Interino ou efetivo?



Carlos Miguel Aidar já declarou que Milton Cruz foi efetivado como técnico do São Paulo, mas não é bem assim. Conforme o próprio treinador afirmou após a vitória diante do Cruzeiro, ele não só se sente como segue sendo interino.

A interlocutores, o presidente são-paulino não para de elogiar o trabalho de Cruz, mas lembra que, como técnico, ele ainda é inexperiente e o Tricolor continua no mercado. Ou seja, se nas próximas semanas os resultados não vierem e o desempenho do time cair, ele pode voltar à função de auxiliar. E o São Paulo, com mais tempo para trabalhar no mercado, procurar outro nome para ocupar o lugar de Muricy Ramalho, especialmente no exterior.

Muricy, aliás, que tem sido alvo de muitas críticas internas da direção são-paulina, que vê o grupo mais animado após sua saída e empenhado em conseguir bons resultados com Cruz.

As duas melhores atuações do ano do São Paulo não foram com o “careiro” Muricy, mas com o barato Milton Cruz. Os 2 a 0 diante do Corinthians, pela Libertadores, e o 1 a 0 de ontem diante do Cruzeiro, quando o Tricolor poderia ter vencido por placar mais elástico e o elenco entrou com tudo do primeiro ao último minuto.

Fez uma bela partida diante dos mineiros, assim como belíssimo jogo vimos em Minas, onde Atlético e Internacional empataram por 2 a 2. E os gaúchos, nas mãos de Diego Aguirre, têm jogado muito. Sinal de que ainda há vida no futebol brasileiro, não? Mesmo que seja nas mãos de um uruguaio.



  • vuvu

    Janca, acredito que o SP. vai esperar por Sampaolli, gosto dos técnicos argentinos, conseguem injetar muita garra e paciencia ao elenco sem contar que estao mais evoluidos taticamente do que os nossos, por isso que qualquer time sem muita tradiçao na Libertadores hoje, se tornam uma verdadeira pedreira, a maioria dos técnicos desses times sao todos argentinos com um ou outro uruguaio, chileno e por ai vai. Um abraço.

    • janca

      Pode ser. Teria que esperar pelo final da Copa América. Seja como for Milton Cruz tem, de fato, mandado melhor do que Muricy. Que há tempos não faz um bom trabalho. Não só o São Paulo, mas o Santos também que o diga. Depois do fiasco naquele Mundial de Clubes, quando não estudou o Barcelona e passou o jogo tempo atordoado, sem reação, Muricy caiu muito no meu conceito. Fora que os chavões como “aqui é trabalho” não colam mais. Abraço

  • Zico

    Pode até demorar , mas o tempo passa pra todo mundo !! Pro Muricy , que chegou a ser unanimidade como técnico da seleção , hoje é muito questionado por todas torcidas.
    Assim foram Carlos Alberto Silva, Lazaroni , Autuori , Joel , Luxa e mais recente o Felipão. Querendo ou não vem aí mais uma safra de técnicos , e pra nossa tristeza bem fraquinha!!
    Olha só : Adilson Batista , Renato Gaucho , Mano , Ney Franco todos tiveram um ótimo começo mas depois …

    • janca

      Quem tem mandado bem é o Levir Culpi no Galo. O Marcelo Oliveira também é bom. E o Tite vinha fazendo um bom trabalho, vamos ver como prepara o Corinthians para a reação. Tenho gostado muito do Diego Aguirre também no Inter.

  • Eduardo Berti

    Janca
    Pra mim o grande erro continua sendo a boca grande Aidar, falando demais e como sempre se contradizendo.
    Fala q é técnico porém continua olhando… Se eu fosse o Milton me sentiria sem respaldo.
    Ainda no tema boca grande falou q toda reforma do morumbi está encaminhada e mais uma vez parece não ser bem assim.
    Apesar de não gostar nada do São Paulo, tirando o emocional de lado, acredito q o time voltará a cair de produção assim q perder uma ou duas partidas… E a incerteza q o Aidar criou voltará a assombrar
    Abs
    Eduardo

    • janca

      Tenho a mesma impressão que você, Eduardo, tanto que o próprio Milton Cruz não acreditou no que disse o presidente e continua se sentindo interino. Mas que o time melhorou em suas mãos, melhorou. Fez as duas melhores partidas da temporada, jogos difíceis e importantes, nas suas mãos. Abraço

    • janca

      Tenho a mesma impressão que você, Eduardo, tanto que o próprio Milton Cruz não acreditou no que disse o presidente e continua se sentindo interino. Mas que o time melhorou em suas mãos, melhorou. Fez as duas melhores partidas da temporada, jogos difíceis e importantes, nas suas mãos. Abraço e boa sexta pra você

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo