Timão recorre a banco



O Corinthians tenta às pressas um empréstimo bancário para pagar os atrasados em direitos de imagem aos jogadores com os quais está em dívida, casos de Guerrero, Elias, Danilo, Emerson Sheik e Ralf.

A ideia é paga-los até o final de junho, objetivo que já foi colocado aos atletas e seus representantes, tentando acalma-los em relação aos atrasos.

Outro caminho, mas que não está fácil, é a Rede Globo adiantar pagamento das cotas de TV ao clube, que poderia não só quitar direitos de imagem como adiantar as negociações para renovar o contrato de Guerrero.

O técnico Tite, por sua vez, ajuda no meio-campo entre diretoria e jogadores e acha fundamental os atletas mostrarem que não há relação entre a falta de pagamento e a queda de rendimento do grupo, que dos últimos sete jogos venceu apenas um, vindo de duas derrotas seguidas, a última para o Guarani do Paraguai, por 2 a 0.

Gil já seguiu nessa direção e atacou, como devem fazer os demais jogadores, as especulações de que o Timão não estaria atuando bem por causa dos atrasos e que estaria faltando motivação ao elenco.

O grupo espera dar uma resposta à torcida e à imprensa quarta que vem, derrotando os paraguaios por três gols de diferença na Arena Corinthians e classificando-se para as quartas de final da Libertadores.



  • Pô , Janca ! Às pressas ? Hâ quanto tempo o Corinthians vem tentando esses empréstimos ? Como tudo lá é mentira , chegaram a dizer que a demora nāo deveu-se a falta de instituiçōes financeiras dispostas a emprestar dinheiro , mas sim ao excesso de bancos que se candidataram a isso ( o clube estava analisando as melhores taxas ) . Dá para acreditar considerando a pressa ? É impressionante a capacidade que os dirigentes do Corinthians tem para mentir . Entram e saem dirigentes e o vício permanece . Bem , como todos tem que rezar na cartilha do Andres Sanchez , essas mentiras vão permanecer e a mídia permanecerâ aceitando tudo . Me parece que lâ a oposição é de mentirinha . Ou seja , muitos são beneficiados para que o status quo se mantenha . Se fosse diferente a pressão sobre a transparência das contas do Itaquerão nåo ficaria permanentemente sendo adiada .

    • janca

      Vinha tentando adiantar cotas de TV. Empréstimos de bancos não eram primeira opção. Agora, diante da polêmica sobre o atraso nos pagamentos, o clube tem se mexido mais, vamos ver como irá resolver o imbróglio. Inclusive porque depois ainda quer renovar com o Guerrero, que está pedindo demais.

    • reinaldo de barros

      m 2011 um ex funcionário do marketing disse que se fizessem o arena, após a copa de 2014 o clube iria falir, porque na época o clube devia mais de 360 milhões em atraso e não tinha caixa para pagar, e com a arena essa divida iri triplicar porque não teria rendas que cobrisse tudo e mais o investimentos da arena e ainda manutenção tanto do arena como elenco, teria que ir em todas as finais de campeonatos que participasse e ganhasse todas para tentar cobrir tudo, mas tudo isso é difícil, o Sanchezsonhava com a FLY EMIRATES como se bastasse apenas querer, mas ele foi 5 vezes falar com os executivos da empresa e não quiseram recebe-los dizendo que não conheciam o coríntias, só fazem patrocínios de clubes conhecido ao mundo segundo eles.

  • Genocídio Vieira

    Virou bola de neve, o Timão está há 5 anos emprestando dinheiro… e a dívida só aumenta. desse jeito o clube vai ficar tão endividado quanto os clubes cariocas e o atlético Mineiro. Vergonha!

  • Zico

    Na minha opinião querem achar um bode expiatório . O SCCP não tem elenco. Tem um bom time com 2 ou 3 boas peças de reposição. Nada mais. O Tite é limitado.
    Venceu muitas partidas tomando sufoco , e fazendo o simples. Diferença sempre mínima.
    Neste esquema é iminente tomar gol.. E está acontecendo.
    Falta de pagamento atrapalha quando é campeonato paulista e até no brasileiro pois não é eliminatório. Não foi por isso que perderam , e feio , diga-se de passagem , pela forma que jogaram . A situação financeira é bem feia , tanto que nem zagueiros conseguiram contratar e foram com o Felipe , que achei um bom jogador.
    Agora é saber até quando vai essa situação.

    • janca

      Gosto do Tite, mas vamos ver como irá se sair dessa situação. De qualquer forma ainda acredito na classificação do Corinthians para as quartas de final.

  • Charles

    BAH QUE JORNALECO..
    SÓ REPORTAGENS DE SP!

  • joseph almeida

    PRO CHARLES DAS 13:11

    CARA!!!! AI DE ONDE TÚ FALAS!!! TEM ALGUM TIME QUE MEREÇA SER COMENTADO, NOTICIADO!!!!!

  • Victor Dunstan

    Janca Somente a Rgt pra ajudar,pq banco algum vai querer emprestar,vai pagar como? Tá sem crédito, contabilidade zero…fosse uma empresa,já estaria decretando falência!!! Deviam cobrar o Andrés (taxinha)por culpa dele pedindo 20% de comissão até hoje não tem naming rights,e o que falar da falta de pagamento de impostos? Tinha patrocínio milionário por causa do Ronaldo,mas cadê a grana? Andrés tá rico e o Corinthians pobre,mas quando Andrés entrou pra diretoria era nada,não tinha nada,vive em cima de laranjas…e acabando com o Corinthians aos poucos,método PT de administrar!!

    • janca

      Também não é assim. O Corinthians tem uma baita torcida, a que tem maior poder de consumo do Brasil. Tem muitos ativos, apesar de dever explicações sobre a má administração de suas finanças pela gestão anterior. Que segue no poder, diga-se de passagem. Ganhou a eleição em fevereiro, afinal de contas.

MaisRecentes

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo

Galiotte cobrado



Continue Lendo