileiro. O desempenho do São Paulo em campo poderia ser muito melhor. E esse ano, especialmente, foi uma decepção. Mal no Paulista, mal na Libertadores. Fez apenas dois grandes jogos, os 2 a 0 contra o Corinthians e o 1 a 0 diante do Cruzeiro. Mas no Mineirão foi engolido pelos mineiros. E perdeu nos pênaltis demonstrando tremendo desequilíbrio emocional. Luís Fabiano que o diga.

  • Não dar mas ! Essa nata velha estragada azeda , todos conselheiros e a gestão atual só querem o poder são cabeças de dragão em um só corpo mas n se entende. Não pensa que o mas importante ė o São Paulo f.c , não deixa os mas novos deixar administrar entidade , fora seus museus vão jogar Botha ,
    Vcs vão como todos já foram nessa vida mas o clube continua .

  • cristiano vida-loka

    Esse FDP do aidar esta usando o são Paulo para aparecer e mais ainda para desviar dinheiro e sair da presidência mais rico do q entrou. Quem não se lembra da namorada dele q ganhava comissões com negociações do são Paulo? Se esse cara não sair da presidência do são Paulo ele vai ficar milionário e o SAMPA vai virar um clube medíocre e motivo de chacota. MORTE AO CARLOS MIGUEL AIDAR antes q ele mate o são Paulo.

    • janca

      O que é isso??? Violência não leva a nada e em relação à namorada do presidente foi algo muito desagradável, sim, mas ela não recebeu comissão nenhuma. E o acordo para que eventualmente recebesse foi desfeito. Nem poderia ser diferente.

      • Roger

        Janca,vc coloca sua mão no fogo que a namoradinha não é dona dessa offshore em hong kong ?????

        • janca

          Duvido que seja, mas com todo respeito não colocaria a mão no fogo por uma mulher que nunca vi na vida, Roger. Aidar errou ao coloca-la antes como possível intermediária, foi um escândalo, o acordo foi desfeito e ela, que eu saiba, caiu fora. Mas o problema de offshore é esse. Nunca sabemos quem é o verdadeiro dono, muitas vezes quer esconder alguma coisa, se não usaria o próprio nome na conta, não?

  • Este brasileiro de 2015 é a meu ver o mais equilibrado da historia ou estoria,porque times que os que se dizem entendidos estão enchendo a bola,até o momento são verdadeiros fiascos;por exemplo: O Palmeiras(que a meu ver é um dos maiores clubes do Brasil) perdeu em casa para o GOIAS que os comentaristas dizem ser um time fraco,o Corinthians quase perde para o Fluminense,o Atletico Mineiro perdeu para o Coritiba;ai vem um daqueles comentaristas entendidos e diz que por exemplo: O Vasco tem um time e um elenco fraco porque empatou com o Figueirense ,GOIAS e Internacional;outros times que dizem serem favoritos como Cruzeiro,GRÊMIO etc,não estão jogando nada e ai senhores comentaristas,ainda acham que tem time muito superior do que os outros nesse brasileiro de 2015?

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo