Mancha x Verdão



A situação esquentou no Palmeiras. Não é que a Mancha Alviverde, principal organizada do Verdão, pretende seguir com os protestos contra a diretoria até o final do Brasileirão? E deve causar ainda mais problemas com o chamado torcedor comum.

A revolta da uniformizada é com o que chama de elitização do futebol no Allianz Parque e com o aumento no preço dos pacotes do sócio-torcedor. Para o Brasileiro, eles subiram de 30% a 57%.

E a má notícia para a Mancha é que podem aumentar ainda mais e certamente o preço subirá se o time for à Libertadores do ano que vem, já que a procura (são quase 150 mil sócios) é muito maior que a oferta (40 mil lugares no estádio).

Na estreia do time no Brasileirão, a uniformizada ficou boa parte do tempo em silêncio, comportamento que deve repetir nos próximos jogos em casa, e não apoiou o grupo, que por pouco não perde para os reservas do Atlético-MG. O empate do Verdão veio no minuto final da partida…

Alguns torcedores comuns se revoltaram contra o comportamento da Mancha e o clima chegou a pesar no estádio.

O presidente Paulo Nobre tirou regalias da organizada, uma decisão absolutamente correta, a meu ver, no início de seu primeiro mandato quando alguns membros da torcida tentaram partir para a agressão contra Valdivia.

Sobre o aumento do preço do programa Avanti, muito acima da inflação, a direção do Verdão argumenta que ele tem sido um sucesso e que segue as leis de mercado. Com demanda maior que oferta a decisão tomada foi essa. E o aumento não deve mesmo parar por aí, até porque Nobre diz que gasta muito para ter um elenco forte e competitivo e precisa de ótimas receitas.

O time, porém, tem que corresponder em campo. Porque o Palmeiras não está nem tão forte nem tão competitivo assim e ainda tem muitas falhas a corrigir. A estreia no Brasileirão é prova disso. Atuando desse jeito dificilmente vai brigar pelas primeiras posições no campeonato.

Em outras palavras, Oswaldo de Oliveira tem de se mexer. O time pode e deve render mais. Se irá fazê-lo, porém, são outros 500 que só o tempo irá dizer. A nós cabe aguardar e observar o que se passa.



  • Claudinei Buccioli

    O mercado é que regula as ações, quanto melhor, mais caro será, porém, para ter time forte e vencedor deverá existir investimento e para isso é necessário receita, o que acontece é que alguns setores querem obter privilégios e eles acabaram no Verdão, parabéns Paulo Nobre, só assim o Palmeiras será forte novamente, aliás é bom ressaltar que gritaremos o nome do Verdão, independente de organizadas!! Dá-lhe porco….da-lhe porco!!!

    • Gustavo

      Fique queto Claudinei Buccioli, que privilégio .. Quero ve, esses torcedor comun fora de casa, jogo contra Cruzeiro em minas , Flamerda no Rio, ir agora com estádio novo, time mais competitivo e facil, mais quando estava na SERIE B quem realmente abraçou o Palmeiras foi a MANCHA que nunca deixou o Palmeiras! Pagar o ingresso mais caro do Brasil pra voce isso e certo porque deve ser um RICO que so vai la para assistir o jogo e não gritar, incentivar o time! AQUI E PALMEIRAS , !

      • jose

        Para com isso, cara qto vc paga pra ser socio da mancha? mancha é uma torcida e só! Palmeiras é que é importante, vc ta na mancha pela mancha ou pelo Palmeiras???? vc´s da mancha esqueceram do Palmeiras ! Só pensam em vc´s e não tem essa q a mncha nao abndonou o palmeiras e os outros abandonaram quem é palmeirense torce pro palmeiras!!!!

        • dr robson torres

          16 mil INGRESSOS JA VENDIDO CONTRA O SAMPAIO CORREA. PUBLICO QUE MUITOS RIVAIS NAO TIVERAM (E COM INGRESSO SEM VALOR) NA RODADA DO BRASILEIRAO.

          ENTAO AONDE ESTA O PROBLEMA ? ALEM DO MAIS OS PREÇOS SAO DINAMICOS JA SUBIRAM E DESCERAM CF O JOGO.

          A SAIDA É SER SOCIO-TORCEDOR AO INVES DE PAGAR BILHETE NA PORTA DO ESTADIO. ISSO É ULTRAPASSADO

      • MANCHA A CUECA

        Nóis queremo ingresso de graça, paulo nobre quando o time crescia na serie b era nóis com a sua ajuda que iamos aos jogos! ingratidão é phoda!

        • fabio

          Cuida da porcaria da sua escola de samba que ta na segunda de novo… Vcs só mancham a nossa reputação. Nenhum torcedor do palmeiras se preocupa com vcs…

      • Victor Cesar

        Como tem torcedor de profissão inconsequente…além de serem profissionais que se dizem torcedores dos times, quando na verdade torcem para a própria facção organizada, ainda são egoístas e mente pequena quando “seu clube” gera bons frutos e começa a caminhar com independência, saúde financeira e profissionalismo. Acorda rapaz!!! Os tempos de amadorismo estão acabando (lentamente demais em alguns clubes, mas está acabando) e torcedores como sua gangue terão que arrumar outro lugar para realizar suas badernas.

        • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA.

          …..VOU TE RASTREAR PARA SABER SE É PALMEIRENSE MESMO….VAI PRO SEU BLOG….MANE FAVELADO…OU BICHOLA DO JARDIM LEONOR….SARDINHA ENRUSTIDA….

          • Paulo Capão

            Chupa Mancha, vcs são o cancer do Palmeiras!

      • Roger

        A Mancha não passa de um bando de Marginais. Está certo o Paulo Nobre, tem que abrir espaço para as pessoas do bem, as torcidas Uniformizadas tem que acabar.

        • MARCIEL

          CONCORDO, SOU DE CURITIBA E TODA VEZ QUE O PALMEIRAS VEM JOGAR AQUI FALTA INGRESSO,PORQUE É GRANDE E TEM TORCIDA POR TODO BRASIL E NÃO PRECISA DA MERDA DA MANCHA ENCRENQUEIRA QUE SÓ PREJUDICA O TIME, BANDO DE MARGINAIS..

          • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA.

            …………VOU TE RASTREAR PARA SABER SE É PALMEIRENSE MESMO….VAI PRO SEU BLOG….MANE FAVELADO…OU BICHOLA DO JARDIM LEONOR….SARDINHA ENRUSTIDA….

      • RONALDO COSTA DE OLIVEIRA

        Gustavo poe a mão nqa consciencia a Mancha em 2012 ajudou a derrubar o time para a serie B, perda de 10 mandos de jogos por causa das brigas e destruição do Pacaembu pela Mancha, essa quadrilha já deveria ter sido extinta pelo Ministerio Publico, onde já se viu encontrar duas toneladas de drogas no estacionamento da Mancha e não ser responsabilizada, o que acontece com esse País.

        • Vitor Oliveira

          Ronaldo, prova??????

        • MANCHA A CUECA

          NOIS NÃO QUEREMOS SÓ INGRESSO DE GRAÇA NOIS TAMBEM QUE LANCHE DE MISTO FRIO COM COCA COLA NAS CARAVANAS!
          NOIS AMA O PALMEIRAS!

      • Tiago

        Gustavo fique quieto vc! Até parece que nos outros estados não tem torcedores do Palmeiras! São cerca de 17.000.000 por todo o Brasil! E digo mais, quem tem a perder com esse protesto é a própria Mancha pois torcedor de verdade quer gritar e incentivar o time e não seguir ordens de uma organizada. Acontece que tiraram as regalias da Mancha…E mto bom ir ao estadio e ver famílias, crianças se divertindo, mulheres bonitas e não um monte de marmanjo fumando baseado se achando os dono do estadio!!!Se torcida ganhasse jogo perderíamos todos os clássicos nacionais jogando fora com menos torcedores do Verdão!!! Tamu junto Nobre!!!

        • MARCIEL

          AQUI EM CURITIBA E NO NORTE DO PARANÁ SÓ DA VERDÃO, PARABÉNS PAULO NOBRE E ALEXANDRE MATTOS, CONTINUEM COM O BOM TRABALHO E EXCLUINDO A MANCHA QUE NÃO NOS REPRESENTA.

      • josé roberto lisboa

        Cara,futebol é diversão e espetáculo,eu torço pro Palmeiras ganhando ou perdendo e não brigo com ninguém por isso,com o preço que ficou o ingresso pode ser que o pessoal de fora que é avanti possa ter lugar no estádio pois a mancha tomou conta dos ingressos baratos,vc torce pra mancha ou pro PALMEIRAS?

      • Daniel

        Gustavo vc é um câncer torcedor do maior câncer do futebol, vc não faz a menor ideia do que é palmeiras, vc torce pra torcida e não para o time. Não passa de um coitado que tem uma vida medíocre e precisa se juntar com um monte de macho pra torcer com aquela camisa que parece um pijama! sinto muito por vc!!!
        Palmeiras é um milhão de vezes maior que todas suas torcidas medíocres juntas.

      • MANCHA A CUECA

        É ISSO AÍ GUSTAVO, NOIS QUE INGRESSO DE GRAÇA, NOSSO TIME TA TÃO RUIM QUE SÓ INGRESSO GRÁTIS PARA NOIS APOIA ELE!

      • Paulo Rogério

        Gustavo, são sempre os mesmos que viajam de cidade a cidade, estado a estado, etc? Não. Até porque se fossem não estariam reclamando dos preços dos ingressos. Até porque os ingresso no futebol brasileiro ficaram mais caros em vários lugares. É muito fácil falar como “bando”, afinal, as organizadas possuem torcedores espalhados pelo Brasil (em minoria à grande torcida Palmeirense, claro). Garanto que já fui a muito mais jogos que boa parte dos organizados e isso só frequentando nossos jogos como mandante. Antes frequentava qualquer jogo como torcedor rival, mas quando os clássicos passaram a ser apenas de uma minoria, ficou impossível acompanhar. Uma, que eu trabalho e não posso estar as 14h numa fila do Pacaembu por ex. Outra, eu não sou bandido pra aceitar ser tratado como bandido (que é o que a PM faz com torcedor rival, graças aos acéfalos DESorganizados de todas torcidas e ao despreparo básico de nossa PM do estado de SP).
        Ai você manda que o Claudinei Buccioli deve ser rico, ora, se você acompanha o Palmeiras por mais de um estado religiosamente, será que você é pobre? Pra poder se deslocar de estado em estado no Brasil precisa ter grana, ainda mais sempre conforme você citou ai. Mas a MV e qualquer outra DESorganizada do Palmeiras vai tá lá sim, afinal, tem membro em outras partes. Portanto, eu digo, o torcedor comum também vai estar em todos os jogos. Só não os mesmos, idem aos DESorganizados. E se tem uns poucos que seguem, também tem poucos “comuns” que seguem. Esses tem dinheiro, tempo disponível etc.

      • Manuco Mancha

        Torcida organizada ‘e interessante e ajuda o time, mas o que temos hoje eh um bando de marginais que se consideram mais importantes do que o time/clube. Preferem pagar 20 um ingresso, ou se puderem nem pagar, e ter um time com Felipe Menezes, Mendieta, Juninho….
        Sao tao burros que alguns poucos jogadores melhores que tivemos em um passado recente deixaram o clube com medo de agressoes destes marginais. Eles nao representam o Palmeiras e nem a maioria da torcida. Quanto mais longe do estadio estiverem melhor…assim posso levar minhas filhas e familia.
        Ainda xingam o Paulo Nobre que esta sendo o melhor presidente que tivemos na era moderna do Palmeiras… Alem disso o Palmeiras eh uma sociedade esportiva nao uma escola de samba…bem feito que estao na segunda divisao…por mim podem fechar.
        Outro atestado de burrice e pagar o ingresso que consideram caro e irem ao estadio para ficarem quietos… protestem ficando em casa e deem espaco para quem gosta do palmeiras acima de tudo e nao eh um torcedor profissional…baseado em interesse financeiro.

    • Wagner

      Parabéns Claudinei,
      Sou Corinthiano e gostaria que o presidente do Timão fizesse o mesmo que o Paulo Nobre fez. Tudo que acontece de ruim ao clube/time sempre tem o envolvimento das organizadas, eles atendem somente aos próprios interesses, prejudicam o clube e afastam o verdadeiro torcedor.
      Esta história de acompanhar o clube fora do estado é conversa fiada, nossos clubes não precisam disto pois temos torcedores em qualquer lugar do Brasil….
      FORA BANDIDOS…

    • MANCHA A CUECA

      NOIS QUE INGRESSO DE GRAÇA E LANCHE DE MISTO FRIO COM COCA COLA NAS CARAVANAS!
      NOIS AMA O PALMEIRAS!

    • É engraçado quantos jogos vocês foram no mês de abril eu como sócio torcedor gastei 44 reais contra o Botafogo 100 contra o timinho de Itaquera 66 contra o santos e 210 no jogo de volta num paises que esta em crise gastei 420 reais em ingressos nas fases finais do paulista certo é um paises em crise isso só em ingresso sem falar como se locomover até o estadio sabe acontece o sr presidente acha que todo é plaboyzinho igual ele aumenta meu plano em 50% um bando de jogador medíocre que perde um campeonato para um time que deve 8 meses de direito de imagem . eu falo esse torcedor que de vende ele é um verdadeiro câncer voceis sim afundam o palmeiras gracas ao Beluzo hoje o palmeiras tem uma arena gracas ao Beluzo hoje o palmeiras tem 120 mil sócios se o Palmeiras não tivesse o Alianz parque nos não tinha nem 20 mil sócio então para de falar merda

      • Flávio Carvalho

        Vagner, se você é sócio torcedor como disse, você não gastou toda essa grana para ir a jogos no Allianz Parque. Se você quer ir em todos jogos fora de casa, você que pague do seu bolso sem reclamar. Eu amo o palmeiras e não posso ir a todos os jogos e não sou menos torcedor por isso, eu gosto de musica e não posso ir a todos shows e nem por isso sou menos fã das bandas. Enfim…Se você quer bancar o fanático arque com as consequências financeiras. O Palmeiras não tem a obrigação de fazer caridade para um bando de vagabundos ociosos que só pensam em sugar o clube na função de torcedor organizado.

      • Paulo Rogério

        Pera ai, você incluiu os custos como VISITANTE e tá culpando a diretoria do Palmeiras? O aumento do plano Ouro foi de 57% (abusivo sim, porém), se por na ponta do lápis 4 jogos no mês como MANDANTE vão custar 23 reais em média… Isso é caro? Sem ST alguém que não possuísse meia-entrada ia pagar mais de 200 reais por mês pra ver 4 jogos em casa.
        Claro que se incluir ingresso como visitante o preço vai elevar, ai é por sua conta e da sua organizada (se pertencer a uma). Se você tem 420 reais pra gastar com Palmeiras por mês, pobre que você não é.

    • Zécapalmeiras

      O Palmeiras vai jogar em qualquer lugar do mundo, tem torcedor local para incentivar, isso já está provado.
      É fácil viajar para torcer para o palmeiras sendo tudo de graça. Os torcedores de organizadas não querem gastar nada. Tem torcedor que paga $5,00 reais para ser sócio da organizada e não é sócio do Palmeiras.

    • Rafael

      Sinceramente!! Esses caras de organizadas são cheios de si, e ponto!! Se acham acima do clube, os próprios donos da instituição!! Se acham no direito de agredir jogadores quando os mesmos não vão bem (vimos isso em vários episódios) promoveram vários quebra quebras!! Não me foge da memória aquele episódio em que eles fizeram um quebra quebra no estádio em 2012 e o clube foi punido com a perda de vários mandos de jogos no campeonato brasileiro culminando no rebaixamento da equipe!! Enfim se acham os poderosos!! Nem todos são assim existem pessoas boas, mas que se deixam influenciar por a maioria de vagabundos e vândalos que só querem promover violência e terror!! Se fossem mesmo torcedores comprometidos com o clube, ao invés de se filiar a mancha ou qualquer organizada deveriam se filiar ao clube, aí sim estariam mostrando que realmente se importam com o PALMEIRAS!! Agora como tem uns modinhas por lá, vão no estádio pra ficar em silêncio protestando pelo preço alto dos ingressos!! Ao invés de apoiar o time!! #NumFodePorra

  • Campeão do Século

    A Diretoria do Palmeiras esta correta, o modelo antigo não deu certo, o modelo novo já deu nova cara ao time e com ajustes e novas contratações, se necessárias, fará o Palmeiras novamente Campeão do Século. Infelizmente, para fazer a omelete, tem que quebrar o ovo, sendo assim, sugiro que as organizadas se profissionalizem e consigam recursos para esta nova realidade do Palmeiras. TUDO PELA GRANDEZA DO PALESTRA

    • MANCHA A CUECA

      NINGUEM QUE NÓIS NO ESTÁDIO PORQUE? SOMOS TODOS ANJINHOS E SÓ COLABORAMOS!

    • jose

      Concordo! penamos muito por incompetência, é hora da mudança! Quem vai ao estádio pra torcer contra não torce pra o palmeiras então nem precisa ir. A organizada apóia até queda pra série B desde q ganha alguma coisa.

  • Zico

    Sou contra o preço que é cobrado hoje nos estádios , pelos jogadores que estão em campo e pelo fato de não ser muito atrativo. Mas como o clube não se importa com isso , se eu não pagar 70 por mês , tem outro que paga 80 ! Em relação ao SEP , não planejaram e saíram contratando qualquer um que estivesse disponível. Mas JOGADOR mesmo não veio ninguém!! Podem dizer Arouca , mas pra mim é comum… Um exemplo é o Pratto do Atlético-Mg que estava disponível , já mostrou ser muito bom e quem o SEP contrata ? O do panela do Oswaldo.
    Se o argumento da mancha fosse esse , tudo bem , mas parece que não é !

    • Claudinei Buccioli

      Sabe o que é mais curioso, é que para dar certo tem que tentar e ousar, acontece que não se constrói nada da noite para o dia, o Evair foi afastado por deficiência técnica e em 92 montamos um time que venceria em 93, já em 95 montamos o time que venceria em 96, temos que ter paciência, chegamos a final, agora é continuar o trabalho e estar atento ao mercado, um abraço!

      • Zico

        Claudinei , concordo que o torcedor tem que ter paciência , e creio que os torcedores do SEP estão tendo. Mas em relação ao elenco montado , não sei se há uma certa unanimidade com os jogadores contratados. E sinceramente , posso até me enganar , mas com os jogadores contratados HOJE não serão campeões este ano e nem ano que vem.

        • jose

          Concordo zico, sinceramente: eu acho um absurdo o nobre tem suas falhas e são sempre enormes, pois, o treinador se declarou santista em entrevista na academia, não foi chamado atenção isso na primeira fase …depois no primeiro jogo da final ele repetiu o abusurdo que era santista q queria voltar ao santos um dia e que tinha muitos amigos lá q nao se importaria em erder para os amigos dele q lá estavam. E por fim acabou perdendo e ai? nda! tudo na santa paz perdeu pro time reserva do atletico mineiro com casa cheia pq aquele empate foi derrota, esta trazendo todo time meia boca do botafogo pro palmeiras lembre-se o botafogo caiu! Há uma grande junção da impressa corintiana pra saida do valdivia pq será???? pq é o unico craque do time? ele ta sempre quebrado blz mas o deto medico ningm cobra o sp curou o pato q vivia quebrado no milan.

      • MANCHA A CUECA

        NOIS QUE INGRESSO DE GRAÇA!

    • Rafael

      Zico me desculpe mas VC está com um pensamento pequeno!! Quando o Mattos foi lá no cruzeiro e trouxe um Ricardo G. destaque da série B um Everton Ribeiro dispensado pelo poderoso Corinthians um Nilton que saiu do Vasco porque não rendia o esperado, um Marcelo Moreno que não estava em boa fase, desacreditado e no banco!! Esses são só alguns exemplos!! Sei que estou esquecendo vários!! E com esses caras ele foi só bi campeão brasileiro campeão mineiro e VC vem falar que os caras não sabem contratar que estão contratando o que aparece!! Blz VC merece um Sleep Menezes, um Mazinho da vida um M. Leite, Josimar pra pior, um Wendell que apesar de esforçado é ruim pra caramba e tantos outros!!! Parabéns!!

  • André

    O Palmeiras viveu anos de inferno, com brigas internas, time ruim, diretorias amadoras, atraso de salários, jogadores que se recusavam a vestir nossa camisa, e essa M… de torcida organizada (que pra mim é quadrilha) ficava quieta, porque tinha mordomias, e agora, quando temos um time competitivo, uma diretoria trabalhando pelo bem do clube, um programa de sócio torcedor vitorioso, que traz recursos para o clube, bons patrocínios, salários em dia e principalmente paz para o time trabalhar, eles querem criar tumulto. MANCHA O MEU PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VOCÊ!!! Vão trabalhar seus vagabundos!!!

    • Gustavo

      NÃO ENTENDO VOCÊ MEU JOVEM, QUANDO O PALMEIRAS CAIU PARA SERIE B , QUEM APOIO O PALMEIRAS EM TODOS OS JOGOS FOI A MANCHA, QUANDO O PALMEIRAS VAI JOGA EM OUTRO ESTADO, MG , RJ , RS QUEM VAI APOIO O PALMEIRAS E MANCHA! ENTÃO VEJA SUAS PALAVRAS ANTES DE FALAR DA TORCIDA ORGANIZADA PORQUE TEM GENTE DO BEM COMO GENTE DO MAL NAO PODE GENERALIZAR! COMO EM TODO LUGAR TEM! ENTAO NAO XINGUE GENERALIZANDO PORQUE OQUE O PAULO NOBRE ESTA FAZENDO COM TODOS NOS PALMEIRENSE E ABUSO! TA VENDO QUE A TORCIDA E APAIXONADA PELO CLUBE E ESTA TENTANDO “ROUBAR” NOS ! AGORA E A HORA DE ELE IMPOR UM TRABALHO PERFEITO, DEIXA O INGRESSO A PREÇO QUE TODAS AS CLASSE POSSA PAGAR , CLASSE ALTA , MEDIA E BAIXA. TEMOS TORCEDORES DE TODAS AS CLASSE E NÃO SO TORCEDORES DE CLASSE ALTA! #INGRESSOMAISCARODOBRASIL #PAULONOBREACORDA #AVANTIPALMEIRAS #MANCHAALVIVERDE

      • Zico

        Os torcedores das organizadas , gostam de falar que viajam pra outros estados , que acompanham treino , etc … Mas esquecem que os torcedores comuns , também viajam. Principalmente no eixo RJ-MG-SP. Desculpa mais isso não é argumento!

      • MANCHA A CUECA

        NOIS SOMOS MUITO FIEL AO ALMEIRAS, ATÉ QUANDO ELE FOI REBAIXADO NO FUTEBOL, NOIS FOMOS REBAIXADO NO CARNAVAL E ISSO NINGUEM FALA NÉ?
        QUEREMOS INGRESSO DE GRAÇA JÁ!

      • jose

        Palmeiras e mancha são distintas um independe do outro! tem palmeirense em todo o brasil que participa e se emociona com o palmeiras e se mistura a organizada qdo a mesma esta presente, no entanto ser torcedor não é profissão! E desmerecer torcedor nao leva a nada a Mancha tem seu valor blz, mas o Palmeiras é que importa vc paga mensalidade na mancha, entao realmente ama o palmeiras pague para socio torcedor do palmeiras, ajude primeiro o clube pois, o clube Palmeiras deveria ser a razão de a Mancha existir.

        • sou palmeirense e socio do avanti muitos da mancha sao socios só da quadrilha deles no interior temos torcedores em tds a cidades que sem a presença dessas malditas organizadas assistem os jogos lado a lado e ate com crianças e familiares o poder publico deveria acabar com esses marginais que vao aos cam,pos e ficam de costas para o jogo e provocando outros torcedores marcam brigas na internet e nao deixam o torcedor comum assistir jogos fora cambadas de vagabundos só iam nos jogos da serie com ingressos e passagens gratis sendo que foram os culpados do verdao perder 12 mando de jogos

      • André

        Caro Gustavo, não acompanho o Palmeiras em outro Estado pois não sou rico, que pode ficar viajando todo dia e toda hora, EU TRABALHO, por isso só posso apoiar o meu time, quando ele joga em sua casa, e isso não é só torcida organizada que faz, não.
        O Sr. Paulo Nobre está montando um time com jogadores de nível e isso custa, alguiém tem que pagar a conta, caso contrário teremos um clube endividado novamente e com um time medíocre e isso ninguém quer.
        Ninguém é obrigado a pagar caro no ingresso, é só não comprar, isso também é uma forma de protesto.
        Eu não vou a um lugar que não posso pagar, não compro mercadorias cujo preço está fora do meu orçamento e nem por isso entro na loja para protestar, simplesmente não compro. È assim que se faz!

        • Ricardo

          PERFEITO ANDRÉ

      • TO éMeuOvo

        E quantos mandos de campo perdeu 2012 por causa desses marginais que se dizem torcedores do Palmeiras?

        Esses marginais não torcem pelo Palmeiras, são Manchistas, Tupistas e outras porcarias por aí.

        Que esses bandidos fiquem longe dos estádio e que parem de chorar porque pagam 80,00 de Avanti e “assistem” só 4 a 5 jogos sem pagar nada por conta do plano.

        O que eles querem é de graça. E o de graça acabou!

        Vai cantar na casa da mamãe e que se danem longe do Allianz Parque.

      • AILTON

        quem quer time de primeiro mundo tem que pagar ingresso de primeiro mundo, a maioria dos torcedores são sócios de organizadas e não são sócios do Avanti, tá errado tem que ser sócio do clube e não de torcida organizada, sendo sócio do Avanti paga metade e pronto

      • Rodrigo

        Então Gustavo, você não diz que vocês apoiam o nosso Palmeiras em outros estados? Os preços para jogos nesses lugares que você citou não aumentaram – ao menos não tanto quanto os do Allianz Parque. A solução é muito simples: vão apoiar o time nesses outros estados, arrumar confusão em outros estados, PROTESTAR em outros estados, e deixe o Allianz para quem está disposto a pagar e realmente torcer pelo PALMEIRAS, visto que a lei de ofertaXprocura é cabível para todos os setores da economia regidos pelo direito privado, o que é o caso do Palmeiras. Aposto que se os membros destas organizadas estivessem focados em trabalhar e estudar, ao invés de ficarem o dia inteiro na “malandragem” e preocupados em conseguir ingressos baratos(ou mesmo “na faixa”), teriam condições mínimas para pagar ingresso e torcer pelo Verdão sem pesar nos seus orçamentos.

      • Edison

        ingresso mais caro do brasil uma bixiga! os gambás cobram mais.

    • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA.

      …………………VOCE É SÓCIO DO CLUBE???????EU DISSE DO CLUBE!!!!!!!….NÃO, EU DISSE DO CLUBE!!!!!…..AH! NÃO É !!!!!ENTÃO VAI SE FODER!!!!E NÃO FALA DO QUE NÃO SABE…..DO QUE NÃO CONVIVEU…..ALÉM DE SER SÓCIO DO CLUBE….SOU SÓCIO TAMBÉM DA GLORIOSA MANCHA VERDE….SEU MANÉ!!!!!VAI ESTUDAR ,LER E SE INTEIRAR ANTES DE ABRIR O “BUEIRO DA SUA BOCA”….

  • Tiago RivasFL

    Ja falei antes, e falo novamente. Parem de pagar a mensalidade da Cancer Alvi-Verde e passem a pagar o Avanti. Tem plano com ingresso gratis, outros com desconto, e assim vai.
    Brasileiro tem essa mania de exigir tudo acessivel. Quer salario sem trabalhar, filme de graca, musica de graca e ate camisinha eh responsabilidade dos outros. Reclama do “Bom e Barato”, mas quando pedem pra pagar caro, da nisso que estamos vendo.
    Ja critiquei o Paulo Nobre, e hoje engulo minha lingua. Ele modernizou o Palmeiras e se continuar crescendo como cresce hoje, teremos sempre um time competitivo.

    • MANCHA A CUECA

      SE NÃO DÉ INGRESSO DE GRAÇA NOIS VAMO POTRESTA!

    • jose

      Parabéns disse tudo! Primeiro o Palmeiras!

    • ESTEVAN

      Parabens, sabias palavras!!!!

      Agora falar que é trabalhador e ir em outro pais durante a semana para torcer (se fosse torcer ainda estava bom), mas brigar no saguão do aeroporto durante a semana. Isso não é trabalhador nao.

      Parabens Paulo Nobre.

    • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA.

      …..OUTRO DESINFORMADA…….QUEM FEZ UMA FORÇA ENORME PARA APOIAR NA CONSTRUÇÃO DO NOVO ESTÁDIO,FOI A MACHA VERDE…..ANIMAL ILETRADO!!!

  • DIOGO RONDÔNIA

    2 questões a serem tratadas, protesto justo da organizada, mas a perda da oportunidade de retomar um pouco do respeito que já teve, discorro a seguir. Que o aumento do plano de maior adesão das organizadas foi abusivo todos concordam, foi uma tremenda fala de respeito por parte da diretoria, “erraram a mão no sal”, um aumento para 90 reais que fosse, seria até aceitável, o protesto foi legítimo, sem violência, como tem que ser, e acredito que até os demais torcedores entenderam a mensagem e que a grande maioria concorda que os ingressos estão com preços extorsivos. Mas a mancha perdeu a razão no gol de empate, vou dar um exemplo: O pai pede pro filho não pular do sofá que ele pode se machucar e o filho pula uma vez, o pai avisa novamente e o filho continua pulando, dali a pouco o filho cai errado torce o pé ou bate a cabeça e se contorce de dor no chão, o que um pai que ama o filho faz? Deixa o filho se contorcendo de dor pra aprender a lição ou vai acolhe-lo? Mesmo com raiva pelo filho não tê-lo escutado, o AMOR pelo filho é maior e o faz acolher aquele filho, o AMOR supera raiva. No momento do 1º gol, aos 36 do segundo tempo, após 81 minutos de protesto com bola rolando, era hora da mancha mostrar que AMA MAIS O PALMEIRAS DO QUE A SI MESMA E AOS SEUS PROPÓSITOS, a mensagem já tinha sido passada, era hora de se levantar e mostrar a sua força, botar o time pra frente, trazer o “torcedor comum” pro seu lado e mostrar que pode fazer a diferença positivamente. O que fizeram os iluminados? Preferiram deixar o filho definhando, isso pra mim não é amor ao Palmeiras, é amor a si própria e aos seus propósitos, é fato que não fizeram aumentar a dor, não foi a organizada que escalou mal, que montou o time de forma desorganizada, que errou passes, mas ao ver o time precisando dela, nada fez pra ajudar, não era o PN que estava lá dentro do campo correndo, mesmo que de forma atabalhoada, pra buscar o resultado, era o PALMEIRAS que estava ali, é o elo que une um sociedade extremamente heterogênea, com culturas diversas e condições financeiras distintas, que a cada jogo se reúne, seja no estádio, seja pelo Brasil afora, que faz o cara num momento de explosão abraçar o cara do lado e depois nunca mais vê-lo na vida… como comecei a minha mensagem, o protesto foi justo e legítimo, mas a organizada perdeu a chance de mostrar que ama mais o Palmeiras do que a si mesma e retomar um pouco do respeito perdido. Avanti Palmeiras!

    • Tiago

      Muito didático o seu comentário! Parabéns!

      • Cleibsom Carlos

        Caro, você escreveu muito e não disse o óbvio; torcedor organizado torce primeiramente para a torcida organizada e depois para o seu suposto time do coração. Isso precisa ficar claro e se esse pessoal das torcidas organizadas desaparecer muito coisa irá melhorar no futebol brasileiro!

        • André

          Concordo, familias voltarão ao estádio, não teremos baderna, brigas e nem o clube prejudicado por atos desses vândalos.

      • DIOGO RONDÔNIA

        Valeu Tiago!

        • diego firmino

          pq esses torcedores não da T.O não ficaram cantando então???

          e não foi só a MV e sim todas torcidas organizadas O PROTESTO.

          problema não é so o AVANTI caro, esquecem que para ir no jogo, tem combustível, estacionamento, lanche , água, cerveja ou refri.
          ou metro, busão, e no final do mês a conta encarece e muito.

          não é so os $ 110 por mes do OURO, é no final das contas os mais de 200 reais.

          além do ingresso caro pra visitante, aqui visitante paga 200, 300 reais, qd o PALMEIRAS for jogar fora, por isso tem que pagar 200, 300 também, e seria justo um PALMEIRENSE de ORGANIZADA ou não pagar esse valor para ver o VERDÃO?

          hoje não se pode levar mais mulher, filhos ao estádios, com esse valor.

          TODOS SÓ OLHAM OS $ 110 REAIS POR MÊS E O PRÓPRIO UMBIGO!!

          E OUTRA, SE AS T.O NÃO CANTARAM, ERA SÓ O RESTANTE CANTAR, FÁCIL ISSO, NÃO IMPEDIMOS NINGUÉM DE CANTAR, TORCER, VIBRAR!

          estranho que quando as organizadas cantam, tem q ficar falando para o resto do público cantar porque ficam quetos, agora inverteu valores né??

          SOU DA MANCHA, TRABALHO, ESTUDO, VIAJO, E NÃO SOU BANDIDO!
          ASSIM COMO EXISTE PESSOAS NÃO DO BEM, NA POLÍCIA, IMPRENSA, MÉDICOS, MAIS PARA TODOS, SÓ TORCIDA É QUADRILHA NÉ….
          CBF, FPF, TODAS MÍDIAS 99% SÃO QUADRILHAS E NINGUÉM FALA NADA….

          • MANCHA A CUECA

            O PALMEIRAS NÃO VIVE SEM A MANCHA, NOSI QUE INGRESSO DE GRAÇA PARA APOIAR ESSE TIME DE REFUGOS QUE O PAULO NOBRE MONTOU!

          • Flávio Carvalho

            Caro torcedor,
            Se você pagar R$ 110,00 por mês pelo plano ouro do Avanti e o time tiver 5 jogos em casa no mês, você pode assistir a todos jogos no gol norte sem pagar ingresso, ou seja, o custo médio por jogo será de R$22,00. Acha injusto R$ 22,00 para ver o jogo do Palmeiras em uma arena como o Allianz Parque?
            O Palmeiras não tem obrigação de fazer caridade para torcedor, se você não tem condições de ir em todos os jogos não vá, assista de casa, isso não o fará menos apaixonado ou pior torcedor.
            Mas gora querem o bolsa família avanti, bolsa família mancha com o papo furado de que o futebol esta sofrendo elitização. Porque não abrem o jogo e dizem que os torcedores organizados não querem pagar ingresso, querem ser bancados pelo clube como se torcer pelo Palmeiras fosse uma profissão e um favor ao clube.
            Eu apoio o Paulo Nobre nessa causa, esta na hora de mostrar para uma minoria de quadrilha organizada que o Palmeiras é dos palmeirense, e não de manchistas, tupistas etc.

          • Flávio Carvalho

            Caro torcedor,
            Se você pagar R$ 110,00 por mês pelo plano ouro do Avanti e o time tiver 5 jogos em casa no mês, você pode assistir a todos jogos no gol norte sem pagar ingresso, ou seja, o custo médio por jogo será de R$22,00. Acha injusto R$ 22,00 para ver o jogo do Palmeiras em uma arena como o Allianz Parque?
            O Palmeiras não tem obrigação de fazer caridade para torcedor, se você não tem condições de ir em todos os jogos não vá, assista de casa, isso não o fará menos apaixonado ou pior torcedor.
            Mas agora querem o bolsa família avanti, bolsa família mancha com o papo furado de que o futebol esta sofrendo elitização. Porque não abrem o jogo e dizem que os torcedores organizados não querem pagar ingresso, querem ser bancados pelo clube como se torcer pelo Palmeiras fosse uma profissão e um favor ao clube.
            Eu apoio o Paulo Nobre nessa causa, esta na hora de mostrar para uma minoria de quadrilha organizada que o Palmeiras é dos palmeirense, e não de manchistas, tupistas etc.

        • darci pinho

          Uma conta muito simples de ser feita é:
          No último sábado tinha 28.700 torcedores, sendo que na Mancha, não tinha mais do que
          2.800 “torcedores”.
          Isso quer dizer que “eles” são MINORIA no estádio. Só 10%!
          E quando dizem que vão em todos os jogos, passa a ser uma incoerência, pois como arrumam dinheiro para as viagens e o ingresso (que SEMPRE é mais caro para os visitantes).
          Se tem dinheiro para viajar, então tem que ter para assistir em casa também, pois é muito
          mais barato. a não ser que o dinheiro venha de “algum outro lugar”. Me entendem não?
          AVANTI PALESTRA SEMPRE!
          PARABÉNS VERDADEIROS TORCEDORES DO PALMEIRAS!

          • MANCHA A CUECA

            NÓIS NÃO QUEREMOS SÓ INGRESSO DE GRAÇA, NÓIS TAMBÉM QUE LANCHE DE MISTO FRIO COM COCA COLA NAS CARAVANAS!
            NÓIS AMA O PALMEIRAS!

    • guthym

      Falou tudo o que eu gostaria de dizer. Parabéns.
      Não sou sócio da Mancha, mas acho que é a melhor torcida do Brasil, comete seus erros mais também tem seus acertos.Espero que para o bem do nosso Palmeiras tudo seja resolvido. E para concluir e para não dizer que não falei da flores, PRECISAMOS DE UM TÉCNICO.
      PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ.

  • Tiago

    Matéria muito superficial. Trouxe poucas informações e fez uma análise rasa sobre a questão que é bem complexa e envolve várias questões a serem debatidas como: elitização dos estádios, precificação do ingresso, direito de protestar sem violência, comportamento da torcida(geral), segregação da torcida, postura do clube diante de tudo isso, etc.

    • MANCHA A CUECA

      NOIS QUE INGRESSO JÁ SE NÃO O PAU VAI QUEBRAR!

      • Jules

        Caraca, vai aprender a falar português primeiro.

  • Jonnes

    Quando temos um time competitivo e nosso estádio pronto, hora de virar um caldeirão,,,la vem a mancha com essa!!! Burrice

    • Bruno Lopes

      Você estava na Série B em 2002?, estava na série B em 2013? então lá sim estava eles, o caldeirão será feito desde que o preço dos ingressos seja justo para o padrão brasileiro!!! Agora é hora de apoiar? e lá atras quando caiu você fez sua parte?? Acompanhou o Palmeiras pelo Brasil? Então não critique a postura de algo que é muito mais amplo do que um simples protesto pacifico!!!

      • Edison

        qual é o padrao brasileiro? temos que cobrar o mesmo valor que o Santos cobra para ir naquela merda de estádio deles?
        e outra, os gambás cobram valores tão altos quanto, a diferença que o estádio deles fica em itaquera. então esta questão de padrão é relativo.

    • André

      Na hora de termos paz, criam crise, e se dizem torcedores

  • Douglas

    Um time bom e competitivo não vai nascer da noite para o dia. A diretoria, sob a supervisão do presidente Paulo Nobre, já demonstrou que mesmo quando parecem errados, de certa forma estão pensando no bem do clube (a longo prazo). Agora o que a mancha está trazendo de benefícios, além de aparecer nos noticiários por conta de brigas ou protestos? Estão pensando no bem do clube? Acho que não!

  • DANILO

    AI ESSA MERDA DE MANCHA REBAIXADA DE NOVO NO CARNAVAL, FICA COM ESSA VIADAGEM E COLOCA PRESSÃO SOBRE OS JOGADORES DENTRO DE CAMPO. EM 2012 CAIMOS COM A AJUDA DELA, 2013 ELES AGREDIRAM JOGADORES COMO FERNANDO PRASS E CIA, E AGORA VEM COM ESSA. JA QUE O PAULO NOBRE ESTA COM TANTAS IDEIAS BOAS, PQ NAO FAZER UMA TORCIDA UNIFORMIZADA DE PESSOAS DO BEM E BANCAR ESSA TORCIDA, POIS ASSIM O PALMEIRAS TERIA ORGANIZAÇÃO ATÉ NAS ARQUIBANCADAS……..FORA MANCHA DO CARALHO

  • Bruno Lopes

    Paulo Mercenário Nobre! Cadê o Messi? Cadê o Iniesta? Bom começo assim, pois acompanhei o Palmeiras no longo desses 13 anos de ruinas!!! Fomos ao inferno duas vezes! E quando achamos que podemos melhorar, não é o que está acontecendo! Contratamos jogadores medianos, não tem craque! Para montar bons times não precisa ter o balanço no “azul” vide clubes como Atlético-MG, Flamengo, Gambá e Cruzeiro, esses times pelo que parece nunca estiveram bem financeiramente, porém sempre ganhando títulos ou brigando por eles, ter uma economia sustentável não é sinônimo de Títulos! O que queremos é Títulos é a nossa história gloriosa novamente!! Precisamos de $$ sim!! Mas não podemos exagerar (R$110,00 R$199,00 e R$599,00) temos torcedores de todas as classes, porém a maioria são da classe “C” e “D” esses que apoiam e dão a vida para apoiar o clube onde estiver, muitos de vocês nas campanhas da série “B” ao invés de estar no estádio estavam na Praia, Resorts e outros lugares, porém quem nunca abandonou foram estes torcedores “organizados”. A torcida organizada não briga por ela e sim pela classe baixa que também é Palmeirense e tem o direito de acompanhar o time. Vão dizer que quem paga o plano “Prata(29,99)” ou “Bronze(13,00)” paga menos de R$50,00 por jogo????? O Ingresso no setor mais barato custa R$80,00 você pagando 50%(Plano Prata) vai pagar R$44,00(taxa 10% Futebolcard), no Bronze vc não tem desconto nenhum vai pagar R$88,00 por jogo!!!! você acha que o cara que ganha R$800,00 até R$1000,00 consegue ir aos jogos em casa do Palmeiras??? Esse é o ponto que queremos chegar!! Paga-se R$110,00 por mês ou R$200,00 para ir aos jogos!!

  • geraldo de castro

    Concordo com o torcedor Diogo R. Estamos em um momento que precisamos é de incentivo, apoio, torcida sendo o 12′ jogador pra que façamos da nossa casa o temor dos adversários. Não podemos ter uma parte da torcida que entra no estádio pra ficar em silêncio e se manifestar apenas para vaiar, isto só vai se transformar em trunfo pro time rival.
    Quer protestar, então fica do lado de fora! Assim não vão gastar dinheiro, já que o problema é ingresso caro. Aliás o setor gol norte onde a MV fica no Allianz Parque tem os ingressos menos caro da Arena. Quem tá pagando mais caro é o torcedor comum, que além disso em sua maioria ainda ajuda a SEP sendo socio-avanti.

    ,

  • MANCHA A CUECA

    NOIS É A TORCIDA MAIS FIEL DO BRASIL, O PALMEIRAS CAIU E NOIS CAIMOS JUNTO PARA NÃO ABANDONAR O CLUBE!
    QUEREMOS INGRESSO DE GRAÇA JÁ!

    • darci pinho

      Vocês não são a Torcida mais fiel do Brasil não!
      Torcida fiel é a que apóia o TIME E O CLUBE JUNTOS, na vitória e na derrota. Aprendam isso!
      Como você disse,”o Palmeiras caiu e caímos juntos”, porque vocês colaboraram e muito para isso!
      Se não fossem as confusões e brigas que vocês promoveram, não teríamos perdido 10 mandos de jogo.
      Vocês nunca podem ser chamados de “ORGANIZADA”, porque vocês nem sabem o significado da palavra!
      Façam hinos para o PALMEIRAS, não para vocês!
      O PALMEIRAS SEMPRE vai ser MUITO MAIOR do que vocês.
      AVANTI PALESTRA SEMPRE!

      • X

        Darci,

        Não perca tempo em responder a este otário, provavelmente é um gambá sem instrução alguma.

  • Palestra

    O problema do Avanti é que ele atrapalha a organizada a fazer cambismo. Acho engraçado que a organizada reclama do valor, mas faz cambismo e cobra até 5 vezes o valor do ingresso.

  • Valdinei Couto

    Na boa, esse tipo de coisa nem deve ser considerado, pois o que essa Mancha tá querendo é aparecer. Se quer realmente protestar por causa dos preços dos ingressos, não vão ao estádio, porra. Se entraram é porquê pagaram o ingresso. Onde é que está a lógica disso? O Palmeiras é muito maior que isso tudo. Quando fomos considerados o “Campeão do Século”, nem se cogitava que um dia fosse existir essa tal “torcida organizada”. Portanto, o Palmeiras não precisa de vocês, a não ser que paguem os ingressos e gerem receitas.

    • Vitor Oliveira

      Se você não vai há um jogo pra protestar perde pontuação pro seguinte.

  • jose

    Acredito q deveriam ter mantido um pacote de valor mais baixo para torcedores de outros estados e tbm de sp capital e interior mas que moram mto longe do Allianz Parque e querem ajudar o Palmeiras se associando ao sócio torcedor, mas que por estarem longe terão poucas oportunidades de ver o Palmeiras, mas com um pacote de R$10 ou R$15 reais poderiam ajudar a manter um time forte. Aqui mesmo em sp tem cara que mora 100km ou mais do estadio não tem carro, fica dificil o kara sair do trampo e ir ver o jogo, mas esse cara pode ajudar a manter o time. Eles perderam a chance de manter o q estava dando certo.

  • Luís Baculeto

    Esse João Carlos Assumpção é gamba…as reportagens sempre distoam da realidade… o Palmeiras está forte e em crescimento… não está longe de se fixar como uma das principais forças do futebol sul-americano, sem dúvida….. mas essas opiniões tendenciosas, desses gambas tentam maquiar a realidade…vai falar da crise real lá na favela do itaquera, que não paga salário e nem o carnê do minha casa minha vida que ganharam do Lula ladrãozinho sem dedo… vai tnc seu fdp…

  • Michael

    Eu amo meu Palmeiras e não tenho condições financeiras de ir a todos os jogos, mas acho mais que correto os preços dos ingressos

    O Palmeiras é muito maior que a Mancha Verde. Para manter um time competitivo é preciso receita.

    Paulo Nobre está “correto”

    Chega de “privilégios”

    • Vitor Oliveira

      Qual privilégio?

  • diego firmino

    pq esses torcedores não da T.O não ficaram cantando então???

    e não foi só a MV e sim todas torcidas organizadas O PROTESTO.

    problema não é so o AVANTI caro, esquecem que para ir no jogo, tem combustível, estacionamento, lanche , água, cerveja ou refri.
    ou metro, busão, e no final do mês a conta encarece e muito.

    não é so os $ 110 por mes do OURO, é no final das contas os mais de 200 reais.

    além do ingresso caro pra visitante, aqui visitante paga 200, 300 reais, qd o PALMEIRAS for jogar fora, por isso tem que pagar 200, 300 também, e seria justo um PALMEIRENSE de ORGANIZADA ou não pagar esse valor para ver o VERDÃO?

    hoje não se pode levar mais mulher, filhos ao estádios, com esse valor.

    TODOS SÓ OLHAM OS $ 110 REAIS POR MÊS E O PRÓPRIO UMBIGO!!

    E OUTRA, SE AS T.O NÃO CANTARAM, ERA SÓ O RESTANTE CANTAR, FÁCIL ISSO, NÃO IMPEDIMOS NINGUÉM DE CANTAR, TORCER, VIBRAR!

    estranho que quando as organizadas cantam, tem q ficar falando para o resto do público cantar porque ficam quetos, agora inverteu valores né??

    SOU DA MANCHA, TRABALHO, ESTUDO, VIAJO, E NÃO SOU BANDIDO!
    ASSIM COMO EXISTE PESSOAS NÃO DO BEM, NA POLÍCIA, IMPRENSA, MÉDICOS, MAIS PARA TODOS, SÓ TORCIDA É QUADRILHA NÉ….
    CBF, FPF, TODAS MÍDIAS 99% SÃO QUADRILHAS E NINGUÉM FALA NADA….

    • MANCHA A CUECA

      FALA A E PRIMO, NOIS QUE INGRESSO DE GRAÇA, POIS O NOSSO TIME É MUITO FEIO E ATÉ DE GRAÇA TA CARO PRA VER NOSSO PALMEIRAS JOGAR!
      INGRESSO DE GRAÇA E LANCHE COM REFRIGERANTE JÁ!

  • andre

    Parabéns Paulo nobre, a verdadeira torcida palmeirense está com voce! Fim da mancha verde já!

    • Manuco Mancha

      Perfeito !!! Estamos todos apoiando o nobre… T.O. nao tem que ter regalias…nenhum deles gosta mais ou menos do Palmeiras do que os outros torcedores.

  • MANCHA A CUECA

    NÓIS NÃO QUEREMOS SÓ INGRESSO DE GRAÇA, NÓIS TAMBÉM QUE LANCHE DE MISTO FRIO COM COCA COLA NAS CARAVANAS!
    NÓIS AMA O PALMEIRAS!

  • Vitor Oliveira

    Engraçado ver uns falando de drogas e outros dizendo pro Palmeiras criar e bancar uma organizada. Cada uma.. o assunto é o protesto de sábado neh

    Ouvi até dizerem que a culpa da derrota no momento do 2×1 era culpa da Mancha, mas vi que não só essa torcida como as outras também estavam quietas em protesto, isso vale até pro redator da matéria.

    Vou a estádios há 17 anos e sou sócio da Mancha há 8. Acho que todo humano é passível de erro e todo erro tem suas consequências, uma delas é a punição. Mas vir todo engravatado e cheio de prepotência falar que as regalias acabaram como se tudo fosse dado do clube pra torcida é um Teatro ridículo.

    Aos que citaram a criaçao de uma nova torcida, metam as caras e fundem uma nova, pergunte ao nobre que já foi de uma como é.

    O protesto de sábado não foi só pelo ingresso caro e aumento do avanti, assim como a não permissão de sequer fazer um mosaico com nosso time na final de um campeonato. Grande parte das organizadas é sócio avanti, inclusive 5 estrelas e 100%.

    Cada um tem sua opinião e ela deve, no minimo, ser respritada. Quem quer cantar canta, quem não quer não canta, quem quer protestar protesta e quem não quer não prptesta. Infelizmente essas atitudes e dizeres do nobre estão separando mais e mais a torcida, entre organizados e não. É a hora de nós unirmos em prol do Palmeiras e um simples protesto gera tudo isso??? Será que pensam no Palmeiras e em toda sua torcida ou apenas no bem estar próprio?

    Infelizmente a quem disse nos comentarios que Vai cantar com ou sem torcida, conte outra, todos sabem que não.

    Ninguém é obrigado a gostar ou não dá torcida, mas vamos parar de mimimi e de acusações.

    Esse ano o nobre esta apenas corrigindo erros do passado.
    E aí vai uma opinião minha: nós anos anterior o marketing do programa deveria ser feito melhor e não como imposição se você quer ou não ver um jogo, assim como o ajuste deveria ser trabalhado de outra forma.

  • Anti-Organizada

    O Presidente Paulo Nobre está correto, torcida organizada para que? para arrumar confusão, brigar, matar, espantar familias do futebol…..Palmeiras é muito maior que uma torcida organizada….Não precisamos desses aproveitadores…..Avanti Palmeiras….

    • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA.

      ….NOS DIAS DE HOJE….FICAR DESINFORMADO E PARTICIPAR”SÓ POR CIMA” É UMA MERDA….ENTÃO COMPADRE!!!!! VAI DAR MEIA HORA DE CÚ NO PÉ DA SERRA QUE É MAIS FRESQUINHO….VAI SABER PORQUE E COMO SURGIU A MANCHA VERDE….SUA BESTA QUADRADA!!!!!BICHOLA!!!!

  • Paulo Nobre

    Obrigado Mancha Verde por protestar em silêncio depois de pagar o ingresso!!!

    • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA.

      …………………VOU TE RASTREAR PARA SABER SE É PALMEIRENSE MESMO….VAI PRO SEU BLOG….MANE FAVELADO…OU BICHOLA DO JARDIM LEONOR….SARDINHA ENRUSTIDA….

  • COM GRANDE DECEPÇÃO VENHO DAR MEU PONTO DE VISTA DISTO TUDO .
    FUI 3 ANOS DA MANCHA VERDE E FUI EM ALGUMAS CARAVANAS PERIGOSAS OU NÃO .SEI DIZER REALMENTE QUE HOJE EM DIA NÃO SÃO COMO ANTIGAMENTE SAIMOS PARA CARAVANAS E PAGAVAMOS BARATOS SEMPRE INSENTIVANDO O PALMEIRAS ,HOJE EM DIA ACABEI DE VER QUE NOSSO FUTEBOL ESTA SE ACABANDO AOS POUCOS COBRAR 120,00 EM UM INGRESSO UM ABSURDO UM ABUSO PARA AS PESSOAS QUE GOSTA DO NOSSO VERDÃO .
    ANO PASSADO FUI NOS ULTIMOS 4 JOGOS NO PACAEMBU ,INFELIZMENTE ESSE ANO AINDA NÃO TIVE O PRIVILEGIO DE CONHECER A ARENA POIS GRAÇAS AO SR.PAULO NOBRE ESTA TIRANDO ISTO DE MUITOS TORCEDORES .

    • Mancha Tudo

      nao tem almoço grátis !!!! alguém estava pagando por seu ingresso barato !!!!

      • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA.

        …..JA TE RASTREI….SEU GAMBÁ….

  • a VERDADE É UMA SÓ PALMEIRAS SEMPRE PALMEIRAS, A MANCHA QUE SE DANE, O CORRETO É TERMOS UM TIME COMPETITIVO E BRIGARMOS POR TÍTULOS, E O FIM DA MANCHA NOS ESTÁDIOS… ISSO SIM É QUE TEM QUE ACONTECER

  • tonhao

    essa mancha verde sempre foi uma MANCHA NEGRA PARA O PALMEIRAS !!! ingresso, onibus, lanchinho, etc de graça??? quero ver vc pegarem em uma vassoura para ajudar na limpeza do estadio, pagar mensalidade de sicio torcedor para manter as despesas e investimento do clube… AQUI É PALMEIRAS E NÃO A CASA DA MÃE JOANA… O QUE IMPORTA É O PALMEIRAS E NÃO A TORCIDA ORGANIZADA QUE DIGA-SE DE PASSAGEM QUE DE ORGANIZADA NÃO TEM NADA…

  • Divaldo A. de Oliveira

    O PALMEIRAS ESTA CERTO EM MANTER LONGE DE GENTE DE BEM ESTES TERRORISTAS QUE SÓ ENXOVALHAM O NOME DO CLUBE. O PALMEIRAS NÃO PRECISA E NUNCA PRECISOU DESTA GANGUE.

  • Tiago Melo

    Outro dia, estava no antigo Palestra Itália, e sentei junto com a Mancha, foi sensacional o clima de festa, mas os caras começaram a puxar drogas de dentro da meia e a cheirar em meio à famílias, total falta de respeito. Quando falamos com um deles a respeito da atitude quase fomos linchados. Torcida organizada neste país precisa melhorar muito, e a Mancha não está fora disso, precisam ser torcedores organizados e não querer passar a imagem de marginais como passam.

  • Bruno

    Parabéns Mancha Lixo!!!! Agora o título das manchetes é Mancha X Verdão.

    Entenderam? Vocês jogam contra.

    O brasileiro de 2009 ta na conta de vocês. Agora vem mais essa…. Chega de Serdan e Zéca Urubu.

    O PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VOCÊS.

  • Edison

    acho que o aumento dos valores do sócio-torcedor foi exagerado, e em momento inadequado. mas sou totalmente a favor do programa de sócio-torcedor. quanto ao valor do ingresso acho que as organizadas choram demais, o ingresso no setor deles já é mais barato. acontece que eles querem ir a todos os jogos, de preferencia de graça. eu também gostaria de ir a todos os jogos, mas tenho que trabalhar, tenho familia, enfim, tem que colocar na cabeça que não vai dar mais para ir em todos os jogos, só de sócio torcedor já são mais de 120 mil pessoas, ou seja, três vezes a capacidade do estádio.

  • Marcio Farias

    Esse Mancha a cueca é uma onda, gostei do bom humor, kkkkkkkk

  • JOAO

    Acabou a mamata (ingressos gratuito?), querem assistir e torcer por um clube/time bom tem que pagar, isso custa muito caro. E digo mais, não se construi um time otimo da noite para o dia, isso leva tempo pois nem todos jogadores que são contratamos se destacam e aqueles não se destacam terão que ser substituido (contratar outro para seu lugar), isso custa e o clube tem que ter seu caixa em dia para fazer isso. Deixe de torcer por faccões e torcam para o Palmeiras, se a sim nãp for deixe de ir a Arena e pronto isso é dificil? ou querem mostrar forca, se assim for vão lutar MMA.

  • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA.

    ………..À TODOS QUE ACUSAM DE TER SÓ MARGINAIS NA MANCHA VERDE…ALGUNS DELES COMO O SR.ROGER….Estou,via jurídica,a pedidos para rastrear,descobrir e identificar quem e quantos são.,para que possa aciona-los juridicamente ante um tribunal.,e exigir ,por direito constitucional.,a provar que sou marginal…por fazer parte desde a década de 80 da gloriosa Mancha Verde.,como também “”””sócio do clube””””.,atacando assim, minha honra de forma difamatória e degradante. Terão que provar que não sou um cidadão de bem de moral e carácter ilibado.

    Marco A.Borghi Raffaninni Pestana

    • Manuco Mancha

      kkkkk…vai trabalhar que assim voce tera $$ para ir ver os jogos ao inves de reclamar por nao ter mais uma tetinha do clube para mamar.
      Um bom time custa caro….ou voce prefere Juninho, Felipe Menezes, Jeci?

      • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA.

        ……TRABALHO E MUITO SEU MANE BICHONA…GAMBAZINHO DISFARÇADO….SOU SÓCIO DO CLUBE TAMBEM…SEU PAU NO CÚ….VAI SE FODER PRIMEIRO E DEPOIS VEM AQUI SEU ARROMBADO DESINFORMADO.

    • O Verdadeiro torcedor do Palmeiras

      Me desculpe, sou muito palmeirense, ja fui ver jogo com a TUP até fora do estado mas diante das atitudes das organizadas ( ninguém me contou, eu vi ) eu me afastei porque quero laser e não violência e outras coisas que todos sabem o que rola, assim sendo, virei sócio torcedor e ainda não pude conhecer a nova arena que acredite é meu sonho pois acompanhava diariamente a evolução das obras mas diante do custo eu estou esperando uma oportunidade melhor ja que mudei de cidade e mesmo assim , mesmo não realizando meu sonho, mesmo não tendo um poder aquisitivo melhor hoje, estou procurando ajudar meu time de alguma forma e vivi de perto as mudanças que ocorreram na torcida e as organizadas tem sim culpa de muita coisa e tem que admitir isso. Se não fosse a violência das organizadas nem grades teríamos separando torcidas e tirando a visibilidade de alguns setores e nem mesmo os gastos com policiamento seriam tão necessários e essa verba poderia estar sendo usada para outros fins públicos. A torcida tem musicas voltadas para sua organização e varias pregão sim atitudes que não queremos compactar porque o futebol é laser e ponto final, se tem violência o laser não faz sentido e afasta sim as pessoas. Falar que apoiam em outros jogos fora da capital é acreditar que a torcida do Palmeiras é somente da capital e isso não é verdade e o torcedor do interior e de outro estado sempre apoiará seu time com muito entusiasmo porque talvez o Plameiras possa jogar uma unica vez no ano em seu local de moradia fora da capital. A verdade é que foram criados células dentro na torcida chamadas de organizadas que passaram a ter vida própria ao longo do tempo e apoiadas por diretores que queriam apoio politico em eleições e isso é coisa do passado. Até pegaram carona e criaram-se escolas de samba derivadas de torcidas organizadas e que ja incomodam até na tradição do carnaval. Eu não faço tudo o que queria fazer na vida , tenho limites e as organizadas ultrapassaram todos os limites e a violência foi agregada infelizmente por membros que distorceram a essência da organizada que é apoiar e agregar, ao invés disso assustam e afugentam. Exemplo disso é tentar intimidar comentários aqui no chat…!!! acho que a mancha é benéfica sim se fizer uma reformulação de valores e seriedade ai todos estarão juntos…..!!! acreditem membros da Mancha ninguém quer morrer pelo Palmeiras como vocês pregam, esqueçam esse discurso´…!!! queremos viver pra torcer pelo Palmeiras…!!! abraço a todos…!!!

  • O programa sócio torcedor dará nova vida ao clube! As evidências são claras, precisamos protestar sobre outras coisas, criar uma forma deles ouvirem a nossa voz quando temos muito a dizer.

    Muito se falou sobre o Dudu nos ultimos jogos, qual é o partido dos torcedores sobre este e demais assuntos dentro do Palmeiras? Qual é a resposta direta do Oswaldo? e do Paulo Nobre? e dos companheiros que estão jogando ao seu lado? Uma entrevista seca não deveria ser satisfatória, pois esta vestindo o manto sagrado e não qualquer outro tipo de “camisa”, PARA ISSO ELE DEVE DEMONSTRAR EQUILIBRIO PSICOLÓGICO, MUITO RESPEITO E GARRA! Ganhando 300 Mil por mês deveria desempenhar melhor o seu papel em campo.

    Na Itália e Europa como um todo, os times enfrentam uma outra realidade devido ao modelo que esta sendo “implantado”, ainda que de forma embrionária no Palmeiras, mas que já mostra resultados, é por isso que devemos discutir, resultados.

    Engana-se que o volume é importante, o que realmente importa é a qualidade, esta regra da vida também se aplica neste caso e devemos ter claro em nossas mentes que simpatizante é diferente de torcedor, ainda assim isso não justifica fazer um leilão para os ingressos onde apenas os mais providos de recursos terão como prestigiar aos jogos e levar suas familias.

    O que importa de fato é o Palmeiras, acontece que a realidade Brasileira não é equilibrada, e como estamos falando de mais de 20 Mi, a Democracia deve imperar…todos tem o direito de ir e vir a qualquer lugar… todos devem conseguir levar a sua familia ao estádio, não estamos falando que todos devem ter acesso a compra de uma ferrari, estas são coisas diferentes (em resposta ao comentário que vi acima, completamente infundado e ignorante).

    Em resumo, Voz da torcida é da Mancha, é da TuP é da Porks e de todos que tiverem VOZ… e sempre será! Em meio aos sócios da Mancha, sim, existem pessoas inconsequentes que causam dano ao patrimônio que em nosso caso não é publico, só que em meio aos chamados “torcedores comum”(como citado acima, e já demonstrando uma certa discriminação) a realidade é a mesma.

    O QUE FALTA AQUI É UM POUCO MAIS DE HUMILDADE, RECONHECIMENTO E ENTENDIMENTO…

    O Aumento nos preços e elitização do futebol interessa apenas a minorias e afeta a toda a nossa torcida, este aumento é um tiro no pé!

    SOMOS UMA ÚNICA TORCIDA!!!

  • Mancha Tudo

    Pagar mensalidade para a mancha pode, comprar camiseta da mancha pode……..agora pagar ingresso para ajudar o palmeiras não pode não !!!!!

  • Mancha Tudo

    Paulo Nobre está sufocando a mancha aos poucos !!!! ele sabe que somente sufocando financeiramente vai acabar com esses caras…… a mancha já deve estar no buraco, rebaixada no carnaval e sem ajuda financeira do Palmeiras !!!! não dura muito !

  • guilherme

    Macha verde, o palmeiras não precisa de vocês. Sumam, não vão ao estádio.

    Pra quem tem vontade de ir ao estádio fora de sp, conheça o http://www.palmeirastour.com.br. A viagem é segura, familiar e confortável.

    A MACHA ACABOU!!! FORA MARGINAL.

  • rafael

    Fora Mancha

    Vocês mancham a imagem do nosso palestra

    Em vez de questionar o preço dos ingressos, porque não vão aos protestos contra a corrupção, gasolina, dólar, entre outros

    Melhor ainda. VÃO TRABALHAR. Quem tem tempo pra acompanhar de perto todos os jogos e viagens não tem tempo pra trabalhar. Se tem dinheiro e tempo, não reclame dos preços dos ingressos

    Sem a torcida organizada perdemos a força na arquibancada, mas ganhamos em torcedores

    Hoje muitas famílias deixam de ir ao estádios por causa desses selvagens

    Prefiro família nos estádios do que um bando de vagabundo se achando um máximo porque vestem um uniforme de uma torcida organizada sem organização nenhuma

  • Marlon

    O Que um protesto pacifico e bem elaborado nao faz com esse bando de playboy e aventureiros da nova arena né? O protesto continuara e voces morram de inveja pois quem dita o ritmo no nosso estadio é a MANCHA!!! e quem impoe respeito a Torcida e ao Palmeiras é a MANCHA!!! Voces deveriam xingar o seu presidente que esta expulsando o torcedor que vai ao estadio pra empurrar o time e fazer daquilo um caldeirao.. pois a parte mais pobre da torcida do palmeiras estao nas organizadas e nao nas sociais!!! Nós somos a Torcida do Palmeiras, Somos a MANCHA VERDE QUE IMPÕE RESPEITO… CHUPA Antis!!!

    • O Verdadeiro torcedor do Palmeiras

      Amigo, seu discurso não condis com o verdadeiro torcedor, não queremos respeito da forma que você esta falando, queremos respeito por sermos grande e isso o time tem o dever e não a torcida…!!!

    • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA

      …………………………..PARABÉNS MARLON……SOU BEM VELHO PARA SABER QUEM SÃO OS VERDADEIROS PALMEIRENSES……OS TIFÓSI ORIUNDI E BRASILIANI……NA NOSSA ALMA CORPO E ESPÍRITO ,CORRE A PAIXÃO VERDADEIRA….FAÇA CHUVA OU FAÇA SOL….NA 1ª,2ª DIVISÃO….NA PUTA QUE O PARIU,AONDE ESTIVER….ESTAREMOS SEMPRE COM O PALMEIRAS…..NÃO É SÓ UM TIME DE FUTEBOL….É HISTÓRIA!!!!….HISTÓRIA DE GENTE E DE SUPERAÇÃO…..AVANTI PALESTRA!!!! VIVA A MANCHA !!!! ROMPI SCUADRA!!!!! DA-LHE PORCOOOOOOOOOO!!!!!…..SOU PALMEIRAS MANCHA VERDE….NÃO ME CANSO DE CANTAR…..DA=LHE PORCO,DA-LHE PORCO!!! DA-LHE PORCO DA-LHE PORCO!!!!…

  • Junior

    A mancha quer ser maior que o clube… acabou a mamata!

  • palmeiras

    Se colocar o ingresso a 20,00 e deixar só a macha compra, não da 3.000 torcedores no estadio prejuízo pra o clube,então baixa bola.

    • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA.

      JA FOI TOMAR NO CÚ…..APARECEU ALGUMA VEZ NA 2ª….ENTÃO VAI SE FODER….

  • Luiz Henrique

    A mancha é tradicional, mas primeiro o Palmeiras, chega de regalias todos iguais, todos pagam.Osvaldo passa sebo nas canelas acho que o problema ai é você……

  • O Verdadeiro torcedor do Palmeiras

    A Mancha se perdeu ao longo do tempo, aliás todas as organizadas, parem e se reorganizem e aceitem as novas características, nova sociedade, novos valores, novas formas de apoio. o palmeirense quer ver o poder e uso de sua camisa com o distintivo do palmeiras no peito e não camisa de organizada. pergunto quem esta sendo mais palmeirense fiel o que usa a camisa do seu time ou o que usa , compra e paga mensalidade para uma torcida organizada????, não faz sentido isso .O palmeirense nunca vai deixar de ser palmeirense porque vocês não cantam, ninguém é insubstituível. Facilmente se quiser, o Palmeiras contrata um grupo de animadores de torcida e espalha perto do gramado incentivando e apoiando o time levando contigo a massa, tem tecnologia moderna pra isso, tudo sincronizado e uma pessoa apenas em cada setor, com tecnologia daria fácil, e o melhor sem células de organizadas e sim funcionários contratados para isso, la fora tem vários exemplos disso sincronizados com um locutor de estadio. o preço do ingresso não acho barato não é isso, mas tenho que me adaptar aos novos tempo e se não tiver condições não vou deixar de ser palmeirense por isso, mas não vou me arriscar a morrer pelo palmeiras em briga de estádio.

  • A MANCHA VERDE NA SUA ALMA

    RETORIA
    NOTÍCIAS
    VÍDEOS
    TORCIDAS
    CONTATOS
    Cadastre sua torcida
    Joomla Modules
    Joomla Templates
    Estatuto do Torcedor
    Joomla Modules
    Joomla Templates
    Quem somos

    Quando falamos de torcidas organizadas, a primeira coisa que nos vem a cabeça infelizmente é violência, mortes, marginais, desocupados e outros adjetivos. Ao menos é isso que todos querem induzir a pensar.

    Festas, ações sociais, consciência social , carnaval e outros tipos de ações positivas soam como um nada na casa de todo cidadão.

    Temos hoje um segmento social com quase dois milhões de pessoas (sem contar o alcance indireto ) e fico apenas pensando onde as pessoas entendem que nessa quantidade de gente teríamos um comportamento diferente da nossa sociedade brasileira, onde convivemos com violência no nosso dia a dia e em todas as esferas extra-futebol.

    Escutamos que as pessoas não vão mais aos estádios devido à violência e para essas pessoas nós dizemos: por favor, não vá mais à praia no domingo e nem a bares à noite, pois lá também está constatado que é tão ou mais perigoso do que ir ao futebol.

    Vemos rankings da televisão colocando que o principal motivo da ausência do torcedor é a violência nos estádios, mas alguém saberia nos dizer qual seria o segundo motivo? Não! A razão todos sabem: é uma coisa manipulada, em que não querem que se abram discussões sobre valores de ingressos, horários de jogos, falta de transporte, corrupção dos engravatados de confederações e dirigentes de clubes.

    Ou seja, são fontes intermináveis de problemas no futebol, mas o bode expiatório de tudo isso somos nós, os torcedores organizados. E por falta de conhecimento a sociedade compra essa ideia.

    O que é engraçado nessa história toda é que quando há promoção de ingressos, os estádios enchem e por um momento a violência no futebol deixa de existir. Isso já abre ao menos um ponto para reflexão.

    Pensando em tudo isso da forma que somos usados e marginalizados, nós os torcedores organizadois acordamos e entendemos que o que muitos não queriam agora vai acontecer.

    Tenham medo sim, pois vamos mostrar que o real problema do futebol vai além das torcidas. Com muita conversa e dialogo vamos fazer isso juntos.

    Não prometemos o fim das brigas e das mortes, pois isso é um serviço do Estado também – e não apenas nosso -, já que segurança publica e educação são coisas raras e que afetam o nosso segmento e não somos nós que vamos erradicar tal problema nas torcidas organizadas.

    Porém, vamos trabalhar e articular sim com a responsabilidade a nós exercida, na tentativa da diminuição de tais problemas.

    Às autoridades que induzem as nossas brigas para que não aja a interlocução entre as torcidas dizemos que isso não será o suficiente para nos parar.

    E é com orgulho que informamos oficialmente que fundamos no dia 13/12/2014 a ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS TORCIDAS ORGANIZADAS com o intuito de trabalhar em prol desse segmento abandonado pelos governantes e pela sociedade Brasileira.

    Seguindo um conceito do movimento ultras que vem da Alemanha fica aqui o nosso recado: “FALE CONOSCO E NÃO SOBRE NÓS”!

    André Azevedo, presidente da ANATORG
    13 de dezembro de 2014

    Atenção: se você quer fazer comentários incitando violência e preconceito, você está no lugar errado.
    Saiba que seu perfil no Facebook pode ser facilmente monitorado e rastreado pelo Ministério Público.
    Não tente sabotar o trabalho da ANATORG, você pode ter que assumir diante da Justiça as bobagens que escrever aqui.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo