Flamengo “na confusão”



Dirigentes e conselheiros do Flamengo estão divididos. Uma parte acha o time muito fraco e defende a contratação imediata de dois grandes reforços, a outra acredita que a equipe é razoável e que eventuais contratações têm que ser feitas com muita calma e de acordo com a situação econômico-financeira do clube.

Concordo com a segunda corrente. O presidente Eduardo Bandeira de Mello já deixou claro que pretende reforçar o clube, mas sem deixar de lado a palavra-chave, que é austeridade.

Bastaram dois jogos no Brasileirão para acender o sinal amarelo na Gávea. Na estreia, uma atuação fraquíssima contra os reservas do São Paulo e derrota por 2 a 1 no Morumbi. Ontem, no Maracanã, empate polêmico nos últimos minutos diante do Sport, 2 a 2. Um ponto em seis disputados e o time já próximo da zona de degola, a chamada zona “da confusão”.

Não acho que o time do Flamengo seja dos piores, o problema é que Vanderlei Luxemburgo iniciou a competição falando grosso e sonhando com a Libertadores, o que talvez seja exagerado. Cabe ao técnico, com o material humano que tem, entrosar o grupo e achar uma outra forma de jogar, que não é a da estreia nem a de ontem.

O técnico, aliás, tem recebido críticas na Gávea desde que montou errado a equipe contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil do ano passado, e levou uma virada histórica em Minas, sendo eliminado da competição. Mas tem o respaldo de Bandeira de Mello.

No Estadual do Rio também não foi bem em momentos decisivos, perdendo a Taça Guanabara para o Botafogo na rodada final e não conseguindo chegar nem à decisão do torneio.

Tem que falar menos e trabalhar mais, porque competência para montar boas equipes Luxemburgo tinha. Acho que ainda tem, mas precisa provar que consegue, mesmo que os ovos não sejam de primeira. Há times piores no Brasileiro e o Flamengo pode, pelo menos, ficar na primeira parte da tabela, entre os dez primeiros.

Sobre a partida de ontem e o lance do fair-play ou da falta dele por parte do Mengo, discordo de muito que ouvi por aí. A meu ver, o atleta do Sport, que dizia sentir câimbra, estava de malandragem e, se não estava, parecia estar e o Flamengo, precisando do resultado, simplesmente não compactuou com ele e não devolveu a bola que Diego Souza jogou para a lateral.

Aliás que partida de Diego Souza. No gol e na linha.

Feia foi a discussão com Luxemburgo, que vive à beira do gramado discutindo com jogadores adversários. Provocando-os. Não deveria passar impune. Maus exemplos no futebol vemos de montão, vide o que se passou em Boca x River semana passada e que culminou, merecidamente, na eliminação do primeiro das quartas de final da Libertadores.

É hora de darmos um basta em muita coisa, inclusive em técnicos e jogadores que vivem querendo enganar a arbitragem e dar ordens nos árbitros. Fora os palavrões contra o quarteto de arbitragem. A orientação da CBF para que isso seja coibido, aliás, está corretíssima.



  • O Flamengo jogou muito mal.A desorganização no meio de campo, a falta de equilíbrio entre a defesa, o meio e o ataque era patente.Ontem, zagueiro armava jogada porque o setor de criação é inexistente.Time taticamente desorganizado, com excesso de volantes e ninguém na criação.A cada jogo, a impressão que deixa é de uma sensível piora na equipe.Esse elenco do Flamengo não disputa vaga em Libertadores.Ficará no meio da tabela e olhe lá.Luxemburgo fala muita bravata, utiliza muita retórica, mas o seu trabalho em campo, não aparece.O trabalho da Diretoria fora de campo, com austeridade nas finanças, é digno de aplausos, mas no futebol, com esse time limitadíssimo, deixa muito a desejar.

    • Celso

      Disse tudo meu amigo, cansei da austeridade e o time em campo se arrastando.

      • Ta cansado vai para um Spa……..o Luxa ta muito mal e o time esta sem padrão tático algum…..o Caceres apesar de limitado no passe sempre da maior estabilidade a frente da defesa e simplesmente foi para o banco e o Jonas so leva cartão amarelo e falha muito na marcação…..ta na hora do Pico ir para o banco e coloca o Armero pra jogar……alias o segundo gol foi falha grotesca do Anderson Pico que viu o cara correndo na sua frente e nao acompanhou…..a diretoria nao tem que fazer loucuras e contratar de acordo com a situação financeira do clube…….e vamos parar com esta conversa que tem dinheiro em caixa,porque dinheiro de empréstimo um dia vai ter que ser pago e muito bem pago por sinal (juros)….o clube continua com divida elevada e precisa manter o trabalho que começou em 2013…….ou vai querer contratar Ronaldinho,Romario,Vampeta e outros e ficar sendo chacota para o pais?
        Acabou a baderna no Flamengo……quem quiser ver o Flamengo forte contribui com 29,90 mínimo por mes e ajuda com comentários no mínimo realista……o time e bom sim,mas esta claro que o tecnico nao esta conseguindo escalar os mesmo jogadores sempre…..contusão de jogadores considerados titulares também pesaram,casos de Paulinho,Samir,Canteros,Everton e outros jogadores que contribuíram muito para o grupo como Nixon,Caceres,Gabriel e Alecsandro e agora o Marcelo Cirino…….menos com tais comentários e so ajudam a tumultuar o ambiente no Flamengo.
        ST 329353.

        • Lindolfo

          Perfeito no comentário!

        • Ricardo Santos

          ESSE INUTIL É ULTRAPASSADO, TEM QUE SUMIR DO CENÁRIO DO FUTEBOL, MAS COMO O FLAMENGO GOSTA DE LIXOOOOOOOOOOOOOO, ATUREM-NO!

          • Célio Santos

            O maior reforço que o Flamengo pode ter é mandar o Vanderlei embora com urgência.
            O cara faz tudo errado. O time mal escalado não tem esquema de jogo , os atacantes jogam pelas beiradas do campo , longe uns dos outros. Ele é tão malandro que fica falando que falta um camisa dez , e com isso engana muita gente, inclusive alguns comentaristas. Atacantes tem que jogar de frente para o gol e não na lateral para fazer cruzamentos para eles mesmo. Tá na hora da torcida já começar a se movimentar pedindo a saida desse enganador.

        • Luiz Fonseca

          Parabéns pelos comentários Rogério!!! Perfeito!!! Quem quiser ajudar o Maior do Mundo comece contribuindo com o Programa Sócio Torcedor!!! FLAMENGO, ACIMA DE TUDO!!!

        • Eduardo Florentino de Brito

          O verdadeiro rubro-negro faz críticas construtivas e vc merece muitos elogios…….Foi feliz nas suas falas e conclusões…….É um sócio torcedor nato….PARABÉNS…..

          https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/1798876_1709654635928623_6789173827185465069_n.jpg?oh=fa9da8b0500822972fd746f77422aba8&oe=560C1286&__gda__=1443092314_6db5a3e70cc9e1b22aa566ac5c228294

        • Ricardo

          Perfeito comentário

        • Sou sócio torcedor desde 2013, ou seja, desde o início do programa, a Diretoria prometeu um time melhor a cada ano, e o que vemos? Um time que joga pelas laterais, no meio com vários volantes e de uma pobreza técnica sem igual, ou recua a bola, quando pressionado pelo adversário, ou da chutão para o Cirino ou o Everton.Time previsível, sem variações de jogadas. Flamengo é futebol, tem que investir.A culpa pelo início de brasileiro pífio, abaixo da crítica, não é só do vendedor de ilusões Luxemburgo, mas da Diretoria, em especial, do Departamento de Futebol, que é responsável pela contratação de atletas.Precisamos de um time minimamente competitivo e não desta bagunça técnica e tática do atual elenco.

          • Ailton

            Caro José Paulo

            Nosso sócio torcedor é o 8º, nós temos o triplo da torcida do Inter e temos menos que a metade de sócio torcedor do Inter. Vamos divulgar o sócio torcedor para pode cobrar mais.

            Abraços

        • SIMPATIZANTE EU SOU

          REFORÇO PARA QUE? NOIXXXX TEMOS A GROBO, O STJD E A CBF SEMPRE DO NOSSO LADO, SÓ NÃO CINDO TA ÓTIM.

        • Hugo Rezende Luz

          Concordo plenamente com seu comentário, estamos tentando forçar a diretoria a cometer os mesmos erros do passado, o time não é um dos melhores mas também não é o pior. Temos que apoiar nosso elenco e diretoria neste momento, apenas acho que o Luxa está querendo ser o inventor da roda, se estivesse fazendo o feijão com arroz como estava no ano passado estaríamos numa situação mais cômoda. Cirino e Paulinho são jogadores dos lados de campo, Everton poderia ser nosso motorzinho no meio e Alecsandro(Nixon/Eduardo da Silva) nosso centroavante.

        • SIMPATIZANTE EU SOU

          ESQUENTA A CUCA NÃO CUPADI, NO FINAL O STJD E A GROBO DÃO AQUELE JEITINHO CARIOCA PARA NÓIS NÃO CAIRMOS E SE BOBEAR NÓIS PEGA UMA SUL AMERICANA!

        • pedro

          O luxemburgo poderia ser um Manager trabalhando no futebol do flamengo pelos bastidores. Como tecnico ja esta ultrpassado. Adora mesmo e’ estar na frente das cameras.

        • Mauro

          Será que vcs não enxergam direito? A mala maior, maior de todas é Wallace, Em quantos jogos tem falhado sistematicamente? Há quanto tempo? Puxem pela memória….Em todos os jogos decisivos ele falha! Protegido de quem°

        • Gleison

          concordo com vc Rogério…
          essa diretoria tá fazendo um ótimo trabalho até o momento, por isso sou sócio torcedor CRN: 353012 mesmo sendo de Goiás!
          Não acho o elenco do flamengo tão ruim, é elenco para ficar entre os 10 tranquilo, mas nosso técnico tá de brincadeira!!! Almir de titular não dá…
          com esse elenco o Arthur tem de ser titular!!!
          Paulo Vitor, Samir, Wallace, Para”não tem outra opção”, Armero, Caceres(Jonas precisa amadurecer), Canteiros, Arthur Maia, Paulinho, Everton e Marcelo Cerino…
          Obs. time sem padrão algum, com esse elenco não pode perder do jeito que perdeu para o time reserva do São Paulo e ser dominado pelo esporte em casa!

      • EDI FERREIRA

        JP COSTA MANDAOU BEM, INFELIZMTE POUCOS TEM A CAPACIDADE DE ENTENDER O QUE VC. QUIZ DIZER, É POR AÍ NÃO VAMOS FAZER LOUCURA. O QUE PRECISA É AJUSTE, CREIO SIM, QUE CÁRCERES DEVA RETORNAR AO TIME PARA MAIOR PROTEÇÃO, HÁ UM BURACO IMENSO NO MEIO CAMPO, QDO SAI CANTEROS, CÁCERES DÁ MAIS CONSISTÊNCIA AO MEIO CAMPO, JONAS É UM BOM JOGADOR MAS MEIO MALUCO AINDA, PRECISA GANHAR EXPERIÊNCIA, SER MAIS CALMA, COMEDIDO,

        • Concordo EDI FERREIRA.Jonas é atabalhoado.Vai com vontade excessiva nas jogadas.Toma amarelo de graça.Tem que ser trabalhado.Ninguém quer um time de galácticos, apenas contratações pontuais, dentro da realidade do clube.O Flamengo é gigante, merece um time compatível com a sua grandeza e tradições.

      • Carlos

        Concordo que o time é limitado e que a fase é de credibilidade financeira.
        Mas não podemos isentar o técnico!
        Teve tempo de treinar, mas o time não apresenta nenhuma jogada, nenhuma variação de tática. É sempre refém de lançamentos da defesa pro ataque e cruzamentos na área.
        Nunca vemos jogadas trabalhadas pelo meio, troca de passes curtos que sejam concluídos com finalizações.
        Independente da situação financeira, precisamos de meio campo armador de jogadas.
        Não adianta estar com as finanças em dia é ser rebaixado. Más campanhas afastam torcedores, patrocinadores e investidores!

      • SIMPATIZANTE EU SOU

        ESQUENTA A CUCA NÃO CUPADI, NO FINAL O STJD E A GROBO DÃO AQUELE JEITINHO CARIOCA PARA NÓIS NÃO CAIRMOS E SE BOBEAR NÓIS PEGA UMA SUL AMERICANA!

      • SIMPATIZANTE EU SOU

        O CLUBE TEM QUE VOLTAR A INVESTIR PESADO NO STJD E NA COMISSÃO DE ARBITRAGEM,, POIS É DALI QUE SAIRÃO OS TÍTULOS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DO MIENGÃO!

    • Rodrigo

      De que vai adiantar austeridade financeira se o time cair?
      Vai fazer um elenco de super craques pra jogar a série B?

    • MIGUEL DE AGUIAR

      ESSE TIME E FRAQUISSIMO ASSIM COMO TODO O ELENCO. DO PARA AO ANDERSON PICO(ESSE ESTA VA SEM CLUBE) SAO TODOS JOGADORES REFUGOS DE OUTROS CLUBES .
      AS CONTRATAÇOES PIFIAS JOGADORES DE SERIE B .
      OS NOMES QUE TEM CONDIÇAO DE COMPOR O ELENCO SAO P .VITOR CESAR, SAMIR , CANTEIROS, CACERES, EVERTON, PAULINHO,ALECSANDRO, ARMERO (NEM JOGOU),EDUARDO DA SILVA( QUANDO NAO ESTA NO DM) FALTAM BONS JOGADORES O RESTO TIPO ALMIR ,MARCIO ARAUJO E CIA NAO SAO JOGADORES PARA O FLAMENGO
      PRECISAMOS DE REFORÇOS URGENTE !!!!!!!! SRN

      • SIMPATIZANTE EU SOU

        O CLUBE TEM QUE VOLTAR A INVESTIR PESADO NO STJD E NA COMISSÃO DE ARBITRAGEM,, POIS É DALI QUE SAIRÃO OS TÍTULOS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DO MIENGÃO!

    • No momento o maior reforço para o FLA seria a saida de Vanderlei Luxemburgo , esse treinador está completamente equivocado , esse time vem jogando desde o carioca , fêz pré temporada e continua sem padrão de jogo , é um bando em campo como se fosse baratas tontas ,deixa o Jaime treinar esse time que ele vai dár jeito com certeza. O Vanderlei está com pensamento no são paulo , o negócio dele é numeros , ele hontem estava totalmente alheio ao jogo , quem viu o jogo deve ter percebido que ele estava apatico não era aquele vanderlei que descute com o arbitro que gesticula ,que vibra ,que grita ,não , hontem ele estava totalmente alheio ao que se pasava no campo,se ele estiver afim de sair deixa ele ir , livra,nos dessa mala , o jaime está aí com certeza a torcida vai apoia,lo, deixa luxa ir , ninguém consegue segurar mercenário , aonde estiver pagando mais alí estará seu coração. o amor ao dinheiro é a raíz de todos os males ,evite de ele fazer mal ao MENGÃO.

    • Carlos

      Tem toda a razão. Isso já vem acontecendo com o time faz muito tempo. Não vejo tática nenhuma no time.Excesso de passes laterais e nenhuma objetividade. Não empolga o torcedor. O Luxemburgo quando contestado se agarra a um currículo do passado. Não adianta reforços se o time não tiver um padrão de jogo definido. Será que vai esperar o time entrar na zona da confusão para depois, se conseguir sair, virar herói na mídia?

    • SIMPATIZANTE EU SOU

      ESQUENTA A CUCA NÃO, NO FINAL O STJD E A GLOBO DÃO AQUELE JEITINHO CARIOCA PARA NÓIS NÃO CAIRMOS E SE BOBEAR NÓIS PEGA UMA SUL AMERICANA!

    • O J. Paulo está certo, e acrescento mais, o problema além de um time limitado o luxa inventa a cada jogo uma nova formação, no meu ponto de vista jogadores como M. Araújo, Pico, Bressan, Paraá, Alecssandro, Eduardo, Almir, Paulinho não poderiam ter ficado, são fracos na minha opinião, já deram caldo (COM TODO RESPEITO A ESTES), mais como estão e não foram embora é isso que temos para o campeonato, além do Cirino que ainda não mostrou para que veio. Com isso, eu escalaria dois times: O 1º time eu colocaria a seguinte formação, PV (goleiro), L. Antônio (LD), Jorge (LE), Wallace e Samir (zageiros), Canteros (1º volante), Carcéres (2º volante) Arthur Maia (armação), Almir (armação), Everton e Cirino.
      O 2º time pode ser PV, Pará (LD), Tallyson (LE), Wallace e Marcelo (zaga), Jonas, Canteros, Carceres (volantes), Arthur Maia (armação), Erverton e Cirino. Além dos reservas como Paulinho, Eduardo, Alecssandro, L. Antônio, Jorge, Jajá, Matheus Sávio, Nixon, Márcio Araújo, este time não é nenhuma seleção, mais se o professor Luxa não invetar, temos uma boa equipe, para brigar uma vaga na libertadores, o que o Luxa precisa entender é que se ele focar na equipe, formação esquema tático, ele vai fazer um bom negócio, agora se quiser inventar e participar das contratações estamos perdidos, pois ele esta ganhando muito bem para fazer este tipo de cagada. Pois daqui uns dois anos teremos time para disputar títulos e poderemos contratar mais estrelas.
      Tudo pela Flamengo nada sem o Flamengo, eu sempre ei de ser. Grande abraço.

    • Daniel Costa

      Cara na boa, o que me incomoda não é nem a deficiência técnica, mas os caras não irem em cima no meio campo,

      Os adversários tocam a bola com a maior facilidade

      O pior quando tomou o Gol e começou a apertar, levou perigo, pior que ser mediocre é ser preguiçoso

      • SIMPATIZANTE EU SOU

        O CLUBE TEM QUE VOLTAR A INVESTIR PESADO NO STJD E NA COMISSÃO DE ARBITRAGEM,, POIS É DALI QUE SAIRÃO OS TÍTULOS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DO MIENGÃO!

    • Luiz carlos

      o jose paulo tem razao. e pior o walace zagueiro ta perdido ela nao da um combate nao tem senso de cobertura infelizmente vamos sofrer mais um ano. e isso se nao cairmos porque esse time ai e ruim demais.

    • José Ivo Gonçalves Sousa

      Qualquer treinador monta um time melhor com as mesmas peças do elenco. Não admito um time que joga com um monte de volantes não ganhar um rebote. Errado mesmo foi apostar em vários jogadores que não jogam o que jogam vários garotos da base. Se é pra contratar, que seja alguém pra vestir o manto e produzir resultado. Tem muita gente que não joga nada e precisa de dois ou três que cheguem para ajudar.

    • charles henrique

      tira esse wallace e o almir que o flamengo engrena.

    • quanta bobagem

      Quanta asneira por aqui. A culpa é do Luca ?…Vão se catar. Um bando de mulambos nesse clube, cambada pernas de paus. Esses caras não ficavam nem nem na reserva minha pelada, nenhum deles, a começar pelo banana do goleiro
      E acham que a culpa é do Luca !!! Turma de ceguetas. Vocês gostavam mesmo e do Leo Moura, aquele infeliz raquítico, perneta, que foi responsável pela perda de inúmeros jogos e títulos. Coloquem as maos pro céu, do Luxa ainda ficar treinando esse bando de inúteis.

  • Juares Martins

    Com esses dois laterais, Marcio Araujo, Gabriel e Alecsandro nosso destino é a segundona..Sem falar nesses dois Zaqueriinhos…Esse time necessita ser reformulado……

    • afonso Delgado de Almeida

      Concordo com você Juares, os sagueiros são fraquíssimo, se fosse mais ou menos o Corinthians e Grêmio não os teriam liberados. Os laterais coitados é de fazer dó, o meio de campo não existe, no ataque não tem um homem gol para decidir. A única solução e manter no time Paulo Victor, Cesar, Samir, Cáceres, Gabriel, Armeiro, Paulinho, Jonas, Everton, Marcelo Cirino, e o Argentino que fez o penalti (não me lembro o nome no momento), o restante emprestar para times da serie B, caso haja algum time interessado ou deixar no come dorme ate o fim do contrato para evitar indeniza’c~ao como foi feito com o goleiro Felipe.

      • Concordo com vc meu caro Jose, o Flamengo não sai da midia, comprou fulano de tal, Atibaia, melhor gestão a gente fica todo empolgado, quando chega o dia do jogo é uma vergonha, os jogadores do flamengo não apresenta uma regularidade como o Corinthians, mesmo jogando mais ou menos mas sempre ganha 3 pontos que é o mais importante, no flamengo num jogo um jogador arrebenta no outro sai vaiado, os caras parece que joga no dia quer, não tem cobrança, não jogar tão bem pelos manter a regularidade, joga uma partida bem e acha que ganhou o campeonato(como aquela partida contra o santos, fica aqui a minha indignação

      • SIMPATIZANTE EU SOU

        ESQUENTA A CUCA NÃO CUPADI, NO FINAL O STJD E A GROBO DÃO AQUELE JEITINHO CARIOCA PARA NÓIS NÃO CAIRMOS E SE BOBEAR NÓIS PEGA UMA SUL AMERICANA!

  • Mario

    e quem não esta na zona da confusão?

    O futebol de pelada no brasil esta tão nivelado por baixo q qualquer time pode estar hj no topo para conquistar o titulo e amanha na rabeira para cair para serie B , é um ioio.

    sem falar q é melhor ter um elenco limitado q come a grama para ganhar um jogo do q um elenco “estrelado” e molenga sem compromisso nem um com o clube ou bipolar q não ganha nada.

    a arbitragem é um capítulo a parte , pune a reclamação , mas libera a pancadaria e tem erros bisonhos q dão margem a um monte de especulações e reclamações.

    • Paulo Cunha neto

      O problema ´q que o nosso time não é esse limitado que come grama que vc sugere, longe disso. Tb não sou a favor de contratações loucas, mas esse time tem que jogar MUITO mais. Tá triste. Por muito pouco não levamos um baile do Sport no Maracanã. Que tristeza. Profexô tá devendo muito. Elenco é limitado mas tem obrigação de mostrar mais.

  • Janca , o Flamengo carrega consigo a pecha de ser favorecido pela arbitragem . Ontem a polêmica do fair play foi destaque em vários portais esportivos , assim como em vários programas . No entanto o impedimento mal marcado ( com claríssima chance de gol ) do Gabriel depois que o jogo estava 2 a 2 , salvo engano , só foi abordado por uma emissora de TV . Nenhum outro clube do país recebe tanta perseguição de erros ( favorecimentos ) como o Flamengo .

    • Silvio ,achei perfeita sua colocação cara esta situação de flamengo esta prejudicando o mengo amuito tempo, pois todo juiz em caso de duvida da contra o fla.veja um exemplo o galo gannhou da caldence com gol ninguem falou nada se for o mengo o mundo inteiro divulga.
      i

    • Celso

      Sem contar o penalti pro sport ontem, aquele mala do roger flores, antes do jogador do sport cair, ja gritou com convicção que ouve o toquem, sinceramente, ja vi e revi várias vezes e não consigo encontrar o tal do toque que o Canteros havia dado.

      • Celso bom dia cara to com vc ja vi e revi o lance do penalti ainda nao encontrei o tal toque do canteiros,e ainda dizem q o fla e ajudado pela arbitragem. Em relaçao ao sr. Roger flores esse cara comentando e uma lastima,fraco mto fraco!!

        • Lindolfo

          Se encontrar o toque, por favor me avise.

      • luiz

        Cara também não consegui enxergar este toque, e este Roger é ridículo!!

    • Zico

      E no ano de 2008 ou 2006 sei lá , foi o único time do campeonato que não teve 1 único penalty marcado a favor!!

    • SIMPATIZANTE EU SOU

      ESQUENTA A CUCA NÃO CUPADI, NO FINAL O STJD E A GROBO DÃO AQUELE JEITINHO CARIOCA PARA NÓIS NÃO CAIRMOS E SE BOBEAR NÓIS PEGA UMA SUL AMERICANA!

      • tu deve torcer pra time de segunda divisao. Pra falar babaquice

  • Zico

    O time em si é razoável! Tem bons jogadores. Mas o luxa não conseguiu em 6 meses dar um padrão de jogo. Ninguém sabe se o time joga com 3 atacantes , com 3 meias e 1 atacante , com 4 atacantes … Teve tempo até demais pra montar um time competitivo. Mas não fez nada!! Continua com o limitadíssimo wallace de titular e ainda por cima capitão! Zagueiro esse que era titular quando o time ano passado era lanterna!! Como pode continuar no elenco?
    O time na minha visão fez apenas um bom 1° tempo contra o Brasil/RS e nada mais. No carioca conseguiu ser pior que o CRVG nos 3 jogos e venceu apenas o flu…
    O time é razoável e como citou , pode figurar longe da confusão.
    SP nos faça o favor de levar o Luxa , e daremos de brinde o wallace (já que vocês não tem zaga) o márcio araujo e o Gabriel!!!

  • Juares Martins

    Esse Renato Cajá da Ponte Preta joga e muito….Do jeito que joga seria bom para o Flamengo que não tem meia esquerda a tempo…….Eh com certeza seria barato…Acordem…..

    • Paulo Cunha neto

      O Flamengo a alguns anos flertou com a contratação do Renato cajá e eu fiquei na expectativa. Jogador com um excelente custo benefício. Inclusive muito bom batedor de faltas, coisa que hoje nosso elenco não tem. Aliás, nada mais irritante do que ver aquelas cobranças de escanteio baixas e no primeiro pau. Parece que falta até feijão na dieta desse time. SRN.

  • Agora time que tem Canteiros,Gabriel,Marcio araujo, Cirino para finalizar sao horrosos.
    contra spf e sport os gols perdidos sao brincadeira.

  • Marcello

    O time é fraco, o técnico está perdido e futebol se faz com resultados. A gestão do clube é eficaz administrativamente, mas me parece amadora quando o assunto é gestão de reforços. Futebol, por mais que não queiram, é paixão esportiva, não pode torna-se refém da gestão de ajuste fiscal do clube. Falta criatividade para fazer recursos.

  • Leonardo

    Nitidamente mal escalado, sem qualquer padrão de jogo, totalmente previsível jogando de chutões, não poderia estar pior!

    Não acho o elenco ruim, pelo contrário, tem peças interessantes como o Paulinho, Arthur Maia, Cirino, Samir, Armero, Everton… E outras que nada rendem, abaixo da crítica como Gabriel, Wallace, Jonas, Marcio Araújo, Croata, Mugni…

    Mas para mim, nitidamente, o grande problema é o Luxemburgo!! Não conseguiu dar qualquer padrão ao time, que joga contra elencos inferiores e joga mal, time covarde, sem imaginação.

    Minha opinião é que temos que trazer reforços sim, mas o grande reforço é a saída do Luxemburgo. Sonhava com um Sampaoli, mas…

    • João Rodrigues

      Concordo Com Você Leonardo Tá faltando Técnico.O Luxemburgo Continua Escalando Mal O Time
      Gabriel Só No Segundo Tempo Wallace Pelo Lado Esquerdo Não Dá,Canteiros Correndo e Marcando
      Dá No Que Deu ontem.O Elenco Não É Ruim Tá Faltando Esquema Tático.Jogar No 4 3 3 Hoje é Diferente De 30 Anos Atrás ,Hoje Os 3 Jogadores De Frente Tem Que Fazer a reposição No Meio Quando A Bola For Perdida Não Pode Ficar Parado Lá Na Frente.
      O Flamengo Tem Jogador Pra Esse Esquema já Que Não Tem O Tal 10.
      Carceres,Jonas,canteiros,Paulinho,Ewerton E Marcelo Cirino,Com O Jonas Saindo Pra Dar O Combate E O Carceres Fixo Liberando O Canteiros E Paulinho.Ewerton E Cirino Voltando E Marcando No Meio Pra Pressionar o Adversário O Tempo Todo Com Faz O Atlético Mineiros.

  • Adé Lima

    Essa Diretoria está procurando o que nenhum Flamenguista quer, quando depois do jogo do Atlético Mineiro no Mineirão, qdo o Vanderley durante o jogo fez aquela merd…. ele falou que um título do Flamengo iria maquia a realidade do Clube, era pra ele ter pegado o beco!

    Acorda Diretoria!!!

  • luciano

    nao sei o que essa diretoria pensa daqui um pouco vao o luxa embora o flamengo e o mesmo do ano passado que ficou o campeonato todo na zona do rebaixamento tem que contratar dois pro meio eum pra zaga.

  • fla1981

    O ELENCO NÃO ESTÁ ABAIXO DE NENHUM DO BRASIL, SÓ QUE QUALQUER UM, ENXERGA, UM RACHA ENTRE TÉCNICO E JOGADORES… TOMEMOS POR EXEMPLO O ATLÉTICO MINEIRO, QUEM É SUPER CRAQUE ALI????? MAS, OS CARAS CORREM PRA CARALHO!!!! E FOI ASSIM, QUE VENCEU O FLAMENGO DAQUELA MANEIRA, CORRENDO, NÃO VEJO UM GRANDE TIME NO GALO, MAS , OS CARAS, ESTÃO DANDO O SANGUE EM CAMPO.. O PRÓPRIO VASCO, UM ELENCO QUE BEIRA Á O RIDÍCULO, EMBORA, SAIBAMOS QUE O CARIOQUINHA, JÁ TAVA COMPRADO, O FLAMENGO NÃO CONSEGUIU METER UM GOL, NELES EM DOIS JOGOS…. E AINDA NÃO JOGOU PORRA NENHUMA.. ALÉM DE TER CONSEGUIDO PERDER PARA O BOTAFOGO… JÁ ERA UM PRENÚNCIO, DO QUE ESTAVA POR VIR..

    O QUE TÁ FALTANDO ALI, É UM CORONEL, LÁ NO CLUBE, QUE CHAME O TIME A COMISSÃO TÉCNICA, E COBRE OS 21 DIAS, DE TREINAMENTO, AGORA QUE TIPO DE TREINAMENTO, QUE LEVA UM TIME, À VOLTAR PIOR DO QUE ESTAVA???

    SOU FLAMENGUISTA, DESDE ANTES DE NASCER, NOS CULHÕES DE MEU PAI E DIGO…TÁ FALTANDO É VERGONHA NA CARA, DESTE BANDO DE FILHOS DA PUTA, MULEKES, DALI, SÓ TIRO O JONAS, O PICO E O PV, O RESTANTE NÃO PASSAM DE MULEKES..

    TOMEM VERGONHA NAS CARAS SEUS BABACAS, ESTÃO ENVERGONHANDO OS 40 MILHÕES DE FLAMENGUISTAS, SEU PUTOS…

    • SIMPATIZANTE EU SOU

      ESQUENTA A CUCA NÃO CUPADI, NO FINAL O STJD E A GROBO DÃO AQUELE JEITINHO CARIOCA PARA NÓIS NÃO CAIRMOS E SE BOBEAR NÓIS PEGA UMA SUL AMERICANA!

      • fla1981

        HAHAHA.. FOI ENGRAÇADO.. VC É UM VIADINHU ENGRAÇADO..

  • SEBASTIAO

    Na verdade, o time não e tao ruim assim, so algumas peças, como Anderson pico, e claro o técnico wanderley luchemburgo, este sim e muito, mas muiiito , mas muiiiiito ruim, manda ele logo para o São Paulo.

  • luciano

    Trouseram Almir jogava no bangu, Arthur Maia, Lucas Mugni,Luiz Antonio ,Marcio Araujo,Jonas,Frauches so o salario desses cara trazia o Robinho , Pato e o Ganso.E colocava a gurizada da base pra jogar com esses cara.Queria ver se nao era campeao brasileiro.

    • Paulo Cunha neto

      KKKKKKKKKKK. Vc tá doido cara? Sabe quanto custam e quanto ganham Robinho, Pato e Ganso? Quer pagar isso com os salários de Almir, AM, Mugni LA, M. Araújo, Jonas e Frauches?! Volta pra realidade irmão.

  • Anderson

    Não sou flamenguista, mais vai contratar quem? Cadê os garotos da base que sempre fazem boas campanhas e nunca aparecem no time de cima, acho que o grande problema está aí. O Luxemburgo quer sair e está boicotando o Fla quer ser mandado embora e ficar recebendo até o fim do contrato, o cara está todo endividado por causa de jogo, assim ele recebe de 2 clubes.
    O elenco do Fla não é ruim o problema está em todos os clubes do Brasil não temos mais bons jogadores, veja o caso do Corinthians do São Paulo e Palmeiras gastaram uma fortuna e nada.
    O Fla precisa de um bom técnico ou de uns 200 milhões por mês pra trazer as feras da Europa.

    • t.

      ótima colocação, anderson.

      queria saber que jogador é esse que as torcidas tanto pedem. pergunte ao são paulino se está feliz com ganso, fabiano e pato. acho difícil. as pessoas precisam entender que esse tal jogador pedido não existe. o Brasil precisa urgentemente investir na base pra colher os frutos daqui a anos. se não, vai ficar contratando uns pernas de pau a peso de ouro que jogam na Ucrânia, na Índia, ou qualquer buraco futebolístico.

      quanto ao flamengo, é caso perdido faz anos. a principal diferença hoje são times minimamente treinados ou não. fora entender suas limitações. o atlético mineiro serve de exemplo, como alguém citou acima. o flamengo deve levar uns trinta anos até chegar ao século XXI.

    • Zico

      Cadê a base?? Hoje a base do Fla , é pura politicagem!! Formamos filho do Alcindo (que não consegue sequer ser titular no Bragantino) , filho do Bebeto (que achava que poderia substituir o Pirlo) , muralha , rafinha , Luiz A , etc… A base é terrível!
      Tem sim , o Jorge lateral e o jajá que não são piores que o Pará e o Arthur ou Gabriel por exemplo.

  • jorge luis de moraes anselmo

    Não consigo entender essa política de austeridade no Flamengo, pois alguns jogadores como Luiz Antônio, Matheus, Neguega e outros que nem sequer entram como relacionados, ganham na faixa salarial de 80.000,00 mensais, me explicam isso????

  • Charles

    Perdeu semifinal para VASCO, pois foi inferior nos dois jogos.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      vascaído um time merda, vai chupar o charuto do respeito ridículo,vai seu zé mané?

      • SIMPATIZANTE EU SOU

        ESQUENTA A CUCA NÃO CUPADI, NO FINAL O STJD E A GROBO DÃO AQUELE JEITINHO CARIOCA PARA NÓIS NÃO CAIRMOS E SE BOBEAR NÓIS PEGA UMA SUL AMERICANA!

  • Rodrigo

    Mesmo com o time jogando muito mal, eu estou tranquilo, desde que ñ caia esta bom, ficamos 15 anos sem ganhar o brasileiro, e se afundando em dívidas, então eu consigo esperar 4, 5 anos sem ganhar, pagar as dívidas e recuperar a credibilidade do MENGÃO, e dai para frente dominar o futebol Sul-Americano.

  • Francisco Edilson

    Concordo com os comentários de meus colegas acima, temos que mandar embora o Luxemburgo e a metade deses jogadores de segunda que ali estão, O flamengo tem a maior torcida do mundo, para com isso? o torcedor merece respeito, todos os anos disputa o campeonato brasileiro pra não cair, tá mais do que na hora de todos ai da diretoria tomar vergonha na cara e formar um time competitivo, chega de vexames e zorras. Manda embora Luxemburgo, Wallace, Marcio araujo, Jonas e Gabriel, URGENTE!!!

  • sergio

    pra mim o Almir pode ficar no banco e o Marcio Araujo tem vaga sim com titular

  • Eduardo

    O Corinthians deveria aproveitar a oportunidade q o Flamengo conseguiu dinheiro, e vender o Elias, q se deu bem lá no RJ. Seria um grande alívio pra folha salarial do Timão.

    • Paulo Cunha neto

      Fato. Não é a nossa principal carência, mas o Elias é muito bom jogador. Mas acho pouco provável. Flamengo nem está pensando nisso.

  • Ivan Mauri Tourino

    O problema maior do Flamengo se chama WANDERLEY LUXEMBURGO. Desde fevereiro treinando e o time nesta baba, sem entrosamento, uma bando de caras sem função em campo, nem parece que são jogadores profissionais. Contra o Galo na Copa Brasil, parece que fez de propósito, mexeu mal e levamos de 4×1, saímos da Copa. É um sujeito “DESBOCADO”. não respeita ninguém, se acha o dono do rito final. Sua permanência a frente do elenco, será uma caminhada pra derrocada e ida para zona do REBAIXAMENTO. Bandeira de Mello já deveria ter visto e analisado e deve ficar ou não. POR MIM, MANDE EMBORA AGORA. Vemos outros clubes jogando um futebol bonito e eficiente, o Flamengo descrente par ao torcedor, será que a diretoria não viu isto ? Até um cego “enxega’ que o LUXA está superado em tudo. FORA COM ESSE CARA JÁ.

  • GEORGE

    O TIME É RAZOÁVEL ! O TIME É RUIM MESMO ! A MAIS OU MENOS 180 RODADAS QUE O FLAMENGO NÃO ENTRA NO G4 DO BRASILEIRÃO. E ALGUÉM AINDA SONHA ALGUMA COISA COM ESSE TIME .BRINCADEIRA !

  • Thaz

    Que esse timeco do flamengo é favorecido disso não tenhamos dúvidas.
    Olhe na história e vejam o tamanho da imundice que rodeia este timeco sem vergonha do Flamengo.
    Flamenguista reclamando de roubo e a mesma coisa que ladrão reclamando de assalto.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Favorecido é o escambal, é pq tu não viu o jogo ontem, o bandeirinha anulou 3 ataques limpos do Fla, que poderíam ter saído os gols, fala sério seu buzunta?

    • Cala boca babaca . segunda divisao

  • fernando alves

    Caros amigos o melhor e todos ficarem unidos a Bandeira, este sim sabe o que faz.

    1. As contratações de Almir, Marcelo Cirino e Alexgol foram maravilhosas, nem mesmo a Patricia Amorim teria pensado nisto.

    2. O clube não conseguiu classificação para as finais do carioquinha e o cara reforço o elenco com Almir kkkkkkk ou é muito burro ou é muito incompetente.

    3. Se o clube segundo Bandeira tem que gastar pouco para poder sair das dividas, então para que fazer emprestimos de 15 milhões?

    4. Este ano sem sombra de duvida esta bosta cai. Valeu!!!!!!!!!

    • Paulo Cunha neto

      Quanta bobagem vc falou num post só parceiro. Alguém joga uma luz nesse menino.

      • EDI FERREIRA

        PAULO ROBERTO CUNHA, VC. DEVE SER UM DESSES MENINOS, PREGUIÇOSOS, NÃO GOSTA DE ESTUDAR, NÃO TRABALHA. PERDESTE MEU DARO UM BOA HORA PARA FICAR CALADO.

        • FLAPENTATRIHEXATRI

          Fernandoca, o teu foguinho de palha voltou as suas raízes, não é?

          E agora vc só vai aparecer as segundas, sextas e sabados, certo?

          • SIMPATIZANTE EU SOU

            ESQUENTA A CUCA NÃO CUPADI, NO FINAL O STJD E A GROBO DÃO AQUELE JEITINHO CARIOCA PARA NÓIS NÃO CAIRMOS E SE BOBEAR NÓIS PEGA UMA SUL AMERICANA!

  • Dayvison Freitas Carvalho

    FORA BANDEIRA DE MELO!!! FORA LUXA!!! TRÊS ANOS BRIGANDO CONTRA O REBAIXAMENTO, NÃO TEMOS UM TIME DECENTE, QUE HONREM A CAMISA DO FLAMENGO, NÃO MEREÇO ESSE TIME, NÃO MERECEREMOS ESSE TIME!!! A PACIÊNCIA ACABOU, CHEGA!!! AUSTERIDADE, SÓCIO-TORCEDOR É O CACETE!!!! E COM ESSE TIME É SEGUNDA DIVISÃO CERTA!!! PRESIDENTE FROUXO, ROUBAM O FLAMENGO DENTRO DE CASA!!! FORA PARÁ, WALLACE, PICO, JONAS, ALMIR, ARTHUR MAIA, ALECSANDRO, GABRIEL, TALLYSON!!! FORA PRESIDENTE FROUXO!!! FOLHA SALARIAL ALTA E ESSE TIME DE MERDA!!! TEMOS QUE PROTESTAR JÁ!!!

  • A verdade é a seguinte, Luxemburgo ex-técnico em atividade vive de passado, foi muito, muito mau no carioca, pessimo na Copa do Brasil de 2014 e começou muito mau o Brasileirão com esse cara vamos brigar para cair isso é fato não aguento mais sofrer com esse time medíocre.

  • jefferson

    me aponte um time no Brasil que esteja jogando o fino da bola!ou me apote no Brasil um time de nivel otimo

  • Maurício pereira Rodrigues

    gente vamos parar com isso esse time do flamengo e ruim de mais se tivese bons jogadores o flamengo nao estaria nesta situação e mais um ano de mentira da diretoria todo ano e a mesma coisa falam em vários jogadores kaka robinho e tc. e tal so pra em ganar os torcedores kkkkk depois vem com tal de almir kkkkk arthur maia kkkk

  • Mais um ANO na ” confusão “, virou rotina, com uma torcida dessas e ter que aturar esses bondes, se contentem com a parte baixa da tabela, e torçam, mas torçam mesmo , esse ano a coisa pode ficar pior,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Castilhito, e oq ue dirá o teu Flumico, depois dessa chinelada do Galo, que vergonha, viu?kkkkkk

      Eu acho que a tal confusão vai pra vcs, é só aguardar, viu meu caro?kkkk

  • Edison Canna Brasil

    Só milagre resolver sem dinheiro.
    Plantel limitado, projetando situar-se abaixo do 11o. lugar na tabele, muito pouco para um clube grande como um Flamengo. Flamengo clube grande, com time pequeno. Vanderlei ultrapassado e jogadores falastrões com futebol limitado (Wallace e outros). Contratar urgente zagueiro de área xerife, lateral direto, no mínimo dois jogadores criativos no meio e matador na frente. Com salário teto de R$ 350,00 que eles dizem, é possível que se consiga os jogadores que precisamos. Fortalecer a base para resultados futuros. Cadê a conclusão do CT?
    Vai perder o título de 1987?

  • Eu ainda não li e não vi ninguém comentar o que pra mim é o ponto mais fraco do time.

    Na minha opinião o principal problema está nos jogadores da defesa (inclusive o goleiro).

    Eles rifam demais a bola!

    A bola sai da defesa um tijolo.

    Se tivéssemos grandes jogadores no meio e no ataque, talvez esse problema poderia ser solucionado, mas não é isso o que acontece.

    Você que está lendo esse comentário, observe o que os nossos defensores (inclusive o goleiro) fazem com a bola.

    É difícil jogar municiados por eles.

    Léo Moura era o único que tratava a bola com delicadeza, os outros!!!

    Paulo Vitor quando sai jogando, chega a dar gastura…faz tudo errado.

    E os nossos zagueiros optam em dar a bola para o goleiro…imagina!!!

    Eu não tenho dúvidas, esse é o nosso maior problema.

  • O problema atual do flamengo n e a falta de reforços pois nosso elenco e melhor do que a maioria dos times que estão disputando o brasileiro, o problema e a falta de atitude dos jogadores e do técnico, os caras tao entrando em campo numa preguista do caralho, sem raça nenhuma, jogando como si fossem craques e podem decidir o jogo na hora que quiser, ninguém corre por ninguém, o cara perde a bola e fica parado esperando que alguém faça alguma coisa, o treinador fica insistindo nessa formação com três homens na frente e sem ninguém no meio de campo, esse Almir e uma lastima e si o Arthur Maia tive treinando pior que ele manda logo embora pq n serve pra nada. o luxa quando xego no mengao tava todo humilde agora Volto com akela arrogância de sempre como si fosse o melhor treinador do universo e isso ta refletindo dentro de campo. Para mim a palavra de ordem n e reforços e sim atitude.

  • Theo

    Fora LuxemBURRO!!!

  • André da Mata

    Realmente cada comentário tem um ponto certo mas na minha visão o grande culpado é o flamengo, o Jaime de Almeida perdeu 2 jogos e empatou mais 2 e foi erradamente mandado em embora. O Luxemburgo não tem padrão tem jogadores que são nitidamente escalados por serem agênciados por ele Jonas, Pico, Pará e Bressan…… dessa forma o flamengo não joga são horrorosos, Pico não é ruim de tudo mais com a fisico que se apresenta não tem como.
    Gostaria de ver Jaime novamente no comando com padrão de jogo e um time bem posto em campo a minha escalação hoje no Flamengo seria a seguinte.
    Paulo Vitor, Pico, Wallace, Samir, Armero, Carceres, Canteros de meia, Everton de Meia, Cirino na Direita voltando para compor a marcação, Paulinho na Esquerda da mesma forma e Eduardo da Silva.

  • Júlio

    Onde fala sobre reforços na matéria? Coisa mais sensacionalista!!!

  • Eu ao que o flamengo é ridículo o time todo só salva o canteiros e o Paulo Victor a zagueiro triste os dois são uma bota levando dribles do Durval

  • jairo frança

    isso e ridicolo esses jogadores ganhan muito para fazer muito pouco eu nao vou nunca fazer tal coisa como pagar mesmo que seja pouco como 30 reais mas 30 reais pra mim e muito dinheiro para pagar para ver esses caras jogar como tao jogando qualquer peladeiro aqui de onde moro jogaria muito melhor eu duvido se oferecer 200 reais para um peladeiro jogar em qualquer time eu garanto que ele correria e muito mesmo que fosse com uma perna so

  • charles henrique

    por favor digam pro luxemburgo que o aumir e brincadeira pois mostre um adjetivo que ele traga de bom para o flamengo,nao chuta forte,nao cabeceia,nao corre,nao tem velocidade,entao porque o artur maia fica fora,ontem depois que ele saiu o flamengo so melhorou.

  • charles henrique

    Olha tambem nao entendo porque o luxa fala que precisamos de reforco sera que o aumir e um reforco?

  • charles henrique

    se for no estilo deste aumir valha-me DEUS.

  • Nei

    Pessoal, pouquíssimos nomes que são citados pelos jornais estão realmente em pauta no Flamengo. O Flamengo é o clube que mais rende aos meios de comunicação, se não tiver notícias, eles ficam loucos, por isso eles inventam notícias. Hoje 80% das possíveis contratações que são anunciadas pelos jornais, são falsas. Eles querem “vender notícias”, então não cai nessa. A diretoria do Flamengo não por tudo a perder depois de tanto trabalho. Pouquíssima irá mudar no elenco atual. Não tenham muita esperaça.

  • Di

    Para mim a equipe do Fla é boa, tem um elenco razoável para o brasileiro, não é para brigar na parte de baixo mas também não é para a parte de cima da tabela, o que falta ao Fla é um meia de criação e um bom centro-avante, alguém se lembra do começo do ano quando negociavam com Lucas Barrios? Pois é, o cara aceitou um salário de 180 mil, dentro da realidade financeira do clube e ainda assim eles queriam abaixar o valor para 150 mil, resultado ele não veio, nosso time precisa de um camisa 10 também, já que não forma na base, tem que trazer de fora, a América do Sul esta cheia de opções, se não há no mercado brasileiro, chega de Cirino como centro-avante, ele é um bom meia pelos lados um segundo atacante ou ponta, mas centro avante ele não é.

  • jose ailton

    como pode um flamengo contratar um jogador de time que cai da serie B para A C e achar que
    contratou um Rivelino O FLA. anuncia .que vai trazer jogadores para os times contratar como o tal de pratos temos que abandonar essa p……………

  • Urubu Noiado

    Que falta de vergonha pra conseguir um empate tem de ser na falcatrua, time sem-vergonha se a arbitragem não ajudar vai cair pra segundona, aliás já devia ter acontecido se não fosse a arbitragem o STJD.

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Noiadinho, vai procurar uma mulherzinha, se é que gosta, viu seu viadinho d eblog?

    • Mais um pra falar Merda

  • waltetr

    ESSE ANO A BRIGA DE FLA FLU E VASCO E PARA NAO CAIR,OS TIMES SAO RUINS,NINGUEM TEM DINHEIRO,NAO HA BOM JOGADOR NO MERCADO,FALAR EM ROBINHO E FALAR EM 1 MILHAO MES MAS IMPOSTO,CLARO QUE NAO DA NEM PARA O FLA E NEM NINGUEM,O SANTOS AINDA NAO PAGOU UM UNICO MES AO ROBINHO,TEMOS QUE SE ACOSTUMAR COM UMA NOVA REALIDADE,TIMES COM JOGADORES MEDIANOS,NAO ADIANTA QUERER SONHA COM QUE NAO SE TEM,SEU LUXENBURGO AO INVES DE FICAR ARRUMANDO PROBLEMA ,VA TRABALHAR DE TREINOS TATICOS AO SEU TIME ,QUE ESTA MUITO MAL TREINADO,ESQUECE REFORÇO ESTA NA CARA QUE NAO VEM,ALIAS VEM PETROS,ISSO E REFORÇO?CLARO QUE NAO,O FLU ONTEM DEU PENA,O TIME E HORROROSO,O VASCO NAO FAZ GOL,MAS TAMBEM NAO LEVA SE CONTINUAR ASSIM SERA O PRIMEIRO A CAIR,LAMENTAVEL A SITUAÇAO DOS NOSSOS TIMES,SO ESTA SE SALVANDO O BOTAFOGO QUE VAI LEVAR A SERIE B FACIL SEUS CONCORRENTES SAO RUINS DEMAIS, O PROBLEMA E O PROFESSOR PARDAL,SE RENE NAO ATRAPALHAR,COMO FEZ NA FINAL DO CARIOCA AO ESCALAR LUIS RICARDO,O TIME ESTA CERTINHO TEM TUDO PARA CRESCER NO DECORRER DO CAMPEOANTO.

  • Bermudes

    Vergonhoso á atitude de Vanderlei Luxemburgo, se acha o melhor técnico do Brasil. Primeiramente acerta a escalação: Samir no lugar de Bressan, Armero no lugar de Anderson Pico, Cárceres no lugar de Jonas, Arthur Maia no lugar de Almir e Paulinho no lugar de Gabriel, fazendo essas mudanças o time já ganha em qualidade, mas parece que Luxa tá de sanagem, e tá fazendo isso pra ser mandado embora pra ir treinar o São Paulo. Se for isso, pede pra sair Luxa, mas não sacaneia a nação! Vai tarde, mercenário.

  • Fagner Felix

    Só acho que meu time seria Paulo Victor, Para, Wallace, Samir, Pico ou Armero, Cacere, Canteiros, Artur Maia, Eduardo da Silva, Cirino e Everton
    veja se tem melhor

  • cristiano

    Acho que o Luxa dará o seu lugar para o Jayme de Almeida nas próximas rodadas. Concordo que um craque agora sem conhecer elenco, só se fosse o Messi, mas estes normais que tem por aí não renderia pra este ano. Com esquema tático e sabendo o que quer fazer, um bom treinador chegaria longe com este time. Este time na mão do Levir Culpi ou do Abelão disputaria G4.

  • daniel

    Só esta trocando as dividas publicas por dividas privadas e se não usar o dinheiro para montar um time forte pode perder esse momento onde o Flamengo esta recebendo mais da TV do que os outros,a própria tv já esta dando sinais de que não sustentará o mesmo modelo de divisão de cotas após 2018 então que o Flamengo faça contratações e ganhe o brasileiro 2015.

  • andrefla

    o luxa tem que ter consiencia que o time é fraco e fazer igual ano passado quando chegou,colocar tres volantes e jogar nos contra ataques com paulinho everton e cirino.pelo menos não vai levar gols bestas como foi o segundo gol do sport.minha escalaçao seria:pv,anderson pico,samir, walace(ja que não tem outro)armero,caceres,jonas,canteros,ewerton,paulinho e cirino.não ganharia titulo algum mas garanto que não perdia pontos para times pequenos como o sporte e nem ficaria na zona da confusao.OS COLEGAS PODEM ATE FALAR QUE O FLA É TIME GRANDE TEM QUE JOGAR PARA CIMA.MAS COM ESSE ELENCO INFELISMENTE TEMOS QUE JOGAR COMO PEQUENOS,ATE PORQUE ESSES TIMES PEQUENOS CONSEGUEM MUITOS PONTOS FORA JOGANDO ASSIM.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    E quem peita o Luxemburgo no Flamengo?…mas tem um detalhe, dentro do campo ele não joga; mas precisa melhorar nos treinamentos, principalmente a zaga, que é o problemaço do grupo.
    Por enquanto o campeonato está no começo, e todos os clubes tem problemas, não se iludam os outros torcedores, que sempre aproveitam a fase do Fla para vir sacanear, e está bem claro que o Flamengo incomoda a essa ralé, viram?

    O Flamengo não vai cair porra nenhuma, é isso que eles querem todo ano, e vamos ficar alimentando isso, fiquem calmos!

    SRN

  • elviskol

    porra de austeridade,tem q contratar pra depois no final do campeonato ficar como maluco.diretoria fraca,incompetente q naum sabe dosar as coisas.queremos contratações

  • Leonardo

    Numa boa, comentarista de futebol neste país é profissão que qualquer alienado de 11 anos de idade pode pleitear ser.

    Não há qualquer estudo do material que se vai analisar, apenas vê-se os resultados e comenta-se o reflexo destes. Se colocarem jogadores de um clube de 3ª divisão vestindo a camisa do Cruzeiro, e estes vencerem as duas primeiras partidas do Brasileiro já será um time com pinta de campeão brasileiro. Se pegar o Barça e colocar o camisa do Flamengo e acontecer de não ganhar as duas primeiras partidas, o time do Flamengo, segundo a imprensa, brigará para sair da confusão… Pelo amor de Deus!!

    Se olhar jogador por jogador, o time do Fla é superior a quase todos, com condições de brigar pelo título. Disparado tem o melhor elenco do Rio e os ditos favoritos ao título nada tem de tão diferente.

    O que acontece é qe o futebol brasileiro está nivelado por baixo. Nenhum jogador que atua hj no futebol brasileiro tem chances de jogar em alto nível na Europa. Nem do Atlético, nem do Cruzeiro, nem do Corinthians, São Paulo, Santos…

    O problema do Fla é o técnico. Alás, os técnicos brasileiros são todos uma porcarias, mas o Luxa é uma porcaria que se acha craque, por isso quer inventar e escala mal, muda jogador de função e queima o atleta para se der certo falar que foi graças a ele. Assim tem feito com o Cirino

    O time tem Cirino, Éverton, Canteros (lento, mas com qualidade técnica), Paulinho, Armero (que vai estrear), que em qualquer time do país seriam festejados.

    Tem jogadores promissores como o Samir e Arthur Maia e outros que estão em uma má-fase eterna como Gabriel, Mugni.

    Com o que tem de bom, colocando um técnico, senão qualificado como um Sampaoli, um que faça o time trabalhar com inteligência, que faça o time acreditar e se comprometer com a vitória sempre, brigaríamos sim, pelo título.

    Vasco, Flu, Sport, Goias, Grêmio, Palmeiras e tantos outros, com times de tostões, inferiores, mas que a imprensa tem uma boa vontade que jamais teve com o Flamengo, que incomoda por sua grandeza!!

    Essa é minha opinião, que vai além da simploriedade de se olhar para o placar!!

    • janca

      Se você soubesse ler com atenção veria que eu escrevi que o elenco do Flamengo, pelo menos a meu ver, não é dos mais fracos. Mas os resultados não têm sido os desejados. Vide a eliminação histórica da Copa do Brasil no ano passado, a perda da Taça Guanabara para o Botafogo, a eliminação nas semifinais do Estadual do Rio e o início que não foi dos melhores no Brasileiro. O problema não se limita a esses dois jogos, um ponto em seis disputados. Vai além disso. E a discussão no clube é se vale a pena apostar em dois grandes reforços, o que elevaria os gastos no futebol. Há quem ache que dois reforços medianos já seriam suficientes…

  • Affonso

    Vamos parar de achar que o problema do Flamengo está só no elenco (bom). Analisem bem os demais elencos do Brasileirão. Em sua maioria está na média de bom para ruim, nenhum de bom para ótimo. O que vem acontecendo é que os times treinam. Luxa pode até treinar, mas não avança. Contratou alguns jogadores e continua a mesma coisa. A saída de bola é a mesma do ano passado, ou seja, nada. Talvez o grande segredo esteja exatamente ai, falta de treinamento. Uma coisa é dizer que treina, outra é realmente treinar. Passou uma semana em Atibaia, e voltou pior. Treinou a semana toda para enfrentar o fraco Sport e quase perde. O elenco do Sport é melhor que o Flamengo? Não!

    • Vilmar

      Ótimo comentário Afonso, o problema do Flamengo chama-se Vandereli, o time esta mal treinado e mal escalado, esse Walace não consegue sair jogando, péssimo marcador, nossos volantes marcam mais não tem saida de bola, não temos laterais, falta um homem de criação e um centravante que saiba pelo menos fazer a parede, fazer um dois.

    • Gus Van Sant

      É sempre a mesma ladainha, “o framengo tá ruim mais o nível tá baixo!”, Inter, Galo, Cruzeiro estão muito bem, na década de 80, o Brasil passava pela pior crise futebolística da história, não ganhando nem o mundialito que inventaram pra ver se o Zico ganhava alguma coisa com a amarelinha, perdemos todos as copas América, copa do mundo nem se fala, só vexame, mas nenhum framenguista critica o nível dos campeonatos daquela época, por quê?
      É tudo choro, Inter, Galo e Cruzeiro estão pagando em dia, pagando bem, ganhando títulos, o framengo, como tudo do Rio, é só caô!

  • GALERA GOSTARIA DE LEMBRAR QUE O MAIOR DO MUNDO É O QUE MENOS CONTRIBUI PARA O SÓCIO TORCEDOR SE OLHARMOS PARA O ESTADO DE SÃO PAULO OS PAULISTAS ESTÃO DANDO UM BANHO NA GENTE,VAMOS NAÇÃO VAMOS CONSTRUIR NOSSO ESTADIO!!!!!!!

  • Marcelo

    O Flamengo não é banco. Então o Sr. Bandeira de Mello que faz uma ótima gestão sob a ótica financeira precisa delegar o futebol a quem entende. E contratar jogador que honre a camisa do Flamengo. Lucas Mugni está há 2 anos se adaptando….o Eduardo da Silva é um ex jogador em atividade. Não podem jogar pelo Flamengo numa competição tão difícil como o brasileiro. Os salários estão em dia, então tem que ser cobrado no mínimo empenho do time que se arrastou ontem durante todo o primeiro tempo… E o jogo era em casa.
    Presidente, sem contratações brigaremos para não ser rebaixado…isso é uma vergonha para quem tem 6 títulos brasileiros.

  • Vilmar

    Concordo com Rogério, por sinal belo comentário, nós torcedores devemos agir mais com a razão e deixar o coração de lado, nosso time não é dos melhores, tbem não é dos piores, o futebol brasileiro esta nivelado por baixo, nosso time esta mal escaldo, precisamos contribuir mais e falar menos, nosso treinador gosta de aparecer mais que os jogadores, ele gosta de estar no centro das atenções e isto não funciona, fica discutindo com atletas e passando mal exemplo aos seus comandados, o Vanderley tem data de validade e a dele ja venceu, a fila anda e o tecnico do flamengo precisa andar, de preferência pra bem longe da Gávea, e se possível pra sempre.

  • João Ricardo

    Sou sócio torcedor desde 2013, acredito em recuperar a credibilidade do nosso Mengão, e é o que a atual Diretoria está aos poucos fazendo. Temos que lembrar que passaram profissionais por lá e só os próprios foram beneficiados deixando o Flamengo nesta situação.
    Bem vamos ao que interessa, o time tem peças para melhorar o desempenho dentro de campo não podemos escalar um jogador que queima todo jogo uma substituição no caso o Jonas, bota de molho para ver se melhora. A defesa está desprotegida Cáceres está fazendo falta. no ataque sinceramente não entendo o Eduardo da Silva no banco.
    Meu time:
    PV, Luís Antônio, Walace, Samir, Armero, Cáceres, Canteros, Almir, Everton, Eduardo da Silva e Paulinho.

  • Nilo Pereira

    Só mais um reforço manda o Luxemburro embora – o cara não tem esquema tático definido até agora e fica fazendo experiencias com esquemas e jogadores. Não sabe quem é titular e nem reserva. treinador de porta de cadeia fraco é que nem Papai Joel chama apaga a chama manda ir embora se o Fla insistir em manter o Luxemburroo ai sim o Fla vai cair mesmo. Saudações Rubro Negra

  • Angelo Raposo

    Alô, Rodrigo Caetano! Alô, Wrobel! O problema é Vanderlei!!!! Muricy já!!!

  • …A VERDADE QUE O FLAMENGO PRECISA SE REFORÇAR SE NÃO QUISER TERM UM VEXAME AO FINAL DA TEMPORADA…

  • …A VERDADE QUE O FLAMENGO PRECISA SE REFORÇAR SE NÃO QUISER TERM UM VEXAME AO FINAL DA TEMPORADA…

  • wagner

    e todos os amigos que aqui comentaram tem o mesmo pensamentos so uns e outros falam outras coisas referente a presidencia do mengao independente de querer agir com forme o certo de pagar as dividas que e certo o time e fraco e precisa de reforços se não vai acontecer igual ao o ano passado ou pior,vamos esta com todas as dividas pagas e na segunda divisão,ai um presidente que seria considerado mas lucido entre os outro que passaram,sera referente um dois mas odiados pela naçao pois vai ser o unico que deixou o mengao ser rebaixado.

  • RODRIGO FERRAZ

    O LUXEMBURGO DEVE ESTA QUERENDO GANHAR DINHEIRO NESSE ALMIR, ESSE CARA NÃO DEVERIA NEM TER SIDO CONTRATADO, ONDE JA SE VIU SAIR JOGANDO DE TITULAR, SE O LUXA VOLTAR A QUERER PROMOVER JOGADOR P GANHAR DINHEIRO O FLAMENGO VAI CAIR!!! O TIME JOGOU DOIS JOGOS, OS DOIS JOGOU MUITO MAL, MUITO MAL ARMADO O TIME NO PRIMEIRO TEMPO DO SÃO PAULO E ONTEM CONTRA O SPORT, TA NA HORA DE PENSAR NO TIME, E DEIXAR DESSAS PALHAÇADAS DE QUERER FAZER DOIS OU TRES ESQUEMAS TÁTICOS NO MESMO JOGO….ACORDA LUXEMBURGO!!!!!

  • ECR

    É impressionante como a arbitragem muda de postura no segundo tempo, sempre que o flaglobo termina o primeiro tempo em desvantagem. Como Diego disse, é muita faltinha na entrada da área.

  • flahexacampeão

    Culpado disso estar acontecendo é o LUXEMBURGO , teve tempo pra dar um padrão de jogo para o time e Não deu , acho que o time do Flamengo é melhor que muitos do Brasil , tirando a nossa ZAGA que é uma porcaria , esse Wallace de Merda e ainda “Capitao” , capitão devia ser o PV , Pará não tem Habilidade nenhuma pra fazer jogadas de linha de fundo e dar um cruzamento descente , ai vem o Luxemburgo dizer que o time precisa de reforços , cara ne da uma raiva fdp .. O time tem bons jogadores , isso é treino tático , treinamento de finalização , jogadas e etc … A escalação certa seria : PV , A. Pico , Wallace (não tem outro ) Samir , e Armero , Cáceres na frente da zaga , canteros e Arthur maia e Everton na meia , Paulinho na esquerda como ponta e Eduardo da Silva como Atacante , o time já ganharia uma postura boa , competitiva … Mas acho que o luxa ta fazendo de proposito pra ser demitido e ir pro SPFC … repito , o flamengo tem um bom time tirando a zaga que é um desastre ! E tem que demitir o luxa imediatamente , ele perdeu a humildade que tinha do ano passado , veio com uns papo de G4 mas o time não tem um padrão tático , os jogadores não tem raça que pra jogar no flamengo tem que ter , e o flamengo precisa de um meia como o “petković” .. Ou perto disso pra fazer boas jogadas de ataque … To indignado com essa situação que nos torcedores estamos passando , todo ano isso , não aguento mais isso ! Saudações Rubro – negras ..

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      Perfeito meu caro, já pode ir lá no blog da Nação, seus comentários são pertinentes, viu?

      SRN

      • SIMPATIZANTE EU SOU

        O CLUBE TEM QUE VOLTAR A INVESTIR PESADO NO STJD E NA COMISSÃO DE ARBITRAGEM,, POIS É DALI QUE SAIRÃO OS TÍTULOS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DO MIENGÃO!

  • ANDRÉ LUIS

    O está perdido com essa defesa fraca não dá precisa reforçar o meio campo pra depois pensar no ataque os laterais são fracos mais concordo com alguns comentários,o Caceres tem vaga nesse meio campo e o dm está vazio mais o vanderlei tem que rever seus conceitos senão vamos brigar de novo é pra não cair de novo

  • Helder

    Esse treinador de fachada, engana só quem pensa que ele ainda é o cara. Quando chegou, montou o time para jogar feijão com arroz, fechadinho, como o elenco não era dos piores fez o necessário para fugir do rebaixamento, e não zona da confusão como esse babaca chama, é rebaixamento mesmo. Não gosto do Luxemburgo desde o péssimo trabalho que fez no Atlético Mineiro, deixando-o na lanterna do Brasileirão. Esse cara não consegue ganhar nem o carioquinha, coisa que o Jayme conseguiu. A impressão que tenho é que ele quer se mostrar grande e jogar como time grande tendo um time médio nas mãos. Quando Wallace, Gabriel, Pico, Bressan, Pará, Jonas e outras porcarias tem cacife para jogar em time grande? O Botafogo com um timezinho muito mais inferior deu show no carioquinha. Perdeu porque tava tudo armado pelo Comando Ferj/Eurico. Mas não nos iludamos, não podemos meter a mão pelos pés. A austeridade financeira implantada pelo Flamengo é um mal necessário no momento para ter folego lá na frente. Mas, convenhamos, o Luxa inventa de ir treinar em Atibaia para ter tranquilidade e não faz nada de diferente do que treina no ninho do urubu, pura despesa desnecessária. No inicio do ano cantei, com esse time não passaremos do meio da tabela no Brasileirão. Vem gente por aí, agora se for Petros, Luciano, Robinho, etc, esqueçam. Não saíremos do lugar que estamos.

  • olha ai flamengo tem elenco sim umrum falta esquema tatico luxa teve 6 meses para montar um padrao tatico como sempre ele tem mania de escalar jogador q ele indica no tempo de jaime o time tinha esquema tatico o elenco era mesmo a zaga so saiu leo moura ai luxa vai barra caçeres ta debrincadeira bota ese marcio araujo muito fraco erra passe de mais nao marca nada na minha opiniao time serto paulo vitor para marçelo ou samir e bressan armero na frete da zaga caçeres segundo do meio canteiros e everton pelo lado esquerdo paulinho pelo meio sirino ou eduardo uo elexgol pela direita gabriel uo artur maia o time ta preçisado de um atacate de area tem o quieza do bahia bom e barato

  • Webber Lopes

    Queremos Time!
    Fora Bandeira de Mello!

  • SIMPATIZANTE EU SOU

    O CLUBE TEM QUE VOLTAR A INVESTIR PESADO NO STJD E NA COMISSÃO DE ARBITRAGEM,, POIS É DALI QUE SAIRÃO OS TÍTULOS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DO MIENGÃO!

  • marcos

    acho inacreditável como os times chegam (com algumas exceções) em maio, quase meio do ano, sem um padrão de jogo e ainda conseguem dizer que falta ritmo. quando vão estar com ritmo em outubro quando começam as contusões. Isso tudo é desculpa os elencos são sofríveis e os técnicos só sabem palestrar, afinal o q justifica a escalação do Almir nem um volante toca tanta bola de lado, não tem um passe vertical e o Gabriel é uma piada. Luxa dá mais chance p o Artur pelo menos ele é abusado e tenta alguma coisa.

  • Fora esse Eduardo de merda ele ñ gosta do futebol ele gosta é de dinheiro fácil, mais um ano na confusão ninguém merece

  • FRED

    POIS REALISTA SOU EU.
    nao sou presidente ou diretor do flamengo.
    sou TORCEDOR.
    E como TORCEDOR acho siiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmm que o flamengo tem que contratar JOGADORES de alto nivel.
    Como torcedor to pouco me lixando pra essa coisa de austeridade. Eu sou TORCEDOR e era bem feliz com o flamengo vencendo, ganhando.
    Austeridade eu exijo no planalto, no meu condominio e dentro da minha casa. O FLAMENGO tem que vencer e ir atras de jogadores de alto nivel !!! nao da pra conviver com para, mugni, artur maia, jonas, maozina (talison) e outras bombas vindas do interior para soh atrapalhar !!!
    GASTEM DIREITO !!!!!!!!!!!!

  • PENIDO SOFREDOR

    O FLAMENGO SÓ PRECISA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA: RESSUsCITAR O MORTO VIVO JOSÉ ROBERTO WRIGTH OU… CONTRATAR QUALQUER OUTRO MULAMBO DO APITO. O FLAMENGO SEM APITO, NÃO ASSUSTA NEM A CRIANÇA ABANDONADA!!!

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo